Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe_

Era uma vez um Kicker S15 L7

Recommended Posts

Postado em

acho q tem q importar.. mas dependedo do q foi pode concertar aki mesmo..

se so queimou a bobina so mandar enrrolar denovo.... e mantem o cone e aranha normal ^^

qual foi seu problema?

Postado em

Tipo, se for só a bobina que queimou, dá pra fazer ela... mas, claro que nao vai ficar que nem o original...

Agora, se arrancou o cone central... hehhe... esquece, ou só importando... dai o preço eu nao sei!

Postado em

Creio que foi as bobinas!

Troquei de modulo mono mes passado.. Agora to com um MTX 1501d jogando 1600W em 14.4 V. e 1200w EM 12 v EM 1 Ohm isso.

O cara da loja onde eu instalei falou que não ia ter problema pq ia tocar com 12 v e etc.... e que ele ia cortar no ganho.

Como diz o ditato, quer algo bem feito? Faça você mesmo !

Reparando melhor nos meu megacaps... eles marcam 13.9 V... então obviamente tava jogando quase uns 1500 W.

O cara não deve ter cortado tanto o ganho.. dai da mer** né?!

Será que vale a pena retificar ou já desisto e compro dois S12 l7 de 750 w rms?

Alguém pode me indicar alguma loja ou pessoa?

Abss.. Vlw galera

Postado em (editado)

Mandou sinal clipado...não tem nada a ver com a voltagem estar "mais alta". Se vc conseguir manter em 14v é até bom. Dá uma pesquisada pelo forum e verá que tem gente aplicando 3x a potência nominal do alto falante sem problemas.

Editado por FanatiC
Postado em
os kickers são "sensiveis"...

Mito ! E falando assim vc vai dar a entender a um novato de que trocando o falante ele estará livre de problemas, quando na verdade se mandar sinal clipado vai queimar dinovo, fato o qual todos sabemos que faz qualquer falante se tornar "sensível", ainda mais quando aplicado acima da potência nominal.

Postado em

Unico jeito de saber se está climpando eh testando no ociloscopio, exato !?

Vou ver se monto o esquema do artigo e posto os resultados

http://www.autosom.net/artigos/medindo_potencia_rms.htm

O modulo joga 1600w em 1 ohm

Meu player joga 4 v de saida nos rca.. o ideal seria que o ganho tivesse nos 6 Volts, certo !?

Dai a potencia maxima seria aproximadamente uns 1000 W rms.

Falei mer**?

Postado em

Informações do MTX....

INPUT SWITCH Input Sense 100mV-1V/1V-10V x

GAIN CONTROL MONO - 100mV-10V

O meu aparelho joga 4 v nas saidas rcas...

Logo.. se o ganho está em 6 v.. não tem como ter "climpado"...

Só se for distorção do player mesmo....exato ?

Postado em
Creio que foi as bobinas!

Troquei de modulo mono mes passado.. Agora to com um MTX 1501d jogando 1600W em 14.4 V. e 1200w EM 12 v EM 1 Ohm isso.

O cara da loja onde eu instalei falou que não ia ter problema pq ia tocar com 12 v e etc.... e que ele ia cortar no ganho.

Como diz o ditato, quer algo bem feito? Faça você mesmo !

Reparando melhor nos meu megacaps... eles marcam 13.9 V... então obviamente tava jogando quase uns 1500 W.

O cara não deve ter cortado tanto o ganho.. dai da mer** né?!

Será que vale a pena retificar ou já desisto e compro dois S12 l7 de 750 w rms?

Alguém pode me indicar alguma loja ou pessoa?

Abss.. Vlw galera

É a mesma coisa aconteceu comigo cara, comprei um S15L7 fui em uma loja pra instala com um modulo SSL STA-135 o cara falo que esse modulo era um lixo que nao ia consegui toca o kicker, dai beleza comprei um modulo da MTX 8001 1500 rms a 12V minha bateria de caminhao tambem largava algo em torno de 13 volts e poco ou seja + de 1500 rms, o que aconteceu? Uma das bobinas foi pro estoro... E agora? quem arruma essa parada? Que inferno velho!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...