Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

HT + Stéreo totalmente DIY!

Recommended Posts

Postado em

Estou com 2 sublimes aqui na minha sala esperando o kit Akron já a quase 2 anos ,realmente é um projeto minucioso e difícil de ser executado.

Mas está somente com as caixas, ou com algum kit instalado?

Posta as fotos das suas tb! :)

Postado em

Agora fiquei curioso Vinicius!O dissipador ficou mais eficiente que o cooler? :banghead

O que eu quis dizer foi que, esses dissipadores que eu fiz, se sairam melhores q o outro na dissipação, mesmo o outra estando com cooler e esses sem... :legal:

Mas qdo fizer o gabinete, vou colocar coolers nele só por garantia... :)

Postado em (editado)

Não posso ficar vendo essas coisas nao.. da forma que eu amo fazer caixas e testar... Ta precisando de um estagiário ai não ??

Se sózinhos, nós ja somos meio :pirou: por isso, imagina só se juntar?!

o-o-o-o-

Editado por Vinícius MB
Postado em

Terminei, recomecei outros, mudei, parei, voltei a mecher, e por ae vai.. rs

Quando da tempo, mecho aqui...

O amp fiz um gabinete provisório melhor q o antigo, ja com os coolers e tudo +...

As caixas mudei, acabei cortando as Thor, e montei uma MTM bass reflex mesmo... Montei os cross dela e tdo +, só está faltando acabamento...

[]'s

Postado em

Vini blz.

Cara procurei aqui no seu tópico sobre esse seu ampli mas não encontrei nada.

Estava doido para montar um ampli com 3 ou mais LM3886, onde que vc conseguiu esse ampli?

abrass

Gustavo Mazzarin

Postado em

Fala Gustavo!

Cada canal do meu amp, tem 3 LM3886 mesmo... Consegui essas placas com o user "Muriloo" la do HTForum...

Ele comprou 11 placas de canais + 5 de fonte, e acabou mudando tdo o projeto, e vendeu as placas... :pirou:

Estou querendo me aventurar em montar um Blame DX, igual tem um tópico falando disso la no outro fórum. Dae talvez vou acabar vendendo essas placas, se te interessar... :legal:

Abraços!

Postado em (editado)

Estou devendo umas fotos.. rs

O amp, em um gabinete um pouco menos pior q o antigo (eu sei, eu sei, tenho que criar vergonha e fazer o definitivo.. o-o- )

IMG00054.jpg

As caixas:

IMG00058.jpg

Testando em seu novo habitat:

IMG00062.jpg

(monitor de 22", só pra terem uma noção das minhas cxinhas de PC :P

Bobina:

IMG00066.jpg

Acabei ligando um mid e o tweteer no cross que já possuia, e fiz uma bobina de 5mH para o outro mid, para ter um corte + baixo, ligando em paralelo com a saída do cross... (para cada caixa)

Esta na vdd um 2,5 vias, ou seja, um mid para o tweeter com corte de 2,5kHz 12db 8ª, e o outro mid com LPF em torno de 250Hz, estando somente para graves e médio-graves...

Agora é só criar vergonha e terminar as caixas + amp... :vts

Edit: e vou montar um pré tb.. :)

Editado por Vinícius MB
Postado em

Então Vini pensei nos DX tbm, estava acompanhando o tópico lá no HT forum mas minha garan está muito curta.iuahaihaiu

Seria uma boa esse seu ampli só que quero eu mesmo montar o meu por isso queria saber se vc teria o esquema e se possível algum layout desse ampli. Entende?

Só por curiosidade, qto Watts tem esse ampli com os 3LMs (200W)?

Show suas caixas, ferramentas espcificas ajudam né!!!! :rolleyes:

Preciso guardar uma graninha, terminar minhas dívidas e montar minha LT 3 vias...kkkkkkkkkkkkk

Depois vou partir para o ampli e junto meu projetor DIY. OpO

Postado em

Puts, pior que nem tenho esquema nenhum desse amp.. :(

SME, dá pouco + de 60rms em 8ohms, 100rms em 4omhs e 170 em 2,7omhs, isso para cada canal... :blink:

Ajudam um pouco! rs :rolleyes:

Projetor DIY é interessante!

Ainda faço um para mim! :rolleyes:

:legal:

Postado em

AGUARDEM! NOVIDADES EM BREVE!

o-o-

Vini.. cadê o progresso do projeto cara???

Nunca havia entrado neste subforum (residencial), mas agora vou acompanhar...

O problema é que já to com mil e uma idéias para fazer umas coisas lá em casa também.. e lá se vão mais tempo e dinheiro com som.. hehehehehe

Parabéns pelo projeto e me inspirou mesmo..

Abraços.

Postado em

Vini.. cadê o progresso do projeto cara???

Nunca havia entrado neste subforum (residencial), mas agora vou acompanhar...

O problema é que já to com mil e uma idéias para fazer umas coisas lá em casa também.. e lá se vão mais tempo e dinheiro com som.. hehehehehe

Parabéns pelo projeto e me inspirou mesmo..

Abraços.

Aqui não postei + nada... Fiquei uns 6 meses sem entrar nesse fórum, só estava atualizando no HTFórum...

Meus projetos e tudo + estão lá.. :legal:

Postado em

cara, que maquinários você precisou para fazer essas caixas??

caramba cara, ficou tudo muito lindo o acabamento, quem nasce com o dom é fo**. Fui fazer o buraco do sub na minha caixa com uma tico tico, quase estraguei a caixa... huahuahuahahu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...