Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Blah :vts

Aproveitei e arrumei o pc, e configurei tudo... GPS, TRIO, Som interno...

Fiz assim... Foobar configurado para as placas onboard com cortes e tudo mais para o TRIO.

Winamp (e o resto do windows) com o áudio passando pelo AudioMulch e saindo na placa Xonar...

Assim, tenho controle separado do TRIO e Som Interno com algumas funções interessantes do Foobar (como facilidade para playlist, selecionar a próxima música etc). Fora que não vai tocar o GPS no TRIO :vts

Ficou LINDO *.*

Fora que, dessa vez, apaguei o windows da jogada... tudo rodando 100% pela interface! =) Em breve filmo e mostro...

1:05 para começar a tocar o som interno e 1:08 para o TRIO. Já com GPS ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, windows fez algumas atualizações e o tempo subiu =/

Mas continua aceitável, tendo em vista meu objetivo.

Vou gravar uma imagem com o norton ghost para evitar futura dor de cabeça, se der zica. (KLEBER, recomendo você fazer também... NUNCA se sabe quando o windows resolve parar de funcionar :vts)

Novo videozinho, funcionando em bancada. Daqui a pouco (assim que comer algo) levo para o carro!

Compartilhar este post

Link para o post

João Guilherme: Me fala sobre o APX 4361.. acabei de comprar um pra mim :unsure:

Vo tocar CS60D e CX60D...

Valeu :legal:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
João Guilherme: Me fala sobre o APX 4361.. acabei de comprar um pra mim :unsure:

Vo tocar CS60D e CX60D...

Valeu :legal:

FORTE!

:vts

O meu eu já medi uma vez, em um teste porco, passou de 360Wrms no bridge a 4 ohms sem sinal de distorção (osciloscópio analógico, visualmente ainda estava perfeita a onda)

Cuidado com o ganho, se não o CS60D pede arrego :vts

O crossover dele não tenho muito a dizer, só que funciona... Eu estou usando cross só nos meus drivers, e o corte é bom... Não sei se é tão preciso, ou se é 12dB/oitava mesmo, mas sei que os drivers estão tocando numa boa.

Ele é CHEIO de botão, demora um tempo até você acostumar com todos... Por outro lado, tem bastante regulagem. Dá para deixar a seu gosto!

Manual é meio ruinzinho, não gostei.

Ele aquece bastante, se não deixar ventilação. A ventilação dele é pelas laterais e não por cima, então cuidado no acabamento!

Sobre a "qualidade de áudio" dele.. Não tenho muitos comentários. Nunca usei ele em um set 100% regulado, nem com RCAs realmente bons. Mas eu DUVIDO que se ache algo melhor pelo valor dele.

Eu gosto muito do meu e não vendo por nada.

Aliás, onde você comprou? Fiquei sabendo que está em falta no PY... Já reestabeleceram os estoques?

Compartilhar este post

Link para o post
FORTE!

:vts

O meu eu já medi uma vez, em um teste porco, passou de 360Wrms no bridge a 4 ohms sem sinal de distorção (osciloscópio analógico, visualmente ainda estava perfeita a onda)

Cuidado com o ganho, se não o CS60D pede arrego :vts

O crossover dele não tenho muito a dizer, só que funciona... Eu estou usando cross só nos meus drivers, e o corte é bom... Não sei se é tão preciso, ou se é 12dB/oitava mesmo, mas sei que os drivers estão tocando numa boa.

Ele é CHEIO de botão, demora um tempo até você acostumar com todos... Por outro lado, tem bastante regulagem. Dá para deixar a seu gosto!

Manual é meio ruinzinho, não gostei.

Ele aquece bastante, se não deixar ventilação. A ventilação dele é pelas laterais e não por cima, então cuidado no acabamento!

Sobre a "qualidade de áudio" dele.. Não tenho muitos comentários. Nunca usei ele em um set 100% regulado, nem com RCAs realmente bons. Mas eu DUVIDO que se ache algo melhor pelo valor dele.

Eu gosto muito do meu e não vendo por nada.

Aliás, onde você comprou? Fiquei sabendo que está em falta no PY... Já reestabeleceram os estoques?

Opa, valeu.

To vendo que vai ser só alegria por aqui então :D

Nem sei do PY, procurei procurei e não achei nada por la, como vou viajar pra fora acabei comprando na http://www.sonicelectronix.com/ e mandei entregar na casa de um amigo la.

:legal:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos \o

Ontem rodei um monte com o som e GPS.

Tirando o touchsreen que não está funcionando (mas eu sei a causa, só passar a preguiça que eu arrumo) tudo o resto está perfeito!

Nova placa mãe tem dissipadores bem melhores e não aquece tanto.

Descobri a causa de alguns outros pequenos problemas também e já corrigi.

O fato de brincar com TRIO e Som Interno ao mesmo tempo é fantástico! Minha caixa TRIO está vazando muito (o courvin vedava, agora que está pintada eu vou precisar gastar uma boa quantidade de silicone nela), principalmente nas cornetas e alças. Mas vocês não tão nem ae para isso né? :vts

Não dá para tocar com o carro desligado! Nem som interno nem trio! Eu passei a noite toda monitorando a tensão pelo M.C. e, com o carro e som ligados, a tensão fica constante. Nem carrega, nem descarrega a bateria. Logo, eu uso os 90A com o som ligado (tanto no TRIO quanto no som Interno). Isso considerando farol ligado junto, claro. (não iria medir com tudo desligado e obter uma surpresa depois de uma viagem longa hehe).

Logo, próximo UP será alternador maior. Do astra ou do corsa 1.8 completo... 30A a mais acho que já me ajudam!

Conclusões que tirei depois de passar a noite toda enchendo a cara com som ligado:

-Eros é fo**! Taramps tava clipando vermelho e os woofers nem ae! Ainda bem que não comprei tetech...

-Taramps esquenta muito quando está clipando vermelho!

-Alpines não aguentam distorção, MESMO. Brinquei bastante com as músicas que o Cybotron disponibilizou (de Bass). Aumentar 2% no volume é a diferença de não esquentar e de cheirar bobina. Preciso regular melhor o ganho da fosgate!

-Taramps consome bastante energia... Carro ligado + 160Ah de bateria + M.C. de 10 Farad e a tensão na entrada variava de 0,2 a 0,4V dependendo da música. (as com pico em 55Hz variava 0,5, pois eu tava puxando no EQ essa frequência).

-Nova configuração de interface ficou MUITO amigável para mecher!

-Sai sem meu hd externo, o front end tem dificuldade de procurar em unidades que não são pré-configuradas. (por exemplo, estava configurado para tocar do Hd Externo, para conseguir ler o pen drive foi TENSO. Melhor foi abrir o Itunes e rodar por ele...).

-Tudo (exceto o touch) está finalmente funcionando! Voltei a ficar feliz com meu som.

-Meu carro gasta pouca gasosa em marcha lenta... Ficou umas 5 horas ligadas e não baixou nem 1/4 do tanque. Isso com alternador funcionando a pleno vapor.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens cara

assisti os videos ali do dia 15 so agora

mto bom mesmo

deve ter ficado com a boca de orelha a orelha com a felicidade ne?rs

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer alguns comentarios sobre os seus.

1- com certeza a caixa trio ja vazava pois o courvim nem de longe é um bom selador, principalmente quando ele nao está colado na caixa, só que vc nao percebia, pois vazava por baixo do courvim, com alguma atenção vc ja teria notado

2- a tensao constante nao significa que a bateria nao esta sendo carregada, a nao ser que estivesse com tensao muito baixa.

3- variação de 0,2 a 0,5 no nom nao é nada, isso é perfeitamente normal mesmo com alimentação superdimensionada.

4- alternador nao funciona em pleno vapor em marcha lenta a nao ser que voce tenha alterado a relação de polias.

5- vai te fude vc que eu sei que vc ia falar isso :P

edit, coment 5

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Não está vazando a caixa em si, e sim as cornetas e alça... O courvin pode não ser um bom isolador, mas ao menos deixava mais justo =P

Agora, na tinta com textura mal feita, dá para ouvir vazando ehaheuiahe

Eu não deixei o carro em marcha lenta total... Verifiquei tensão do som interno andando e do trio andando e parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jão...

Vc tem um Mickey no seu quarto? mostrou no finalzinho do video, hehehhe

hahahahaha

Então resolveu seus problemas?

Boa sorte ae...

posta um video do seu sqtriopl tocando depois!

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um mickey pequeno, tenho um scooby doo grandão (um metro e 30), tenho pluto (pequeno também, idem mickey) tenho um alce guarda-florestal canadense, um tigre do happy news e acho que só de bixinho :vts

Ganhei alguns quando era beeem mais novo, outros da minha mina.

Edit: Primeiro post atualizado com programas usados. Quem quiser saber o que eu uso, é só ler. Em breve (talvez) faço um tutorial... Já teve bastante gente que pediu. Pacotão de programas acho difícil, visto que metade é shareware.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer alguns comentarios sobre os seus.

1- com certeza a caixa trio ja vazava pois o courvim nem de longe é um bom selador, principalmente quando ele nao está colado na caixa, só que vc nao percebia, pois vazava por baixo do courvim, com alguma atenção vc ja teria notado

Tá Tirando minha caixa viadinhu ??? rs

A caixa tá seladíssima (EU ao menos entreguei ela assim !

O Curvin ajuda a selar sim junto a Bordas de falante, cornetas e afins ... funciona como um E.V.A. !

Compartilhar este post

Link para o post

-Alpines não aguentam distorção, MESMO. Brinquei bastante com as músicas que o Cybotron disponibilizou (de Bass). Aumentar 2% no volume é a diferença de não esquentar e de cheirar bobina. Preciso regular melhor o ganho da fosgate!

Esse Cybotron Killah não vale nada hein Jão kkkkkkk o-o-hairtrick.gif

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Tá Tirando minha caixa viadinhu ??? rs

A caixa tá seladíssima (EU ao menos entreguei ela assim !

O Curvin ajuda a selar sim junto a Bordas de falante, cornetas e afins ... funciona como um E.V.A. !

nao to tirando sua caixa nao, pelo contrario, nem de longe questiono sua capacidade...

nao quis afirmar que sua caixa estava vazando, é que realmente eu nao confio em courvin sem esar colado na madeira, a parte de baixo dele nao é boa para vedar...

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, a caixa não estava vazando, se não seria visível.

A caixa não está mais vazando, depois de algum silicone =P

A caixa está a venda, pelo orkut. Estou indo dia 20 para o PY.

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon custa 30 dolares sem marca, 45 dolares os da M1 e 65 dolares os da M1 com lâmpadas da Phillips...

Os inteiro da Phillips custam uns 120 dólares, mas tenho amigo que jura que consegue por 90.

Eu uso os da M1 com lampadas Phillips e recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon custa 30 dolares sem marca, 45 dolares os da M1 e 65 dolares os da M1 com lâmpadas da Phillips...

Os inteiro da Phillips custam uns 120 dólares, mas tenho amigo que jura que consegue por 90.

Eu uso os da M1 com lampadas Phillips e recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda preciso por xenon... Esse farol mono parábola é muito ruim, tem horas que ele e nada é quase a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso xenon por estética :vts

Pad, se não quiser colocar xenon, tem as lâmpadas PowerVision da Phillips! Já usei muito tempo e recomendo! Melhora uns 30% a visão, tranquilamente... E não tem como guarda encher o saco...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu brema não é guarda, é grana mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daria uns 120,00 os M1 com lampadas philips. E esses sem marca, sao de fato piores ou a diferença é pouca? To pensando em ir no PY daqui há uns meses e comprar 3 xenon pra botar no meu fiesta. onde que vende xenon mais barato la?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre compro no jebay center, direto na loja da M1..

Esses sem marca são os vendidos no MercadoLivre por 150 reais. Como não temos garantia no paraguai (até temos, mas ir lá trocar é bravo einh...) eu não arriscaria. Principalmente com uma diferença tão pequena!

Digamos assim, eu considero o M1 o supremo! é o melhor dos piores :vts Claro que não é um phillips, mas não me lembro de pessoas reclamando deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei cara.. Acho que vou lá daqui há uns 3-4 meses.. Devo comprar 3.. Eu comprando 3 unidades eles provavelmente me concedarão um desconto, certo?

PS: O JeBay center fica em punta del este?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...