Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno..

Alto falantes de 3 ohms

Recommended Posts

liga a 1.5ohms (vai sim estar abaixo da impendancia...intao sugiru utilizar abaixo da linha do clip pra poupar tanto sub quanto amplificador...) ou utilizar em 6 ohms.... aplica uma potencia a mais pra compensar um acressimo na impendacia e seje feliz ^^

entre as duas utilizar empre acima da impendancia ^^

abraço amigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o amp tiver saida de 2 ohms. Da pra usar tranquilo a 1,5 ohm ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar num 4 ohms parrudo (ex. fosgate) .. vai forçar um pouco o amp! Ou pode usar um 2 ohms.. vai tocar com folga!

O interesante desses subs é se tiver como usar 3 deles.. casa certinho a impedancia.. e fica bonito pacas! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas no caso sao alto falantes coaxiais.

No caso eu ligaria eles em serie, pra deixar com 1,5ohms, e ligaria num amp de 2ohms. Ta certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Em série fica 6 ohms... dá pra ligar num am de 4ohms! (ou de 8ohms, porém, força o amp!) Em paralelo fica 1.5ohm.. dá pra ligar num de 2ohm numa boa.. (força um pouco) ou num de 1ohms deixando com folga! =)

Compartilhar este post

Link para o post

É pouco comum mas existem muitos! A maioria, curiosamente é pra SQ! Endurance roxinhos, NAR... são alguns dos nacionais 3/6ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas ngm nunca pensou em fazer um amplificador para esses alto falantes?

Porque se eu liga-los em paralelo, obteria 1,5 ohms (pelo menos foi o que intendi). Mas eu continuaria tendo a opção de ajustar o som no sentido de balance e fader? Ou teria q escolher entre um dos 2?

Valeu ae todos até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

demanda, fazer amplificador pra pouca quantidade é loucura, talvez exista algum pra hi-fi, mas vai ver o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo necessidade de um amp de 3 ohms.

Se vc observar a curva de impendancia de um falante, vc muda seus conceitos. Muitas veses a impendancia em certas frequancias de um sub, pode chegar a mais de 40~50 Ohms.

Ou vc realmente achou que a impendancia de 4 ohms (exemplo) era linear em todas as frequencias que um sub responde ???

Compartilhar este post

Link para o post
nao vejo necessidade de um amp de 3 ohms.

Se vc observar a curva de impendancia de um falante, vc muda seus conceitos. Muitas veses a impendancia em certas frequancias de um sub, pode chegar a mais de 40~50 Ohms.

Ou vc realmente achou que a impendancia de 4 ohms (exemplo) era linear em todas as frequencias que um sub responde ???

Na verdade eu não acho porque não entendo. Mas o que você acha que eu posso fazer? Comprar os falantes e ligar direto em 2ohms? Ou até mesmo ligar direto em 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar abaixo da impedância, num amplificador bom, não tem problema. Só significa aquecer mais... (não tem problema coisa pouca, 25% abaixo da impedância, 30%...) Até por que tudo tem tolerâncias....

Compartilhar este post

Link para o post

Recaptulando.

vc tem 2 subs com bobina simples de 3 ohms ? certo ?

Se ligar a 1,5 ohms num amp de 2 ohms... nao vejo problema nenhum nisso.

e ligar a 3 num amp de 4 ohms tambem nao vejo problema...

Depois a bobina ainda vai esquentar e a impendancia vai subir...

Seja feliz com o amp de 2 ohms e use os subs em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...