Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno..

Alto falantes de som residencial no carro

Recommended Posts

Conversei com um amigo sobre colocar alto falantes de um som da sony genezy no carro. Ele falou que pode ser feito, mas que os alto falantes estragariam mais fácil, pois o automóvel balança e sofre impactos que um som residencial não sofre e não é feito com o intuito de receber esses impactos, por isso estragaria com facilidade maior. Por saber que esse amigo entende bastante de som, fiquei em dúvida sobre isso. Gostaria de saber o que vocês pensam em relação a isso colocar alto falantes de sons residenciais no som do carro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho que seu amigo precisa participar mais do forum e de algumas etapas da IASCA...

Os falantes residenciais podem perfeitamente ser usados no carro, inclusive tem uns a venda nos classificados muito bons.

Não tem essa de vibração maior...

Só se preocupe com a impedância, pois muitos são de 8ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, obrigado ae pela dica ;D

Vcs acham que o alto falante do aparelho Sony MHC-GTX787 dão um bom SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

To montando um HT (DIY), e se gostar do desempenho dos mids, é com certeza que vou coloca-los no carro! Ja deixo de lado meu kit da MTX e monto um kit da "DIY"!!! [-]

Alguns falantes residenciais tem parâmetros melhores que automotivos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
To montando um HT (DIY), e se gostar do desempenho dos mids, é com certeza que vou coloca-los no carro! Ja deixo de lado meu kit da MTX e monto um kit da "DIY"!!! [-]

Alguns falantes residenciais tem parâmetros melhores que automotivos! ;)

Sim, e eu acho a qualidade sonora desse sony muito boa, alem de que os alto falantes tem o preço MUUUUUUUUITO mais acessivel do que qualquer coaxial de qualidade mediana.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de falar de novo com meu amigo, parece que o que aconteceu foi que ele colocou 2 alto falantes residenciais no carro e pifaram porque a borracha ressecou. Será que não vai acontecer o mesmo com a borracha desse alto falante da sony? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve vou partir para falantes residencias no carro....

Borda ressecar é devido a diversos motivos, nenhum relacionado a estar em carro...

Talvez produto quimico, qualidade, vida útil (normal depois de um tempo a borda se desfazer..)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Em breve vou partir para falantes residencias no carro....

Borda ressecar é devido a diversos motivos, nenhum relacionado a estar em carro...

Talvez produto quimico, qualidade, vida útil (normal depois de um tempo a borda se desfazer..)

[]'s

Realmente, não resseca por estar no carro, mas talvez por o carro ficar constantemente debaixo do sol, por isso passa muito mais tempo em temperaturas elevadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez....

De qualquer forma, já vi MUITOS auto falantes com a borda rachada, desfeita etc... Normalmente em carros com 10 anos, com falantes de fábrica, já é possível se verificar isto.

Temperaturas do carro não são tããão elevadas assim. Pelo valor, compensa.

O problema de auto falantes residencias é que precisam de caixas, que normalmente são difíceis fazer em carro. Por isso eu acho viável apenas falantes até 3" residenciais... Os de 6" mesmo talvez não se adaptem bem ao carro... Afinal a porta passa longe de ser uma caixa de verdade, e pezinhos tem tamanho limitado (além de forma estranha)

Edit: O último paragrafo falo TOTALMENTE no ACHISMO! Não tenho certeza de nenhuma palavra que falei :P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez....

De qualquer forma, já vi MUITOS auto falantes com a borda rachada, desfeita etc... Normalmente em carros com 10 anos, com falantes de fábrica, já é possível se verificar isto.

Temperaturas do carro não são tããão elevadas assim. Pelo valor, compensa.

O problema de auto falantes residencias é que precisam de caixas, que normalmente são difíceis fazer em carro. Por isso eu acho viável apenas falantes até 3" residenciais... Os de 6" mesmo talvez não se adaptem bem ao carro... Afinal a porta passa longe de ser uma caixa de verdade, e pezinhos tem tamanho limitado (além de forma estranha)

Edit: O último paragrafo falo TOTALMENTE no ACHISMO! Não tenho certeza de nenhuma palavra que falei :P

Então, nao sei se eles precisam de caixa, estava pensando em fazer um kit 2 vias com eles, mas nem pezinho eu nao pretendia fazer, me da a impressão que atrapalha a dirigir, parece que ocupa o lugar de descansar o pé esquerdo...

Então, falantes de fabrica com 10 anos costumam estragar, mas o negocio foi que estragou em 6 meses, apesar de nao serem de melhor qualidade, acredito que terem sido instalados no carro influenciou a baixa durabilidade.

Se alguem que usa esses alto falantes comenta-se, seria muito esclarecedor.

Mas valeu ae ;D

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é o seguinte:

Eu só uso alto falantes residenciais no meu carro, inclusive meu mids são os branquinhos (não o superbranquinhos, são queles que vão nas caixas Genezis junto com os super - os de susp. com sulcos).

img0985xhj.jpg

Veja esse topico nos classificados do forum .

O problema dos residencias no carro é a durabilidade, pois eles não são feitos para suportar temperaturas muitos altas, luz direta do sol e mais uns fatores ai. A grande maioria são feitos com cone de papel, o que se ocorrer de cair água vai ser fo**.

Outro fator é que os residenciais pedem caixa, já os automotivos normalmente são para free air (para terem melhor desempenho no tampão e porta), é claro que tem algumas excessões nos automotivos, alguns vão melhor em caixas pequena.

Mais uma coisinha, os residenciais normalmente são fundos (distância entre o imã até a suspensão) e a sensibilidade é menor.

Isso que seu amigo falou é pura besteira, como que um alto falante não vai suportar solavancos se ele é projetado para vibrar, deslocar o cone e etc... a unica coisa que muda é na resistencia do cone e da susp. que são os que mais sofrem com os fatores ambientais.

Tudo isso que disse vale mais para os midbass, fullrange...etc (alto-falantes internos), já os que normalmente vão no porta-malas (subwoofers e woofers) ai sim não há nenhuma restrição, pois não recebem luz do sol diretamente e suportam mais temperatura alta.

As vantagens que vejo são na grande variedade (mesmo sem terem os parametros Thielle/Small), muitos tem um ótimo timbre, são bonitos, vários tipos e tamanhos (3", 4", 2", dificeis de se achar nos automotivos) e são baratos.

Se estiver afim de esperimentar uns tenho uma grande opção de escolha aqui na minha cidade, já até arrumei uns para uns users aqui do forum.

Espero ter ajudado e qualquer coisa me manda uma MP.

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post
O negócio é o seguinte:

Eu só uso alto falantes residenciais no meu carro, inclusive meu mids são os branquinhos (não o superbranquinhos, são queles que vão nas caixas Genezis junto com os super - os de susp. com sulcos).

img0985xhj.jpg

Veja esse topico nos classificados do forum .

O problema dos residencias no carro é a durabilidade, pois eles não são feitos para suportar temperaturas muitos altas, luz direta do sol e mais uns fatores ai. A grande maioria são feitos com cone de papel, o que se ocorrer de cair água vai ser fo**.

Outro fator é que os residenciais pedem caixa, já os automotivos normalmente são para free air (para terem melhor desempenho no tampão e porta), é claro que tem algumas excessões nos automotivos, alguns vão melhor em caixas pequena.

Mais uma coisinha, os residenciais normalmente são fundos (distância entre o imã até a suspensão) e a sensibilidade é menor.

Isso que seu amigo falou é pura besteira, como que um alto falante não vai suportar solavancos se ele é projetado para vibrar, deslocar o cone e etc... a unica coisa que muda é na resistencia do cone e da susp. que são os que mais sofrem com os fatores ambientais.

Tudo isso que disse vale mais para os midbass, fullrange...etc (alto-falantes internos), já os que normalmente vão no porta-malas (subwoofers e woofers) ai sim não há nenhuma restrição, pois não recebem luz do sol diretamente e suportam mais temperatura alta.

As vantagens que vejo são na grande variedade (mesmo sem terem os parametros Thielle/Small), muitos tem um ótimo timbre, são bonitos, vários tipos e tamanhos (3", 4", 2", dificeis de se achar nos automotivos) e são baratos.

Se estiver afim de esperimentar uns tenho uma grande opção de escolha aqui na minha cidade, já até arrumei uns para uns users aqui do forum.

Espero ter ajudado e qualquer coisa me manda uma MP.

Valeu mesmo ae gu, e todo mundo ai q respondeu.

Eu decidi que não vou colocar os alto falantes residenciais, pq apesar de baratos eles podem eventualmente estragar e eu não pretendo ficar trocando os alto falantes, e nem qro fazer caixas pra eles, por isso vou ficar com os automotivos mesmo...

Mas valeu por esclarecer melhor. ;D

Falou ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...