Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leme

Roadstar Power One 4510 OU Roadstar X-FILTER 2 4550NX? !?!?

Recommended Posts

Postado em

Então, eu tenho um pioneer 308d2 e um par de 6x9 a6982s e pretendo liga-los em um destes dois módulos. Quero tirar o máximo de proveito do sub, entao qual deles seria melhor ? Não achei teste desse X-filter 2 e é muito dificil achar opiniões de quem tem...

OBS : no Power One o sub vai passar fome, já no X-filter 2 (na teoria) iria tocar em 400rms.... power one 720 rms contra 800rms do x-filter 2

Segue algumas especificacões dos módulos:

X-FILTER 2 ->

Amplificador classe a/b

- Fonte de energia pwm

- Resposta de freqüência 10hz / 30khz -3db

- Crossover variável

- Filtro para hp / lp / bp

- Distorção harmônica thd 0,05%

- Potência rms:

- 4 ch x 125 wrms 4 ohms

- 4 ch x 200 wrms 2 ohms

- 2 ch x 400 wrms 4 ohms bridged ****

ROADSTAR POWER ONE 4510

- 4 canais de 100W RMS em 4 Ohms

- 4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms

- Bridgeable, 360W RMS em 4 ohms ****

- Fonte mosfet power com refrigeração por "intake cooler"

- Conectores banhados

- Fusíveis de proteção de 40A

- 4 entradas RCA e 2 saídas RCA (link).

Postado em

EU, preferia não arriscar. Tem o modelo de 4800 também se não me engano pode ser uma boa. Meu set aqui na época achei que ficaria uma bosta pois veio com sub trocado e em vez de ligar 720wrms do power one, liguei 360w e mesmo assim já é o suficiente para disparar alarmes de carro de vez em quando, ficou bem bacana.

Vou te sugerir outro módulo já que falou nos Roadstar, o RS5.1 tem uma saída de 1000wrms para sub e várias menores de uns 100w. Módulo show de bola para se tocar todo sistema, lembrando que ele é híbrido, pois a saída de sub dele é digital e as outras são AB. Da pra ti tirar o máximo desse sub com ele e voz é bastante forte também. Fica ai a dica! ;)

Postado em

Sim, o 5.1 é um baita módulo. Porém seria ideal para 2 subs né, pagar em um 5.1 para usar apenas 1 sub nao vale a pena e eu só utilizarei 1 sub mesmo.

O melhor custo x benefício pra mim seria mesmo o P.one ou esse Filter-2 4550NX... o que eu gostaria de saber é se esse Roadstar x-filter 2 4550NX realmente é + potente que o P.one, pois está alguns reais mais barato. Lí também que como ele é mais novo, tem + tecnologia, esquenta menos que o P.one...

Mas valeu pela dica

Postado em (editado)

não , o mesmo não é melhor do que o pone não .

Se voce falasse no 4800 tudo certo , é um cavalo para um amp AB .

No quesito robustez e durabilidade , o pone ainda bate nos dois.

Abraço

EDIT : CUIDADO com o RS 5.1 ! o amp é excelente porém vários deles tem queimado a saída digital (mono ) e não há diabo que dê jeito no mesmo

Editado por rick demolidor
Postado em

Só pra lembrar, o Power One ainda vem com o cooler interno! Se estiver meio mal de grana pode pegar o da Booster, é pouco mais barato e apesar de n vir com cooler ele é ótimo também e declarar ter mais potência ainda...

Postado em

Poisé tinha esquecido do Power One da Booster. Comparando o Booster contra o Roadstar, realmente o Booster ganha na teoria tb... 450rms em 4 ohms bridge. Mas nunca vi o P.one da Booster e não se se ele tem a qualidade e mais força que o Roadstar Pone...

Alguém aí ja viu os dois tocando?!

Postado em
Poisé tinha esquecido do Power One da Booster. Comparando o Booster contra o Roadstar, realmente o Booster ganha na teoria tb... 450rms em 4 ohms bridge. Mas nunca vi o P.one da Booster e não se se ele tem a qualidade e mais força que o Roadstar Pone...

Alguém aí ja viu os dois tocando?!

Então cara, abrindo os dois módulos na bancada e comparando componente por componente, não existe diferença, é uma cópia perfeita do Power One da Roadstar. Mesma qualidade.

Diferença:

- Power one Booster não possui cooler interno, porém sua carcaça é maior, contendo maior área de dissipação de calor, provavelmente resulte na mesma eficiencia de troca térmica.

Quanto a potência, já vi um booster tocando dois subs pioneer e corneta + tw, ele é muito bom, tocava muito bem, mas para saber a diferença somente medindo mesmo.

Postado em

Interessante o tópico... to pra pegar um p.one ai pesquisando sobre mais fortes que ele ou igual potencia... queria saber o modelo deste da booster....

E o Roadstar 1200D... é mono... vale a pena....?

Abraço

Postado em

Eu já vi um BA-4510 tocando um UXP 12D2 e não gostei, o sub passava fome e tinha um grave seco, não descia muito bem, o carro era um celta e tava só a bateria original, hoje esse mesmo sub tá no meu carro e tá ligado em um canal do meu corzus PWR 4002 que diz ter 2 canais de 460wrms a 14v e diferença é grande, em SPL e Sub grave tambem.

Postado em (editado)

Ontem liguei dois E2K D4 de 12pol num RS-4510 a 2ohms em cada bridge, numa blazer com 70a de bateria, o ampli ta aguentando bem, o grave fico fortinhu até e apezar da caixa de 45lt cada, de aglomerado de 16mm

Editado por CRIS RMS
Postado em

eu tenho o xfilter 4800

Vou lhe dizer ele realmente é muito bom,estou empurrando 2 mg de 300rms 8ohms finalizando 600rms a 4ohms , 2 drivers ti eros,mais o kit duas vias e midrange

Ele esquenta bastante,mais nada que um banco de cooler resolva,é um otimo modulo!!

eu estou até vendendo o meu,devido a upgrade no trio...

mais voçê pode achar também por aqui no forum

Postado em

Já aproveitando que estpa semi-desenterrado este tópico, e evitando criar um novo..

Esse teste serve p/ o BA-4510 tb?

Postado em

Ah, caso não sirva, a diferença é grande? aqueria saber se a coisa é audível..

se não for, compro um BA4510 p/ tocar os estéreo.. que consegui novo por 350..

Abraço

Postado em

eu iria de boss ao invez de roadstar

o que achei na mesma faixa de preço foi o BOSS D-350.4M, e parece ser uma boa opção sim, mas não acho muita coisa sobre ele.. só que teoricamente da 140wrms@4ohm por canal e que faz bridge. alguem teria mais informações? impedância mínima, potencia na bridge, tensão de entrada, cortes.. essas coisas..

Postado em

o que achei na mesma faixa de preço foi o BOSS D-350.4M, e parece ser uma boa opção sim, mas não acho muita coisa sobre ele.. só que teoricamente da 140wrms@4ohm por canal e que faz bridge. alguem teria mais informações? impedância mínima, potencia na bridge, tensão de entrada, cortes.. essas coisas..

Boss ch1000m

Postado em

Boss ch1000m

Especificações:

* Potência RMS a 4 OHMS: 200W X 4

* Potência RMS a 2 OHMS: 300W X 4

* Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

Ele consegue isso de verdade?

Postado em (editado)

Especificações:

* Potência RMS a 4 OHMS: 200W X 4

* Potência RMS a 2 OHMS: 300W X 4

* Potência RMS BRIDGE a 4 OHMS: 600W X 2

Ele consegue isso de verdade?

Em bridge deve dar entre 370 a 420rms x 2

É um bom módulo,pode ir nele!

Editado por fernandoribas
Postado em (editado)

So queria ver aqui se estou certo

Vou faze umas melhorias no meu som

A parte de graves ja esta pronta

Sao 2 pioneer 308 ligados em uma stetsom 1k5

Esta perfeito, forte d+

No interior do carro tenho um kit cs60b na dianteira e coaxiais cx60b na traseira, estao sem amplificçao, estao direto no player

Entao meu projeto e o seguinte, comprar um amplificador 4 canais e 2 cornetas d200 e 2 tweeters st200

Ficaria assim

Canal 1 (front) - cs60b+cx60b

Canal 2 (front) - cs60b+cx60b

Canal 3 (rear) - d200+st200

Canal 4 (rear) - d200+st200

Entao como meu palyer possui 3 pares de rca eu conseguiria ajustar o som sem problemas, quando for curtir um som mais spl dentro do carro jogo o fader pra frente e curto o som pelo cs60b+cx60b, ja pra zua nos churrasco jogo o fader pra traz e curto o som pelas cornetas... Ja o sub tem saida independente

Nisso eu estou certo ne, e assim mesmo que funciona?

Entao no caso do amplificador eu usaria um powerone, como ligarei o kit mais coaxial em paralelo o resultado e 2omhs, quer dizer receberia 180w

Editado por dropskt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...