Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Em relação a vibrações da HD, o que você acha de usar um drive SSD? Não teria nem que se preocupar com isso.

Att. Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma borracha "daquelas de fazer estilingue" ia ser mais confiável, uma destas de amarrar dineiro não dura muito tempo com o caor que va ficar ali...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Então, esse elástico eu já coloquei pensando em trocar a cada 3-6 meses... creio que pelo menos 6 meses dure, já usei desses eem aplicações semelhantes e durou quase um ano (já estava quebradiço, mas ainda não tinha rompido).

Eduardopsy, SSD seria ideal, mas não pretendo gastar dinheiro com isto agora não. Até pq eu creio que o HD não vá dar problemas tão cedo.

Fred, não, ia ser 3,5" mesmo. Até tenho um 40Gb de notebok sem uso, tá com uns badblocks, mas vou usá-lo numa gavetinha USB pra botar mais arquivos pro CarPC.

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso lhe desejar boa sorte com o HD :vts

Troque os elásticos.. Use qualquer outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

eu acho que isso já foi mais que discutido né!

Ele vai usar e pronto...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso lhe desejar boa sorte com o HD :vts

Troque os elásticos.. Use qualquer outra coisa!

Por hora vou testá-los... toda semana eu dou uma olhada, vamos ver quanto tempo leva... heheehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardopsy, SSD seria ideal, mas não pretendo gastar dinheiro com isto agora não. Até pq eu creio que o HD não vá dar problemas tão cedo.

Kleber, meu HD está fixo no gabinete, um maxtor pau véio, pensei que iria durar 1 semana e já está rodando há quase 1 ano, rs.... aconteceu 2 vezes de corromper o sistema de arquivos, mas dai rodei em outra maquina a verificação de erros de disco do próprio windows que corrigiu normalmente.... vai com fé que com o sistema de amortecimento que você colocou vai ficar bom, ainda mais porque seu HD está na vertical, que faz com que a agulha do HD oscile no seu próprio eixo de rotação...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Não manjo muito de eletrônica e preciso de um help seu. Eu posso usar essa fonte Aqui? Ou qual melhor opção que vc me indica.

Referente ao seu projeto. Eu entendi mais ou menos a parte elétrica que vc fez... Como que vc vai fazer para ligar o Carpc?

Um abração

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, poder pode sim, é o que estou usando por enquanto. Não é a melhor das opções, mas funciona, e bem até.

Pra ligar, basta que a chave do carro esteja em ACC. Aí o relê permite que o inversor fique ligado. Ao apertar o power do computador, ele liga como se fosse um micro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, poder pode sim, é o que estou usando por enquanto. Não é a melhor das opções, mas funciona, e bem até.

Pra ligar, basta que a chave do carro esteja em ACC. Aí o relê permite que o inversor fique ligado. Ao apertar o power do computador, ele liga como se fosse um micro qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, pela minha experiência com elásticos, deve durar bastante até... Mais de ano, provavelmente. Mas vai romper sem avisar, esse é o problema!

Coloque o barbante que sugeriram, para segurar em caso de ruptura.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já falei isso aqui... mas o cara é teimosão mas eu tbm rsrs!!!

Eu iria de molas.... ou outra coisa sem ser elástico pelo menos Kleber..

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Kleber, como anda as coisas, estou muito curioso, kkkkkkkkkkk

Consegui uma versão "free" do centrafuse, se quiser é só dar um toque. rsrsrrsrs

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Kleber, como anda as coisas, estou muito curioso, kkkkkkkkkkk

Consegui uma versão "free" do centrafuse, se quiser é só dar um toque. rsrsrrsrs

Um abração!

3.0 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhes aí na foto: A bobina do relê é energizada tanto pelo ACC quanto pelo +12V da fonte, atravées de 2 diodos. Desta forma o carpcc só liga com a chave no contato, porém, mesmo que eu desligue o carro, ele só desliga se eu der o comando de desligamento do windows. Nesta situação, quando a fonte desliga, o relê corta a alimentação do inversor e da tela. Assim eu não tenho que me preocupar com chavinhas.

Kleber,

Estava pensando nesse esquema de ligação, não vai dar problema de ligar o positivo da ignição com o positivo da fonte? Sei lá, algum problema de curto.....

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Estava pensando nesse esquema de ligação, não vai dar problema de ligar o positivo da ignição com o positivo da fonte? Sei lá, algum problema de curto.....

Ele colocou os diodos justamente pra isso :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a ignorancia mas como faz com tripidação do carro pois essas placas de hardware são frageis inclusive o HD. Um tempo atrás eu tinha pensado em colocar um desktop pequeno porem potente onde nao iria usar cd player ou DVD player, mas dae ficou esta dúvida. Tipo que bom seria se colocasse um HD de 1 terabyte?

acompanhando o tópico, boa sorte!

Editado por rapnigas

Compartilhar este post

Link para o post

mano, gostei dos botoes, tu cobra quando pra fazer um esquema desses? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Eae KLB, novidades? Versão final?

O carputer tá parado pq tô carregando areia, cimento e etc com alguma regularidade... Tô tentando equacionar isto...

O sub é que já está nos finalmentes, hoje começo os testes e o amaciamento do protótipo. Se tudo der certo, entra em produçãao este mês ainda.

Depois dele vem um midbass e um fullrange...

Compartilhar este post

Link para o post

Vei vendo esse projeto fikei até com vontade de montar em meu carro mais como eu tenho um ford KA nun tem lugar pra eu montar o hardware a mala ja vai tar com um sub de 18" e creio ke a caixa vai ocupar tudo...

Parabens pelo projeto vo acompanhar õ/

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, você pretende dividir como o kit?

Não é querer ensinar o vigário a rezar missa, mas no DIYMA tem umas leituras interessantes dos Patrick Bateman para sistemas 2 vias (3 vias com o sub, obviamente), onde ele tenta balancear ao máximo a relação entre imagem e dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...