Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

massa!

tem um cara d outro forum vendendo um carpc...

Tela Dynamix WideScreen 8’’ TFT LCD VGA Touch Screen Monitor - http://dynamixcomputers.com/dynamix_816_to...en_monitor.html

Gabinete Aero 3 Mobile Mini ITX - http://www.e-itx.com/e-pro-aero-3-mobile.html

Placa Mãe Intel DG45FC com saída de audio Optico + E-SATA + Saída HDMI - http://www.intel.com/Products/Desktop/Moth...FC-overview.htm

Memória 2 GB - Kingston

HD de 120 GB

Fonte M4ATX - http://www.mini-box.com/M4-ATX

Bluetooth USB DLink DBT120 - http://www.dlink.com/products/?pid=34

GPS Bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, sobre a fonte... Eu pensei, pensei, pensei....

Acredito que o ideal, mesmo no seu caso, seja usar um transformador DC-DC de 12V-15V e regular a tensão de 15 para 12 e 5 e 3.3.... Pois em uma variação na tensão da bateria, o transformador garante que a tensão não baixe de 12V... :P

TouchScreen... Tem tantos sensores touch no ebay, por preços relativamente em conta... Será que não compensa dar uma olhada? Coisa de 20 USD você compra um....

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção ao touchscreen, seria uma webcam!

Um amigo meu desenvolveu a um tempo atrás, um software que raios laser com a webcam, e determina a posição...

Mas eu acho que começaria a parecer viagem de mais....

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2695

Também daria, apesar de ficar bem feio :P

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

eu teria ido pela seguinte abordagem: pega um controle remoto ou um joystick velho, estupra ele e liga numa matriz de contatos de um teclado velho.... é moleza fazer as setinhas do controle ou joystick corresponderem às setas do teclado (ou qualquer outra tecla)....

Caso tenha disposição, tb. pode tentar isto aqui:

shuttlexpress_w_logo1%202.gif

http://eshop.macsales.com/item/Contour%20Design/SXPRS/

Ent;ao, era exatamente isto que eu ia fazer, usando o controle de um player Sony que foi roubado... mas o problema é a iluminação das teclas... pra operação à noite vai ficando mais complicado... E botãoi com backlight é coisa complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, sobre a fonte... Eu pensei, pensei, pensei....

Acredito que o ideal, mesmo no seu caso, seja usar um transformador DC-DC de 12V-15V e regular a tensão de 15 para 12 e 5 e 3.3.... Pois em uma variação na tensão da bateria, o transformador garante que a tensão não baixe de 12V... :P

TouchScreen... Tem tantos sensores touch no ebay, por preços relativamente em conta... Será que não compensa dar uma olhada? Coisa de 20 USD você compra um....

Então... a placa só precisa de 5VSB e 12V, o resto ela mesma faz, tem um DC-DC nela... Por isto o 5VSB (SB = StandBy) vai ser num regulador mesmo. O 12V é mais usado pro HD, e aceita umas variações meio monstras. Nada na placa mãe, exceto algum dispositivo de comunicação (se tiver) vai usar 12V. Na fonte original desse PC tá marcado +12V/1,5A e +5VSB/6A.

Quando eu usava DVD residencial no carro dava partida numa boa, e o DVD nem tchuns... E era tudo no regulador também, o drive era um drive de DVD de computador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ent;ao, era exatamente isto que eu ia fazer, usando o controle de um player Sony que foi roubado... mas o problema é a iluminação das teclas... pra operação à noite vai ficando mais complicado... E botãoi com backlight é coisa complicada.

os controles remotos que eu uso nao tem backlight, nem sei se usaria, já que é facil de decorar as posições ^^

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então... a placa só precisa de 5VSB e 12V, o resto ela mesma faz, tem um DC-DC nela... Por isto o 5VSB (SB = StandBy) vai ser num regulador mesmo. O 12V é mais usado pro HD, e aceita umas variações meio monstras. Nada na placa mãe, exceto algum dispositivo de comunicação (se tiver) vai usar 12V. Na fonte original desse PC tá marcado +12V/1,5A e +5VSB/6A.

Quando eu usava DVD residencial no carro dava partida numa boa, e o DVD nem tchuns... E era tudo no regulador também, o drive era um drive de DVD de computador mesmo.

Não manjo de eletrônica e tenho até medo de meter o bedelho aqui. Mas pra evitar o tchun na partida, um esquema com bateria de nobreak não caberia no seu projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Não manjo de eletrônica e tenho até medo de meter o bedelho aqui. Mas pra evitar o tchun na partida, um esquema com bateria de nobreak não caberia no seu projeto?

Pode usar um MC tb... já serve pro grave e pra partida do carro, liga o carputer depois do MC, já que ele vai estar carregado, deve dar certo eu acho, tb ão manjo de eletrônica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, daria pra usar a bateria e até o MC... são opções a considerar caso tenha problemas durante a partida. Semana que vem devo montar os reguladores e testar no carro.

Bom, nenhum avanço até agora... hehehehe. Dei uma configurada no programa... bom de brincar, viu... até rotinas pra abrir pendrive pelo menu e pra copiar o conteúdo eu criei. Não vem no programa, mas não são complicadas de fazer.

Rodando na TV (tubo 29" a 640x480)

p7100016.jpg

p7100018.jpg

Setup de testes (com teclado velho... por isto a sujeira... hehehehe)

p7100021.jpg

Depois de umas fuçadas...

printjhg.png

A foto é da manopla de câmbio, com algum photoshop. Ainda vou fazer umas imagens mais legais pra ficar no fundo...

Compartilhar este post

Link para o post

como eu queria entender dessas coisa! :legal::legal:

Não consegui fazer minha tela ligar! coloquei um regulador de 5 e 9v na saída da fonte, mas ainda não liga, deve faltar alguma coisa nos outros fios, mas são vários!!! quando eu tiver dinheiro levo lá no Cleber da feira dos importados pra ele fazer pra mim, é um pecado ficar com uma tela de 8" parada em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

to acompanhando ancioso pra ver o final disso, acho muita loucura pra um cara só!

hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, muito bom o projeto! :legal:

Só uma dúvida que tenho, estava pensando, teria como ligar o computador na HU do carro?

Por exemplo aqui em casa o computador tem conexão com um Som Residencial, então assisto

filmes no computador com o som proveniente do Mini System.

Não teria como fazer um esquema similar com o CARPC e a HU??

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, muito bom o projeto! :legal:

Só uma dúvida que tenho, estava pensando, teria como ligar o computador na HU do carro?

Por exemplo aqui em casa o computador tem conexão com um Som Residencial, então assisto

filmes no computador com o som proveniente do Mini System.

Não teria como fazer um esquema similar com o CARPC e a HU??

Vlw!

é só ligar o computador na entrada auxiliar do player igual faz com o notebook, mas a intensão aqui é elimitar totalmente a HU!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o projeto vai dar uma atrasadinha... além das obras na casa nova (mudo em uns 15 dias), ainda por cima pequei a suína, tô sentindo como se tivessem me atropelado... Bem, o que der pra ir fazendo, vou fazendo aos poucos... queria isto instalado em uns 10 dias, MAS...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o projeto vai dar uma atrasadinha... além das obras na casa nova (mudo em uns 15 dias), ainda por cima pequei a suína, tô sentindo como se tivessem me atropelado... Bem, o que der pra ir fazendo, vou fazendo aos poucos... queria isto instalado em uns 10 dias, MAS...

SÉRIO!?!??!

Pow, melhoras, cara!!

Eu ia te ligar em breve, para pegar umas coisas com vc!!

Já tem quantos dias??

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoras!

Continuo acompanhando de perto... Mas pelo jeito o meu fica pronto antes :P

Compartilhar este post

Link para o post

ixi cara.... melhoras ae com a Gripe!!!

to loco pra ver o fim dese projeto rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Como está passando, Kleber? Precisando de alguma coisa me liga, ok?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo que a gripe mata apenas atletas, mulheres e gestantes!

Comemore a sua barriguinha de chopp, se tiver uma!

Se não tiver, ae é preocupante...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorando já... tô quase zerado, hoje acabou a febre, que não parava nem com antitérmico... Tenho que estar em condições até amanhã, pois sexta de madrugada tô indo pro Rio a trabalho, e vou de carro...

Bom, novidades só na próxima semana...

Compartilhar este post

Link para o post
Melhorando já... tô quase zerado, hoje acabou a febre, que não parava nem com antitérmico... Tenho que estar em condições até amanhã, pois sexta de madrugada tô indo pro Rio a trabalho, e vou de carro...

Bom, novidades só na próxima semana...

Ué, vai passar por BH?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO SEI se falarei mer**, mas falarei.

não seria mais facil, buscar aquele touch da nokia, e instalar o programa nele?

saindo o sinal dele para algo que controle os canais de som e papapa, ou então um celular com algum programa para controlar, é possivel? ow falei asneiras?

pois por exemplo, meu n95 dá pra ligar na tv e tem um programa que dá pra controlar ele pelo pc, si pa da por uma tela touch externa tbm, preciso ver isso direito...

e aqueles NETbook? existem usados por 400 conto por ai já, poe ele embaixo do banco, passa fios pra ligar a tela na placa de video e papapa...

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares...cacoes-tecnicas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...