Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

descobri q via wine o foobar roda perfeitamente, com todas as features, pelo Linux Debian! pode ser uma opção tbem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
entendi.... realmente... com o carro em movimento é osso....

aaa um painel touch! :legal:

edit: nao consigo ver usando um teclado fisico dentro do carro =/ mas dá certo

kleber, eu vi um teclado de 25cm por 10cm e 1.9cm de altura pra vender no ML esses dias.

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

Boas... o Mediacenter pode usar o foobar como backend! Então acho que agora fechou! Hehehehehe

PH, o teclado não é bem um teclado... eu desmontei um teclado velho, tirei a placa lógica... só preciso fazer uma matriz com botões e ligar na placa!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas... o Mediacenter pode usar o foobar como backend! Então acho que agora fechou! Hehehehehe

PH, o teclado não é bem um teclado... eu desmontei um teclado velho, tirei a placa lógica... só preciso fazer uma matriz com botões e ligar na placa!

saquei,

meu, me veio uma coisa na cabeça.... imagina vc poder usar um joystic tipo de PS2 ou XBOX.

com os analógicos vc poderia rolar as playlist, definiria uma ação para cada botão, kralho, ia ser punk kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, só voltando um pouquinho...

Você encontrou as opções de configuração no microXP para hibernação e as opções não funcionaram direito, ou tais configurações foram retiradas do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou.

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, só voltando um pouquinho...

Você encontrou as opções de configuração no microXP para hibernação e as opções não funcionaram direito, ou tais configurações foram retiradas do sistema?

Foram retiradas... Nem tem a aba pra configurar a hibernação no "Power Options".

Vou de MiniXP, espero que dê tudo certo. Já estou com o pacotão de programas (SDK + Media Portal + plugins + VNC + Foobar com plugin de controle por HTTP), depois que estiver tudo testado eu disponibilizo pra download.

Compartilhar este post

Link para o post
Foram retiradas... Nem tem a aba pra configurar a hibernação no "Power Options".

Vou de MiniXP, espero que dê tudo certo. Já estou com o pacotão de programas (SDK + Media Portal + plugins + VNC + Foobar com plugin de controle por HTTP), depois que estiver tudo testado eu disponibilizo pra download.

Estou testanto o miniXP v0.2 SP3 PTBR que tem essas opções.

Eu havia testado o microXP by eXPperience mas nem antivírus rodava. Já este outro nao tive probelma algum.

edit: Testei a ESPERA e a HIBERNAÇÃO.

Funcionou perfeitamente. Em modo ESPERA caso desconecte a energia ele reinicia do zero. Já na HIBERNAÇÃO mesmo retirando a energia, o sistema volta de onde parou.

Sei que já sabemos disso, mas decidi fazer o teste nessa versão do windows.

Caso precise te passo a .ISO

Abraço.

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post

Então, consegui na marra. Instalei o MiniXP (que é dessa eXPerience tb, mas é maior e mais funcional que o microXP), e, quando fui ver... não tinha hibernação. Como já tava de saco cheio de ficar com essa máquina aqui na minha mesa de trabalho (é o único tempo que eu tenho pra mexer... deixou aqui nba minha mesa e vou mexendo paralelo com o meu trabalho), deixei o miniXP e ativei a hibernação na marra. Copiei as chaves do registro e o hibserv.exe do meu notebook e mendei pro miniXP. Pronto, hibernação ativada e funcionando!

Quanto ao Media Portal, instalei, mas deu um erro que não deu no meu desktop do trabalho: VMR9 outdated. Deve ser pq uso uma versão mais recente do Directx aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias... o Media Portal não abre (dá algum erro misterioso), e, no desktop que eu uso pra trabalhar, trava.

Tudo bem que eles exigem XP SP3, e eu estou usando SP2 nas duas máquinas, mas tem muita gente relatando sucesso. Já resolvi o problema do VMR instalando a última versão do DirectX (deu trabalho pra achar). O fato é que não funfou até agora. Vou baixar a atualização pra SP3 e ver o que dá, já tô lascado, já tô fodido mesmo.

Se não der certo, vou tentar este aqui: http://ruel.net/pc/tv.tuner.frontend.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... nova configuração pra testes:

- myHTPC -> http://www.digital-digest.com/dvd/download...meedio_502.html

- Winamp como player (não roda foobar)

+ CuePlayer (pra rodar os CUE Sheets das pastas APE ou FLAC) - http://www.winamp.com/plugins/details/143011

+ Algum plugin que faça TA no winamp...

Éeeeee.... tá fueda!

Compartilhar este post

Link para o post

É o centrafuse mesmo???

Andei brincando um pouco com o myHTPC... é extremamente customizável e leve. Se eu tivesse porta serial na Mobo, ainda podia controlar por controle remoto IR... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma procurada, que deve ter onde fazer download.

Como disse, tem vários software animais pra isso.

Olha como da pra deixar a interface:

DSC_4384.jpg

www.mp3car.com

Tem mta coisa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma procurada, que deve ter onde fazer download.

Como disse, tem vários software animais pra isso.

Olha como da pra deixar a interface:

DSC_4384.jpg

www.mp3car.com

Tem mta coisa mesmo!

muito legal OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Esse da foto é grande porque é numa van KIA, mas da pra ter a mesma interface em monitores menores tipo 7".

Esse da foto é 10" senão me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe 3din esse rsrs!!!

to começando a pensar na possibilidade de embutir um monitor futuramente no meu projeto ihehieihe

eh tanta foto que vejo assim....

bah!

Compartilhar este post

Link para o post

Você já sabe como fazer a alimentação pela bateria do seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Comofas??????

Onde será que eu acho isto?

Kleber!

eu encontrei em http://console.jp

o site é do japão, mas é em ingles! lá tem download do Demo!

ainda não usei, to instalando agora, mas parece ser tudo que precisamos pra "fuçar" no audio!

o delay ali é um plugin!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, cá estou de volta. Projeto parado, passei sexta a domingo num congresso, 0% de tempo livre, nem mexi no carputer, nem entrei no fórum. Agora vamos retomando o tempo perdido... hehehehehe.

Ontem procurei no comércio os botões pro teclado. Me toquei que sem backlight é impossível, e os que achei com backlight são botões de painel de maquinário, muito feios e caros.

Sim, vocês estão imaginando que já tive outra idéia daquelas... é, eu tive. Resolvi fazer um esquema tipo touchscreen, só que por barreira de infravermelho. Dispondo os pares de LED / Receptores em linhas e colunas, eu posso determinar onde é que meu dedo está tocando... mas não irei fazer isto na tela, poi aí teria que mapear pelo menos uns 200 pontos, sem falar que isto teria que virar comando de mouse... nem rola! Vou mapear 20 pontos, pra um total de 13 teclas.

Então fiz um layout dos "botões", dispostos em 4 linhas e 5 colunas. Obedeci um padrão racional de posicionamento... as teclas de volume e avanço ficam nos extremos, assim eu posso acioná-las apenas pelo tato, sem desviar a atenção.

painel.jpg

Vou fazer isto numa plaquinha de acrílico de 10x10cm, pintada de preto no fundo. As letras são fresadas, pra brilharem com a iluminação com leds vermelhos. Tem uma empresa perto de casa que deve fazer isto. Só tenho que ver o preço... hehehehe. Sobre essa placa vão as barras de leds e receptores, que eu tenho que mandar furar, vou usar barrinhas de alumínio.

O esquema ficará mais ou menos assim:

tecladotouch.png

Parte lógica:

tecladotouch2.png

O que me dá esta placa aí (ainda incompleta)

painel.png

Muitos vão me perguntar: Porquê não usar um PIC comunicando direto com a mobo? Até pensei, pesquisei e tudo mais, mas isto envolveria ter que programar, testar e tudo mais, além de ter que comprar o programador... tô sem a menor vontade. Vai esse mesmo, comunicando com a interface de teclado... :vts

Tenho umas fotos do front-end myHTPC rodando nela... mais tarde eu posto. Bem customizável o dito! Acho que vai ser ele MESMO.

Ednoxx, a princípio vou usar um par de reguladores de tensão (+5 e +12V), e torcer pra não ter problemas durante a partida. Como não uso grandes potências no grave, meus 12V vivem estabilizadinhos mesmo. Se não der tão certo, terei que fazer um conversor DC-DC pra parte de 12V, o que eu não estou tão afim.

Bloom, vou experimentar também. Eu achei que esse console fosse parte dos drivers de alguma placa de som... parece bem sinistrinho, pena que é trial...

Bem, é isto...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Que bacana o projeto!

Ve se tira fotos!

Muito interessante.

Se ficar bom da pra fazer outras coisas com esse projetinho.

Já pensei em um controle adicional do meu player, um em cada porta hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post
Muitos vão me perguntar: Porquê não usar um PIC comunicando direto com a mobo? Até pensei, pesquisei e tudo mais, mas isto envolveria ter que programar, testar e tudo mais, além de ter que comprar o programador... tô sem a menor vontade. Vai esse mesmo, comunicando com a interface de teclado... :vts

Tenho umas fotos do front-end myHTPC rodando nela... mais tarde eu posto. Bem customizável o dito! Acho que vai ser ele MESMO.

Bem, é isto...

Kleber,

eu teria ido pela seguinte abordagem: pega um controle remoto ou um joystick velho, estupra ele e liga numa matriz de contatos de um teclado velho.... é moleza fazer as setinhas do controle ou joystick corresponderem às setas do teclado (ou qualquer outra tecla)....

Caso tenha disposição, tb. pode tentar isto aqui:

shuttlexpress_w_logo1%202.gif

http://eshop.macsales.com/item/Contour%20Design/SXPRS/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...