Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

TGarcia

AJuda por favor (BVX)

Recommended Posts

Postado em

eu procurei aki pelo forum.. mas nauh fala muito sobre esse falante...

comprei um bvx e qria saber se ele é bom se é ruim... se vale a pena ou não... quais os prós e contras desse sub... só isso mesmo galera...

valeu ai pela atenção

Postado em

Eu ouvi uma vez 2 12 desses num Roadstar 4500NX (acho que era esse o modelo, aquele tipo power one só que mais fraco), devia ser uns 2400w de sub para uns 500w de módulo, caixa era uma qualquer, mas no entanto tava bacana o som interno e o externo até tocou bem em volume baixo.

Postado em
Eu ouvi uma vez 2 12 desses num Roadstar 4500NX (acho que era esse o modelo, aquele tipo power one só que mais fraco), devia ser uns 2400w de sub para uns 500w de módulo, caixa era uma qualquer, mas no entanto tava bacana o som interno e o externo até tocou bem em volume baixo.

com esse amplificador que você citou, se aumentar 10 centavos o som, já era a qualidade do som ou a força vai pro pauuu

Postado em

Tem coisas que não adianta falar, pasmem os senhores mas o som estava montado com mais 6 drivers também em um outro módulo muito pior ainda que o citado e tudo com uma bateria de 40 ou 60A, é claro!

Postado em

Nem sabia que havia sido encerrada a produção dele. Ainda ontem entrei no site da Bravox e vi algumas fotos dele na galeria em uns carros show, achei que ainda estivesse bufando! hehehe Pelo pouco que ouvi me pareceu bom e esteticamente nem se fala, é ou era o mais bonito da Bravox hehehe

Postado em

Pô NoiseSteel... O cara acabou de comprar o sub .. não era pra ser tão direto ..

era pra ir jogando aos poucos os defeitos, que , por sinal, TODO sub tem...

É só fazer uma caixa legal pra ele, não abusar na distorção que vai tocar legalzinho sim ...

Conheço um cara que tinha um uma Montana, e tocava bem legal ..

Postado em

A realidade é dura mesmo.

Eu nunca ouvi os BVX mas já li muitos relatos sobre esse sub aqui no forum e lamento informar mas não são nada animadores.

Sub pouco musical, mono nota, subgrave mediano, exige bastante potência pra tocar legal etc...

É um sub bonitinho sim e quem inicia no som automotivo sempre é atraido por ele. Passa uma imagem agressiva por ser um sub bem acabado, parrudo e ter um numero alto nos "vatis".

Eu aconselho você a pesquisar bastante e fazer uma caixa bem legal de acordo com o tipo de som que vc procura.

Postado em

gosto muito de forro reggae e psy.... uma caxa de 60l seria boa??

tipo assim vou ficar com ele até o fim do ano...

vc axam q da p vender por quanto??

axo q vou colocar um sd1800

Postado em

O 60D aguenta bem mais do que isso, você tem que fazer o corte no player, ponha o hipass dele em uns 80hz que fica bem encorpado o som e pode levantar o volume sem distorcer.

Pelo teu estilo musical que procura, espero que tu não esteja atrás de um som externo, pois ai sim vai ser a maior cagada com esse sub. Faz uma caixa no capricho que vai toca legal com a tua parte de estério que já esta muito boa por sinal!

Postado em

nada de som externo amigo...

aki o povo so tem externo

eu gosto é de gravee

descompasar o coração.. hehe

vou colocar nos 80hz

vlw pela dica

Postado em

olha amigo, como falei no topico que tinha sobre bvx, eu ja ouvi ele , e vou te falar " M I N H A ", opniãoaaa, não gostei, o pessoal fala mal dos e2k por ser mononota, + o grave dos 2k é bem mais gostoso que os do bvx, que na verdade para min é grave + pros estilo spyder nitro da vida, logicamente que + forte um pouco..!

+ dai vai questão de gostoo, e como citado acima, nem pense em utilizar ele para som externo, se não qualquer street bass de 300 w rms, vai faze você passar vergonha..!

abs

Postado em
:+1 :+1

E outra... primeiro pesquisa, depois compra...

agora nao adianta mais, a mer** já está feita...

cara, pra eu comprar 2 metros de cabo coaxial pro meu sub de casa, q custaram 1,40 o metro, perfazendo um total de R$2,80... eu passei em 3 lojas, anotei as marcas, e todos os codigos, dei uma pesquisada no google, tentei encontrar informações, e depois fui lá e fiz a compra...

agora o cara me compra um sub CARO desses sem nem pesquisar?

tá, o google não é dono da verdade, mas nele se encontra informações para que se possa formar uma opinião, e falantes tem parametros, são padronizados, e demora pouco mais de 1min (30 segundos pra alguem experiente em google e com internet de banda larga) pra se ver q o BVX é MICOOOOO, dos grandes!

Postado em

Se tudo q vc comprar na sua vida...vc perguntar se "é bom" DEPOIS d comprar...tá é lascado.

Depois do que o Noise disse, nem precisa falar mais nada né!?...

Boa sorte aí.

abraços

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

é de &¨@& memso

vo vender

axo q vo comprar os 308 mesmo

ei mas existe onde comprar reparo pro bvx ou onde concertar???

pq num fabrica mais e tals... ai tenhu q arranjar uma desculpa e tals...

Postado em
Pô NoiseSteel... O cara acabou de comprar o sub .. não era pra ser tão direto ..

era pra ir jogando aos poucos os defeitos, que , por sinal, TODO sub tem...

É só fazer uma caixa legal pra ele, não abusar na distorção que vai tocar legalzinho sim ...

Conheço um cara que tinha um uma Montana, e tocava bem legal ..

Ops ... realmente eu não percebi que ele já tinha comprado ...

Mas é automático pra mim ... se o cara pergunta se vale a pena, é porque não teria ele ainda hehe.

Ao dono do tópico, se tiver espaço disponível, dois Pioneer 308 vão fazer muito mais bonito que esse BVX.

Se seu sub ainda estiver na garantia, acho que a Bravox é obrigada a fazer reparo mesmo sendo um falante descontinuado. Mas já adianto, passando a garantia, um reparo de um sub desses deve sair beeem caro pra fazer com a Bravox, sendo preferível fazer em outro lugar.

Postado em
Ops ... realmente eu não percebi que ele já tinha comprado ...

Mas é automático pra mim ... se o cara pergunta se vale a pena, é porque não teria ele ainda hehe.

Ao dono do tópico, se tiver espaço disponível, dois Pioneer 308 vão fazer muito mais bonito que esse BVX.

Se seu sub ainda estiver na garantia, acho que a Bravox é obrigada a fazer reparo mesmo sendo um falante descontinuado. Mas já adianto, passando a garantia, um reparo de um sub desses deve sair beeem caro pra fazer com a Bravox, sendo preferível fazer em outro lugar.

Noise!! tem certeza que 2 307 faz melhor que 1 BVX???

Já escutei ambas as partes e 2 307 é 30% mais baixo que 1 BVX! =/

Talvez esteje enganado, pois no set de 2 307 que vi, nao vi alimentação nem qual amplificador usado!!

Postado em
Noise!! tem certeza que 2 307 faz melhor que 1 BVX???

Já escutei ambas as partes e 2 307 é 30% mais baixo que 1 BVX! =/

Talvez esteje enganado, pois no set de 2 307 que vi, nao vi alimentação nem qual amplificador usado!!

Não seria 32% não? :vts

Pra empurrar BEM um BVX, o carinha vai precisar de um amp muito forte pra fazer tocar. É bem mais fácil empurrar uma dupla de falantes leves como esses Pioneer. Mas com certeza depende das circunstâncias de cada sistema e instalação ... é aquele bla bla bla de sempre hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...