Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

*** TESTES *** !!! POWER VOX !!!

Recommended Posts

nao vejo nada de mais o nome do falante ser SUB 1000

 

ja que temos eros 2.2 que suporta 1100 eros 3.0 que suporta 1500, selenium tornado sub 2200 e 1100wrms..

 

e por ai tem váááários...

 

<_<

 

:legal:

Acompanhando o teste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao vejo nada de mais o nome do falante ser SUB 1000

 

ja que temos eros 2.2 que suporta 1100 eros 3.0 que suporta 1500, selenium tornado sub 2200 e 1100wrms..

 

e por ai tem váááários...

 

<_<

 

Realmente, o falante sendo bom, o nome vira detalhe!

 

* Só uma correção Ernany, não seria "suporta" no caso dos Eros né! AbraçO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o falante pode se bom!

mas é feio ein!!! :blink:

 

se o falante é principalmente usado pra PA, não há necessidade de ser a 8ª maravilha do mundo, até pq a maioria dos Pa tem caixas "teladas"

 

 

tá dando polêmica ANTES de começar os testes poxa !!!

 

 

tô vendo que vai dar pano pra manga isso tudo viu !

 

 

se nao fecharem antes do teste ta bom

 

:legal:

 

esperando o teste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando com muita curiosidade...acho q comentar agora é desnecessario...e essas brigas acho q é a velha e boa mania de nao aceitar o novo...

vamo ve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se nao fecharem antes do teste ta bom

 

esperando o teste

 

 

Se vai ser fechado ou não, depende de vcs! Moderadores não "escolhem" os tópicos.. só filtram as "inutilidades". Se esse continuar numa boa, com discursões sadias... vai ficar aberto! =)

 

 

 

QUanto ao falante, eu já ia elogiar os parametros.. mas Rafael chamou atenção a mtos detalhes! Realmente, ele tem alguns parametros dificeis de se imaginar! Mas.. vou deixar o teste a cargo dele.. pra dps tirar alguma conclusão!

 

Só essa x-max q eu acho q podia ter saído um "tiquinho" mais caprichada =( Fora isso, belo falante, sem dúvidas! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que comentem sobre a aparência...

 

Achei a frente dele bonita sim... Simples e bonita!

 

Traseira é feia... :P Muito feia....

 

Tem cara que vai tocar bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente, o falante sendo bom, o nome vira detalhe!

 

* Só uma correção Ernany, não seria "suporta" no caso dos Eros né! AbraçO!

 

nao entendi.. mas tudo bem..

 

 

abs

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só espero que não tentem colocar na cruz um produto que sequer conhecem. Por este motivo coloquei a disposição 2 Falantes de 18" para este tipo de testes.

Como disse antes, disponibilizo a qualquer um que SAIBA tirar parametros que o faça.

Não levem como uma ameaça, principalmente quem fabrica outra marca, ou vende. Tem espaço para todos, respeito bastante as indagações do Rafael, é de conhecimento de todos do forum que é uma pessoa que entende bastante de falantes.

Inclusive o Rafael já passou por esta etapa para que um de seus produtos fosse aceito no fórum.

 

Guto tem carta branca para falar sobre o falante, não tenho nenhum acordo com ele. Apenas enviei o produto para que ele fizesse o review. E Este produto está a disposição tanto para o Rafael, como o Will ou quem quer que seja que tenha condições de avaliar os varios fatores relevantes para um bom falante ser bom ou não.

 

Quero que deem uma chance para que ele seja testado com imparcialidade e sem preconceitos. Blz?

 

Quem quiser estou a disposição no msn

flak_df@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Ernany'

nao entendi.. mas tudo bem..

eu aprendi que falante nao tem potencia.. ele suporta potencia..

abs

 

Vô fala uma coisa pra vocês "eu duvido" que esses Altofalantes de 1000 1200 1500 Wrms suportam isso tudo ... é tudo marketing !!!

Vô explicar !!!

Na minha opinião se você colocar lado a lado dois Trios um com 04 Altofalantes de 800Wrms e o outro com 04 Altofalantes de 1200Wrms dai um certo tempo os dois carros estarão tocando iguais porém o dos de 800 com mais eficiência !!!

Mais potência = perda de sensibilidade !!!

 

Quanto aos Altofalantes do tópico ... filho feio não tem pai ... e a opinião do Guto tem o mesmo valor que essa frase de Zé Ramalho da Paraiba:

 

"Meu treponema não é pálido, nem viscoso

Os meus gametas se agrupam no meu som..."

 

Du K ... entende muito ... se o juiz não estiver vendido o jogo promete !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
'Ernany'

nao entendi.. mas tudo bem..

eu aprendi que falante nao tem potencia.. ele suporta potencia..

abs

 

Vô fala uma coisa pra vocês "eu duvido" que esses Altofalantes de 1000 1200 1500 Wrms suportam isso tudo ... é tudo marketing !!!

Vô explicar !!!

Na minha opinião se você colocar lado a lado dois Trios um com 04 Altofalantes de 800Wrms e o outro com 04 Altofalantes de 1200Wrms dai um certo tempo os dois carros estarão tocando iguais porém o dos de 800 com mais eficiência !!!

Mais potência = perda de sensibilidade !!!

 

 

 

blza Joao..

 

olha so.. estas sao as palavras do fabricante que pra quem nao conhece é o sr Eduardo.. eu quando fui la na fabrica com andre.. ainda perguntei pq o falante nao era especificado com potencia maior assim como os outros.... e ele disse quase exatamente o que vc falou... "Marketing"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Ernany'

blza Joao..

olha so.. estas sao as palavras do fabricante que pra quem nao conhece é o sr Eduardo.. eu quando fui la na fabrica com andre.. ainda perguntei pq o falante nao era especificado com potencia maior assim como os outros.... e ele disse quase exatamente o que vc falou... "Marketing"

 

Começou bem Eduardo !!!

Números esorbitantes = Assistência cheia = nego metendo o pau !!!

Homero Sette quando declarou que os Altofalantes Selenium suportavam o dobro da potência não sabia como isso seria ruim depois da invasão dos trios veiculares no mundo dos Altofalantes Profissionais (os Amplificadores de PA aferem a potência Pico a Pico) !!!

Esse negócio de superfaturar a força não usa mais !!!

 

Abração Ernany !!!

João Otávio

Obs.: Goiás ta bem no Brasileirão heim !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto aos Altofalantes do tópico ... filho feio não tem pai ... e a opinião do Guto tem o mesmo valor que essa frase de Zé Ramalho da Paraiba:

 

"Meu treponema não é pálido, nem viscoso

Os meus gametas se agrupam no meu som..."

 

Du K ... entende muito ... se o juiz não estiver vendido o jogo promete !!!

 

Abraço !!!

João Otávio[/b][/color]

 

 

Vc me Zuou e eu não precebi foi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc me Zuou e eu não precebi foi ?

 

Ou foi uma bela indireta... ou o João O. só entra no fórum vendo futebol! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , só pra dar uma Satisfação ...

 

 

HOJE , não consegui testar a caixa com o falante , pois não bateu os Furos e não consegui parafusar (caixa Manifold é uma mer** pra parafusar) ...

 

Mas Amanhã Garanto que tenho uma resposta de como Toca o falante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, só espero que não tentem colocar na cruz um produto que sequer conhecem. Por este motivo coloquei a disposição 2 Falantes de 18" para este tipo de testes.

Como disse antes, disponibilizo a qualquer um que SAIBA tirar parametros que o faça.

Não levem como uma ameaça, principalmente quem fabrica outra marca, ou vende. Tem espaço para todos, respeito bastante as indagações do Rafael, é de conhecimento de todos do forum que é uma pessoa que entende bastante de falantes.

Inclusive o Rafael já passou por esta etapa para que um de seus produtos fosse aceito no fórum.

 

Guto tem carta branca para falar sobre o falante, não tenho nenhum acordo com ele. Apenas enviei o produto para que ele fizesse o review. E Este produto está a disposição tanto para o Rafael, como o Will ou quem quer que seja que tenha condições de avaliar os varios fatores relevantes para um bom falante ser bom ou não.

 

Quero que deem uma chance para que ele seja testado com imparcialidade e sem preconceitos. Blz?

 

Quem quiser estou a disposição no msn

flak_df@hotmail.com

 

Algo que está sendo lançado e que não temos nem depoimentos de usuários sobre o produto, seria até injusto criticar André, assim como já citaram, esse negócio de nome é pra marketing apenas, e se todos fazem, pq não fazer tb né...desconsidere minha 1ª opinião pra não parecer crítica! Assim como o João citou, tb confio no Guto em testar, tem capacidade pra isso!!

 

...desejo boa sorte na empreitada, e se quiser tb, futuramente pode apresentar o produto pra galera lá em nossa comunidade Sistema Trio Elétrico no Orkut (se caso vc usar Orkut)! AbraçO!

Editado por Will - S.T.E.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desvirtuando um pouco o topico.

 

João,

 

Quanto a sua afirmativa,

eu concordo em partes.

 

Autofalantes de maior potencia na maioria das vezes perdem sensibilidade, e além do mais, se não forem bem projetados, acabam com uma bobina que suporta sim aquela potencia, mas que naquela potencia por 1 hora, sofre de uma compressão termica tão grande que perdem desempenho.

 

Mas não podemos julgar isso por padrão, pois existem sim falantes nessa faixa de potencia que suportam essa potencia sem mal esquentar, pois tem excelente refrigeração da bobina.

 

Creio que a industria deveria estar focada em melhorar eficiencia dos produtos, pois hoje só se investe em bobinas cada vez maiores, mais pesadas, com menor eficiencia, para aceitar um pouquinho mais de potencia. Qual a vantagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desvirtuando um pouco o topico.

 

João,

 

Quanto a sua afirmativa,

eu concordo em partes.

 

Autofalantes de maior potencia na maioria das vezes perdem sensibilidade, e além do mais, se não forem bem projetados, acabam com uma bobina que suporta sim aquela potencia, mas que naquela potencia por 1 hora, sofre de uma compressão termica tão grande que perdem desempenho.

 

Mas não podemos julgar isso por padrão, pois existem sim falantes nessa faixa de potencia que suportam essa potencia sem mal esquentar, pois tem excelente refrigeração da bobina.

 

Creio que a industria deveria estar focada em melhorar eficiencia dos produtos, pois hoje só se investe em bobinas cada vez maiores, mais pesadas, com menor eficiencia, para aceitar um pouquinho mais de potencia. Qual a vantagem?

 

A vantagem disso tudo é muito grande pois é assim que eles movimentam o mercado com aqueles leigos que não sabem o que tao comprando...

 

Imagine se uma marca lançe um alto falante por ano! Que comercio iria ter?

 

Realmente depois que surgiram os triozeiros automotivos muita coisa mudou e lamentavelmente pra pior!!! :blink:

 

E a respeito desse novo produto Power Vox espero que não siga a modinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algo que está sendo lançado e que não temos nem depoimentos de usuários sobre o produto, seria até injusto criticar André, assim como já citaram, esse negócio de nome é pra marketing apenas, e se todos fazem, pq não fazer tb né...desconsidere minha 1ª opinião pra não parecer crítica! Assim como o João citou, tb confio no Guto em testar, tem capacidade pra isso!!

 

...desejo boa sorte na empreitada, e se quiser tb, futuramente pode apresentar o produto pra galera lá em nossa comunidade Sistema Trio Elétrico no Orkut (se caso vc usar Orkut)! AbraçO!

 

Andre .

 

Acabei de adicionar, falta a aprovação ;)

 

Eu já participei lá uma vez... vou fazer a apresentação lá depois.

Abraços

 

André Ribeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não levem como uma ameaça, principalmente quem fabrica outra marca, ou vende. Tem espaço para todos

 

André

 

Eu não levo quase nada como ameaça, até pq sou eu que estou a muito menos tempo no mercado, sem falar que trabalho até o presente momento, com falantes voltados para som automotivo, e essa linha é para som profissional.

 

Rafael, se estes parametros estiverem incorretos, estão incorretos tbm os protechs. No dia em que estavamos tirando parametros desse 18", tiramos os do Excursion de 12, e bateram em cima com o que você divulga, inclusive o seu BL que é tirado com as bobinas em série.

 

Veja, não é minha intenção “denegrir” ou “manchar” a imagem do produto, apenas fiz os comentários, pois vejo que aparentemente tem “bode” nos parâmetros.

Olha, um simples erro de digitação pode por em “xeque” todos os parâmetros... O Vas foi medido de que forma? Foi utilizado o método da compliância ou da caixa de volume conhecido? Aparentemente os parâmetros foram medidos com auxilio de software, e como está errado o Sd, se esse dado foi informado ao software, ou mesmo utilizado nos cálculos fica evidente onde está o erro nos cálculos.......

Se os parâmetros estiverem OK, eu tiro o chapeu para o produto, mas eu já vivo disso a algum tempo, e já testei vários falantes, de varias marcas diferentes, e nenhum fabricante conseguiu tamanha eficiência com um conjunto motor tão modesto, seria realmente uma boa evolução.

 

E Este produto está a disposição tanto para o Rafael, como o Will ou quem quer que seja que tenha condições de avaliar os varios fatores relevantes para um bom falante ser bom ou não.

 

André, por mais imparcial que eu possa ser, sempre vai ter um ou outro que vai dizer: “mas ele é o dono da Protech, ele não vai assumir que o produto é melhor que o dele” ou coisa parecida, então prefiro evitar esse tipo de coisa. Veja, é notada a seriedade do fabricante pelo simples fato dele querer apresentar os parâmetros e colocar o produto a prova inclusive para outro fabricante.

Fora que um bom teste é o de ouvido mesmo! O cliente tem que ouvir e dizer se está bom ou não.....

 

Ps. Lembrando que estou postando aqui como + um usuário do fórum que sou, pois sou forista muito antes de ter a Protech. E os que lembram, sabem que fiz muito reviews de falantes de outros produtos.

 

Abraços

 

Rafael Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aguardando o teste dos falantes viu!

eu cheguei a ir na PV eo eduardo é mt entendido no assunto, está a mts anos no mercado...

o falante é bem parrudo... eu interessei mt nos mids dele, pois ja tive uns eros e achei a estrutura dos PV melhor...

porém não escutei tocando.. então vamos esperar o teste, creio que como eu mts estão ansiosos para saber os resultados...

bela iniciativa dos users do fórum! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Guto de Almeida'

Vc me Zuou e eu não precebi foi ?

 

Galera , só pra dar uma Satisfação ...

HOJE , não consegui testar a caixa com o falante , pois não bateu os Furos e não consegui parafusar (caixa Manifold é uma mer** pra parafusar) ...

Mas Amanhã Garanto que tenho uma resposta de como Toca o falante !

 

Zuei de leve nada muito grave !!!

 

Geraldo, para com embromação e testa essa bagaça logo ... fica di tititi "parafusa na manifud é fod" ... deixa de ser Zé Preguisa !!!

I ó ... se o Altofalante fô feio o cara que fabrica melhora o visual e se o Altofalante fô ruim o cara aproveita as idéias e críticas que surgirem e melhora !!!

Protech é bom ... é muito bom ... não da pra comparar ... Protech tem uma estrela que muitos produtos procuram !!!

Intão vamo testar o Altofalante e mostrar para o Fabricante que aqui o povo entendi muito de som automotivo !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
André

 

Eu não levo quase nada como ameaça, até pq sou eu que estou a muito menos tempo no mercado, sem falar que trabalho até o presente momento, com falantes voltados para som automotivo, e essa linha é para som profissional.

Veja, não é minha intenção “denegrir” ou “manchar” a imagem do produto, apenas fiz os comentários, pois vejo que aparentemente tem “bode” nos parâmetros.

Olha, um simples erro de digitação pode por em “xeque” todos os parâmetros... O Vas foi medido de que forma? Foi utilizado o método da compliância ou da caixa de volume conhecido? Aparentemente os parâmetros foram medidos com auxilio de software, e como está errado o Sd, se esse dado foi informado ao software, ou mesmo utilizado nos cálculos fica evidente onde está o erro nos cálculos.......

Se os parâmetros estiverem OK, eu tiro o chapeu para o produto, mas eu já vivo disso a algum tempo, e já testei vários falantes, de varias marcas diferentes, e nenhum fabricante conseguiu tamanha eficiência com um conjunto motor tão modesto, seria realmente uma boa evolução.

André, por mais imparcial que eu possa ser, sempre vai ter um ou outro que vai dizer: “mas ele é o dono da Protech, ele não vai assumir que o produto é melhor que o dele” ou coisa parecida, então prefiro evitar esse tipo de coisa. Veja, é notada a seriedade do fabricante pelo simples fato dele querer apresentar os parâmetros e colocar o produto a prova inclusive para outro fabricante.

Fora que um bom teste é o de ouvido mesmo! O cliente tem que ouvir e dizer se está bom ou não.....

Ps. Lembrando que estou postando aqui como + um usuário do fórum que sou, pois sou forista muito antes de ter a Protech. E os que lembram, sabem que fiz muito reviews de falantes de outros produtos.

 

Abraços

 

Rafael Oliveira

 

Como falei anteriormente, sempre respeitei o seu trabalho, tanto como fabricante como seus reviews.

Ao referir em denegrir, ou até mesmo dizer que um parametro pode estar mentindo para melhor, pode ver que foi respondendo ao seu vendedor Elias, que como podemos ver está desvirtuando sem nenhum motivo o motivo dos testes. Inclusive por não acrescentar nenhum conteudo ao review que o Guto esta tentando fazer. Portanto, acho que está esclarecido sobre esta parte. Veja bem, você comentou para que eu checasse alguns parametros, e não que os parametros são duvidosos.

Se pareci ofensivo em relação a VOCÊ, me desculpe, não foi a intensão, mas, qualquer comentario inutil como o do Elias eu dispenso até pq não vão fazer nada alem de desvirtuar o verdadeiro sentido deste topico existir.

No quote em que me referi aos protechs, foi apenas para demonstrar a você que provavelmente a metodologia para aferir os parametros seja a mesma que você utiliza. Nada mais do que isto, tanto é que os parametros bateram, com diferença Minima (que julguei ser por fatores atmosfericos, e climaticos) a não ser o BL que pode ter saido errado na minha maneira, por termos conseguido aferir o BL em 20 apenas com as bobinas em série, diferentemente do resto dos parametros.

 

Com certeza você merece todos os méritos pelos seus produtos, que inclusive já utilizei e gostei bastante.

Todos os aspectos que podem ser construtivos neste topicos serão bem vindos.

Afinal, a prova de fogo mesmo é a do consumidor, ele que decidirá tanto sobre o som, como resposta do falante, postura de venda e pós venda. Inclusive o motivo maior de enviar o produto para algumas pessoas fazerem os testes é por acreditar que é um ótimo produto e que tem um mercado promissor no Trio.

 

Abraços

 

André Ribeiro

Editado por andrebrt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Rafa!

 

Não percebe que está criando um clima de competição que não deveria acontecer em um REVIEW?

Com respostas sem fundamentos e em geral inuteis? Estamos tentando manter um nivel legal por aqui!

Se contenha em sua torcida.

Se por um acaso não conseguir uma indagação valida, peça ao Rafael, ele tem bagagem para faze-la com maestria.

Mas lembre-se, nem sempre ele poderá dar a você na hora e pronta.

 

Abraços

 

André Ribeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...