Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

ah taaa.... tinha entendido que voce iria mudar o sistema... se vai só regular e ainda deixar ao seu gosto blz... entao ta certo... hehehe

o meu pretendo mudar muita coisa ainda... primeiro vou tratar as portas e ver o resultado que tenho com o mid... acredite esse mid beyma me deixou encantado qndo os testei no pezinho e ligados no meu amp vintage no quarto... me apaixonei pelo mid.. comprei do casao e ele disse ser bom em portas tb.. so que sem tratamento nao ta bom nao... preciso tratar logo a porta..

depois troca do amp ST pra um melhor... depois predendo pegar um amp mais SQ pro grave... enfim falta coisa... mais isso pro meu gosto... se alguem falar seu som ta uma bosta, vou fazer o que bom nao ta... rs

mais me faz feliz... hehehe

SQ PURO nãããooo...

LONGEEEEE.

Me agradar sempre, mas é aquela coisa.... Não é por que está me agradando que é o melhor som para mim. Eu estou procurando melhorar, com base na opinião de quem entende, para curtir ainda mais :P

Não é por que sou feliz com uma Montana que não desejo um camaro.... Mas no meu som só falta regulagem, não tem motivos para não perder um dia regulando :P

Principalmente porque agora vou mudar para São Paulo de vez, e não será perto da Facul... Ano que vem vou passar mais de uma hora por dia dentro do carro e quero tornar esses momentos agradáveis. Aliás, por isso eu tenho o som SQPL.... Maior qualidade possível, com uma boa resposta abaixo de 50 Hz.

Eu sei, sempre soube, que meu som tem grave de mais, mas não mudo isso por nada :P

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar por aqui....

Resolvi fazer uma reviravolta nos plugins que estou usando...

Em vez de usar 5 diferentes para o processamento de áudio, resolvi usar apenas 3.... (usava EQ, ganho para cada canal, delay para cada canal, crossover, ajuste de fase para cada canal (0 ou 180))

Então ficou:

Equalizador 32 bandas, que não sei usar, mas é divertido ter :P

LS_Filter que faz todo o cross ativo das 8 vias (e ainda libera 2 vias full range, inúteis para mim).

E adicionei o Voxengo PHA 979 que faz delay, ajuste de fase (de -180º a + 180º), ganho e balance.

Bom...

Em termos de memória RAM e processamento está igual.

Em termos de ÁUDIO melhorou! Essa VOXENGO faz uns plugins tesão de mais! Parou de dar o eco nos agudos, apenas com ajuste de fase e este plugin processa tudo em 24 bits (o anterior era 16). Ainda falta MUITO ajuste, pois ao mesmo tempo que tenho mais função, ficou mais complicado acertar fase (que, aparentemente, ajusta o foco) e o TA (que, aparentemente, ajusta a imagem).

Desvantagem: Ele não tem opção de MUTE por canal, então para acertar fica mais difícil... Ele apenas baixa o ganho para -12 dB. O Cross baixa para -20dB também mas eu queria MUTE. Então, para fazer o acerto, deixei os ganhos independentes para facilitar mutar. Depois de tudo pronto, vou tirar.

Mas, fico feliz, pois se percebi corretamente, vou conseguir ajustar imagem + foco de maneira (não tão) simples!

Amanhã, talvez, eu perca tempo configurando isso... fo** é que esses plugins são todos profissionais, então a escala é grande... Dá para fazer uma regulagem meia boca com o touchscreen, para o ajuste fino tem que ir no teclado mesmo, adicionando de 0,001 em 0,001... Haja saco! Aliás, o espaço entre os subs virou suporte para o teclado...

PS: Se falei bobeira, sobre a FASE por favor me corrijam! Vai poupar bastante esforço tentando fazer algo que é mais placebo do que qualquer outra coisa... Mas a impressão que tive foi exatamente a que descrevi.

Ps2: Amanhã vejo se filmo um pouco do funcionamento, do front end, da inicialização e do "beis".

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

João... quando vc finalmente fizer o último ajuste... corte os dedos e com certeza vc será Campeão Brasileiro nas "catigorias" SQ, SPL e Trio kkkkkkkkkkkkk

Por isso eu digo: Insista, persista, nunca desista hehehehe :legal:

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Lírou Djón, claro que o áudio melhorou, filho... tem menos sujeira entrando aí agora.

Quanto à fase, TA, palco, imagem e o escambau, pare de pensar em fase por enquanto.

Acerte o TA dos médios, e repita nos agudos (tá em triamp mesmo? esqueci...). Experimente inverter a fase DO MIDRANGE em 0 ou 180 graus (não precisa se preocupar com outros valores, ou é 0, ou 180, exceto pro sub. Agora eu explico porquê: pro agudo (digamos, 5KHz que deve ser sua transição) temos 343/5000 = 0,7m. Isto dividido por 360 dá 0,002m. E isto assumindo que realmente se corrija a fase em 360. Geralmente o pessoal inverte (180) e corrige os outros 180.

Pra grave já faz sentido trabalhar com fase "quebrada".

Acertou o palco (imagem) direitinho, e o foco ficou bom (ou seja, sem desfoques em locais ou frequências... no meio é natural ficar meio desfocado dependendo do direcionamento), aí você relaxa e vai comer um bom prato de arroz com feijão.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Está em Tri-Ampli sim...

Você falou dos agudos em 5kHz, devo colocar o corte por ae? Antes de ontem eu mudei pra 1.8Khz, mas não notei muitas mudanças :vts

Também, não estava escutando direito mais =X

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou jogar para 5...

Antes tava usando 3... Mudei para 1.8 pois achei mais fácil regular o TA :P Em 3 (e 5) é irritante de mais =X

Vou mecher bastante nisso no fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

joaoguilhermeaudio1.jpg

joaoguilhermeaudio2.jpg

joaoguilhermeinstal1.jpg

joaoguilhermeinstal2.jpg

Pronto, minhas fichas!

Ainda bem que a bitola dos cabos estava adequada :vts

Comentários:

Ahh, vai se ferrar que meu carro não tava limpo! ca*****! Próximo campeonato vou procurar uma estrada de barro para passar antes de ir! Estou falando sério!

Integridade da instalação dos autofalantes? Caixa 30mm, mid-bass na porta com tripla camada de manta e coluna feita com pelo menos 5mm de massa... Está ruim?

Eu coloquei um computador no carro, fiz uma caixa na caçamba para os equipamentos e ganhei só 2 de criatividade? Ok ok...

Integração do acabamento da HU? Parece original pourra...

Integridade da instalação? Perfeita!

De áudio fiquei feliz com a pontuação, achei muito justo! Na verdade, estava esperando menos... Fiquei surpreso

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

é coisa pra caramba né ??? rsrsrs

ainda achoq ue deveria ter a categoria SÓ AUDIO rsrsrs me sentiria mais confortável !

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, mas criatividade você ganhou pelo computador. Rack vc teria que ter, dentro ou fora. Quanto à integridade dos falantes, vc foi com tela pra eles? Deve ser isto.

Não tinha visto nenhuma ficha ainda... realmente, a qualidade do julgamento da primeira etapa pra esta aumentou de forma assustadora. Pq será? hehehehehehe

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

todos os autio falantes estavam protegidos, o carro estava tao limpo quanto possivel, só o cofre que nao e a caçamba que tava meia boca, HU, nao ta tao perfeito, mas acho que -4pts é demais, concordo com a parte de instalação dos ampls.

Compartilhar este post

Link para o post
concordo com a parte de instalação dos ampls.

Te fudê rapa!

Tá tudo perfeito! :vts

Eu mesmo que fiz :vts

Os falantes estavam com telas, fiação protegida com techflex e tal...

Claro que ganhei alguns pontos que não deveria, na parte de instalação... Mas não vou nem comentar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nossa fico imaginando... eu colocar um puta amp, kit e player no meu som... e ir competir...so que o Trio nao abro mao... entao imagina minha nota de portamalas qndo o cara abrir a ver uma corneteira, com dois medios graves de 8', 2 cornetas e dois sptw e dois subs de 12' hehehe... pq isso nao abro mao MESMOO... heheh nem isso nem o SPL generoso...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Te fudê rapa!

Tá tudo perfeito! :vts

Eu mesmo que fiz :vts

Os falantes estavam com telas, fiação protegida com techflex e tal...

Claro que ganhei alguns pontos que não deveria, na parte de instalação... Mas não vou nem comentar :vts

ahh véi, vamo fala sério, a apresentação da caçamba tava bem ruim mano..

vamo ter que melhorar isso ;)

alias, vou né... vamos nao da certo

mais uma coisa vc AO MENOS FEZ O QUE EU PEDI?

de deixar a tampa da caixa fechada para a hora do julgamento de instalação, pro juiz nao chegar e dar de cara com toda aquela bagunça?

Compartilhar este post

Link para o post

motores SERVO jão! esse é o segredo =X

da proxima vez coloca alguma coisa motorizada com servo que vc ganha mais em criatividade! bota um water cooler no PC!

e bom... seu fusivel principal tava uma BELEEEEZA =X

coloca capas de acrílico na bateria (tipo daquela F250 q o iana postou akela vez), isso vai melhorar a parte do cofre do motor!!!

ai ai ai... isso de instalação é complicado saber oq tem na cabeça do Juiz!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh acabamento eh algo meio pessoal neh... e difcil ter um padrão...

eu mesmo nao vi pessoalmente e nem a caçamba mais o que eu vi eu gostei pra caramba do carro do joao...

mais que eh fato eh... um dos motivos de eu olhar quase todos os dias a parte de SQ do forum eh os acabamentos... tem ums mto show e que só tem em SQ na grande maioria dos casos... rs

motores SERVO jão! esse é o segredo =X

da proxima vez coloca alguma coisa motorizada com servo que vc ganha mais em criatividade! bota um water cooler no PC!

e bom... seu fusivel principal tava uma BELEEEEZA =X

coloca capas de acrílico na bateria (tipo daquela F250 q o iana postou akela vez), isso vai melhorar a parte do cofre do motor!!!

ai ai ai... isso de instalação é complicado saber oq tem na cabeça do Juiz!

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é fato, jao nao gosta de gastar 1 centavo com acabamento, nem eu sei como consegui fazer o que ja esta feito, que pra ele podia ficar no cru e nu...

ele queria bate pedra na caixa de dentro, se eu falar aqui alguem acredita? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bate pedra???? :blink:

caraca! ai pegou pesado! hauehaeuhah

e bom... se eu fosse o juiz daria zero pontos pra parte de amplificadores pq aquela caixa ta medonha!

Compartilhar este post

Link para o post
fusiveis? onde? :vts

Não existem!

Só existe um disjuntor lá na frente, que acho que nem funciona mais direito... Usava como chave, para poder tirar o trio da caçamba (ele desligava o fio, para evitar curto).

Mesmo assim, consegui enganar o juiz hihihi

Não adiantava fechar, ele pede para abrir sempre!

Meu trio tava lá... Na caçamba... Juiz olhou feiooo =X

Para o próximo instalar-se-á um porta fusível atrás, bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o problema de pate pedra... :rolleyes:

to fazendo o acabamento das minhas caixas de bate pedra (preto!)texturizado... ta ficando muito legal na minha opiniao... hehehehe

bate pedra???? :blink:

caraca! ai pegou pesado! hauehaeuhah

e bom... se eu fosse o juiz daria zero pontos pra parte de amplificadores pq aquela caixa ta medonha!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

OO jão, no proximo poem o juix sentado na caçamba e liga o trio na cara dele, bemmmmm alto!!! coloca uma musica do tipo FUNK MOTHA FOCKA GANGSTA PIMP CARIOCA DO RIO DE JANEIRO, poem um beis bustí pra agradar mais um pouco e tá feito, quando ele entrar no seu carro e ouvir o SQ, não vai ouvir nada na verdade! é 1000000 pontos pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

rtaajg.jpg

Meu rta :vts

Comentários!

Essa diferença de 250Hz para 315Hz TODOS os carros tiveram. Defeito do RTA!

A minha ficha foi a ÚNICA que apareceu algo abaixo de 50 Hz... Por isso, imaginem a força que está meu sub :vts

Eu tinha regulado com o corte errado, coloquei 18dB/oitava. Agora está certo (12dB/oitava).

De resto, estou satisfeito! Considerando que tive a mesma nota que os carros mais tops lá (por exemplo, a saveiro do rssilva, que estava literalmente plana em RTAs calibrados).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse RTA tá bem zoado mesmo... tem que ver as configs dele. Ou a possibilidade de estar com algum defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foram todos os carros que tiveram essa diferença de 250Hz a 315Hz e também não foi o único carro que teve resposta abaixo de 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...