Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiSPL

Desafio Hair trick: como fazer?

Recommended Posts

acho quase impossovel hair trick em pickup.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PickUp sem profundas modificações (leia rasgo entre a cabine e a caçamba) é impossível....

Subwoofer grande é profundo, e não se consegue colocar subs profundos atrás do banco...

Subwoofer pequeno é... Pequeno...

Já abrindo a caçamba :unsure: 6x18 dá para colocar na montana :vts Acho que seria o suficiente para hairtrick....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se descubro o comprimento do habitaculo da Saveiro cabine estendida!

Usando-se a consgrada formula "vem lamber ferida" V=L x F (velocidade é igual a comprimento de onda multiplicada pela frequencia) temos:

240=Lx30Hz

Logo, o comprimento de onda é 8m e, como disse o João Guilherme, é necessário ter pelo menos 1/4 do comprimento de onda disponivel para que ela se forme, sendo assim o habitaculo deve ter pelo menos 2m de comprimento. Acredito que seja possivel, sim, formar um SPL legal com a nova Saveiro! Maaaaaaaaaas, para isso, o espaço de 2m deve estar a frente do sub, portanto nao dá para usar subs muito profundos....

Apesar de não haver espaço para que a onda se forme completamente, acredito que se posicionar a cabeça da "cobaia" numa distancia de pelo menos 1m do sub já dá para conseguir algo, pois a onda transmite energia por todo o seu comprimento, ou seja, se tiver força, vai ser pela onda inteira.

O argumento da falta de comprimento é válido sim, mas acredito que seja mais para efeitos de comeptiçao de SPL e tal, para conseguir mais dB's. No tal do hairtrick talvez isso possa ser contornado.

O que acham disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Beeela Ernany! Curti a sonzeira....a unica tristeza para mim é que voce usa 8 monstrinhos, que nao cabem na nova saveiro! heuehuehuehuee

Seu video é uma prova de que nao é necessario muito comprimento para gerar o hair trick: a garota estava MUITO proxima aos subs, e seu cabelo mexeu mesmo.

Ainda tenho fé nisso, acho que com equipamentos e instalçao adequados rola sim dentro de uma cabine estendida!

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma silverado, com o som da assinatura e unico ''hair trick que faz eh no saco e no cu''.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................

Não tem espaço e naõ responde a frequencias baixas... Coloco o Cd d frequencias puras, e só começa a tocar bem mesmo, depois dos 40hz.... E acredito que pra fazer, tenha que ser em frequencias mais baixas..... POd ser que na saviero nova, ath de certo, pq tem mais espaço, da pra colocar uns 4 sub d 12 ou ath de 15 e muita bateria na caçamba......

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta falando do espaço e tals.... mas no carro do Ernany o hairtrick aconteceu a CENTIMETROS do sub. Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho uma silverado, com o som da assinatura e unico ''hair trick que faz eh no saco e no cu''.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................

Não tem espaço e naõ responde a frequencias baixas... Coloco o Cd d frequencias puras, e só começa a tocar bem mesmo, depois dos 40hz.... E acredito que pra fazer, tenha que ser em frequencias mais baixas..... POd ser que na saviero nova, ath de certo, pq tem mais espaço, da pra colocar uns 4 sub d 12 ou ath de 15 e muita bateria na caçamba......

Tocando musica normal (boa de graves) tipo hip hop, electro ou reggae, toca legal na sua silverado??

Compartilhar este post

Link para o post

GuiSPL esta totalmente discartado a hipótese de você por os subs na caçamba dela e fazer uma abertura na parte de traz da cabine? acho eu que a abertura não seria muito grande e o resultado seria Muitooo mais interessante [¨]

caberia praticamente qualquer tipo de sub, alem de poder montar um projeto bem mais forte... e com a possibilidade de ampliar (o que na maioria das vezes acontece uhauhau) :mac1

ve ai mas acho que essa seria a melhor das opçoes :legal:

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
GuiSPL esta totalmente discartado a hipótese de você por os subs na caçamba dela e fazer uma abertura na parte de traz da cabine? acho eu que a abertura não seria muito grande e o resultado seria Muitooo mais interessante [¨]

caberia praticamente qualquer tipo de sub, alem de poder montar um projeto bem mais forte... e com a possibilidade de ampliar (o que na maioria das vezes acontece uhauhau) :mac1

ve ai mas acho que essa seria a melhor das opçoes :legal:

abração!

É interessante a idéia cara, mas vou pegar o carro novo e nao pretendo perder a garantia tao cedo! hauhauhauhau

Sou teimoso, acho que existe sim um jeito de mandar o maldito hairtrick dentro da saveiro...ela é quase 1m mais comprida internamente que as outras picapes!

Compartilhar este post

Link para o post

Ogra essa van aee hein? Imagina só O amplificador que ta usando nela...

mas ela tambem tem quilometros pra formar a onda né

hauhauhauhauhauhua

quero ver na saveiro....mas eu ainda vou conseguir, voce vao ver hauahuahuahu

será que tocando em 40Hz dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, era vc quem tinha montado uma strada estendida com 4 pioneers??

ficava muito longe disso?? e ainda era um bom custo beneficio!

sera quantos pioneers cabe na picape ehm ernany?? hasuah

minha ideia seria 4 308

depois 2 protech excursion

ou dois DD1515

depois 2 9515

lembrando que os primeiros são mais baratos e mais facil de alimentar, e pra essa ideia, acho mais legal maior quantidade de subs do que muita potencia!

sabe o que lembrei agora, daqueles NAR bobina dupla de 6ohms e 300W e tem otimo X-max, cabem 6 de 10" ali dentro! sera que da litragem? e tem qualidade! duro é que é 500 cada, as vezes compensa mais os de 180W!

se der litragem otimo, boa qualidade, otima area de cone, e diferente d tudo aqui no brasil!

alem de não ser dificil de alimentar, pois uma SD2500 alimenta bem, e é bem eficiente!

lembrando precisa de espaço, pra driblar isso e ajudar no acoplamento, camara unica com travamentos seria melhor!

ernany, se tiver realmente 300L e fizer uma caixa selada pra 4 protech ehm, perde muito?? duro que os dutos ajudam muito neh!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo mta graça no tal do hair trick...

Faça um set bom com subgrave forte, se conseguir fazer o truque ai, é lucro senao voce continua tendo um som legal.

SE você conseguir fazer vai ser como 90% desses carros cheios de subs, é legal de ver um dia, se exibir pra geral, mas quando todo mundo que pagou pau pro seu carro for embora embarcados no seus proprios carros com 2 subs apenas, eles vao sair tremendo bastante tbm com um gravão e vc vai ficar lá, sozinho, no maximo com um amigo (no seu caso com ou sem som auhhau) pq todo banco traseiro foi usado pra caixa, sub, amp, bateria... e ninguem anda todo dia com tanto grave moendo no carro... ao meu ver só é valido em carros de exposição, seja de fabricantes ou instaladores.

É apenas minha opinião, respeito e gosto de ver esses carros tremendo tudo, mas como disse apenas pra ver.

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima ideia asneto! Eu curto grave de presença e de qualidade, talvez os NAR sejam uma excelente opçao! Vo avaliar bem... Acredito que uma caixa para os 6 NAR use os tais 300L...e se usasse 4 de 12"? Caixa menor, praticamente a mesma area de cone e sai 33% mais barato...é de se pensar!

Vou pesquisar os NAR, nunca ouvi nenhum tocar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo mta graça no tal do hair trick...

Faça um set bom com subgrave forte, se conseguir fazer o truque ai, é lucro senao voce continua tendo um som legal.

SE você conseguir fazer vai ser como 90% desses carros cheios de subs, é legal de ver um dia, se exibir pra geral, mas quando todo mundo que pagou pau pro seu carro for embora embarcados no seus proprios carros com 2 subs apenas, eles vao sair tremendo bastante tbm com um gravão e vc vai ficar lá, sozinho, no maximo com um amigo (no seu caso com ou sem som auhhau) pq todo banco traseiro foi usado pra caixa, sub, amp, bateria... e ninguem anda todo dia com tanto grave moendo no carro... ao meu ver só é valido em carros de exposição, seja de fabricantes ou instaladores.

É apenas minha opinião, respeito e gosto de ver esses carros tremendo tudo, mas como disse apenas pra ver.

Luis, seu argumento é bem válido... concordo com seu ponto de vista totalmente

Maaaaas, estou doente pra fazer o tal hairtrick, vamos ver os sets que dá pra montar, as possibilidades...

Ae a gente ve se vai valer a pena mesmo ou nao! O objetivo do topico é discutir como fazer o hairtrick, vamos ver ae no que dá!!

Compartilhar este post

Link para o post

asneto.. eu montei sim.. 4 de 12 dentro de uma pick up strada cabine estendida.. a caixa ficou com 200L.. mas nao deu subgrave.. so spl.. o cancelamento é monstro..

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, esse cancelamento de ondas ocorre por causa do pequeno comprimento da cabine?

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, esse cancelamento de ondas ocorre por causa do pequeno comprimento da cabine?

bem provavel que sim... agora subs pequenos ja se dao melhor.. 1 de 8 por ex toca bem.. mas ai nao faz hair trick rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Luis, seu argumento é bem válido... concordo com seu ponto de vista totalmente

Maaaaas, estou doente pra fazer o tal hairtrick, vamos ver os sets que dá pra montar, as possibilidades...

Ae a gente ve se vai valer a pena mesmo ou nao! O objetivo do topico é discutir como fazer o hairtrick, vamos ver ae no que dá!!

Com certeza! E torço pra que de certo mesmo.

O que eu quis dizer é pra ENVOLVER isso no seu projeto e nao fazer especificadamente pra isso, tipo pegando subs que nao sao tao musicais, senao voce vai ter uma britadeira na cabine, porém nao vai ouvir musica!

E nuss, qq é esse ultimo video do gol ali, nao ta balançando o cabelo da menina, tá EMPURRANDO ele pra cima huahuahu O.O

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal ta falando do espaço e tals.... mas no carro do Ernany o hairtrick aconteceu a CENTIMETROS do sub. Porque?

Amigo,

Tem 8 subs deslocando ar.............

Compartilhar este post

Link para o post

AUIHaiOUHoaiHaoiHaoihaOIaHiahiua

Com 2500 realhos tu não faz nem "pelo trick" hahahahah

Desisti ou aumenta o financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, acredito que 6 subs menores como subs de 10" que normalmente jé descem mais que os pioneers, teoricamente evitariam cancelamentos não?!

e eu ainda fujo de modinha, então, se tivese $$$ tentaria colocar 6 de 10", pode não render 100%, mas duvido que fiquefraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Hair trick não tem nada a ver com som!!!!

Tem a ver com deslocamento de ar pura e simplesmente!

Com um ventilador você consegue, com um sub 25 polegadas a 1 Hz e xmax de 40mm consegue também!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...