Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Opala 78! [308 NÃO TOCA SUBGRAVE?!?!?] 26/NOV

Recommended Posts

Sub, existe um adaptador de cassete > mp3 :vts

Mas acredito que o problema sejam as saídas RCA, qualidade e tal... Teria que adaptar os botões do toca-fita no player pioneer para ficar legal de verdade.

eu tenho uma fita dessas hehe, uma fita com um fio como uma entrada p2

mas realmente a qualidade fica uma bosta huasahsa, não vale apena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teria que adaptar os botões do toca-fita no player pioneer para ficar legal de verdade.

:rolleyes:

qq vc acha que eu tava pensando?

e nem precisa de outro player não! dá pra estuprar um SD player (tipo aquele que eu te mostrei do DX), pegar direto da saida do DAC e jogar em cima de um CI burr brown pra fazer um pré amp pras RCA com THD mto baixo e um S/N altissimo (o DAC desses mp3 players sempre tem uns parametros medianos... quase tão bons ou melhores q a maioria dos players automotivos, oq estraga é a economia q fazem nos componentes, tipo conectores e tal)

se o playerzinho tiver um LCD, da pra posicional ele no lugar onde entra a fita, ou colocar no lugar da escala do rádio (tiraria a originalidade), coloca-se a entrada pro cartão SD posicionada ali onde seria a fita, liga o pino que é a antena interna no proprio conector de antena do toca fitas, uma fontezinha DC/DC 5V pra alimentar o playerzinho, ligada no "power" do toca fitas, liga os botões do mp3 aos botões do toca fitas e coloca-se o vol+ e vol- com 2 sensores de pressão, uma molinha no botão de volume original do radio, pra se ter controle de volume no botão giratorio (que não vai mais girar, mas ir pra frente e pra tras)

EDIT: usando-se o pre-amp não precisa dessa traquitana pra volume não! dá pra colocar simplesmente o potenciometro do volume do pré no botão de volume do toca fitas e setar um volume constante para o mp3!

enfim, vai se adaptando cada interface do mp3 à ergonomia do player original!

é um trabalho meticuloso e demorado, mas é conceitualmente simples!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post
Opalão devidamente mimado pelo dono!

ta ficando legal Luis! bem convencional e padrão! já pensou em fazer uma cirurgia em um player de época e usar só mp3?? (não teria CD, só entrada pra um mp3 player)

ia ficar legal no painel um toca fitas classico! dá pra usar botão de volume e outros botões dele pra controlar o mp3, inclusive (se fizer uma cirurgia completa)

E recortar o original?? jamais hehe e se é pra por por baixo prefiro com cd mesmo, até pq nao gosto mto do USB, nem CD de MP3 gosto muito, é muito ruim de achar as musicas andando, prefiro gravar um "regravavel" antes de sair com as 20 musicas que quero na hora e ja era hehe ;p

Mas a sugestão é boa pra quem já tem o painel recortado!

Ficou assim o CD player instalado!

98420712.jpg

Amanha gravo um video sim rafael, mas se vc quer ver o falante nao vai dar, colocamos uma tela por cima pra tirar aquele ar xuning ahuhuahuahu mas acho que vai acompanhar legal os 308 pra dentro, ou vou por um modulozinho pqno pro stereo, algo de 150 reais nem isso hehe! Os Hinor antigos que estao no tampao tbm sao guerreiros, guentam uma porrada e jogam pra fora até, seria melhor se estivessem na diagonal pra frente mas vao ficar virados pra cima mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

vc leu o meu outro post? hehehehe cortar o painel NUNCA!!!

a idéia é pegar um toca fitas ferrado q não funciona mais e só usar a carcaça e os botões dele! criar outro interior, com outro processamento e uma qualidade até superior a muito player automotivo!

e vc pode colocar as musicas tds em um cartão SD, carregar varios SDs se quiser, tal qual se faria com CDs!

um dia ainda monto um treco desses!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu entendi haeuhaeuihea mas se for pra ficar "pendurado" prefiro um de cd mesmo ahuhauhuahua se o meu tivesse sido recortado e encaixado um moderno eu faria sim!

Ah de vc eu nao duvido, já vi que vc ta atras do aparelho aehaeohaeo tu é cheio das tecnologias auhuhahuahu xD boa sorte ai cara, se der certo, registra a ideia pq vai vender bem!!!

--

Ta ai um video do CS60B tocando... apenas ele nas portas direto no Pioneer 3080 SEM TW's (ainda nao tive tempo de arrumar um lugar pra eles), no tampao tem ainda 2 Hinor Centurion (200w) de 10" que vieram com o carro e acredito serem woofers se alguem souber algo deles me diga por favor uahehuaie mas eles estavam desligados nesse video.

SLA: +2

Loud: Low

Low:2 Medium:4 High:3

BassBoost: 0

HPF: Off

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o video hein, muito bonito teu carro, to montando um set parecido, só que invés de bravox to com selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Rafael, mas quando ligar os 308 vou deixar a fiação pronta pra por um modulo simples pra ele caso eu ache que faltou voz hehe, espero que nao huaehuae

guedes, valeu cara, e vai ficar bom sim, iria no selenium tbm, porém nao encontrei na minha cidade, mas fiquei muito satisfeito com esse kit!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, esse negócio de caixa de som é tenso ein, pqp!!!

Tamo desde as 2 calculando/fazendo ahuuhahua agora vo jantar, mais tarde postarei as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao terminamos huauhauh falta a tampar em cima e cortar os buracos do subs,dutos e cabos!

Molde em isopor...

58519061.jpg

Começando a desenhar alguma coisa huahua

72854863.jpg

Montando e testando

55557385.jpg

31132980.jpg

10004384.jpg

Projeto kkkk

74215694.jpg

Resultado hoje cedo...

82536397.jpg

91434107.jpg

75940757.jpg

No momento tá assim!

A litragem depois de muitos calculos (o formato da mala é fo** e ainda tinha os imãs dos woofers no tampao atrapalhando embaixo, por isso tem aquelas "caixinhas" na caixa) ficou em 111litros, acho que vai ficar legal nos subgraves! A continuacao em madeira do lado esquerdo é pra fazermos um esquema pra deixar o modulo.

69784200.jpg

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

belo "empenho" no acerto das curvas da mala, isso é um trampo MTO chato (eu mesmo não tenho caprixo para fazer isso...)

vai ficar show eim?!

parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
belo "empenho" no acerto das curvas da mala, isso é um trampo MTO chato (eu mesmo não tenho caprixo para fazer isso...)

vai ficar show eim?!

parabens!

Valeu irmão, espero que sim hahhahuahua nunca tive som na mala, quanto mais fazer uma caixa de som hauhuahu mas to confiante hehe

É chato mesmo, mesmo medindo, desenhando foram tres cortes pra acertar uma das paredes de baixo ali e dalhe lima e grosa depois pra deixar tudo reto uhahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show hein, to loco pra ver tocando, pq essa semana to pegando um explo 6000d, e pretendo por 2 308d4 tbm, só não sei quanto vou poder compralos hehe

ps: gostei do photoshop uhsuhsauhsa

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando filé demais cara!! belo trampo!!

Gostei dos kits!!!

O carro é meu sonho de consumo hahahuauhauh!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tem sim!

Ja foi furado as "bocas" do subs huahua e dos dutos. A caixa ja ta toda parafusada, falta apenas passar a fiação agora e ligar, mas nesse feriadao meu pai tem um casamento pra ir a 600km daqui e sem ele nao sai nada, mas falta pouco...

Qual modulo desses pequenos vcs recomendam pra tocar um duas vias e mais um par de coaxiais? To falando desses modulos bem baratos de 80~100 reais, nada de trio eletrico hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa colocada no lugar pra tirar medidas pro módulo na lateral... até sabado é pra tar tudo instalado e encarpetado hehe

As "duas" tampas em cima é apenas um pedaco pequeno de madeira pra dar mais equilibrio a frente da caixa, senao os subs pareceriam estar muito pra cima...

38852391.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa colocada no lugar pra tirar medidas pro módulo na lateral... até sabado é pra tar tudo instalado e encarpetado hehe

As "duas" tampas em cima é apenas um pedaco pequeno de madeira pra dar mais equilibrio a frente da caixa, senao os subs pareceriam estar muito pra cima...

38852391.jpg

Ta ficando um belo trabalho luis!!!

to acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo!!

Mal posso esperar pra escutar isso ae tocando, quase tres meses parados aqui em casa já os subs ahuhuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, nao to entendendo o q ta acontecendo aqui no carro...

O grave esta entrando na reta final, amanha sera ligado pra testar, no máximo na sexta pra no sabado finalizar tudo...

O problema é o duas vias... ele ta direto no player, quando o volume atinge 38 por ex, a musica começa a ser cortada. Percebi que ligando o carro o volume pode ir até mais alto como 45, e entao ele corta de novo... mas soh acontece com o duas vias... testei dois coaxiais bravox tbm e pode ir ate o talo, os woofers antigos da Hinor que estao no tampao tbm... só os mids que tao fazendo isso, testei com cortes em 125hz, com grave no -6 sem loud, com loud no maximo...

Medimos a tensao e esta em 12,9 com o carro desligado, 13,4 na lenta e vai pra 14 e um quebrado quando pouco acelerado. Unica coisa é que o twitter/crossover nao estao ligados pois pretendo por ele ligado no canal traseiro no tampao do carro direcionado para a frente, é isso?

Ajudem ai galera, nao faco ideia do problema hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O grave esta entrando na reta final, amanha sera ligado pra testar, no máximo na sexta pra no sabado finalizar tudo...

O problema é o duas vias... ele ta direto no player, quando o volume atinge 38 por ex, a musica começa a ser cortada. Percebi que ligando o carro o volume pode ir até mais alto como 45, e entao ele corta de novo... mas soh acontece com o duas vias... testei dois coaxiais bravox tbm e pode ir ate o talo, os woofers antigos da Hinor que estao no tampao tbm... só os mids que tao fazendo isso, testei com cortes em 125hz, com grave no -6 sem loud, com loud no maximo...

Medimos a tensao e esta em 12,9 com o carro desligado, 13,4 na lenta e vai pra 14 e um quebrado quando pouco acelerado. Unica coisa é que o twitter/crossover nao estao ligados pois pretendo por ele ligado no canal traseiro no tampao do carro direcionado para a frente, é isso?

Nao sera falta de potencia ?! do player para os 2 vias.....

Compartilhar este post

Link para o post

testou trocar de canais como eu te sugeri?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...