Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Postado em

mas é claro... galera acostumado com coisa boa... de alta fidelidade e alguns com HI FI chegando a ser referencia mundial....

base pelomenos nois temos... sabemos diferenciar oq é bom de ruim... oq é opaco de algo limpido e claro...

Postado em
mas é claro... galera acostumado com coisa boa... de alta fidelidade e alguns com HI FI chegando a ser referencia mundial....

base pelomenos nois temos... sabemos diferenciar oq é bom de ruim... oq é opaco de algo limpido e claro...

Luiz onde tem isso: "alguns com HI FI chegando a ser referencia mundial" ???? não é entre agente não é ??

Postado em
Provavelmente nao é uma boa idéia, mas colocar cada amp numa porta nao é uma boa nao?!

Ae meche no Balanço pra comparar...

não mesmo !

mata o palco , mata a dinamica ...

Postado em

cara Kit focal k2 nao é o top mas é sem duvida algo q vai em qualker lugar do mundo e vc fala FOCAL 2k quem intende abre o olho..

esse ai q ta no carro é top de linha.... so perde pro Utopia(sem comentarios)

Postado em (editado)
cara Kit focal k2 nao é o top mas é sem duvida algo q vai em qualker lugar do mundo e vc fala FOCAL 2k quem intende abre o olho..

esse ai q ta no carro é top de linha.... so perde pro Utopia(sem comentarios)

Não estou desmerecendo nenhum equipamento de ninguem... mas dizer que esta a nivel elevado e referencia mundial mundial.. é de mais cara.... tem muitas marcas que superam os focal e etc...

E não adianter ter uma ferrari e querer andar no barro molhado.... a porta nao é tratada e etc.... sei la, concordo que temos exelentes equipamentos, mas acho que foi longe de mais.. mas ta valendo, deu pra entender!

Editado por Gui_MA
Postado em
Provavelmente nao é uma boa idéia, mas colocar cada amp numa porta nao é uma boa nao?!

Ae meche no Balanço pra comparar...

Mata tudo mesmo... não rola... tem que ter o palco para poder avaliar... altera até a audição, não fica legal.. é como ouvir um ipod com 1 fone só em 1 ouvido.. fica escroto...

Postado em (editado)

Pessoal, e aí, definiram as músicas, gostaria de dar uma passada nelas antes em casa.

Ficou as do Kleber?

Douglas, o 7892 que vai é o meu ou seu, vai ser tranquilo instalar?

Atenciosamente,

GabrielNT

Editado por GabrielNT
Postado em
Não estou desmerecendo nenhum equipamento de ninguem... mas dizer que esta a nivel elevado e referencia mundial mundial.. é de mais cara.... tem muitas marcas que superam os focal e etc...

E não adianter ter uma ferrari e querer andar no barro molhado.... a porta nao é tratada e etc.... sei la, concordo que temos exelentes equipamentos, mas acho que foi longe de mais.. mas ta valendo, deu pra entender!

com certeza há kit melhores... infinitamenti melhores isso é insdicsutivel.... mas q um focal k2 é um kit no minimo EXELENTI ele é sim.... com certeza ele chega a beirar a barreira de um hi fi se é q nao á hi fi....

mas deu pra entender ...rsrs

abraço ai...

kero é mais ver o resultados dos testes do q fica aki discutindo oq é e o q nao é

abraço

Postado em (editado)

Com toda licensa acho a discussao prévia muito importante e tirando alguns posts bem específicos aqui ela está ocorrendo de forma bem construtiva no tópico.

Boa sorte ai rapaziada, to esperando pra ver essa experiência.

:legal:

Editado por Fernandosomzao
Postado em

os testes ja foram feitos. o gabrielnt e o douglas tome vao postar as impreçoes de cada amplificador testado...

O teste dos amplificadores, SD500, kicker e 4.6x foram TOTALMENTE cegos...

Eu escutei os amplificadores e vou dar a minha opiniao. MAS... como eu fiz a troca dos amplificadores no carro nao vai contar muito a minha opiniao né... Mas a do gabriel e do douglas sim !!

Ja ja ele posta.

Os que foram testados, kicker 160ss, SD500, audison millennium 4, 4.6x e JVC 7700 e PDX. mais no teste cego foi feito com o fosgate, o sd e kicker.

Alguem quer chutar alguma coisa ????

Abraços T+

Postado em

Bom pessoal, testamos os amplificadores aqui conforme combinado, sendo que Eu e o Douglas ficamos na audição e o vxice ficou na troca dos amplificadores.

Vou postar aqui minhas impressões conforme ordem da audição, lembrando que o teste foi cego, portanto não sabiamos qual era os amplificadores.

Músicas:

1 - Michael Ruff - I Will Find You There

2 - Ana Caram - Viola Fora de Moda

3 - Jonny Frigo - Just Friends

4 - Madona - Take A Bow

Amp 1 (4.6x)

Música 1 - Médio agradável, limpo, sem embolar, evidenciando razoavelmente a caixa de bateria que se destaca na música - Avaliando que a música deveria ser impactante, classifico o resultado como (Bom).

Música 2 - Dinâmica agradável com boa percepção da variação de volume dos instrumentos, infelizmente a voz não soou tão agradável. (Bom).

Música 3 - Médio com pouca presença, sem prolongamento, sem vigor, dificultou a identificação dos instrumentos (Regular)

Música 4 - Agudo limpo, sem sibilância, mais sem apresentação de nada além do esperado. (Regular)

Amp 2 (Kicker)

Música 1 - Médio forte, presente, rápido, impactante, só não consegui perceber uma mudança de graduação de volume de instrumentos (destaque). (Regular)

Música 2 - Voz mais agradável, enriquecimento dos agudos, apresentou melhor os detalhes. (Bom)

Música 3 - Médio mais claro, com presença e com fácil distinção de todos instrumentos, rico em médios, vigoroso. Não consegui observar instrumentos com volume mais baixo, somente os em destaque. (Bom)

Música 4 - Médio firme, sem distorção. Agudo limpo e sem sibilância, mais nada além do esperado. (Bom)

Como foi um teste cego, e como nunca tinha parado para ouvir um PDX detalhadamente, achei que pudesse estar ouvindo esse. Gostei muito do Kicker.

Amp 3 (SD)

Música 1 - Médio forte, curto e seco, sem destaque dos instrumentos. (Regular)

Música 2 - Música ficou sem textura, sem brilho, empobrecimento de detalhes. (Regular)

Música 3 - Agudo forte e estridente, Médio sem clareza, sem vigor e prolongamento. (Regular)

Música 4 - Nada me chamou a atenção (Regular)

Na comparação entre os mesmos e seguindo uma linha do mais agradável no geral, classifico.

Primeiro - Kicker (Me surpreendi com o amplificador, muito agradável mesmo)

Segundo - RF 4.6x (Bom para um set de entrada, como é de conhecimento de todos)

Terceiro - SD500 (Não tenho muito o que dizer deste, somente usaria um dos dois anteriores)

Pessoal, lembrando mais uma vez que o teste foi cego, então não sabia nem quais amplificadores estavam participando, inclusive achei que o PDX tava na jogada.

Vamos esperar o post do Douglas para ver se a ordem permanece dessa forma.

Atencisamente,

GabrielNT

Postado em

Opa, estava presente no teste, muito legal...

O Douglas e o Gabriel, como sabem foram designados para avaliar os amplificadores, e Marcelo(Vxice), eu, tarcizioz, Gui_MA ficamos com a instalaçao...

Nos instaladores tinhamos 7 amps pra escolher somente 3 para o teste, depois decidirmos os 3 que iriam pro teste (O Douglas e o Gabriel nao sabiam quais amps foram designados para o teste, lembrando que tinhamos uma gama de 7 amplificadores distintos), sorteamos a ordem deles... de acordo com o sorteio instalamos primeiro o Fosgate, depois o Kicker e por ultimo SD500AB...

Abraco...

Postado em

nossa bom ese teste... 7 amps sendo q os 7 nao entraram foram escolido dois aleoatoriamenti.. isso da mais credibilidade ao teste...

lendo eu me surpeendi em achar q o kicker foi confundido com o JVC... o amp atualmenti é meu.. tenho ciencia q é um bom amp mas nao imaginava o quanto..

dou parabens para quem participou... deu a intender q foi um teste valido...

agradeço pelo tempo e trabalho de voces ^^

um abraço

luiz henrique palassi

Postado em
Hmmm....

Kicker novo ganhou do fosgate old school...

:P

jao o meu kicker tem 16 anos.. é old school tambem ^^

^^

na epoca ele era o top de linha da kicker.... bom hj ele é um bom amp...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...