Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Bom, a parte do teclado já está toda definida, já mapeei todas as teclas na placa lógica do teclado, falta apenas soldar os botões e botar no lugar...

O problema é este... o LUGAR. A tela ocupa quase todo o espaço disponível no painel (irei embutir), e, claro, não sobrou espaço pras 13 teclas...

Não percam as cenas dos próximos capítulos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei como vai ser a utilização do carputer quando o carro estiver em movimento mas, o teclado nao cabe na parte interna da tampa do porta luvas? assim quando vc for usar o teclado, abra a tampa e ele estaria ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai se rpra uso com o carro em movimento... nem vou esar um teclado específicamente, só as teclas de comando... São 12 no total.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazer um teclado minúsculo com microswicths?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

não é mais fácil comprar um desse e ser feliz?

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.14380

ou então, se quer mesmo as funcionalidades de um teclado, um desses resolve a bronca:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16685

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Junior lá na Bass falou desse 3d navigator.

Aliás, muito obrigado Iana, eu estava procurando ele ontem e não achei (tinha esquecido o nome :vts)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

esse teclado nao poderia ir no quebra sol???

minha ideia inicial era pega esse teclado aki

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16685

e deixar dentro do porta luvas;;;

porem depois de dar uma pesquisada melhor no deal eu encontrei esse aki q na minha opiniao seria perfeito pra deixar fixo no meu quebra sol...

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24865

soh nao comprei ainda por eh um pouco carinho...

mais ainda tenho ideia de colocar ele... pois ae denoite poderia usar normal tbm sem ter q ficar acendendo a luz de cortesia...

no momentou nao estou usando nenhum teclado pois a tela eh touch...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito melhor um Space Navigator do que esses teclados.

Touchscreen + space navigator é a melhor opção com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, conhece o NuLooQ da logitech? Não acha uma opção melhor que space navigator?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Acho muito melhor um Space Navigator do que esses teclados.

Touchscreen + space navigator é a melhor opção com certeza.

eu ja acho q se tem touch nao precisa disso....

realmente eu usaria um teclado mesmo soh pra emergências (ctrl+alt+del) e del pra entra em setup... f1 resume (antes boot).... f8 iniciar ultima config valida.... essas coisas mais fora do OS q nao tem como usar teclado virtual...

sem conta q na minha opiniao no meu KA a altura dele no quebra sol ficou totalmente satisfatória sendo possivel ate usar pra msn heehehe

flwss

oq sinto falta eh apenas de um controle remoto.... to vendo aquele modelo q passaram ae do deal... talves seja uma boa ideia... porem ele eh "meio grande" preciso acha outro menor...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Touch rola? Não...

A não ser que eu abandone o foobar, e use o player interno dos frontends... aí sim eu teria os controles de avanço, retrocesso, volume e etc na tela.

Além disto não sou exatamente um fã de touchscreen.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com foobar, touch facilita bastante. Eu usava, antes de estragar o meu.

Claro que tem que aumentar a letra e tal... Mas rola sim =P

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é: Como combinar frontend + foobar + touch?

Pra uso em trânsito, interface simples é essencial. Direto no foobar não dá, mesmo com letras grandes, gerenciar as playlists e tal fica complicado. Até agora, efetivo mesmo, seria controle remoto ou teclado... Os controles que achei tem pelo menos o triplo de teclas, e quase todas não fazem o que preciso. O teclado, ao menos, fará... o complicado é que é um caminho mais árduo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh cara...

Eu to usando foobar com mouse, sem frontend e letras pequenas...

Ta de buenas! Mesmo no transito ou estrada....

Fora que o touch viabiliza trocar a função... Ir para o processador de áudio (que você não usa) ou então para o GPS ou a OBDII (que não consegui fazer funcionar direito =/). Fora que me controles de VÍDEO facilita muito.

Mas, estou me virando bem sem touch.... Mas PRECISO de algo que mecha o "pointer". Estou usando mouse, mas penso em uma dessas soluções do Ianaconi... Se não chegassem ao singelo preço de 200 reais (produto+imposto+frete).

Atualmente estou tentando adaptar um joystick que tenho (velho, não o de jogos) e usar o programa joytomouse... Aparentemente, se o joystick funcionar, vai ficar bom! :vts

Ps: Ahh... E desculpa usar seu tópico para discutir esse tipo de coisa... É que assim você lê e dá opiniões também.... Precisando que pare, só avisar de boa

Compartilhar este post

Link para o post

João, dá uma procurada nos laser pointers do mercado... além da função de pular slide, ainda controlam cursor... pode ser umas.

Quanto ao touch, já deu uma verificada na porta USB?

Compartilhar este post

Link para o post

O touch eu sei exatamente qual o problema! Só não sei quem arruma para mim :vts

Eu quebrei o cabo flex (trincou a trilha no cabo), tentei jumpear ae grudaram duas trilhas na fêmea, usei sugador de solda e sulgou a trilha :vts

Agora precisa entender o circuito (MUITO simples) e caçar a trilha embaixo do verniz.... Mas parei de mecher, para não piorar :vts

Laser pointers com trackball? É uma opção legal! Mas tem melhores....

brando-wireless-usb-keypad.jpg

ou algo assim preso ao volante (e o cabo entrando no volante... easy)

mouse_opt.jpg

Opções tem várias, mas nenhuma bonita... E as legais de verdade são sem fio. Não gosto de coisas sem fio, sempre acabam a bateria em horas ruins....

Compartilhar este post

Link para o post

Trilha rompida em cabo flat? 15 minutos e um pedaço de fio fino resolvem. É só "fazer a trilha por fora". Já salvei um velho pioneer que eu tinha assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor! Se ainda tivesse conector :vts

Tio, o problema é um pouco maior do que parece, pois eu fiz o favor de conseguir piorar tudo :vts

No começo era extremamente simples... Agora já não é mais tão simples! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Trilha rompida em cabo flat? 15 minutos e um pedaço de fio fino resolvem. É só "fazer a trilha por fora". Já salvei um velho pioneer que eu tinha assim.

Eu salvei um pioneer tb... este que estou usando... só que no meu caso não foram 15 min... foram 5 horas... rsrsrs

a dica é usar aqueles fios esmaltados de fones de ouvido.... são 2 fiapos... um fiapo verde e um fiapo vermelho.. vc. estanha a ponta... o resto fica isolado pelo próprio esmalte...

até uns risquinhos no visor eu tirei... com pasta de dente, cera polidora, um cotonete e muita paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...