Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Sim senhor! Se ainda tivesse conector :vts

Tio, o problema é um pouco maior do que parece, pois eu fiz o favor de conseguir piorar tudo :vts

No começo era extremamente simples... Agora já não é mais tão simples! :P

Então agora é que a porca torceu o rabo... hauhauhauhau.

Bem, pra tudo tem solução, e ela se chama "Adaptador Touchscreen para Asus EEEPC". Tela de 7" também, e vem com a interface USB. Tem na Dealextreme a uns 30 dólares, ou 200epoucos no ML, em importação direta (da dealextreme... hauhauhau).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pro tópico não ficar em branco, algumas fotos...

A tela...

p8150080.jpg

p8150081.jpg

Rascunhando o mapeamento da matriz do teclado (mais tarde eu transcrevo aqui pra quem quiser se aventurar!)

p8150084.jpg

O espaço disponível... apertado, né?

p8150086.jpg

Montando a tela beeem pro lado, sobra uma nesguinha onde eu acho que dá pra montar os botões.

p8150087.jpg

Comprei os botões... chaves push botton bem bonitas, a 3,50 cada. Comprei 12 pretas e 1 vermelha (power). Acho que vou fazer a moldura delas em acrílico, fundo preto e iluminação lateral, assim fico com as posições das teclas iluminadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve, sim, mas ando pensando em manter a função de TV disponível... quebra um galhão na hora do telejornal...

Compartilhar este post

Link para o post

O Murilo no meu caso conseguiu aproveitar a carcaça e embutir com ela no painel, preservou todos os botões originais.... Acredito que você, com um ferro de solda e algum paciência, também consiga :P

Difícil vai ser preservar os botões originais (não conseguiu adaptar eles no teclado?) e ainda adicionar novos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc tinha espaço pra 2 DIN... eu não, a tela só embute se for desmontada. Acho que vou colocar os falantes dela em algum lugar do painel, e operá-la pelo controle remoto que a acompanha... sei lá.. pra auxiliar é que o áudio não vai... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Mas vc tinha espaço pra 2 DIN... eu não, a tela só embute se for desmontada. Acho que vou colocar os falantes dela em algum lugar do painel, e operá-la pelo controle remoto que a acompanha... sei lá.. pra auxiliar é que o áudio não vai... hauhauhauhau

e se tu embutir a tela, fizer uma moldura massa ali naqele lugar onde tem o relogio ou pc de bordo sei lá, a frente do botao do alerta!?

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nisso, mas ela fica meio alta... sem falar que a iluminação fica muito na altura dos olhos, o que atrapalha pra dirigir (especialmente considerando que eu ando com G35 no parabrisa). Pensei em embutir na base do painel também, mas a alavanca do câmbio fica bem na frente da tela nas marchas ímpares... Ou seja, tô num mato sem cachorro... Tem que fazer caber lá mesmo, o que não será exatamente complicado, mas vai dar trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Controla a luminosidade da tela...

Pior eu, que a tela reflete na janelinha atrás :vts

Tenho que andar (de noite) com o retrovisor interno virado para o alto :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de váaarios dias perdidos entre trabalho-reforma da nova casa, e depois a mudança, finalmente tenho novidades.

Fui fazendo aos poucos, ontem terminei de soldar tudo e testei... a interface do teclado funciona 100%! Agora falta bem pouco pra esse bicho tocar. Fiz um esquema bem temporário, montei numa caixinha plástica mal furada... depois faço algo decente, o importante agora é funcionar!

Soldando os fios que formam as matrizes:

p8250088.jpg

Tudo soldado à placa do teclado:

p8250091.jpg

Fechado... feinho, não?

p8250096.jpg

Com isto agora eu tenho as teclas direcionais e o enter em cima, previous, play/pause e next no meio, e vol - e vol + embaixo. Faltou um ffwd e um frev, mas faltou espaço pra mais dois botões. Em vermelho é o power.

Tava sem bateria, então não fiz vídeo do tecladinho funcionando.

Agora só falta montar a fonte e o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

po bem legal esse DIY... que ta honrando o nome mesmo eim!

cada vez me impressionam esses topicos haha!

Abs ae!

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci...

desculpem a ideia meio doida a princípio... mas alguem ja pensou em montar uma tela retratil manual???

resolveria esse problema de espaço.... daria um puta trabalho concerteza mas ia resolver os problemas no painel!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou pensando nisto, mas não pretendo pra agora... queria embutida mesmo. Pra fazer retrátil basta desenhar toda a ferragem e mandar cortar, não é coisa difícil não.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei....

Bem feio, verdade, mas funcional! A placa do teclado é menor do que eu pensava.... Estou olhando para o teclado aqui do lado e já bolando algo semelhante....

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que tem a questao custo, mas ja pensaram na ideia de usar um Mac Mini(com processador Intel) como Carputer?

desde a primeira vez que eu vi esse bichinho, a uns 3 anos atras, eu pensei nessa ideia de colocar ele no carro...hoje em dia um novo sai por 1.999 e um usado no mercado livre entre 800 e 1400 reais..

o iTunes funciona muito bem, se bem organizado.. de repente é uma alternativa mais plug and play..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, achei que tivesse perdido meu CarPC hoje... mais cedo (umas 21:30) tava chovendo torrencialmente aqui no condomínio, quando caiu um raio aqui do lado, provavelmente no pára-raios da caixa dágua aqui do condomínio, que fica a uns 300m de casa... e cá estava eu, descalço, com a mão no mouse, organizando as pastas no HD do pc, quando tomei um tranco daqueles "dos bão"... o mouse foi parar longe... hauhauihauhauhauhau. A CPU travou, mas depois de reiniciada está 100%, parece que o choque veio pelo solo, não pela rede elétrica. Como eu tava entre o solo e o eletrônico mais próximo, quem se fodeu fui eu e o teclado, que ficou sem funcionar por uns 30 minutos.

Ô choquinho escroto, viu...

De resto, está quase 100%. Não fosse essa chuva, até teria avançado um pouco, mas sem garagem ainda, tá complicado.

Lucas, já sonhei muito com o MacMini, mas não acho que compense pra um CarPC não, a não ser que seja um usadinho bem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Klebis, non vira de integrar esses comandos no volante?

Pra você que sabe ia ser facinho fazer um apêndice de cada lado e revestir. Ia ser show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da idéia do PAD....

Vou até olhar um volante de vectra no ferro velho =X

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da idéia do PAD....

Vou até olhar um volante de vectra no ferro velho =X

Nossa eu tava louco pra por um volante de vectra no carro justamente por causa dos comandos....so que dei uma pesquisada e vi que nao cabe no celta....corsa e montana cabe certinho.... :banghead

Depois q vi o preço tbm desisti de vez....nao cheguei a olhar em ferro velho + na net tava por volta de R$650,00 :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Klebis, non vira de integrar esses comandos no volante?

Pra você que sabe ia ser facinho fazer um apêndice de cada lado e revestir. Ia ser show de bola.

Rapaz, é uma puta idéia... fo** vai ser passar a fiação pelo cubo, tenho que ver a viabilidade disso...

Já tive umas idéias... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, é uma puta idéia... fo** vai ser passar a fiação pelo cubo, tenho que ver a viabilidade disso...

Já tive umas idéias... hauhauhauhau

Volantes com comandos de som já tem esse fio passado, se tu for comprar um volante preste bem atenção, porque algumas vezes os caras tiram esse chicote.

Mas é bem tranquilo, ele tem um conector na ponta e da pra emendar os fios tranqüilamente, essa é uma idéia bem válida para comandos mais básicos (volume, passar faixas, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na linha 206 não tem nenhum com comando... creio que isto só vá existir no 406, mas duvido que encontre um volante, ou que caiba...

Ia fazer um esquema por fora mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...