Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Saut

Ajuda na Ligação de Rockford Fosgate 4.6x

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, abri um tópic esses dias sobre a instalação de um som numa bmw, e pelo o que o povo me ajudou, vou ligar um par de coaxial cx60b direto no módulo original da bmw e um par de cs60b na porta dianteira, ligado um em cada bridge do RF 4.6x, será que fica bom?

E outra duvida, como a bateria da BMW fica no porta mala, sera melhor aterrar o módulo ou ligar direto no negativo da bateria?

Cabos de energia vou usar 6mm, ta bom né? vai ser coisa de 2 metros só.

E o input dele, como o som original da BMW não tem saida rca, vou ligar pela entrada High dele, sera que tem algum problema com ruido ou algo? ou melhor comprar dakels conversores e ligar o módulo como se tivesse uma rca?

Vlw pela ajuda.

Editado por Saut
Postado em (editado)

Ligar direto na bateria é uma boa pedida.

Empurrar um kit B em Bridge 4.6 tbm fica bom, mas claro com algumas resalvas.

Onde o kit será instalado, pezinho, porta tratada, ou o que ???

Se possivel post fotos do local a serem instalados os falantes.

Boa Sorte

Editado por gustavorl
Postado em

Vai ser instalado direto na porta, sem tratramento sem nada, a unica coisa, é que na porta, antes do forro, tem uma espuma de uns 2mm que reveste a porta toda...

Qual a resalva?

e outra, o 60b é 60wats em cada falante ou 60 no total?

Postado em

60b é 60W em cada falante, salvo engano....

Tanto faz aterrar o ampli ou ligar direto na bateria. Eu ligaria na bateria, pela distância curta.

Use 10mm² pelo menos... Apenas para garantir...

Melhor ligar direto pela entrada alta... Não é para dar ruído não, mas passe o cabo de energia por local diferente.

[]'s

Postado em
60b é 60W em cada falante, salvo engano....

Tanto faz aterrar o ampli ou ligar direto na bateria. Eu ligaria na bateria, pela distância curta.

Use 10mm² pelo menos... Apenas para garantir...

Melhor ligar direto pela entrada alta... Não é para dar ruído não, mas passe o cabo de energia por local diferente.

[]'s

Será que precissa de 10mm² mesmo, tava pensando em usar 6mm² visto que vai no maximo 2m de fio, ainda assim vai estar sobredimensionado se for ver pela tabela que tem no site...

Pra fussivel pensei em 40A, pq ele vai render 120wx2 = 240w/12v= 20A e como é AB, com eficiencia de ~50% totaliza 40A...

O ampli vou ligar direto na bateria, fica mais facil e não tem o problema de ter que descascar a tinta e talz...

E vo ligar pela entrada alta, se der problema, vejo um conversor, mas acho que não vai precissar.

Quanto ao cabo de energia e o dos falantes, ele só vão se encontrar no módulo.

Postado em

Cara, diferença de preço entre 6mm e 10mm é tão pequena, que não vale economizar...

Mas pela tabela, acredito que você esteja certo mesmo....

Mas, para você ter idéia, eu vou usar 6mm para ligar cada subwoofer meu.... =/

Postado em

boa pedida esse 4.6 kra... to usando pra toca 1 kit 2 vias fazendo bi-amp alimentado por 6mm e tá tocando tranquilo...

lembrando que tá instalado numa fiorino embaixo do banco, deve tá com 2m, 2m e poko de cabo...

vai com fé q vai funfa deboas!!!

naum esquece do porta fusível!!!

falows <<<Lucio>>> :legal

Postado em
boa pedida esse 4.6 kra... to usando pra toca 1 kit 2 vias fazendo bi-amp alimentado por 6mm e tá tocando tranquilo...

lembrando que tá instalado numa fiorino embaixo do banco, deve tá com 2m, 2m e poko de cabo...

vai com fé q vai funfa deboas!!!

naum esquece do porta fusível!!!

falows <<<Lucio>>> :legal

Vale mesmo a pena fazer o bi amp?

O problema é que dai teria que passar os fios, coisa que ligando normal não precissa, pois ja tem um módulo original no porta malas, ou seja, todos os fios que precisso estão ali, ficou facil facil, mas só por curiosidade, vale a pena mesmo o bi amp? pelo que eu entendi faria o tweeter tocar mais forte, é isso?

P.S.: o pior que eu ja tinha esquecido do porta fusivel, ehaUEAH.

Postado em

Minha ultima duvida, será que tem problema colocar o módulo por debaixo da forração do porta malas? vai ter um certo espaço, mas vai ficar sem ventilação...

Vai ser a melhor opção pra não tirar a originalidade...

Postado em

Pode tentar colocar no estepe....

Sobre bi-ampli a única vantagem é um controle mais preciso do kit, mas perde bastante potência comparado ao bridge.

Vai de gosto, eu vou começar a usar.... A vantagem básica é que se precisar de mais agudo é só subir o ganho do tweeter....

[]'s

Postado em (editado)
Pode tentar colocar no estepe....

Sobre bi-ampli a única vantagem é um controle mais preciso do kit, mas perde bastante potência comparado ao bridge.

Vai de gosto, eu vou começar a usar.... A vantagem básica é que se precisar de mais agudo é só subir o ganho do tweeter....

[]'s

O "pior" é que tenho um lugar emlhor que o estepe, fiquei até de cara, fica perfeito...

Quando instalar coloco umas fotos por aqui.

Editado por Saut
Postado em

Cara como o daniel mesmo disse é complicado deixar o modulo muito "tampado" ...

Derrepente o fato de esconder o teu módulo mesmo que seja para gahar espao no porta malas pode sair caro ... custando até mesmo o próprio módulo...

Postado em

eu ja pensei, vou instalar ele, e deixar tocando e ficar observando, ver se ele esquenta mto, mas acho que não, pq tem um bom espaço onde vou colocar ele, só não é ventilado...

Qlqr coisa tbm instalo um fan nele...

Postado em

Ainda não instalei o som

Me surgiu a opprtunidade de pegar um Brvox XRC 12" 150Wrms

Presta esse sub?

Lembrando que é carro sedan, é melhor selada ou dutada?

Seguir a dicas de caixa do fabricante?

Vou ligar ele no módulo original do carro, e como ele é 2+2ohms e o módulo original tbm é, fecha certo, mas ai fiquei em duvida se tem problema ligar uma bobina no lado esquerdo do som e outra no lado direito, tem problema?

Postado em (editado)
qnt vc vai pagar por ele?

R$ 40,00

Segundo o dono, ta novo, só foi trocado o cone uma vez.

E ele tem 3 anos.

Edit: lembrando que não quero um grave mto forte, quero algo só pra acompanhar o cs60b no som interno

Editado por Saut
Postado em

Se alguém puder me dar uma ajudinha por favor : Vou instalar um fosgate 4.6 que tenho em 02 falantes selenium de 6" nas portas ( 60 rms cada ) e 02 pioneer 6x9 no tampão traseiro (100 rms cada ). Qual a melhor ligação ? Como faço para mudar aquele xcard que fica dentro do modulo? Atualmente ele está high-pass nas duas saídas , devo mudar ? Desde já agradeço.

Postado em

Se alguém puder me dar uma ajudinha por favor : Vou instalar um fosgate 4.6 que tenho em 02 falantes selenium de 6" nas portas ( 60 rms cada ) e 02 pioneer 6x9 no tampão traseiro (100 rms cada ). Qual a melhor ligação ? Como faço para mudar aquele xcard que fica dentro do modulo? Atualmente ele está high-pass nas duas saídas , devo mudar ? Desde já agradeço.

Bom amigo, com esses equipamentos exatos ( amplificador e 4 falantes ) a ligação seria um em cada canal , e o Xcard seria uma questão de testes , onde sugeriria deixar os canais traseiros nos 6x9" e com o xcard em FULL ( passando todas as freqüências ), e para isso bastar inverter ele ( colocar a frente para as costas ) e na frente teste assim ou deixe em hipass mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...