Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Não foram todos os carros que tiveram essa diferença de 250Hz a 315Hz e também não foi o único carro que teve resposta abaixo de 50hz.

Desculpa então.

De todos que vi (assisti mais as categorias profissionais e amador), eu fui o único.

Vou até corrigir aqui. De todos que eu vi (dos carros tops, principalmente) todos tiveram o comportamento que eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho minha ficha do RTA para efeito de comparação, mas nota-se algumas similaridades curiosas, dentro tantos sets com n marcas, montagens, regulagens e estilos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

João, talvez esse pico na resposta seja devido aos efeitos que comentei, de interferência construtiva / destrutiva. Seria interessante tentar revestir o fundo da cabine com material fonoabsorvente e passar o RTA de novo pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
João, talvez esse pico na resposta seja devido aos efeitos que comentei, de interferência construtiva / destrutiva. Seria interessante tentar revestir o fundo da cabine com material fonoabsorvente e passar o RTA de novo pra ver no que dá.

Será que eu fecho a traseira com tecido? hohoho

É uma idéia boa sim, tem que testar! Bora comprar ovo heaheiuaheiae

Compartilhar este post

Link para o post

nem precisa ser Ovo ... vai no brás e compra aquela espuma ondulada ... e coloca de onde começa a caixa até o teto ! De ponta ponta ! ae se sobrar espuma , testa colocando no painel tb !

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que o João é, daqui a pouco ele mete umas cartelas de ovo no fundo da cabine... dá idéia não... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Do jeito que o João é, daqui a pouco ele mete umas cartelas de ovo no fundo da cabine... dá idéia não... hauhauhauhauhau

Tarde de mais! A idéia já está dada! :vts

Edit: Sai da prova as 11 da manhã, encostei o carro (na sobra, carputer agradece) e comecei a mecher... Acabei agora a pouco!

Depois de quase 4 horas mechendo, regulando, acertando ganho....

Novidades...

Minha porta estava INTEIRA solta (bem que me avisaram :X) tive que desmontar as duas, apertar todos os parafusos de novo (do baffle inclusive) e montar de novo...

Meu mid-bass está cortado em 60 Hz 24dB/oitava... Mas se eu aumentar o ganho (como gostaria) começa a pipocar... Conclusão, tive que diminuir o ganho dos mid-range e tweeter.... Diminui BASTANTE o ganho do sub...

Agora está aquele som com bastante impacto, o baixo e a bateria bem vivos... Ficou, finalmente, gostoso de ouvir. Está bem som de PA, quando ouço rock.

fo**-se Spanish Harlem, nunca gostei da música mesmo :vts

Mas, com a ajuda do potato e mais alguma mechidinha (nos mid-bass principalmente) finalmente acertei a gosto... Pode melhorar, claro, mas já está bom de ouvir.

Finalmente fiz um vídeo mostrando o som, daqui a pouco posto aqui....

Finalmente fiz 2 configurações, uma SQPL para ouvir rock basicamente e uma SPL para ouvir qualquer outra coisa com "Beis"

Edit2:

MidBass tocando... Só tem ele ligado, nada de SUB.

Sistema.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

jão, gostei muito do video, só não gostei do simbolo da GM [o_]

mas serio, tá show seu set, ver se bota os links dos programas e dos plungs que tu usou, me ajudaria bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não posso postar os links de download em si... Mas vou postar os links oficiais :vts

Me adiciona no msn (tem no meu perfil) que eu te passo :)

Vamos lá....

Virtual Audio Cable - Joga o áudio do windows para o audiomulch - Não achei gratuíto equivalente - http://software.muzychenko.net/eng/vac.html

AudioMulch - É o processador de áudio. Na verdade chama Software de processamento e sintetização de música :P Existem alguns gratuítos - http://www.audiomulch.com/ (pode ser usado o console também, que é mais simples, mais leve, menos bonito mas funciona igual) http://console.jp/en/ ou qualquer outro FreeWare. Ele só faz os plugins funcionarem, nada de mais.

Ls_Filter - FreeWare! Vulgo, CrossOver - Nunca achei site, mas uma pesquisa no google rende vários links de download. Pesquise LS_Filter VST Plug in.

Voxengo PHA-979 - Faz TA, Balance e ganhos. Pode ser usado funções do próprio audiomulch para fazer isso, ou baixado outros plugins gratuítos como o SoundDelay (também da Voxengo)

Voxengo Span - Analizador de espectro, MUITO divertido ficar olhando. Esqueci de mostrar no vídeo.

Site da Voxengo: http://www.voxengo.com

Não lembro o nome do Eq :vts Mas existem vários! Basta procurar por EQ 32 bandas VST Plug-in

Winamp (funciona melhor com meu frontend) - Nem vou postar o link ó!

RideRunner (FrontEnd) + LXVoid (skin) tem aqui: http://www.mp3car.com/vbulletin/road-runner/

Cheguei a testar outras skins, mas a LXVoid foi a que mais me agradou dentre as que testei. Na verdade, verdade... A que mais agradou foi a Elite, mas não consegui fazer ela ler o HD Externo....

Uffa... Acho que só =X

Ahh, também baixei vários plugins para o winamp, para reconhecer APE, CUE e outros... Mas tem no site da própria winamp. Dá para usar foobar também como player, mas o winamp é mais simples (e usual).

Vou agradecer ao Ianaconi por passar o mp3car para mim, ao SubSonic por dar a dica do RideRunner e ao Guto por explicar pra que serve um monte das funções desses plugins (afinal, a maioria é profissional).

Compartilhar este post

Link para o post

João,

ja tinha instalado alguns desses programas aqui...

pra ir testando pra montar no meu note q vai pro carro....

mas fica uma vozinha falando trial... mto chato...

sabe se isso eh do audiomulch ou do ls_filter?? do ls acho q nao neh, pois eh free...

o audiomulch eu "comprei" umas versao registrada.. mas continuo igual.... falando trial...

Compartilhar este post

Link para o post
virtual audio cable ;)

Pegue no emule algma outra versão

Valeu João.

Era isso mesmo.

Agora ta sem aquela enxeção de saco.

Compartilhar este post

Link para o post

"Aqui eu tenho acesso à minha livrari... livraria... bi-bli-o-te-ca..."

:vts

Ficou muito legal... só falta chamar a faxineira pra dar um jeito nessa bagunça aí, né? Hauhauhaua

Aliás, no dia-a-dia fica tudo assim, coberto apenas por lona? Não tá na hora de investir em segurança não? Uma boa tampa, caixa parafusada na caçamba, de preferência de baixo pra cima?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
"Aqui eu tenho acesso à minha livrari... livraria... bi-bli-o-te-ca..."

:vts

Ficou muito legal... só falta chamar a faxineira pra dar um jeito nessa bagunça aí, né? Hauhauhaua

Aliás, no dia-a-dia fica tudo assim, coberto apenas por lona? Não tá na hora de investir em segurança não? Uma boa tampa, caixa parafusada na caçamba, de preferência de baixo pra cima?

Library! É difícil traduzir em tempo real :X

Tudo coberto por lona, mas não estou parando o carro na rua.

Está na hora de investir em segurança sim, mas, primeiro, em ventilação. Enquanto não tenho uma boa ventilação, a caixa tem que ficar aberta.

Sexta feira é minha última prova e entro, oficialmente, de férias. Ae volto a mecher com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei pro jao de por uma tampa rígida e ele nao gostou da ideia..

ate arrumei um cara que faz uma show de bola que fica com acabamento de lona como se fosse a normal, e levanta ficando suspensa por amortecedor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu carrego MOTO!

Se fizer só a parte de trás rígida e os últimos dois terços de lona, ficaria muito bom!

São coisas para se pensar!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Murilo depois voce reclama que a gente da idéia e fica aí tentando o muleks...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em idéias ruins...

Acho que tive uma!

Envolve uma chapa de compensado (fina, retalho), cola de sapateiro, serra tico-tico, tela (sei lá qual) e um ventilador daqueles de radiador (ou de ar condicionado).....

Adoro vocês! :)

Edit: Alguém tem idéias boas sobre alternador? Sem envolver troca, fui ver hoje... 250 conto não rola!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto estava instalando o TRIO para o fim de ano..

Adivinhem?

Tela queimou!

Não sei se foi a fonte ou a tela (estou sem multímetro)...

Mas, desanimei de carputer de novo =/ Estava tudo tão redondinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts que zica Jão

E agora comofas?

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

15" no banco + mouse...

Amanhã vou correr atrás disso, ver se alguém consegue arrumar de última hora... Se não, vai na gambi mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

amigaaaoooo

um clinte meu vai troca de carro, olha o dvd 2 din do carro dele te chamando

uaehuae

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um kenwood ddx814 ou ddx 8032 ou dnx 914 eu compro!

Se não, to fora!

Já estou vendo outra tela, e amanhã levo para tentarem concertar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...