Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Projeto 4 pioneer 308

Recommended Posts

ta galera.. mais e a questao dos dutos.. litragem...

qual vcs recomendam pra esse projeto ae ?? vou deixar tudo anotado pra quando for fazer passar pro cara que faz a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca sd 2k pra 4 pioneers :huh:

estou com Taramps 2.0K pra dois pioneers :(

sera que tem perigo de queimar Ernany???

o ganho tah em 10%mais ou menos subsonico 35 HZ e cross 100.

se o amp liberar os 2000w reais em cima dos subs.. o primeiro fenomeno vai ser eles baterem bobina.. o segundo a queima da bobina..

ter um amp que liberar 2000w.. nao quer dizer que vc tem estes 2000w nos subs.. pois existe outros fatores que limitam o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
se o amp liberar os 2000w reais em cima dos subs.. o primeiro fenomeno vai ser eles baterem bobina.. o segundo a queima da bobina..

ter um amp que liberar 2000w.. nao quer dizer que vc tem estes 2000w nos subs.. pois existe outros fatores que limitam o resultado

um bem grande é ter escrito TARAMP'S na frente do 2.0!

AUHEIUAHEIAUHEAUIHEAUIEHAUIE

cara, brincadeira, só pra descontrair! se nao daqi a poco já começam a xingar, brigar.. etc! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh!!!!

as bobinas baterao uma vez....

dai em diante deixei o ganho nos 10%....

valews... []-[]

Editado por kurtsom

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um cara com um Stetsom 7KD em cima de 2 UXP... oO

isso quer dizer os UXP iriam aguentar até certo ponto? mas pra uso dia-a-dia logo logo iria da problemas?

eu pensava que potência nao queimava sub... e claro que potência não com akele excesso, agora isso depende de cada sub? os pioneers não precisam de sobras?

:S

Compartilhar este post

Link para o post

Usei por mais de 1 ano 4 307 + sd2300, bateria 70a na frente + 180a no cofre, alternador 90a + carregador externo 30a pra manter as baterias sempre carregadas + cabos 21m x 1.5m da bateria até a sd2300

Resultado: eles aguentavam de boa, eu tinha que andar escolhendo músicas para fazer os subs "pularem", logo eu concluo que 1 sd3000 para 4 308 é o certo, mas mantendo sempre o atenção no clip, senão queima mesmo.

No caso de uma rs6800d em 2ohms - 2200rms, já julgo ser muito para 4 308, ou seja, é complicado falar de números.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um esforço, compra uma SD3K e depois outro esforço e compra mais 4 pioneer e seja feliz até ficar surdo! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

aham. coloca um SD3000 com 300ah de bateria + 120a de alternador e poe pra tocar 4 Pioneer. com uma musica boa de grave.. o led normalmente pisca pra se obter o máximo do amp...

dai grava um vdeo e posta pra agente ver os bixo pulando

Compartilhar este post

Link para o post
aham. coloca um SD3000 com 300ah de bateria + 120a de alternador e poe pra tocar 4 Pioneer. com uma musica boa de grave.. o led normalmente pisca pra se obter o máximo do amp...

dai grava um vdeo e posta pra agente ver os bixo pulando

led clip normalmente piscando nem apau...

mais é só vc mim conceder um SD3k que eu faço o video!

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Usei por mais de 1 ano 4 307 + sd2300, bateria 70a na frente + 180a no cofre, alternador 90a + carregador externo 30a pra manter as baterias sempre carregadas + cabos 21m x 1.5m da bateria até a sd2300

Resultado: eles aguentavam de boa, eu tinha que andar escolhendo músicas para fazer os subs "pularem", logo eu concluo que 1 sd3000 para 4 308 é o certo, mas mantendo sempre o atenção no clip, senão queima mesmo.

No caso de uma rs6800d em 2ohms - 2200rms, já julgo ser muito para 4 308, ou seja, é complicado falar de números.

Eu acho que no teu caso são dois fatores:

1ª a caixa ser pequena pra poder gerar uma boa excursão dos subs.

2ª que é fato a questão dos SD não descerem tao bem por exemplo quanto os xing ling que seria esse RS6800D mesmo.

Faz um teste com caixa grande, basta não tomar muito cuidado com potência e subsonic, qualquer sinalzinho clipado que entre na jogada já faz eles federem pra já!

Compartilhar este post

Link para o post

o Fernando.. tu sabe que a RS-6800D nao manda 2200w @ 2 ohms.. essa potencia é a 1 ohm... ideal pra tocar 6 pioneer com uso de bass boost...

Compartilhar este post

Link para o post
o Fernando.. tu sabe que a RS-6800D nao manda 2200w @ 2 ohms.. essa potencia é a 1 ohm... ideal pra tocar 6 pioneer com uso de bass boost...

Isso nas condicoes de medicao né ernany, e nao nas normas impostas pelo fabricante, nao sei a potencia dela em 2 ohms, mas se a rs6800d dá 2200rms em 1ohms e a sd3000 dá 3000 em 2 ohms, entao nao sei o que acontece, pq na pratica a rs6800 é mais forte, várias pessoas entendidas ou usuarios comuns que tiveram a alternativa de fazer essa comparacao já disseram, esse assunto já foi amplamente descutido, nao vamos gerar nenhuma polemica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nas condicoes de medicao né ernany, e nao nas normas impostas pelo fabricante, nao sei a potencia dela em 2 ohms, mas se a rs6800d dá 2200rms em 1ohms e a sd3000 dá 3000 em 2 ohms, entao nao sei o que acontece, pq na pratica a rs6800 é mais forte, várias pessoas entendidas ou usuarios comuns que tiveram a alternativa de fazer essa comparacao já disseram, esse assunto já foi amplamente descutido, nao vamos gerar nenhuma polemica.

Compartilhar este post

Link para o post

ernany como estava a alimentação no teste da 6800d? 150a + cofre ou tinha mais bateria?

abrzz

Compartilhar este post

Link para o post

ontem vi um par de 307 tocados por uma agressive a 1ohms... hehe

passei num posto de lavagem e vi aquela tilapa no carro e fui ver o que era... o carro tinha 4 par de 6x9, 4tw, 2 307 a agressive e uma bosster pone... me senti em goiania ehiauehiuaheiuahe

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. imagina quanto ele libera em um carro com 150ah de bateria de marca generica..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ver como não adianta muita coisa também o amplificador libera bastante potência se não toca nada abaixo dos 60hz.

Eu não vejo o 6800D como a melhor das opções pelo tamanho, a certa fragilidade que ele tem pra queimar e consumo de bateria... Mas é fato que toca bem. Queria saber o quanto ele toca com uma pitada de sinal clipado pois na prática existe essa situação que o Giraia levantou.

Compartilhar este post

Link para o post

o 6800d é legal..

500Ah de bateria e 14,4v estabilizados na entrada..... vira um canhao..

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ver como não adianta muita coisa também o amplificador libera bastante potência se não toca nada abaixo dos 60hz.

qual amp vc se refere a nao tocar nada abaixo dos 60hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Vide a citação do Giraia do Bass

"...se a rs6800d dá 2200rms em 1ohms e a sd3000 dá 3000 em 2 ohms, entao nao sei o que acontece, pq na pratica a rs6800 é mais forte, várias pessoas entendidas ou usuarios comuns que tiveram a alternativa de fazer essa comparacao já disseram..."

Não que ele tenha dito, mas eu grosso modo, sim. Não sei o rendimento dele exato em determinadas faixas de frequência, mas isso é fato inclusive vi comentário teu esses dias comparado o SD3000 com SD2500, falando que seria mais fraco de subgrave a um modelo da mesma marca de potência inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

sim Beto.. o modelo antigo... o modelo prata.. ja responde melhor, isso eu tambem comentei..

Compartilhar este post

Link para o post
qual amp vc se refere a nao tocar nada abaixo dos 60hz?

Engraçado, nas nossas medições usamos varias frequencias abaixo de 60hz pra descobrir a FS do carro e o resultado sempre foi bem proximo que tivemos com a FS do carro...

Eu ia comentar contigo Ernany, pegar um SD e testar frequencia por frequencia pra comprovar esse mito que o pessoal diz.

No seu ouvido o 6800D pode ser ate mais forte que um SD3000, mais imagine se o 6800D tivesse led clip, vc ia pensar que é o LED POWER.

Compartilhar este post

Link para o post

mais quem é que usa som com sinal 100% limpo ? eu não uso...

o acumulo de distorções... devidamente usado, da mta mais força ao som sem causar danos...

ah, detalhe, EU TENHO um par de sub napoli à uns 5 anos... antes tocados por um bb1200gl e agora um pone... o unico problema que me deram foi cordoalha (resolvido colocando uma melhor) e um cone solto... sera que eu uso sinal limpo qual abro a mala junto a uma penca de cornetas ? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai.. usa um sd3000 2 ohms em 4 308D4.. vai ficar show..

tem que usar a distorção pra dar mais gravao.. se nao fica fraco..

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao criamos atrito .... o dono do tópico leu varias opiniões diferentes, umas de pessoas com muita experiência no assunto outras de pessoas com pouca experiência isso tanto defendendo a aplicação do dobro de potência que os sbus suportam e outras defendendo a aplicação de uns 35% a mais ....

Então cabe ao dono do tópico decidir o que ele vai querer, ele esta sendo avisado de tudo, ira comprar o amp por sua propia conta e risco ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...