Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piolho

Ajuda com SOM DE PRAIA

Recommended Posts

Postado em

Ué... Os pioneers chegam a 4V totalmente distorcidos, rms mesmo é menos de 4V...

Tem muito player com 1V...

Não tem essa de ser tenso não, é de boa :P Principalmente para som sem comprometimento nenhum com qualidade sonora :P

Postado em

Então, dá para testar :P

Seu mp3 é qual? Se for o Ipod ORIGINAL, dá sim pois eu uso e aprovo.

Se forem os genéricos, eu não posso afirmar nada....

Se for o Ipod, é só ligar com um cabo P2-RCA, tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100311210-_JM

É uma ponta para ligar no ipod, outra no amplificador. Se o amplificador tiver 4 entradas, precisa também de 2 cabos Y. Não se preocupe em comprar os melhores não, os de 2 ou 3 reais já dão para o gasto :P Tem em qualquer loja de áudio/vídeo ou eletrônica... Na santa ifigênia tem em qualquer esquina....

Neste caso, o Ipod vira a sua fonte de áudio, basta ligar ele, colocar no volume máximo, ajustar o amplificador e cabo... Ae você controla volume por ele, música por ele e tudo mais... Fora que é uma fonte a menos para gastar bateria (não que seja muito significativo... Mas armazenar um monte de mp3 é melhor que ficar trocando cd).

Para quem dúvida que funciona....

No meu caso ele ligou os amplificadores em uma entrada RCA, que comprou por 1 real... Soldou lá e cabo... Qualidade de áudio horrível da camera, mas o som ficou perfeito. Se quiser "ouvir" para ter noção da "qualidade" só me dar um toque, que eu ligo :P Não tem B.O. não :P

Ahh, e nada de pré amplificada, nem nada. Simplesmente tá ligado o Ipod do guto nos cabos RCA.

[]'s

Postado em
Então, dá para testar :P

Seu mp3 é qual? Se for o Ipod ORIGINAL, dá sim pois eu uso e aprovo.

Se forem os genéricos, eu não posso afirmar nada....

Se for o Ipod, é só ligar com um cabo P2-RCA, tipo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100311210-_JM

É uma ponta para ligar no ipod, outra no amplificador. Se o amplificador tiver 4 entradas, precisa também de 2 cabos Y. Não se preocupe em comprar os melhores não, os de 2 ou 3 reais já dão para o gasto :P Tem em qualquer loja de áudio/vídeo ou eletrônica... Na santa ifigênia tem em qualquer esquina....

Neste caso, o Ipod vira a sua fonte de áudio, basta ligar ele, colocar no volume máximo, ajustar o amplificador e cabo... Ae você controla volume por ele, música por ele e tudo mais... Fora que é uma fonte a menos para gastar bateria (não que seja muito significativo... Mas armazenar um monte de mp3 é melhor que ficar trocando cd).

Para quem dúvida que funciona....

No meu caso ele ligou os amplificadores em uma entrada RCA, que comprou por 1 real... Soldou lá e cabo... Qualidade de áudio horrível da camera, mas o som ficou perfeito. Se quiser "ouvir" para ter noção da "qualidade" só me dar um toque, que eu ligo :P Não tem B.O. não :P

Ahh, e nada de pré amplificada, nem nada. Simplesmente tá ligado o Ipod do guto nos cabos RCA.

[]'s

João, o cabo eu tenho... e o IPOD é original...

Então me explica ae... o que faço no módulo?

Valew!

Postado em (editado)

No módulo é tranquilo. Liga o + dele na bateria, o - dele na bateria, o remote vc pega um cabinho do + e joga no remote.

Compra DOIS RCA Y (http://www.fliaudio.co.uk/shop/images/uploads/fli_y_lead.jpg) e pega os RCA que saem desse cabo que voce já tem e liga nesses Y e dos Y no amp.

Liga os alto falantes no modulo e ta feito!

Obs: eu recomendo o uso de fusível!

Edit: ta certo pessoal?!

Edit2: era isso que voce queria saber ou falei bobeira?

Edit3: a idéia do Rodrigorlc é importante! A chavinha fica entre o + e o remote.

Editado por Benincá
Postado em
No módulo é tranquilo. Liga o + dele na bateria, o - dele na bateria, o remote vc pega um cabinho do + e joga no remote.

Compra DOIS RCA Y (http://www.fliaudio.co.uk/shop/images/uploads/fli_y_lead.jpg) e pega os RCA que saem desse cabo que voce já tem e liga nesses Y e dos Y no amp.

Liga os alto falantes no modulo e ta feito!

Obs: eu recomendo o uso de fusível!

Edit: ta certo pessoal?!

Edit2: era isso que voce queria saber ou falei bobeira?

correto e bota uma chavinha liga desliga ,ja que nao vai ter player pra desliga o modulo!

Postado em

Bom, vamos ver se eu entendi:

o IPOD usa o cabo q tem uma ponta de fone de ouvido e 2 RCA

daí eu ligo cada uma dessas pontas e um Y (ao todo serão 2 y)

e cada y liga OUTRO RCA no módulo (ao todo 2 cabos RCA)

os falantes ligam normal nas entradas deles...

positivo da bateria no positivo do módulo (chavinha liga e desliga)

negativo da bateria no negativo do módulo...

e o remote???? como faz? essa parte naum entendi

Postado em

entao são 2 cabos Y uma femea dois machos na ponta, e liga nas saidas do ampli os machos as femes que sobraram 2 liga no cabo p2/rca na saida rca e o p2 no ipod.

o remote vc faz uma ponte com um pedacinho de cabo do remote pro 12+ do proprio modulo assim ele ligara só na chavinha! :legal:

Postado em
Pergunta: quem gasta mais, um amplificador desses ou o player?

Pq dependendo da pra fazer uma gambiarra com MP3Player.

Tem uns MP3Player que se carregados duram eternamente. Entao se o amplificador consumir menos que o cdplayer, seria melhor amp + mp3.

4 6x9 + qlquer coisa tocando fica show!

edit: tem que ver se o amp tem rca. Se tiver fica fácil, se nao, deve ter que fazer alguma coisa pra jogar o sinal do mp3 pro amp.

O consumo é proporcional à potencia do amp, q é proporcional ao SPL q vai sair!

Se usar um amp tipo falcon com 2x35wrms.. vai consumir menos q um player! Se usar um 4x30wrms vai consumir o mesmo q o player... e por aí vai! :legal:

Só que o amp consome uns 30% a menos q o player (considerando um amp e um player com a mesma potencia) pq o player tem trocentos dispositivos pra alimentar além da amplificação! :legal:

Se vc for ligar a bateria apenas qdo for tocar, pode deixar o remote ligado direto no positivo! MAs se for fazer um 'rackzinho' com a bateria já nele.. aí é bom botar uma chavezinha... pra desligar qdo não estiver usando! (economiza bat)

Então me explica ae... o que faço no módulo?

Liga DO MESMO JEITO que ligaria no carro! Se tiver saída sub, bota um sub.. se for usar bridge, faz o bridge! E se for usar estereo, liga normal, como se fosse ligar no carro!

positivo da bateria no positivo do módulo (chavinha liga e desliga)

negativo da bateria no negativo do módulo...

e o remote???? como faz? essa parte naum entendi

Citei acima! Se for fazer um rack pronto, o remote é quem diz ao amp "Ligue" ;) Então bota a chavinha nele! Já o positivo e negativo usa cabos normais, e nada de cabinho fino! Pelo menos 4mm q é pra não ter perdas! (do mesmo jeito q usaria no carro)

Agora, se a bateria for ligada "só na hora de tocar"... aí tu pode botar o remote direto no positivo do player... pq qdo tu for parar de tocar, corta a alimentação! ;)

Postado em (editado)

Segue imagem.

A ligação dos RCA depende de como vc vai fazer. Sao 4 canais correto? Se vc forem 4 6x9 e vc for usar uma bridge pra cada par, entao vc liga do jeito que ta na imagem. Desta forma, o som da DIREITA vai ta num canal e o som da ESQUERDA vai ta no outro. Se vc quiser que cada dupla de canais (ou bridge) tenha o som completo (stereo= direita +esquerda) vc liga um rca de cada Y na entrada do canal.

Acho que agora ficou mais facil de visualizar neh?

piolho.th.gif

Edited: o remote é o seguinte. Vc vai pegar no terminal POSITIVO do amplificador e vai puxar um fiozinho extra. Esse fiozinho vai até uma chave tic-tac e da chave vai até o terminal do remote do amplificador. Desta forma, qd vc desligar a chave tic-tac vc vai desligar o remote, que desligará o amp.

Editado por Benincá
Postado em
Ipod original é uma maravilha!

Faz isso mesmo, como a galera ta falando, que fica bom! Te garanto que fica melhor do que muito player.... :P

Ihh.. certeza q dá pau em players mto usados, tipo sony (exceto 707), Hbuster, etc...

Edited: o remote é o seguinte. Vc vai pegar no terminal POSITIVO do amplificador e vai puxar um fiozinho extra. Esse fiozinho vai até uma chave tic-tac e da chave vai até o terminal do remote do amplificador. Desta forma, qd vc desligar a chave tic-tac vc vai desligar o remote, que desligará o amp.

Exato! Sendo que se a pessoa for botar a bateria REMOVIVEL, pode deixar o remote ligado direto.. pois sempre q remover a bateria, desliga o amp!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...