Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

boss cx1000

pioneer 307 no cx1000

Recommended Posts

Postado em

ae galera beleza?

ontem tava mexendo no som e resolvi aumenta o ganho do meu 307 meu modulo da em tese 600 rms em brigde

o sub 400rms, entao resolvi atoxa o ganho.

configuração ganho no maximo, bassbost no max. freq 40 hz bateria 75 moura com o carro ligado

se aumentasse o som em torno de uns 40 50 % ficava um cheiro forte de bobina, sera que é porque nao tava amaciado direito

ou pq nao guenta mesmo o sub?

Postado em
ae galera beleza?

ontem tava mexendo no som e resolvi aumenta o ganho do meu 307 meu modulo da em tese 600 rms em brigde

configuração ganho no maximo, bassbost no max. freq 40 hz bateria 75 moura com o carro ligado

se aumentasse o som em torno de uns 40 50 % ficava um cheiro forte de bobina, sera que é porque nao tava amaciado direito

aumentando o ganho, você está mandando ondas quadradas com distorção para seu sub! Fazendo com que ele trabalhe muito pesado!

Aumentar ganho não quer dizer aumentar o grave e talz e talz.....

Para que você ganhe um grave legal, vc tem que regular corretamente o amplificador junto ao subwoofer!

Postado em

Pode ser que seja por você estar mandando distorção, mas é normal desses subs da pioneer ter esse cheiro no início até amaciar..

Com o meu 3001 foi assim, quando eu aumentava o som dava um cheiro forte, eu só manerei no início agora já tá de boa..

Postado em

Tu ta doido? Ganho no maximo?

Vai queimar o sub rapidinho. Deve estar mandando distorção e vai fazer o sub fumar rapidinho.

O cheio de verniz no inicio é normal, mas o ganho no maximo não é

Procure alguem que saiba regular ou de uma pesquisada aqui no forum de como regular

Postado em
ae galera beleza?

Não! É pq vc tá mandando mais que 600Wrms de pura distorção mesmo para esse subwoofer! Se continuar desse jeito, pode se esperar um sub torrado. :legal:

E mesmo que se sub esteja amaciado, ele vai torrar rapidão com essa configuração.

Postado em

cara zera esse bass bost se eh doido ??? pioneers odeiam distorçao ^^

o ganho do amp soh serv pra vc casar com o volume do player. se ta no maximo vc nao vai aumentar mais q em media 30% do volume do seu player e ja vai ta mandando td o amp, acima disso eh distorçao. dexa ganho nums 50% e aumenta o som pelo player ateh vc ver q ta fedendo ai vc vai saber q acima disso vc n pode passar.

Postado em (editado)
cara zera esse bass bost se eh doido ??? pioneers odeiam distorçao ^^

o ganho do amp soh serv pra vc casar com o volume do player. se ta no maximo vc nao vai aumentar mais q em media 30% do volume do seu player e ja vai ta mandando td o amp, acima disso eh distorçao. dexa ganho nums 50% e aumenta o som pelo player ateh vc ver q ta fedendo ai vc vai saber q acima disso vc n pode passar.

valeu cara, tipo se eu deixar em torno de30% do volume ele nao cheira bobina e bate forte, mesmo com o bass bost torado e controle de sub no ultimo, entao compesa eu deixar em 60 70 % do ganho em 100% do volume do player. so mais uma pergunta o que interfere o bass bost ?

Editado por boss cx1000
Postado em

eu fiquei um pouco de boa pq meu primo tinha um e cara que instala som falo que era normal ele tinha que amacia entao nem liguei muito

e tambem porque o dele ta ligado no power one com ganho total so o bass bost ta nuns 70 % e nao cheira nadaa, mas tambem bate quase uns 40 % a menos que do jeito que eu tinha ligado no meu

Postado em

O bassbost ele manda tipo mais força nas frequencias baixas, mas isso soh serve se falta potencia pra vc tocar o seu sub, no caso deixe no zero nao se arrisque pergunte a qlqr 1 aki q tem Roadstar, BA, etc esse amp com Bassbost dexa td no zero mano.

Ai o ganho vc faz assim vo ensinar:

escolha 1 volume q vc qr q sexa o maximo pra vc aumentar no meu caso escolhi o 45 do player, ai vc vai la aumenta ateh no 45 e dpois vai no ganho do amp e vai aumentanu ai qnd distorcer ou xeirar oq vc sentir primeiro vai ser o ganho maximo q eh pra deixar ai vc volta 1pokinho pra não arriscar

t+

Postado em
O bassbost ele manda tipo mais força nas frequencias baixas, mas isso soh serve se falta potencia pra vc tocar o seu sub, no caso deixe no zero nao se arrisque pergunte a qlqr 1 aki q tem Roadstar, BA, etc esse amp com Bassbost dexa td no zero mano.

Ai o ganho vc faz assim vo ensinar:

escolha 1 volume q vc qr q sexa o maximo pra vc aumentar no meu caso escolhi o 45 do player, ai vc vai la aumenta ateh no 45 e dpois vai no ganho do amp e vai aumentanu ai qnd distorcer ou xeirar oq vc sentir primeiro vai ser o ganho maximo q eh pra deixar ai vc volta 1pokinho pra não arriscar

t+

valeu vo faze isso, o so mais uma pergunta tem uma luz que ta escrito protection ela serve pra que?

Postado em
Caso haja algum tipo de risco pro amplificador. Furacao ou algum outro desastre natural... Ele entra num sistema de proteçao.

valeu

eu tava achando que mostrava quando clipava o sinal

Postado em (editado)

eu tava com uma caixa improvisada tava com litragem errada senao me engano 55 ou 54 litros com duto de 3, vazando ae e expandindo , eu mandei faze uma nova amanha fica pronta ae eu posto o video pra voces verem se ta legal a batida

Editado por boss cx1000
Postado em

O cara poe ganho e bass boost no talo e pergunta se é normal po sub cheirar a verniz queimado.

Usando desse jeito até labareda saindo pelos dutos pode ser normal.

Postado em (editado)

aproveitando as respostas, certo dia estava eu procurando um "estalador" e achei um cara que estava instalando dois bicho papão em caixa dutada e para empurrar um HT1000, o cara colocou cabos de alimentação de 21mm ficou bem legal, porém, ele deixou o ganho no talo e me dizia que assim o amp. mandava o 1000rms prometidos (eu ñ falei nada, até concordei...hehe) detalhe o dono do carro tinha acabado de comprar esses papão pq os outros dois que ele tinha havia queimado com esse mesmo HT1000. Pq será que queimou????...rs*

Só esperei o cara ligar o som pra eu ouvir como ficou e fui embora, acho que os subs. já queimaram de novo...huahahuahua.

Editado por Olivette

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...