Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Sobre o RR, tô pensando em testar, mas acho que ele não roda no meu hardware não.

O RR em si é beeem leve.

O problema são as skins!

Tem algumas leves, outras pesadas... Na verdade, se quiser testar, baixe a skin elite! Acredito ser uma das melhores em termos de aparênciaXdesempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RR é bixo problemático.. já tentei de tudo, mas até hoje não consigo rodar ele com o foobar

=\

Agora com outros players, gostei dele e achei bem leve tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana!!!

Pensa em fazer alguma tampa cega pa isso aí Kleber? Bola algo assim, pra qndo vc for parar o carro em certos locais, esconder um pouco.. até mesmo, pra evitar problemas com cana.. pensa como que os caras gostam de motivos pra arranjar encreca.. mesmo estando desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
RR é bixo problemático.. já tentei de tudo, mas até hoje não consigo rodar ele com o foobar

=\

Agora com outros players, gostei dele e achei bem leve tambem..

Já ativou o comserver? :vts Precisa instalar umas coisas antes dele fucnionar 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o RR + Foobar, só rodando uma versão especial do Foobar 8 (que aceita comandos pelo http) + foo_httpserver.

O ruim é que os bons DSPs só rodam no 9. E o 9 não roda httpserver como deveria por diferenças na interface.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada Kleber, roda no 9 sim.

Só que não é plug and play, precisa de alguns passos antes de funcionar perfeito.

Eu quebrei a cabeça muito tempo, até ler esse tutorial e seguir a risca:

http://www.mp3car.com/vbulletin/rr-release...yer-plugin.html

E dá até para colocar visualizações legais! http://www.mp3car.com/vbulletin/rr-plugins...ion-foobar.html

Aliás... Alguém conhecesse esse guino? Cara é um dos desenvolvedores do RR, seria interessante te-lo por aqui :vts

Eu acho que vale a pena você fazer uma imagem do seu hd (para salvar) e testar o RR... Com o skin Elite!

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal seu projeto.... Gostei muito de como você ajustou o LCD no painel, vou criar coragem para fazê-lo.... gostei também de um projeto de carpc no pug onde o cara também embutiu o lcd de 9'' no painel.

carpcp.jpg

Rodo um carpc no meu carro há cerca de 1 ano, funciona muito bem :) ... o frontend que uso é o centrafuse, muito bom, desenvolvi uma skin para ele para combinar com o painel:

27.JPG

imagemfeo.png

há alguns meses postei o processo todo de montar o prototipo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=20605

ele tá um pouco diferente já....com outro gabinete menor que ocupa menos espaço entre outras coisas...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos atualizar...

Comnecei o meu recesso já com um abacaxi nas mãos... a reforma da casa, que atrapalhou bastante o andamento. Depois de algumas paredes indo ao chão e novas surgindo, deu pra começar com os dois pés.

Sem mais delongas, vamos às fotos...

Tempinho bom pra trabalhar! Pena que volta e meia eu tinbha que parar por conta das chuvas, estou sem garagem. Sim, eu agora moro no meio do mato... hauhauhauhauhauhau.

pb190007.jpg

Iniciando o rack do carpc. MDF de 15mm, usei muita sobra de MDF que tinha em casa, muita coisa sobrou da reforma parcial do escritório (por isto o MDF branco e o preto).

pb190005.jpg

Base onde vai a placa mãe

pb190008.jpg

porca com macho, roubados de um gabinete velho!

pb190009.jpg

Placa mãe no lugar

pb190010m.jpg

Vista de como vai ficar fixada

pb190011.jpg

Dica de macaco véio: Quando precisar parafusar duas peças como estas, onde não dá pra usar nem sargento, basta ter um rolo de fita crepe à mão! Ajuda muito!

pb190012a.jpg

Fundo fechado (não definitivamente ainda)

pb190013.jpg

pb190015.jpg

Baia para o HD (ainda vem o sistema de amortecimento por cima)

pb190016.jpg

Janela recortada, enfeite xúningue pra todo mundo ver a placa mãe... hehehehehehe

pb200017.jpg

Borda em massa...

pb200021.jpg

Base para o HD:

pb200022.jpg

Ganchos do sistema de amortecimento de impactos

pb200024.jpg

Sistema de amortecimento montado e testado! funcionamento perfeito.

pb200031.jpg

Vista pela janelinha... vou usar 2 leds azuis para iluminar

pb200033x.jpg

Trava para a memória, evitando instabilidade com a vibração:

pb210034.jpg

pb210035m.jpg

Carpete colado (o porta malas vai usar esse carpete preto, pois o original eu até comprei, mas é impossível de trablhar com curvas!)

pb220039v.jpg

Falta concluir a instalação, falta bem pouco agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana Kleber.

Esse ano eu devo montar o meu. Estou fazendo o projeto certinho e procurando as peças.

Assim que tiver definido abro um tópico aqui também :D

CarPC é show de bola!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do sistema de amortecimento do hd.. hehe

Pelo que entendi, o hd vai ficar próximo ao farol trazeiro, com a parte dos conectores p/ baixo, é isso mesmo?

Se for, não vai ter muito problema com buracos, mas na aceleração/desaceleração/curvas, principalmente nas curcas, a tensão no elástico é suficiente p/ não deixar a base da baia bater nos suportes laterais onde ficam presos os ganchos?

ahh, kbleber, te mandei uma MP olha lá..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, sei não desse "segurador" de memória. Qualquer totozinho que você levar (e voce já levou uma baita salapada daquele taxista) vai te arrebentar a memória e o soquete. Claro que não vai ser a maior preocupação, mas dos males o menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do sistema de amortecimento do hd.. hehe

Pelo que entendi, o hd vai ficar próximo ao farol trazeiro, com a parte dos conectores p/ baixo, é isso mesmo?

Se for, não vai ter muito problema com buracos, mas na aceleração/desaceleração/curvas, principalmente nas curcas, a tensão no elástico é suficiente p/ não deixar a base da baia bater nos suportes laterais onde ficam presos os ganchos?

ahh, kbleber, te mandei uma MP olha lá..

Abraço

Então... na foto que posteio ainda não era o sistema final. Coloquei 2 ganchos na base, puxando o HD pra baixo, o que reduz muito o "balançado" que ele dava para os lados. Daí fpi só colocar espuma na base do HD pra ele deslizar sobra a chapa lisa de MDF e pronto. Tenho um vídeo da versão final funcionando, vou upar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

ia sugerir espuma mesmo.. ou então algum emborrachado, daqueles que usam p/ isolar tubulações metálicas de temperaturas muito baixas.. cheguei a fzr um desenho no paint.. hehe

posta aí como fez

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando muito bom!

Será que, finalmente, vou ver um tópico do kleber chegar ao fim?! (Eu já li quase todos os seus, e não vi conclusão na maioria deles :vts)

Compartilhar este post

Link para o post

pow Klebao... ta ficando show em...

trampo profissional mesmo!

parabens..

ainda acompanhando!

uma duvida, vai puxar o leitor de cd pro habitaculo do carro? ou nem vai ter e vai ser tudo via USB?

te mandei uma mp Sobre aquele up-grade que quero fazer no hpa... se puder ler e me dar uma maozinha agradeço!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando muito bom!

Será que, finalmente, vou ver um tópico do kleber chegar ao fim?! (Eu já li quase todos os seus, e não vi conclusão na maioria deles :vts)

Pois é... hauhauhauhauhau. Fazer o quê, eu mudo de idéias mais rápido do que consigo concluí-las!

Mas esse sai sim... esse e o set do outro tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

pow Klebao... ta ficando show em...

trampo profissional mesmo!

parabens..

ainda acompanhando!

uma duvida, vai puxar o leitor de cd pro habitaculo do carro? ou nem vai ter e vai ser tudo via USB?

te mandei uma mp Sobre aquele up-grade que quero fazer no hpa... se puder ler e me dar uma maozinha agradeço!

abs

Vou dar uma olhada, a ccaixa de MP tá ccheia... heheheeheehe

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber

Tá ficando show de bola!

Gostei tanto que vou começar a fazer o meu tbm....

Como vc vai alimentar o pc? Existe uma Fonte que o pessoal usa para o carpc.

No começo eu estou pensando em usar um conversor 12 / 110 (Eu sei que é um lixo) e usar a fonte do pc normal...

Um abração e Parabéns!

Editado por coxa

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber

Tá ficando show de bola!

Gostei tanto que vou começar a fazer o meu tbm....

Como vc vai alimentar o pc? Existe uma Fonte que o pessoal usa para o carpc.

No começo eu estou pensando em usar um conversor 12 / 110 (Eu sei que é um lixo) e usar a fonte do pc normal...

Um abração e Parabéns!

Por hora vou usar inversor também, mas dentro de uma ou duas semanas quero estar com um DC-DC no lugar. No meu caso é mais simples, pois eu só precisode 12V/6A e 5V 1A.

Compartilhar este post

Link para o post

Organizando a parte elétrica:

pb270060w.jpg

Detalhes aí na foto: A bobina do relê é energizada tanto pelo ACC quanto pelo +12V da fonte, atravées de 2 diodos. Desta forma o carpcc só liga com a chave no contato, porém, mesmo que eu desligue o carro, ele só desliga se eu der o comando de desligamento do windows. Nesta situação, quando a fonte desliga, o relê corta a alimentação do inversor e da tela. Assim eu não tenho que me preocupar com chavinhas.

Chicote para o HD

pb270062.jpg

Saída do 5V e 12V da placa mãe (ela tem regulador dde tensão para o HD, por isto ela basicamente só usa 12V pra funcionar. O 5V é pro modo standby.

Sistema dde suspensão em teste:

Dei pancadas BEM consideráveis aí, maiores que numa operação normal, mesmo em estrada de terra.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo trocar os elásticos de escritório por algum mais resistente. Tipo elástico cirúrgico, aqueles de torniquete, deve ser melhor.

Esses elásticos de escritório são uma porcaria em algumas condições de trabalho, como no calor de um PC. Quem já prendeu os cabos dentro do pc com esses elásticos sabe do que estou falando, eles apodrecem e derretem, ai arrebenta e seu disco vai cair e ficar batendo em tudo quanto é lado, pendurado...rsrs. Provisoriamente coloca um barbante meio frouxo em cada gancho, apenas para ele não cair, caso os elasticos arrebentem.

Parabens pelo projeto, ta ficando bom!

Ps.: Faltaram testes de deslocamento lateral do carro, não? =P Tipo, uma ultrapassagem rápida. rs Bom, depende do motorista tb pra acontecer essa situação, né...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto.

Só queria 1/3 da sua força de vontade pra fazer esse tipo de projeto.,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo trocar os elásticos de escritório por algum mais resistente. Tipo elástico cirúrgico, aqueles de torniquete, deve ser melhor.

Esses elásticos de escritório são uma porcaria em algumas condições de trabalho, como no calor de um PC. Quem já prendeu os cabos dentro do pc com esses elásticos sabe do que estou falando, eles apodrecem e derretem, ai arrebenta e seu disco vai cair e ficar batendo em tudo quanto é lado, pendurado...rsrs. Provisoriamente coloca um barbante meio frouxo em cada gancho, apenas para ele não cair, caso os elasticos arrebentem.

Parabens pelo projeto, ta ficando bom!

Ps.: Faltaram testes de deslocamento lateral do carro, não? =P Tipo, uma ultrapassagem rápida. rs Bom, depende do motorista tb pra acontecer essa situação, né...

Abraço

concordo PLENAMENTE!

corte tiras fininhas de camara de ar de bicicleta!

o manguito tbem vai apodrecer com o tempo! tem q ser borracha vulcanizada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...