Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

As Montanas estarão muito bem representadas nesse campeonato!!!!!!

Parabéns João!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que presença ilustre no meu tópico!

Para quem não sabe, gcosta27 é um dos caras que eu me baseio, em termos de acabamento. Claro que nunca consigo chegar nem perto do que ele faz, mas serve como idéias!

Obrigado por passar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos chegaram!

Agora preciso ir na Santa Ifigênia comprar conectores... Se alguem tiver para vender conectores BONS RCA e P2 mande MP!

dsc03636k.th.jpg

dsc03635.th.jpg

dsc03634gcr.th.jpg

dsc03633y.th.jpg

dsc03632y.th.jpg

dsc03627.th.jpg

dsc03628k.th.jpg

Em ordem... 1/0AWG, 4 AWG, 8 AWG dual, 12 AWG dual, 16 AWG dual.

dsc03626r.th.jpg

dsc03625syx.th.jpg

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Legais esses cabos...

esse "pretão" mais grosso é pra energia do ampli??? qnts mm ??? nao consegui ler na foto hehe... mas da pra ver que eh parrudo!

agora esse conectores nao sao pra esses cabos grandes nao neh? pois pelas fotos parecem pequenos..

doido pra ver essa montana pronta hehe!

Ah... aguardo tbm uma explicacao sobre a malha...

:legal:

AbS

Compartilhar este post

Link para o post

O grosso tem 66,88mm². Vou fazer o BIG3 com ele....

Os conectores cabem ele sim! BEEEEMMM JUUSSTOO, mas cabe :P é sob medida (mesma marca, ambos com o mesmo diâmetro).

A malha vou usar, e to nem ae :vts Já testei, os termo retráteis cabem nos fios, idem techflex, conectores certos! Tudo encaixa perfeitamente...

Só preciso de conector RCA e P2 para tentar um DIY.... Ou apenas os p2, ae corto os cabos RCA ao meio, e soldo o P2 na ponta... Ainda não decidi!

[]'s

Edit: Comecei a atualizar o PRIMEIRO post, para ficar mais fácil... Lá tem o set, processo atual, o que já está concluido, o que ainda não está... Em breve (algumas horas) tiro fotos decentes de cada equipamento, e coloco. Tudo para tentar organizar, e criar uma espécie de "book"

Edit:

Já achei o projeto para me basear!

oaaaap1hcxaahqeprzrs2t8.th.jpg

:vts :vts

Viu só, alguém já colocou computador normal no carro, internet, som, dvd.... Quero igual!

(estou brincando... Não muito, na verdade... Vai ser igual, mas diferente :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Jao Fosgate, eu quero ver mesmo onde vao as tuíta.

Vai testar ou nao o RF que o cara chamou de amplificador uns posts atrás? :blink: Queria ver isso hein =D

[]-[]

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post
Aí Jao Fosgate, eu quero ver mesmo onde vao as tuíta.

Vai testar ou nao o RF que o cara chamou de amplificador uns posts atrás? :blink: Queria ver isso hein =D

[]-[]

Vou testar tudo!

Se tiver saco, tento dar partida no carro só com o MC :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos em ordem cronológica inversa! Do final, para o começo do dia....

Sofri para passar o cabo 65mm²!!! Tivemos que adaptar conector, plugue, terminal... (esqueci os certos em casa, depois eu troco).

dsc03668m.th.jpg

dsc03667inr.th.jpg

dsc03666d.th.jpg

dsc03665z.th.jpg

dsc03664g.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

O som não agradou não!

O sub está bem nas zoreba! Parece que o ouvido esquerdo está em HPF junto com os kits... Só escuto grave no ouvido direito... Subgrave ainda melhora um pouco, mas está ruim mesmo assim...

Alguém tem sugestões? Dutos, posição dos dutos e tal.... Infelizmente não tenho muito o que fazer na caixa, para mudar... Além de dutos, e talvez deslocar o sub para outro lugar....

Bom, isso ae! Agradeço a quem comentar!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom...

O som não agradou não!

O sub está bem nas zoreba! Parece que o ouvido esquerdo está em HPF junto com os kits... Só escuto grave no ouvido direito... Subgrave ainda melhora um pouco, mas está ruim mesmo assim...

Alguém tem sugestões? Dutos, posição dos dutos e tal.... Infelizmente não tenho muito o que fazer na caixa, para mudar... Além de dutos, e talvez deslocar o sub para outro lugar....

Bom, isso ae! Agradeço a quem comentar!

Complicado hein.....vc acha que um sub só não satisfaz? :D No bom sentido claro....

Pois acho que o ideal seria um bem atrás do banco do passageiro, agora 2 e na orelha.....vai sair com a zoreba vermelha de tanto levar soco....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, que trabalhinho hein!!!! hehehehe Muito bom! Juro que achei que vc ia fechar tudo com a caixa....só entendi dp que vi instalado no carro... :banghead

Vou tentar ajudar....o grave está "baixo" ou sem presença? Pode ser que o volume da caixa esteja pequeno demais para os dois subs.....tenta deixar um só, fechando o buraco do outro.....apenas um teste....

Outro teste seria colocar os subs para trabalharem invertidos, ligando um deles em fase invertida.....mas mesmo assim, o volume da caixa estaria atrapalhando....

Outro recurso seria regular o ganho dos stereos x graves....aí vc aconsegue acabar com o HP de um lado e LP de outro!

Tenta e me diz se ajudou!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é DISTANCIA!

em um som desses pode-se esperar 6dB de atenuação a cada dobro de distancia, com o sub a 1 metro, a diferença de distancia entre 1 orelha e outra é mto pequena, coisa de 20cm, já 20% da distancia total, oq causa uma atenuação de menos de 1dB em relação à orelha mais proxima do sub... pois bem, com o sub a 15, 20cm da zoreba direita a coisa muda TOTALMENTE de figura, enquanto o ouvido direito recebe, sei la, 100dB, o esquerdo ja tá recebendo 94 (pouca coisa a mais talvez, por ressonancia)

uma diferença dessas, de mais de 5dB, realmente parece que "sumiu" o som do lado mais distante!

da pra testar isso com um falante pequeno... Jão, usa o sub do seu som do PC pra testar! coloca ele a uns 15cm do seu ouvido dir, dai vai afastando pra vc ver a distancia minima necessaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que iNgnorância esse som ai heim, é pra deixar o caboclo surdo mesmo com esse sub colado na orelha!

Agora, cuidado para quando for beijar a patroa não beijar o sub! aauAHuahAUahuAH

No mais parabens pelo projeto e boa sorte para deixar fino fino!

Editado por AuaTT

Compartilhar este post

Link para o post

conversando com o JG pelo msn, falei de uma saveiro que eu montei, os subs ficavam cada um num canto da cabine, embaixo, bem no cantinho mesmo, a distribuição do grave na cabine ficou muito boa :) preencheu bem

Compartilhar este post

Link para o post
Complicado hein.....vc acha que um sub só não satisfaz? :D No bom sentido claro....

Pois acho que o ideal seria um bem atrás do banco do passageiro, agora 2 e na orelha.....vai sair com a zoreba vermelha de tanto levar soco....

Um sub só não me satisfaz, objetivo basicamente é SQ acima de 50 Hz, SPL abaixo :pirou:

É, eu sei que não existe isso, mas... Estou tentando :P

Bom SubSonic, vou tentar lance do computador, depois edito aqui!

A idéia original era ligar os dois virados para baixo, um atrás de cada banco. Mas já usava o sub no meio dos bancos, e não tinha esse problema. Tudo bem que ele ficava apenas no lugar do de baixo.

O problema não é falta de graves... Isso não, passa longe! O problema é que os graves não estão "preenchendo" a cabine, eu estou ouvindo de onde vem os graves, e não há TA ou EQ que resolva.... Vou ter que mudar a caixa! Ou reconstruir, ou mudar o sub "de cima" de lugar, ou tentar brincar com os dutos para minimizar esse efeito.

Pensei em trazer um duto para o lado esquerdo meu, deixando o sub de um lado, o duto de outro. Será que ajuda em algo?! Bom... Estou estudando possibilidades!

Obrigado pelos comentários e sugestões, quem tiver idéias (mesmo que bizarras) por favor poste!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser que o volume da caixa esteja pequeno demais para os dois subs.....tenta deixar um só, fechando o buraco do outro.....apenas um teste....

Outro teste seria colocar os subs para trabalharem invertidos, ligando um deles em fase invertida.....mas mesmo assim, o volume da caixa estaria atrapalhando....

É uma caixa de câmara única, eles estão com polaridades invertidas. O volume beira os 85 litros atualmente, não acho que seja problema! Está até com volume de mais a caixa.... Eu deveria chegar a uns 65 livres... Não sei com quanto vou ficar, com os dutos....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá!

Chegou minha placa de som, vou voltar a mecher no carputer hoje a noite!

Edit:

dsc03672m.th.jpg

dsc03673.th.jpg

dsc03675x.th.jpg

Fiz o teste que o SubSonic sugeriu.... Bom, realmente, dá para perceber algo... Mas no sub de casa é muito sutil! Muito mesmo, nada a ver com o caso no carro...

Talvez pelo design da caixa, que tem ressonador e os kraio....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o erro foi ter colocado os dois entre os bancos... um deles tá bem na sua orelha!

Seguinte... veja a possibilidade de colocar os dois atrás do banco do passageiro, ou de retirar o de cima e colocar ao lado do outro, mas atrás do banco...

Outra coisa, tô achando o acabamento pobre... coloca mais uma chapa de compensado (não precisa ser MDF) por cima da caixa, fazendo o rebaixo pros subs... fica BEEEEEM mais bonito. Ou então faz um relevo com massa onde vai o sub, pra não ficar essa borda do sub direto sobre a madeira...

É coisa que na hora de montar a gente acha que é besteira, mas depois se arrepende por não ter feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100% com o Kleber! Um rebaixo ali iria ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...