Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JOAO OTAVIO

º° Novo Banda VX ICE 2.500Wrms °º

Recommended Posts

HAhaaHha o trem já é ruim ou já é bao demais antes de ver ao vivo, adoro tópicos de novidades.

Boa sorte Joao, mais um otimo amplificador pra entrar na briga!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
'muriloalvares'

exatamente!

(entendeu?)

Murilo Q PASSA ???

Qual é a sua dúvida sobre o Amplificador ???

Ou você resolveu Flodar o tópico !!!

Você não esta postando coisa com coisa !!!

Abraço !!!

João Otávio

Liga não João isso e dor de cotovelo!

Eu desejo sorte para voce João , e que se venda muito desses novos banda Ice , que é o que importa!

Existe muito amp melhor que o banda mas não vende , Do que vale um produto que não vende?

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

'João Guilherme'

Não concordo com as contas! Mas deixa queto...

Sobre veículo, Land Rover Defender 110 cabe uns 300A de bateria... No local original.

Como vai Jão (xará) !!!

Porque você não concorda com as contas ???

Você mudaria algum dos fatores ???

Lembro quando postei a fórmula para calcular um Capacitor para fazer um certo corte e vice versa na época o amigo Tarciano (anda sumido heim ... será que casou?) questiomou um valor que eu resolvi colocar e foi interessante !!!

Land Rover é um caminhãozinho né e tenho certeza que nenhum instalador deixaria de aumentar a Bitola do Cabo neeste caso !!!

Abraço !!!

'Robson Andrade'

Boa noite,nao quero criar polenica nem nada,mas essa parte dos cabos, ficou meio estranho.

Afinal ele nescessita de bitola minima de 21mm ou essa é a bitola maxima que cabe no borne?

Acredito que se a evoluçao for essa de usar bitolas menores seria pelo fato da fonte do amplificador possuir uma resistencia/resistividade extremamente baixa,nao nescessitando de grande bitolas pra drenar a corrente com mais facilidade...

se to viajando :banghead sei la,depois eu edito ai,afinal hj é sexta []-[] e ja sao quase 1 da manha,haiauahua

Bom dia Robson !!!

Não é polêmica é dúvida e o Fórum ta ai pra isso mesmo !!!

Ainda não peguei um nas mãos (somente na semana que vem) mas tenho quase certeza que se a Bitola é 21mm² o Borne é para 21mm² agora 21mm² reais ... porque tem uns 21mm² que estão mais para 16mm² que tudo !!"

Mas nada que o próprio Borne ou um bom Paquimetro não resolva !!!

Abraço !!!

'distroy'

Só não curti essa resposta limitada já nos 30hz.

Pra spl/subgrave por exemplo esse amplificador já estaria fora de questão(pra mim).

Já pra trio, que provavelmente será meu próximo set, pode mto bem entrar na briga. Mas isso é claro se vier com preço legal pq sinceramente eu NUNCA pegaria um banda 2.5kw por R$1200,00 enquanto esta la o Stetsom ou SD 2.5kw por R$1000,00.

Na minha cidade, a Banda tem mto nome e é respeitada, mas isso não justifica os preço abusivos em relação à concorrencia.

Aos poucos o povo vai percebendo isso.. tanto é que a Taramps hj em dia esta dominando o mercado de amplificadores aqui na região oferecendo ótimos equipamentos por um preço BEM mais em conta.

As diferenças de Sub Sônico é uma de produto para produto ex.:

O Stetsom V2K5D começa a responder em 20Hz*.

O Soundigital SD2K5D começa a responder em 20Hz com subsônico até 80Hz*.

O Taramp's começa a responder em 5Hz com subsônico até 50Hz*.

(*fonte de dados Sites das Fábricas)

Quanto ao preço como postei acima estou viabilizando um tópico nos classificados, porém cada região do Brasil tem seu preço e sua forma de trabalho em particular assim como tem a sua aliquota de Substituição Tributária, pra você ter uma idéia, aqui em Minas a aliquota é de 16,94% ai no seu estado Santa Catarina é 14,79% e impacta direto no custo do produto !!!

Ai esta o sucesso das vendas via NET !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Baixo consumo em repouso? 1,9A? isso é baixo onde? pqp! com esse consumo vc acaba com a bateria so em trocar os cd's hehehe

Na boa, eu tenho banda, ja tive os 3 ICE... creio que eu tenha sido o primeiro a ter o ICE 1800 aqui do forum.... e tal... + acho que tem balela ai nesse amp "novo"

Joao, saiba lidar com as criticas, seja construtiva, seja destrutiva...

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Esta sendo lançado pela Banda Audioparts o novo Banda VX ICE 2.500Wrms @ 2ohms !!!

Características Técnicas dele:

Classe de operação: Classe D em ponte.

- Crossover ativo Butterworth Low Pass variável de 40Hz a 8000Hz (12dB/oitava)

- Resposta de freqüência 30Hz a 8000Hz (sendo que em 4ohms a resposta sobe para 15000Hz)

- Filtro subsônico variavel 30 á 120Hz

- Indicador de Clipping

- THD menor que 0,33%

- Relação sinal ruído > 74,3dB

- Fator de amortecimento > 11

- Sensibilidade de entrada de 0,1 a 4Volts

- Impedância de entrada 150kohms

- Controle de ganho (bom lembrar que nos Bandas o Ganho não limita potência)

- Entrada de sinal em modo diferencial

- Terminais de alimentação e saídas (triton)

- Proteção de terminais em ABS anti-chama

- Circuito check-out/check-in

- Sem ventilação forçada

- Fonte na posição inversa ao pré e saída.

- Baixo consumo em repouso (1,9A)

- Dimensões:

Comp. 308mm / Alt. 76mm / Larg. 283mm (mesmo tamanho do ICE 1.800Wrms)

Peso: 5,5kg

- Configuração 1 canal:

- 2.500Wrms @ 2ohms / 12,6Vcc

- 1.500Wrms @ 4ohms / 12,6Vcc

- 860Wrms @ 8ohms / 12,6Vcc

- Impedância mínima de saída: 2ohms

- Corrente de consumo a plena potência: 220A (sinal musical)

Uma ótima noticia é a economia em cabos de força que os consumidores irão fazer, apesar de ter a mesma Potência do VX2ND que pede cabos de 50mm² o novo ICE pede apenas 21mm² para o positivo e negativo (evolução) !!!

Pode-se tocar Drivers com ele devido a extença gama de resposta 30Hz ~ 8KHz podendo chegar a 15KHz se for usado no dobro da impedância mínima !!!

Abraço !!!

João Otávio

Acho que os únicos fatores que matam são esses que eu destaquei. Gosto dos amplis banda, acho que têm um bom acabamento e tals. Mas assim como nos corzus, acho que ainda falta desenvolvimento (no caso dos corzus acho ridículo que os amps mais vendidos deles (1002 e 1004) não possuem HP, indispensável pra quem quer tocar alto falantes de voz).

Sobre a economia de cabos, é um troço meio difícil de entender. A não ser que tenham chegado numa eficiência tipo 99,99%, acho um pouco difícil essa possibilidade de redução drástica no diâmetro dos cabos de força. Acho que isso seja só um "pescador de cliente". Enfim... Vamos esperar cair um nas mãos do nosso amigo "THERNANY".

[]'s

Editado por henrique69

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvidas vai ser um otimo amplificador, naum vejo pq tanta discurção a respeito desses parametros, todo mundo sabe ke evoluir e isso e naum vi nada impossivel ou fora da realidade da engenharia eletronica atual, Parabens pra Banda!!! com isso nós os consumidores só tenden a ganhar.

Sé fose um monopolio da stetsom ou da Sd ou qualquer marca os preços seriam inviaveis, lenbro ke a 3 anos atraz um amplificador de 2500 era um assalto a mão armada, hoje todo mundo tem. dai pra cima!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom parabens a Banda pelo lançamento, mais um amplificador na faixa dos 2,5k pra concorrer no mercado, com isso nos consumidores so temos a ganhar, seja pela concorrencia dos precos, ou seja pela concorrencia tecnologica que leva os fabricantes a cada vez melhorarem mais, fazerem melhor com menos..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bem menos enrolado, se fosse especificado assim

bitola mínima do fio positivo e negativo 21mm para até 3m, recomendado 200Ah de bateria, e pronto

não importa se vai ser usado em hilux, fuca, caminhão trator <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo totalmente e integralmente com as contas por um simples motivo...

Som precisa de potência de pico para não deixar cair a tensão, e carga de reserva para aguentar tocar bastante tempo. Não sou muito fã das generalizações do tipo PRECISA ter 200Ah... Pode ser que com uma bateria de 100Ah, com altíssima corrente de pico, toque melhor do que com os 20...

Comparativamente, é como falar que o sub tal precisa de 1200W para tocar... Prefiro muito mais usar um Fosgate 1000W do que um Roadstar 1200W...

Outro fator... Analisando uma música, não vou precisar dos 2500W do amplificador o tempo todo, a potência vai oscilando atingindo 2500W apenas nos picos... Logo, se o amplificador é eficiente a ponto de precisar de 21mm² de bitola apenas, provavelmente não precisa dos 200Ah, e sim de um pouco menos....

Mas claro que, novamente, você está certo para a maioria dos casos :P Eu estava sendo apenas chato!

PS. Defender usa as baterias embaixo do banco do motorista, dei um exemplo para, novamente, ser chato :P Da bateria até o porta malas tem menos distância do que a maioria dos carros! :P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Comparativamente, é como falar que o sub tal precisa de 1200W para tocar... Prefiro muito mais usar um Fosgate 1000W do que um Roadstar 1200W...

pooo

Ródistá é kent mlk!!!

num tira não! huaehuaehuaeh

putz! nem tinha reparado no S/N <75dB

o custo desse amp deve ser coisa de déreáu e 2 sete belo! queria MUITO ver um aberto!

Compartilhar este post

Link para o post

olha... eu gosto muito dos amps da banda, e confio nos engenheiros.

Eu acho uma pena ele nao responder a partir de 20hz, assim teria um publico maior. Eu nao usaria esse ice pra spl, mas pra trio eu usaria facil facil...

tem concorrente do banda ICE novo que tem entrada de alimentaçao com uns 21~25mm e ali ninguem fala mal né ??? porque ?

Agora... meu amigo joao... me responda o porque disso:

nao ta errado nao ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma pena ele nao responder a partir de 20hz, assim teria um publico maior. Eu nao usaria esse ice pra spl, mas pra trio eu usaria facil facil...

tem concorrente do banda ICE novo que tem entrada de alimentaçao com uns 21~25mm e ali ninguem fala mal né ??? porque ?

nao ta errado nao ?

Abraços

FA>11 é TENSO tbem, apesar q em testes amps com FA em torno de 10 tocaram praticamente igual outros com FA bem mais alto, o FA é meio misterio, mas 11 é um valor baixo mesmo, bem baixo, até pra testes há certa dificuldade em fazer com que o FA caia abaixo dos 30! deve tá errado! deve ser >110, aitá bem dentro do padrão de classe D

Compartilhar este post

Link para o post

S/N <75dB ??

Na ninha opnião tem que ser maluco pra por um amplif classe D pra tocar corneta, as bixinha já toca que é uma beleza :rolleyes: , ainda mais com um class D de S/N 75db..

Mais parabéns ai pra banda, uma coiza que não podemos negar... os dicipa são de luxe muito bem acabados..

Compartilhar este post

Link para o post

De atrativo mesmo esse amp só tem o nome banda que é muito bom para fazer revenda, ou passar pra frente

no mais as especificações são bem comum para o amps atuais; tendo algumas até abaixo do normal.

mais se vier com preço bom ai sim é uma boa, pq o preço não vai pesar sobre outros detalhes na hora de decidir, e sim o nome ja bem conhecido, com certeza vai prevalecer. na maioria do povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que os únicos fatores que matam são esses que eu destaquei. Gosto dos amplis banda, acho que têm um bom acabamento e tals. Mas assim como nos corzus, acho que ainda falta desenvolvimento (no caso dos corzus acho ridículo que os amps mais vendidos deles (1002 e 1004) não possuem HP, indispensável pra quem quer tocar alto falantes de voz).

Sobre a economia de cabos, é um troço meio difícil de entender. A não ser que tenham chegado numa eficiência tipo 99,99%, acho um pouco difícil essa possibilidade de redução drástica no diâmetro dos cabos de força. Acho que isso seja só um "pescador de cliente". Enfim... Vamos esperar cair um nas mãos do nosso amigo "THERNANY".

[]'s

O SNR e o THD não acho q estão ruins, e sim "HONESTOS"... Alguém acredita que um taramps tem SNR > 90db et THD de 0,2% ? Chega a ser uma piada.

Os SD´s tem THD < 1% e não achei nem SNR no manual.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
O SNR e o THD não acho q estão ruins, e sim "HONESTOS"... Alguém acredita que um taramps tem SNR > 90db et THD de 0,2% ? Chega a ser uma piada.

[]´s

Isso é verdade eles poderia por SNR 100db THD 0,3 que iria ficar porisso mesmo

Mas o da taramps THD 0,2 é fo** :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Outro fator... Analisando uma música, não vou precisar dos 2500W do amplificador o tempo todo, a potência vai oscilando atingindo 2500W apenas nos picos... Logo, se o amplificador é eficiente a ponto de precisar de 21mm² de bitola apenas, provavelmente não precisa dos 200Ah, e sim de um pouco menos....

agora eu q nao to entendendo :blink:

no post principal tem escrito

em nenhum momento diz q ele precise de 200 o tempo todo

fazer uma critica aqui tambem ja que muitos estao fazendo

uma coisa que eu percebo aqui é que tem marca de amplificador que em teste feitos aqui no forum so deram a potencia declarada com muitos ah a mais, que pode ter qualquer parametro, que faz isso que faz aquilo e boa parte nao fala nada agora tem outras marcas que se falta virgula da polemica

e quanto ao amp parecer que vai fazer sucesso principalmente com os corneteiros uhahuhuahua, eu acho que o unico problema deva ser mesmo o preço porque apesar de o nome BANDA pesar muito as vezes é melhor economizar ums 400 reais ou mais kkkkkkkkkk por uma marca menos conhecida

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite.....antes de mais nada o que brasileiro quer e ve preco.... e por isso que se vende tanta cl500....... o amp da banda sempre foi bom..... agora vamos ver o preco....... outra coisa e por de frente o stetsom e sd e taramps.....e largar no sol de cuiaba o dia todo tocando........ se passar por isso e tiver preco, pronto !!!!!! e mais um forte concorrente no mercado.......ainda e cedo pra se ver esses detalhes ai de thd fator de nao sei mais o que, abandona essas teorias, essas coisas......vamo ve o trem e no 12 ...... e dp nois comenta hand26

Compartilhar este post

Link para o post
agora eu q nao to entendendo :blink:

no post principal tem escrito

em nenhum momento diz q ele precise de 200 o tempo todo

fazer uma critica aqui tambem ja que muitos estao fazendo

uma coisa que eu percebo aqui é que tem marca de amplificador que em teste feitos aqui no forum so deram a potencia declarada com muitos ah a mais, que pode ter qualquer parametro, que faz isso que faz aquilo e boa parte nao fala nada agora tem outras marcas que se falta virgula da polemica

e quanto ao amp parecer que vai fazer sucesso principalmente com os corneteiros uhahuhuahua, eu acho que o unico problema deva ser mesmo o preço porque apesar de o nome BANDA pesar muito as vezes é melhor economizar ums 400 reais ou mais kkkkkkkkkk por uma marca menos conhecida

Concordo, com o q vc disse.

Ademais, tem muita gente prevendo o futuro, isso eu não consigo fazer!

Mas reiterando, vi no orkut um kra falando q vai ter o preço do Ice 1800 (antigo), o que já é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

PS.: Já que falaram... O CL500 é o amp + vendido do Brasil... tem um cara q conheco de uma lojinha mixuruca... que vende de 15 a 20 por SEMANA!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um fã de Banda, mas antes de falar mal, eu tenho que escutar...

Não sabia que tinham videntes aqui.... concordo com a questão do preço...

Mas dizer que pode ser que o modulo nao preste sem escutar e nem olhar os componentes internos... é muito

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post

Link para o post

'Rapha_4_bass'

Cara,

Baixo consumo em repouso? 1,9A? isso é baixo onde? pqp! com esse consumo vc acaba com a bateria so em trocar os cd's hehehe

Na boa, eu tenho banda, ja tive os 3 ICE... creio que eu tenha sido o primeiro a ter o ICE 1800 aqui do forum.... e tal... + acho que tem balela ai nesse amp "novo"

Joao, saiba lidar com as criticas, seja construtiva, seja destrutiva...

Abcs

Rapha, comparamdo com qual Amplificador que você acha que 1,9A de consumo em repouso é alto ???

Qual seria a balela no Amplificador ???

Não é tão difícil lidar com críticas aqui, pois aqui é o único lugar onde tem "fãs" e "não fãs" de marcas de amplificadores !!!

Certa marca tem até torcida organizada !!! rsrsrs

Abraço !!!

'henrique69'

[]'s

Henrique, as características técnicas são essas agora se alguma não te satisfaz talvez você não esteja entendendo muito bem !!!

Os Cabos são no mínimo 21mm² mas nada impede o uso de 35mm² ou mais, também com essas bitolas loucas do mercado pode ser que um de 35mm² entre com facilidade no Borne !!!

Quanto ao "pescar cliente" vamos ser francos e sinceros ... aqui não seria um rio muito produtivo pra mim, a preferência aqui é outra ... minha intenção é informar discutir e aprender com as dúvidas !!!

Abraço !!!

'João Guilherme'

Não concordo totalmente e integralmente com as contas por um simples motivo...

Som precisa de potência de pico para não deixar cair a tensão, e carga de reserva para aguentar tocar bastante tempo. Não sou muito fã das generalizações do tipo PRECISA ter 200Ah... Pode ser que com uma bateria de 100Ah, com altíssima corrente de pico, toque melhor do que com os 20...

Mas claro que, novamente, você está certo para a maioria dos casos :P Eu estava sendo apenas chato!

PS. Defender usa as baterias embaixo do banco do motorista, dei um exemplo para, novamente, ser chato :P Da bateria até o porta malas tem menos distância do que a maioria dos carros! :P

[]'s

Chato não João !!!

Você esta certíssimo ... isso é buscar o desenvolvimento técnico pessoal e é muito importante !!!

A fórmula é apenas uma forma de encontrar uma carga de Bateria para uso do Amplificador com um mínimo de segurança durante um tempo, mas longe de ser a verdade única !!!

Você sabe que os Bandas não possuem ventilação forçada mas pode ter situações ou climas onde seja preciso o uso de ventilação forçada, não quer dizer que a Banda errou apenas o Amplificador esta numa situação específica onde o dissipador precisa de uma ajudinha !!!

Por sermos "chatos" é que conseguimos conhecimento. porém ser chato é uma coisa inconveniente é outra !!!

Forte Abraço !!!

'vxice'

nao ta errado nao ?

Abraços

Ta errado não Marcelo. é isso mesmo !!!

Mas comparando com qual Amplificador você chegou à conclusão de que o Fator de Amortecimento > 11 não é conveniente ???

Ele começa a responder em 30Hz com um Sub Sônico interna "36dB/8ª" o Amplificador que começa em 20Hz esta especificado Sub Sônico a quantos dB/8ª ???

Abraço !!!

'SubSonic'

FA>11 é TENSO tbem, apesar q em testes amps com FA em torno de 10 tocaram praticamente igual outros com FA bem mais alto, o FA é meio misterio, mas 11 é um valor baixo mesmo, bem baixo, até pra testes há certa dificuldade em fazer com que o FA caia abaixo dos 30! deve tá errado! deve ser >110, aitá bem dentro do padrão de classe D

'mami'

S/N <75dB ??

Na ninha opnião tem que ser maluco pra por um amplif classe D pra tocar corneta, as bixinha já toca que é uma beleza :rolleyes: , ainda mais com um class D de S/N 75db..

Mais parabéns ai pra banda, uma coiza que não podemos negar... os dicipa são de luxe muito bem acabados..

'Subsonic', talvez o FA bem mais alto não deve ser confiável ... se a potência rms é sempre colocada em dúvida imagina outro dado come esse ???

'mami', tocar Driver com Classe D não tem mistério basta que a faixa do Amplificador cubra a faixa de resposta do Driver e seja "plana" sem vales e/ou morros (0dB), como Driver é coisa de tarado qunto mais potência melhor !!!

Obrigado pelo elogio para ao Dissipador !!!

Abraços !!!

'CesarDRK'

[]´s

É por ai mesmo César os números estão honestos !!!

Abraço !!!

'praia2009'

boa noite.....antes de mais nada o que brasileiro quer e ve preco.... e por isso que se vende tanta cl500....... o amp da banda sempre foi bom..... agora vamos ver o preco....... outra coisa e por de frente o stetsom e sd e taramps.....e largar no sol de cuiaba o dia todo tocando........ se passar por isso e tiver preco, pronto !!!!!! e mais um forte concorrente no mercado.......ainda e cedo pra se ver esses detalhes ai de thd fator de nao sei mais o que, abandona essas teorias, essas coisas......vamo ve o trem e no 12 ...... e dp nois comenta hand26

Isso praia !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma evolução sim usar cabos 21mm pra modulos dessa potência... Com ctz da uma boa economia no final das contas... Galera tem que se ligar se eles tão falando pra usar 21mm, não precisa usar 35mm.. Se alguem usar 21mm e tiver problemas quem irá queimar o filme é a Banda e tenho ctz que eles testaram isso antes de estarem afirmando neh... Se alguem usar 21mm e tiver algum problema ai sim vai ter todo o direito de reclamar..

Agora a galera ja reclamando ao menos antes de testar eh fo**.. Se os caras tão falando que da pra usar 21mm na boa provavelmente é pq dá, com ctz o preju da imagem deles caso alguem venha queimar um modulo, por usar fiação 21mm será todo deles.. E com ctz vc poderá pedir outro módulo pois se vir a dar algum defeito em vc usar essa fiação a culpa eh inteira da banda certo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

é um amp exclusivamente pra pancadão e drivers

capado nos subgraves e nos agudos

ISSO VAI FAZER SUCESSO COM OS berreiros q tem por ai!

Os trio-goianos vão gostar para ligar 1000 pares de 6x9" o-o-

A Banda poderia ter extendido mais a resposta inicial né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...