Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SkylineGTR

Hyundai Genesis bate recorde no Pikes Peak

Recommended Posts

Quem não conhece esta pista do Gran Turismo 2 (onde tinha o suzuki irado de 1000cv)?

"Carro é o primeiro com tração traseira a completar a prova em 12min9s397"

"A equipe Red Bull Hyundai entrou para a galeria dos recordes do Pikes Peak, tradicional competição norte-americana que consiste em subir uma montanha por um trecho sinuoso de 16 km beirando um enorme precipício. Ao marcar 12min9s397, o Genesis cupê conduzido por Rhys Millen se tornou o primeiro carro com tração traseira a atingir tal tempo no cronômetro, ficando mais de um minuto à frente do recorde anterior.

Além de ser uma competição que põe a prova não só os limites do carro como também as capacidades do piloto, o Pikes Peak também é importante no campo publicitário. Com o título deste ano na categoria para veículos com tração traseira, a Hyundai tem mais um feito de seu esportivo para exaltar em futuras propagandas. No entanto, o Genesis usado da prova difere bastante do carro produzido em linha.

O carro usado por Millen na subida da montanha também utiliza o motor 3.8 V6 do Genesis cupê top de linha, porém, sua potência foi elevada de 310 cv para mais de 600 cv. O esportivo também é significativamente mais leve que o modelo convencional e ainda possui uma série de apêndices aerodinâmicos, pneus de alta performance e suspensão recalibrada para uso altamente esportivo.

O recorde absoluto do Pikes Peak continua nas mãos do japonês Nobuhiro Tajima, que em 2007 bateu sua própria marca com o tempo de 10min1s a bordo do Suzuki XL7, um super protótipo com mais de 1 000 cv montado a partir de um comportado jipinho Vitara."

:legal:

Mas o vídeo mais legal desta subida ainda acho do Ari Vatanen de 1990.

Editado por SkylineGTR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
só me abalo com records na NURB!

Está se referindo a Nurburngring?

Se for eu também.

Mas quem já foi fanático por GranTurismo 2 ou 4 não tem como não "endeusar" a subida de Pike's Peak e a pista de Nurburgring. :rever1:

O vídeo antigo que postei do Ari Vatanen mostra um pouco que o cara tem que ter coragem e muito braço também.

São circuitos distintos um é adrenalina na terra outro no asfalto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pista é bem tensa, já passei muitos apuros tentando baixar tempo nela (no GT é logico uahiuahaiuha).

Olha se de chevette já dá pra se dirvertir bastante em uma estrada de terra tu imagina com um carro desses.

Compartilhar este post

Link para o post

No Gran Turismo 4 não tem essa pista. Pena porque queria ver como é pilotar nela, com o lendário Suzuki Escudo ainda. ( lendário pra quem joga Gran Turismo).

Compartilhar este post

Link para o post
No Gran Turismo 4 não tem essa pista. Pena porque queria ver como é pilotar nela, com o lendário Suzuki Escudo ainda. ( lendário pra quem joga Gran Turismo).

Verdade, mas ainda tenho o cd do GT2 (que o PS2 roda sem problema), perde no gráfico e na jogabilidade, mas dá para matar saudade. :rolleyes:

A técnica é o seguinte, fica umas 2 semanas sem jogar e já liga jogando direto o GT2. Mas se der a bobeira de jogar algum jogo do PS2, ainda mais se for o GT4, aí esquece meu amigo, que num vai aguentar os gráficos do GT2 não... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

nossa bem loco o video...o barulho da trubina enchendo é top...

o outro video do pug pqp...o cara deve sair do destruido do carro...ele joga o volante de um lado para o outro umas dez vezes or segunda pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

E tem nego pagando 100 mil numa bosta de Civic SI. Um Hyundai desses ai esta custando 110mil. Puta carro. kkkkk poe 600cv no AP pra ver quantos segundos dura.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, váárias noites jogando gt2 ahuhuauha depois que descobri que dava pra rebaixar os carros, veesh auhahu

Compartilhar este post

Link para o post

fraco.

meu pai ficou sem freio na descida dessa serra, e descidiu seguir viajem. :pirou:

serra4caracois.jpg

ele tinha um C10 79 se não me engano, isso foi antes de eu nascer.

Compartilhar este post

Link para o post

Serra do Rio do Rastro é tenso.

Em uma das vezes que passamos lá uma carreta caçamba tava descendo vazia (carreta nem pode descer lá) apavorando nas curvas ahuhuaha o cara freiava sem dó as rodas traseiras, pensa num barulhão ahuiahui é quente ver tbm os caminhoes trucados alongados manobrando pra fazer as curvas, tem que ter a manha!!

Compartilhar este post

Link para o post
fraco.

meu pai ficou sem freio na descida dessa serra, e descidiu seguir viajem. :pirou:

serra4caracois.jpg

ele tinha um C10 79 se não me engano, isso foi antes de eu nascer.

Onde fica esta serra?

Deve ser uma delícia subir com um carro tração traseira bom de motor. Ex. BMW 135i (306cv) na Carro deste mês por exemplo marcou 5.3 seg no 0-100km/h.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem consegue baixar esse video ai em uma fonte com qualidade boa? :rever1:

Já procurei em tudo que é lugar e não acho. Tenho aqui em casa este vídeo que consegui há uns 6 anos atrás que estava com 83Mb, como não foi baixado do YouTube já era melhor a qualidade, mas tipo VHS (já que o vídeo é antigo). Agora se eu achar eu não saberia como te passar.

Sabe algum tipo de serviço da Web que tem como subir em torrent?

Compartilhar este post

Link para o post
Onde fica esta serra?

Deve ser uma delícia subir com um carro tração traseira bom de motor. Ex. BMW 135i (306cv) na Carro deste mês por exemplo marcou 5.3 seg no 0-100km/h.

Existem alguns locais que são "sagrados" pelos caminhoneiros devido ao respeito que os mesmos têm por eles. A serra do rio do rastro (Lauro Müller/SC próxima a Lages) é um deles. O dia que tiverem oportunidade de entrar numa roda de conversa entre caminhoneiros verão que aparecerá no mínimo umas 1.500 histórias de cada lugar destes.

- Serra do rio do rastro

- Serra do 90

- Serra do azeite

- Serra da Dona Francisca

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Onde fica esta serra?

É a Serra do Rio do Rastro em SC.

Tem também a serra do Corvo Branco, bem mais pequena mas loca também.

serra093.jpg

serra095.jpg

Minha família é do planalto serran de SC, conheço muitos desses lugares.

É muito comun ver turistas chegando na cidade com os freios em brasa e pastilhas só no ferro. o-o-

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post
Onde fica esta serra?

subir? porque nao descer? rsrs :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
subir? porque nao descer? rsrs :mac1

Também, claro.

Acho que entra muito a questão de gosto.

Mas numa subida acredito que o pé ia ficar mais no acelerador que no freio. rsrsrsrs

Sem contar que um carrinho com turbo - como é o caso deste BMW 135i que citei que na Carro deste mês onde fizeram um teste em dinamômetro e o bichinho estava dando 343 cv e 45 Kgfm de torque - deve dar uns "coicezinho" legal a cada saída de curva. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

confirmado red bull xtreme drifting dia 11/12 de novembro na serra do rio do rastro... tentativa de record mundial.... 12km de descida.... [""]

carriata rumo a serra... vamu ve qualé qui é...

fonte: secretario de estado e desenvolvimento

Serra do Rio do Rastro irá sediar Red Bull Xtreme Drifting em novembro

--------------------------------------------------------------------------------

01 de Out de 2010 - 16h58min

--------------------------------------------------------------------------------

O secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, participou, nesta sexta-feira (01), de reunião com a equipe técnica da Red Bull e com representantes do Governo de Santa Catarina para tratar do megaevento Red Bull Xtreme Drifting, na Serra do Rio do Rastro, previsto para novembro. A reunião foi presidida pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, com participação da Secretaria da Saúde, Comunicação, das Secretarias de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e de Criciúma, de representantes municipais de Lauro Müller, do Deinfra e do setor de marketing do Grupo RBS.

Na reunião, o gerente da área de esportes motorizados da Red Bull no Brasil, Ricardo Levy Jorge, apresentou os objetivos do evento e as necessidades de apoio ao evento pelo Governo do Estado. O Red Bull Xtreme Drifting será uma sessão fechada especial da modalidade de drifting, em que o condutor do veículo perde intencionalmente as trações das rodas traseiras através das curvas. A técnica será realizada em um carro modificado para o drifting da Hyundai, pelo piloto Rhys Millen. O drifting foi criado no Japão nos anos 70 e ficou famosa a partir do sucesso do filme Velozes e Furiosos. O objetivo principal do evento é captar imagens do trajeto, na Serra do Rio do Rastro, e estabelecer um recorde de mais longo drifting em pista inclinada.

Para a realização do evento, o Estado oferecerá apoio institucional em relação à segurança, com policiamento, Corpo de Bombeiros, integrando os trabalhos com a Polícia Rodoviária Estadual em relação ao fechamento das pistas da SC-438. O evento trará mais visibilidade e percepção da Serra do Rio do Rastro e de Santa Catarina no âmbito nacional e internacional, afirmou Ricardo Levy, da Red Bull.

A equipe da Red Bull justificou a escolha pela Serra do Rio do Rastro para a realização do drifting pela beleza e rusticidade da paisagem e pelas curvas desafiadoras da estrada. A intenção dos organizadores do evento é estimular a competição, a partir da definição de um recorde e de um local apropriado para a prática do drifting no Brasil. Levy salientou que os riscos da prova são mínimos, já que o drifting prioriza mais a técnica, de deslize do carro, do que a velocidade. É a aliança de performance, técnica e plasticidade, explicou.

A partir da sugestão do secretário Vinícius Lummertz, a equipe da Red Bull irá encaminhar ao Governo do Estado um memorial de estudo do evento e um documento oficial especificando o suporte necessário para garantir a sua realização e a comunicação com a população da região. Precisamos formalizar essa parceria, para que os órgãos do Estado se articulem com antecedência, de modo a só trazer benefícios a todos, declarou o secretário.

O Red Bull Xtreme Drifting deve mobilizar oito câmeras, sendo uma posicionada em um helicóptero, para registrar com imagens todo o percurso da Serra do Rio do Rastro. Construída em 1841 para a exploração do carvão, a rota foi pavimentada nos anos 80. Tem seu trecho sinuoso entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, numa extensão de 12 quilômetros. A Red Bull prevê um investimento de R$ 10 milhões em mídia, com trasmissão ao vivo pela Sport TV.

Editado por kalbusch

Compartilhar este post

Link para o post

confirmado red bull xtreme drifting dia 11/12 de novembro na serra do rio do rastro... tentativa de record mundial.... 12km de descida.... [""]

wooah! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano que emoção sempre quis faze drift

é o impurão que o Brasil precisa, tomaque que com isso as montados se tocam

e fação carros tração trazeiraa :rever1:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...