Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Bom...

Fugindo da linha de raciocínio de vocês... Usando um processador de áudio MESMO, dá sim, pois você consegue fazer parte do áudio sair por uma placa de som, outra parte por outra... Tudo tranquilo!

AudioMulch funciona :vts Pois já testei com placa de som onboard para o trio, e offboard para SQPL :vts

No foobar não testei ainda :P Posso testar, se alguém quiser...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No foobar vc pode usar duas placas, porém é uma ou outra... mais tarde vou testar a placa onboard + usb pra ver se funfa... pelo que andei lendo, não funfa, mas vamos ver, né... o driver ASIO mapeia os canais independentemente, bem arriscado dele mapear as duas placas.

Ow Joáo, e o gabinete, como vc fez? Procurei fotos e não achei.

Compartilhar este post

Link para o post
No foobar vc pode usar duas placas, porém é uma ou outra... mais tarde vou testar a placa onboard + usb pra ver se funfa... pelo que andei lendo, não funfa, mas vamos ver, né... o driver ASIO mapeia os canais independentemente, bem arriscado dele mapear as duas placas.

Como ja disse anteriomente ainda não usei o Foobar, mas ja usei 2 placas com um mesmo software usando o ASIO4ALL e funciona que é uma beleza!

Mas não exegia uma latência muito alta, não sei se para um set que pretende buscar a fidelidade talvez não tenha problemas com isso... teria que meter um RTA pra ver os atrasos dos canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz de alumínio para caber apenas a placa, a fonte ficou externa, e revesti com folha de cobre muito bem aterrado (com fio mesmo, soldei fio entre todas as folhas e joguei no negativo do MC)

Eu estou sem fotos, mas o Murilo tirou... http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=676...;aid=1252618819

Não sei se você vai conseguir ver, então vou passar o link direto!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...QvkELZXso_5.jpg

Depois, se quiser, me adiciona no MSN que te passo mais fotos (dele interno, externo, com folha de cobre, sem...)

Edit: acredito que talvez você tenha perguntando por processos de fabricação? Usei guilhotina e dobradeira na faculdade (mas dava para ter feito com tico tico, mas é mais simples usar maquinas certas) e montei 3 peças... depois fixei as peças com parafuso e "cantoneira", exceto a tampa que fiz a "cantoneira" de MDF para poder parafusar a tampa no lugar. Usei chapa de alumínio 2mm (paguei 40 reais) e folha de cobre 0,6mm (paguei 20 reais). Ficou EXTREMAMENTE forte, dá para ficar de pé em cima sem ele ceder nem amassar, e está dissipando MUITO bem o calor. O cooler é 24V ligado direto na MB, e fica posicionado exatamente em cima da CPU. Ruído zero no áudio (de verdade, apesar do ganho EXTREMAMENTE alto dos amplificadores) e ruído do cooler zero até o computador esquentar (devido ao local que coloquei ele no carro que AINDA não tem ventilação).

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, ficou massa. Achei que vc fosse fazer algo visível. No meu caso vou fazer na lateral do porta-malas, e vou colocar uma janela de acrílico... não um janelão, creio que umas 3 janelas de 10x10 lado a lado, e iluminar com LED, creio que brancos ou azuis...

Creio que semana que vem eu comece a parte física no carro (painel e mala). Essa semana eu tenho 1 guarda-roupas e um armário de cozinha pra terminar de desenhar, cortar e montar, depois da instalação do forro e antes da mudança...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu IA fazer algo aparente, um gabinete de acrílico....

Mas você me assustou tanto com ruídos provenientes de placas de som PCI que resolvi partir para a opção mais extremista possível para evitar ruídos...

Inversor lá no cofre do motor, gaiola de faraday em tudo, shield emi em tudo, blindagem quadrupla nos RCA (ainda falta a última camada :P)....

Compartilhar este post

Link para o post

Com NO MÍNIMO 350W? Não achei =/ Se achar, agradeço se me mandar o link!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boas notícias... o driver ASIO (ASIO4ALL) mapeia mais de uma placa de som mesmo! Agora é acertar as configurações até ficar 100%, deu uns erros, mas parece que agora vai... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona! O plugin Foo_DSP_Xover fez os cortes bonitinho! Deu trabalho só acertar o mapeamento de canais no driver ASIO.

Problemas: O som tá todo recortado! Não sei se é alguma configuração no driver da placa de som onboard, ainda tô mexendo. Ficou parecendo que era "falta de máquina" pra encarar tanto processamento, mas o pico de consumo de CPU não chega a 60%.

EDIT: Problema com o driver ASIO... deve ser pq a placa onboard é 16bits, mas o ASIO4ALL a considera como 24bit(!!!).

Tudo bem, sem dramas, não vou usar a onboard mesmo... agora é achar outra caixinha USB pra canibalizar o hardware! Hauhauhauhauhau (risada maligna).

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tinha isso também, brinquei muito com o buffer.... Aumenta ele um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post
No meu tinha isso também, brinquei muito com o buffer.... Aumenta ele um pouco!

Habilitando apenas a onboard, o aumento no buffer pra 1024 samples resolveu... mas com as duas, não... cheguei ao máximo (2048) sem resolver. Vamos ver com as duas USB, acho que vai sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra atiçar as lombrigas do pessoal... :vts

ps1kc.jpg

Tô cada vez mais feliz com esse bagulho! Realmente, em termos de funcionalidade e ajustes, 1 milhão de níveis acima de qualquer player... e posso até dizer, tá no nível ou mesmo acima dos melhores processadores!

Em termos de qualidade de áudio, esse nível será alcançado com o tempo... o alicerce tá lançado, e tá sólido. Agora é ir upando.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vai disponibilizar isso tudo (quem sabe eu ajudo em algo) ou vai ficar fazendo mistério?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que organizar tudo eu faço um pacotão dos softwares pro pessoal...

De resto, só tenho isto pra mostrar... CPU tá do mesmo jeito, aqui no quarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Me passa o provisório mesmo poxa =P

Vou até te mandar MP com meu email, na vaga esperança de conseguir alto :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber se der faz um video com as regulagens, controles e opcoes que tem esse teu pacotao ae....

to mt curioso iheaieahihea

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a tela... 7", powerpack, entrada de vídeo composto comum... Dei sorte, peguei a última de R$ 200...

Liguei aqui... pra texto ficou bem ruim... com caracteres grandes ficou até bom, mas ainda vou tentar melhorar a imagem. De qualquer forma, à distância do painel tá legal. Um dia, quem sabe, pego uma com entrada VGA e me viro com um cabo VGA de 4 metros... hauhauhauhauhau.

Amanhã tiro fotos... deixei a máquina no trabalho. Bem, fiquei satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada de vídeo? =X

Ainda bem que você entende de eletrônica e vai conseguir fazer uns ups internos =P

Sofrível haha

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, sem ups internos... no máximo vou ligar o cabo direto na placa.

Bem, sofrível sofrível não está... tá algo assim "não tão perfeito", mas pro uso que irei fazer dela tá ótimo, só uso caracteres grandes mesmo...

Tô experimentando os filtros de flicker, pq tá incomodando um pouco... o nível máximo faz a imagem dar umas tremuladas meio estranhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi aqui que eu li, ou se foi alguém que sugeriu...

Mas estou atrás de um mouse trackball para clocar embaixo do freio de mão do carro e facilitar os comandos. Se não foi aqui, fica a dica.

Se tiver idéias interessantes para a interface usuário/computador também, por favor diga. Estou indo atrás disso enquanto não concerto o touchscreen.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show Klebão! Não entendo patavina de como mexer com isso mas fico muito empolgado com o trabalho. Tenho acompanhado mas não tenho postado por não poder ajudar ou acrescentar algo. Bom saber que já está saindo. Parece que vai ser uma solução e tanto. Quando puder liberar (no bom sentido é claro) pra fazer uma audição, dá um toque pra gente.

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe a ignorância kleber, mas vc fez ligar um PC no som do carro, eliminando o player e utilizando softwares q rodam no windows, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...