Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[teste de musicalidade] PDX 4.150 x fosgate 4.6x x sd500.4AB x audison

Recommended Posts

Pessoal, dei uma lida, mas não achei nada a respeito do tipo de instalação, falantes, fiação, carro, pezinho, porta, etc...

A respeito da linha SS kicker, certa vez ouvi falar ser ligeiramente superior a linha ZR, mas nunca ouvi para testar tal mito.

O fato de que os amps kicker se destacavam com fontes robustas na década de 90, sempre me chamaram a atenção, pois baixavam a 1ohm fácil.

Parabéns pela iniciativa :legal:

equipamentos e tudo mais esta no 1º post.

E sim... a linha SS eh a top da epoca. Superior a ZR. Esse 1600ss eh 4 ohms na bridge. Ja usei um tempo a 2 ohms na bridge sem nunca desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
equipamentos e tudo mais esta no 1º post.

E sim... a linha SS eh a top da epoca. Superior a ZR. Esse 1600ss eh 4 ohms na bridge. Ja usei um tempo a 2 ohms na bridge sem nunca desarmar.

Os falantes, estavam em portas? tratadas ? O carro era um Polo né

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o carro eh um polo heath, os mids estavam em porta, mais nao era tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bem conclusivo o teste. Em relação ao SD500, exatamente a percepção que eu tive dele quando testei.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi usado isso, já tinha tido isso nesse mesmo tópico, só olhar umas paginas atrás.

POLO:

Bateria de 65a

Cabos de 16mm

Não tem manta na porta

Kit focal k2 kps

Cabos de tw 4x1,5mm da discabos

Cabos para Mid, 2x3mm da discabos

Rca monster Xln pro de 4m, 4ch.

Alpine 7892

O jvc, pdx e o audison foi ouvido sim, mas não de forma cega, os ouvidores vão dispor seus comentários sobre eles ainda.

Somente o douglas e o gabriel ouviram os amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post
EU to ligado!!!

Eu tenho um 4.150 e um 1.1000

Mas queria ver a opinião dos juízes ai né...testaram módulo a módulo...

Queria ver como ele se saiu quando comparado a um audison.

Não por isso!

Eu substituí o par de PDX por um Audison 5.1k, hehehehe!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que minha folhinha de anotações foi pro lixo hj rsrsrrs.... a empregada veio e depois nao vi mais ela.

Mas to sem tempo porque tenho prova quinta, bom que o Gabriel já deixou bem explicado aqui.

Uma coisa que me lembro agora e ainda não foi dita é que o grave do SD500 na música 1 "morria", ele começava e ficava xoxo.

Quanto ao PDX ele não foi devidamente avaliado digamos assim mas está sempre no carro né. Ele é um amp bom mas na minha opnião não o melhor do teste em áudio, logicamente tem muitos outros atributos.

Vlw pessoal e obrigado a todos que elogiaram o teste. Ano que vem se der tudo certo vou colocar meu zapco numa fogueira dessas rsrsrs, o amp que num chega rsrsrs.

E rolou um quase teste com os players também mas já estava muito tarde e todo mundo sem paciência rsrsrs. Mas como todos já devem saber o 7892 é bem valente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal podemos marcar uma outra avaliação do JVC, PDX e Audison (Quem sabe já no meu set, rsrs). O JVC e o PDX é fácil, pois estão aqui em Vitória; o mais difícil vai ser o Audison, pois está com o Marcelo em Colatina. Confesso que depois do teste cego só ouvi com atenção o JVC.

Segue algumas características que anotei do amplificador:

Amplificador cristalino, excelente dinâmica, médio sem distorção, médio impactante, bom timbre, voz agradável (natural), som aberto.

Entre os 4 que ouvi, fiquei muito satisfeito com o JVC (Só que sou o dono né, espero que os depoimentos do Douglas valham como reforço do que eu estou dizendo)

Lembrando, o JVC não era teste cego.

Atenciosamente,

GabrielNT

Editado por GabrielNT

Compartilhar este post

Link para o post

fala alguma coisa do audison ai...

Compartilhar este post

Link para o post
quantos sd 500AB vc ja uso? fanatismo é falar de boca cheia que o X é melhor que o Y sem testar e provar, mostra pra gente, eu gostaria mesmo que vc provasse

Cade o SauloSoundigital, que me pediu o teste e tal, fiz questao de receber todo mundo aki em casa para o teste, mas parece que ele nem deu as caras aki neh? .... Falar e facil ne Brother? ....

Flw...

EDIT= Quote

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando :rever1:

^

|

|

Está acompanhando!

Sem provocações, ele defendeu a marca dele, não levou a melhor... Mas não é o pior ampli do mundo também! Apenas não compete com fosgate...

Compartilhar este post

Link para o post
^

|

|

Está acompanhando!

Sem provocações, ele defendeu a marca dele, não levou a melhor... Mas não é o pior ampli do mundo também! Apenas não compete com fosgate...

Pelo que entendi a intensão do teste não foi de julgar quem é melhor, e sim avaliar como tocavam neste sistema.

Se fosse quem é o melhor, o teste deveria passar por análise de laboratório, sistema Hi Fi e julgado no minimo por audiophilos experientes.

:legal:

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

É algumas coisas podem mudar de acordo com o casamento dos equipamentos. Mas nem tudo é claro, as caracteristicas dos amplificadores serão sempre as mesmas. Eu mesmo falei antes aqui que meu objetivo não era esse.

Mas para dizer que um porsche é melhor que um uno não precisa nem sair da cidade, quiçá ir a um autodromo rsrsrs.

A não ser que a cidade seja mendes pimentel neh(minha terra), aí fica difícil testar com 2 quebra-molas rsrrs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Cade o SauloSoundigital, que me pediu o teste e tal, fiz questao de receber todo mundo aki em casa para o teste, mas parece que ele nem deu as caras aki neh? .... Falar e facil ne Brother? ....

Flw...

EDIT= Quote

Post infantil e provocativo, acho que quem propôs o comparativo foi o Vxice, e eu estava gostando do tópico mais vc ta afim de tumultuar né me chama no msn pra conversar la vc num estraga nada, quanto ao teste o sd 500 cumpriu bem seu papel, mesmo sendo de custo menor que os outros amplificadores.

Com um comparativo pode ser provado alguma coisa agora fala alguma coisa assim pelo nariz é tenso, ja falei com vxice no msn e na minha cidade tem um cara que foi campeão de yasca ele usa um warf audio acho que vc ja deve ter ouvido falar, pois é levei o sd 500 ab pra ele dar uma olhada, e ele falo que o sd 500 mesmo não sendo um produto feito exclusivamente para sq coisa que acho que não foi projetado, mesmo assim não faz feio, acho que ele foi mais feito para brigar com uma banda 4.8 dentre outros amplis nacionais mais acredito que quem tem ele esta satisfeito tal como benica que tem e não notou tanta diferença no sd 500 e o outro ampli, mais tudo bem

Quanto aos que participaram do comparativo parabens pelos posts sinceros e sem ofensas respeitando aos outros e mantendo nivel no topico :legal:

Quanto a vc amigo me chama no msn terei o maior prazer em fala com vc sem magoas mesmo, mais num preciza mais posta provocações aqui grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
^

|

|

Está acompanhando!

isso ai estava acompanhando regularmente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sd ficou no ultimo lugar no teste entre os 3º aqui ...

No campeonato de Ctba o set que tinha o SD tambem ficou em ultimo ...

Sd não foi feito p SQ , é para TRIO onde precisa e destaca-se mais com pontencia !

Fui um dos primeiros a escutar SD e falar , essa po*** não desce como um xing ling ... toca plano mas mata o subgrave !

Eu conheço diversas pessoas com a mesma opinião , quem tira um SD e coloca outro amplificador da mesma potencia sabe disso ...

( aqui no forum 2 casos recentes , Vxice e Bloom )

Compartilhar este post

Link para o post
Sd ficou no ultimo lugar no teste entre os 3º aqui ...

No campeonato de Ctba o set que tinha o SD tambem ficou em ultimo ...

Sd não foi feito p SQ , é para TRIO onde precisa e destaca-se mais com pontencia !

Fui um dos primeiros a escutar SD e falar , essa po*** não desce como um xing ling ... toca plano mas mata o subgrave !

Eu conheço diversas pessoas com a mesma opinião , quem tira um SD e coloca outro amplificador da mesma potencia sabe disso ...

( aqui no forum 2 casos recentes , Vxice e Bloom )

interessante é eles darem uma olhadinha na linha 2009 até vc mesmo betoup o ampli ta coisa fina se tiver alguém ai por perto tente da uma checada vai gostar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É a linha 2009 que desce bem né?!

Saulo, falando em descer, e totalmente offtopic, já pensou em sugerir para o Juliano uma chavinha para ligar/desligar o subsônico?!?! Assim como tem no Fosgate (eu sei que não devo comparar, mas use como referência).

Tudo bem que as caixas e subwoofers nacionais não são feitas para tocar 20 Hz com força total, mas mesmo assim, seria interessante e não acredito que agregasse tanto custo a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
É algumas coisas podem mudar de acordo com o casamento dos equipamentos. Mas nem tudo é claro, as caracteristicas dos amplificadores serão sempre as mesmas. Eu mesmo falei antes aqui que meu objetivo não era esse.

Mas para dizer que um porsche é melhor que um uno não precisa nem sair da cidade, quiçá ir a um autodromo rsrsrs.

A não ser que a cidade seja mendes pimentel neh(minha terra), aí fica difícil testar com 2 quebra-molas rsrrs.

Vlw

O Porche seria fosgate e o uno kicker? :vts

É que o povo ja ta falando que um é melhor que o outro, daqui a pouco vira moda, que: - Ta escrito lá no teste...

Não nos esquecemos, que testes assim ja foram divulgados, o da revista 4 rodas e o aqui do forum, com resultado... []-[]

:+1 Esse teste foi uma bela iniciativa, parabéns

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

po amigo... Nao precisa exagerar em falar que o kicker eh o "uno" e o fosgate seria o "porshe"

Eu diria que o kicker 160ss eh um Gt3 e o 4.6x seria o 911 de rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

kicker é bom e o 4.6x tambem xD

mas sem duvida kicker se mostrou um pouco melhor no teste...

pq nao falar q Tal amp é melhor por isso isso e isso.... fica comparando a carro Oo isso gera duplo sentido...

e meu kicker nao é um uno xD... ele é quadrado pesado e barato... mas nao é um uno XD

UAHUAHAHH

Compartilhar este post

Link para o post
po amigo... Nao precisa exagerar em falar que o kicker eh o "uno" e o fosgate seria o "porshe"

Eu diria que o kicker 160ss eh um Gt3 e o 4.6x seria o 911 de rua.

E os PDX são Bugatti Veyron com 3kg em cada um dos turbo. :vts

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu ouvi e vi desmontado um 500SS, não duvido de kicker. Esse é cabra macho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...