Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Kleber, você pretende dividir como o kit?

Não é querer ensinar o vigário a rezar missa, mas no DIYMA tem umas leituras interessantes dos Patrick Bateman para sistemas 2 vias (3 vias com o sub, obviamente), onde ele tenta balancear ao máximo a relação entre imagem e dinâmica.

Sim, seria um kit 2 vias... woofer e fullrange (na realidade, um high range)... só na fase de teste que vai dar pra dimensionar certinho a questão dos cortes, mas tenho em mente algo por volta de 1khz ou menos.

Também utilizará tecnologias próprias, cujas patentes ainda serão requeridas... assim que a do sub sair, eu começo a preparar as outras patentes.

Aliás, pro kit vai valer a mesma regra de baixo VAS que usei pro sub... um dos objetivos é um mid tocando em pouco mais de 1L, ou seja, é pra pezinho mesmo, e pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kleber li desde a pagina 16 e não vi fotos da tela pronta no painel, como ta o andamento finalizou e talz?

nossa fiquei cansado apenas de assistir aqui. que força de vontade.. Parabéns pelo excelente trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma duvida.

Quando se fabrica algo em cima das saidas de ar, ou coloca algo tipo DVD. A condensação não prejudica?

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando tb..

poxa, serviço de primeira hein... Nao tah afim de montar um console pro meu gol bola tb? heheh

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O painel/acabamento ficou bem legal mesmo!

Só desanimou mesmo foi a config desse micro aí que você vai usar. Não "combina" com

o resto do projeto. Fraco demais !

A Zotac lançou uma placa mãe ITX socket 1156 animal (Intel Core i3/i5/i7).

Ela + uma plaquinha de som PCI-E top ia ficar um Car-PC

de fazer qq HU do mundo passar vergonha!

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/02/21/first-look-zotac-h55-itx-wifi/1

1.jpg

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, pro que eu preciso tá bom demais... não vou usar vídeo, pois vai comprometer a configuração pro áudio. Preferi perder funções pra deixar perfeito pra áudio, só quero uma jukebox mesmo, mas que me permita rodar arquivos de alta qualidade.

E tem a vantagem de consumir pouco. Numa configuração parruda o consumo aumenta demais, pra mim não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Só desanimou mesmo foi a config desse micro aí que você vai usar. Não "combina" com

http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/2010/02/21/first-look-zotac-h55-itx-wifi/1

[]´s

essa mobo deve custar uma fortuna..existe c*b mto melhor q isso... :rolleyes:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Essa placa era o que eu procurava na época que montei o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Invadindo o tópico

Estava acompanhando muito os tópicos de CARPC, fiquei muito empolgado, dai resolvei comprar essa placa

http://www.zotacusa.com/zotac-geforce-gf9300-d-e-itx-wifi-lga-775-mini-itx-intel-motherboard.html

Minha idéia era de comprar uma carcaça de HU 2 din e montar dentro dela, algo do tipo

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-build-logs/55966-fiat-stilo-_dejan_-4.html

mas acabei desistindo, pelo custo total, mas achei a placa muito bem feita e muito pequena hehe, tanto que vou montar meu PC

com ela. Já vem até com HDMI como não jogo uma placa dedicada não me fará falta.

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

esses caras ainda existem, o kleberpa continua maluco com seus projetos que nunca acabam (o ultimo foi dos seios gigantes no painel, que acho que literalmente foi por agua abaixo pelo que pude ver, hehehe), quanto tempo não passo pelo forum, dei uma volta rapida ateh metade desse topico de tras pra frente, vou ter que tirar um tempo pra ver a maluquice da vez desse kleber, jah vai fazer um bom tempo que esta nesse carPC

bom saber que ainda existem pessoas inteligentes nesse forum, ultima vez que passei aqui cai no topico do Taramps T40kw, fiquei até com medo de voltar, kleber me animo agora...

estou louco que nao acho mais aparelho decente, talvez essa ideia de CarPC dee certo pra mim, to pensando em algumas coisas idiotas jah... vou passar aqui com mais calma outra hora...

Compartilhar este post

Link para o post

Itaipú, os peitos não morreram não... estão lá, no painel, tocando! :vts

uanto ao Carpc, resolvi dar uma reformada no acabamento pra recomeçar com o pé direito, neste exato momento o primer está secando para a última lixada e pintura!

Compartilhar este post

Link para o post

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

esses caras ainda existem, o kleberpa continua maluco com seus projetos que nunca acabam (o ultimo foi dos seios gigantes no painel, que acho que literalmente foi por agua abaixo pelo que pude ver, hehehe), quanto tempo não passo pelo forum, dei uma volta rapida ateh metade desse topico de tras pra frente, vou ter que tirar um tempo pra ver a maluquice da vez desse kleber, jah vai fazer um bom tempo que esta nesse carPC

bom saber que ainda existem pessoas inteligentes nesse forum, ultima vez que passei aqui cai no topico do Taramps T40kw, fiquei até com medo de voltar, kleber me animo agora...

estou louco que nao acho mais aparelho decente, talvez essa ideia de CarPC dee certo pra mim, to pensando em algumas coisas idiotas jah... vou passar aqui com mais calma outra hora...

PUTA

Quem diria, qdo eu falava em fazer CarPC vc me excomungava, que não presta, que custa caro pra ficar uma bosta, e bla bla bla

Agora tá pensando em fazer.... :rolleyes:

O que um pouco de leitura nos fóruns não faz??? [¨]

Bora fazer um, vc sabe que faz tempo que quero agitar um projeto desse, mas na viagem acabou o meu dinheiro, bora gastar o seu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

PUTA

Quem diria, qdo eu falava em fazer CarPC vc me excomungava, que não presta, que custa caro pra ficar uma bosta, e bla bla bla

Agora tá pensando em fazer.... :rolleyes:

O que um pouco de leitura nos fóruns não faz??? [¨]

Bora fazer um, vc sabe que faz tempo que quero agitar um projeto desse, mas na viagem acabou o meu dinheiro, bora gastar o seu :vts

eh, soh que vc jah foi ver quanto tah saindo agora uma mini ITX no ebay??

os preços despencaram!!!

nao era esse preço nem em sonho, tem mini itx a partir de 60 dolares!

e velho, se eh rato de forum seu vagabundo, se coloco um rastreador em mim eh? eh soh eu aparecer que vc aparece respondendo em seguida assim... vai trabalhar inferno!!

kleberpa,

vc acha que vira eu tentar usar uma tela de LCD de um assus EEEPC por exemplo?

serah que ficaria mtu dificil de conseguir a placa controladora e um driver correto pra fazer a comunicação via VGA??

não tenho idéia de como isso eh feito no netbook, vou começar a estudar isso ai, o que me desanima são os preços das telas VGA e ter de usar uma com entrada de video normal e baixa resolução sendo que posso encontrar telas de note baratinhas!!

ahh... e que plugins vc tah usando no foobar pra ter cross, EQ e TA separados por canal e tudo mais?

Editado por eletronica itaipu

Compartilhar este post

Link para o post

eh, soh que vc jah foi ver quanto tah saindo agora uma mini ITX no ebay??

os preços despencaram!!!

nao era esse preço nem em sonho, tem mini itx a partir de 60 dolares!

e velho, se eh rato de forum seu vagabundo, se coloco um rastreador em mim eh? eh soh eu aparecer que vc aparece respondendo em seguida assim... vai trabalhar inferno!!

kleberpa,

vc acha que vira eu tentar usar uma tela de LCD de um assus EEEPC por exemplo?

serah que ficaria mtu dificil de conseguir a placa controladora e um driver correto pra fazer a comunicação via VGA??

não tenho idéia de como isso eh feito no netbook, vou começar a estudar isso ai, o que me desanima são os preços das telas VGA e ter de usar uma com entrada de video normal e baixa resolução sendo que posso encontrar telas de note baratinhas!!

ahh... e que plugins vc tah usando no foobar pra ter cross, EQ e TA separados por canal e tudo mais?

Fiote, é que já tem alguns meses que recebo notificações desse tópico, assim que alguém posta algo, chega um e-mail, simples [¨]

As placas caíram, mas em contrapartida o dólar subiu, ainda assim o maior problema é gabinete, fonte e principalmente a tela ;)

Mas a tela tem uma touch, ou adaptação para touch, pro eepc no Dealextreme, pois a tela original não rola por não ser touch

Compartilhar este post

Link para o post

Tela do EEEPC eu acho que não dá não... geralmente a placa de vídeo controla diretamente o display.

Uma solução é desmontar o EEEPC e "virar" o LCD pra fora, deixando o resto "atrás" da tela. Possível é, fácil eu não sei. Um kit pra touchscreen no EEEPC custa barato, ficaria bem legal.

Em relação a custos, aqui no BR mesmo você acha telas chinesas com entrada VGA (conheço apenas modelos de 10", nenhum com 7", por isto peguei sem entrada) por uns 250 reais no camelô de confiança. Resoluçção é baixa, mas funciona se você não quiser viadagem... convenhamos, querer acessar internet num carPC beira a idiotisse. Como vc vai usar caracteres grandes, fica ótimo.

Adaptar um touchscreen do EEEPC é simples, pois vai na USB... não tem nada de complicado.

O resto é MOBO, memória, gabinete e fonte. Fonte dá pra usar inversor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tela do EEEPC eu acho que não dá não... geralmente a placa de vídeo controla diretamente o display.

Uma solução é desmontar o EEEPC e "virar" o LCD pra fora, deixando o resto "atrás" da tela. Possível é, fácil eu não sei. Um kit pra touchscreen no EEEPC custa barato, ficaria bem legal.

Em relação a custos, aqui no BR mesmo você acha telas chinesas com entrada VGA (conheço apenas modelos de 10", nenhum com 7", por isto peguei sem entrada) por uns 250 reais no camelô de confiança. Resoluçção é baixa, mas funciona se você não quiser viadagem... convenhamos, querer acessar internet num carPC beira a idiotisse. Como vc vai usar caracteres grandes, fica ótimo.

Adaptar um touchscreen do EEEPC é simples, pois vai na USB... não tem nada de complicado.

O resto é MOBO, memória, gabinete e fonte. Fonte dá pra usar inversor.

Kleber

Supondo que a base do car pc seja um eepc + kit touch a la Dealextreme

O que faltaria pra montar o car pc com sistema de som bacana? placa de áudio usb rola nele? qual?

Daria pra colocar gps com um daqueles usb?

Se rolar, pra nós aqui fica fácil, estamos praticamente do lado do PY e talvez role até comprar um eepc com gabinete já quebrado no ML :vts

Fonte um inversor simples deve dar pois o eepc tem consumo ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois sabe que eu to com um EEEPC aqui em casa, dos 1005 HA, e estou inclusive vendendo ele, mas agora vocês estão dando asas a essa idéia que eu já tive a alguns mêses atrás... hehehhe

Já desmontei um EEEPC antes, a placa mãe deles é BEM pequena, o unico problema que eu vejo ai é como fazer o prolongamento ou a inversão do LCD pra instalar no painel, já que ele usa um flat cable daqueles com conexão ZIF, e eles são notavelmente complicados de trabalhar...

Acho que a melhor solução seria usar ele com um monitor já com o touch integrado usando a porta VGA e um porta USB para o touch, não sei se a utilização do LCD dele mesmo chega a ser viável...

Mas vocês estão começando a me dar idéias maléficas... hehehe

[¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o trabalho kleber meus parabens !!!

Editado por chbolado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja pensou em usar um mini mac?

2cp845s.jpg

mb0ppv.jpg

sxyfm1.jpg

vrre5t.jpg

Pode ser uma boa opçao e ja vem com cd-rom, hd, vga, tudo integrado nem um tamanho minimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Duro é o preço [""]

Um colega meu fez um esquema e pegou um por 1200..

Achei acessivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja pensou em usar um mini mac?

Pode ser uma boa opçao e ja vem com cd-rom, hd, vga, tudo integrado nem um tamanho minimo!

Bastante gente lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...