Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Carputer para PUG206

Recommended Posts

Vídeo do boot da máquina...

Tá demorando MUITO... mas só a BIOS leva um bom tempo pra iniciar, tô tentando baixar isso.

De qualquer forma, vou usar bastante o recurso de hibernação.

ta demorando quase 1min neh? contei +- pelo video..

ja tentou deixar uma partiçao soh pro XP ? com o espaço necessario somente para ele ?

se puder.. sei q n eh sua intencao, mas testa com outra RAM ou um pouco mais de memoria, acho que pode melhorar!

sobre o tempo de hibernacao ta rapidinho?

faz um video depois dele hibernando e voltando!

abS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahh tio... Tem que ser registrado =/

rssrsrsrsr....foi mal, não sabia! mas é bem legal, mostra o passo a passo de forma simples.

agora uma dúvida galera: tenho um DVD touch da HBuster com entrada de vídeo aux. será que daria para utiliza-lo com o car pc? deixaria o som e o vídeo rodando no DVD e as outras funções no carpc!

Compartilhar este post

Link para o post

E como você pretende passar a imagem do PC pro DVD?

Mas dai acho que sai totalmente do objetivo do CARPC. Com o CARPC da pra alcançar uma ótima qualidade sonora. O HBuster não é nem perto de ser um produto com boa qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Se tiver disposto a perder um tempo com isso, pode tentar o LinuxBIOS

Nunca usei isso, mas pelo que lí vc pode usar ele pra dar boot em um Windows normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post
E como você pretende passar a imagem do PC pro DVD?

Mas dai acho que sai totalmente do objetivo do CARPC. Com o CARPC da pra alcançar uma ótima qualidade sonora. O HBuster não é nem perto de ser um produto com boa qualidade sonora.

ok. mas não consigo acreditar na qualidade duma placa de som. não sei pq mas não consigo....... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa placa de som, consegue competir com praticamente qualquer player automotivo.

Comparar um DVD-Player HBuster com uma boa placa de som é igual comparar Fusca com Ferrari.

Compartilhar este post

Link para o post
ta demorando quase 1min neh? contei +- pelo video..

ja tentou deixar uma partiçao soh pro XP ? com o espaço necessario somente para ele ?

se puder.. sei q n eh sua intencao, mas testa com outra RAM ou um pouco mais de memoria, acho que pode melhorar!

sobre o tempo de hibernacao ta rapidinho?

faz um video depois dele hibernando e voltando!

abS!

Então... por hora tô testando num HD velho de 4.1Gb, pq aí fica mais fácil formatar, instalar, testar até não iniciar mais, formatar, instalar...

Hibernação era um recurso que eu nunca tinha usado... errônamente achava que era o recurso de economia de energia, e não é. No meu note eu habilitei e realmente, é muito rápido! em menos de 10s tá rodando de novo (mais 15s da minha BIOS). Fui testar no XP MIni e... aquilo é capado de tudo! Só desliga e faz logoff!

O meu cd do win xp eu emprestei e não peguei de volta, tô baixando aqui pra instalar.

E, na hibernação nem é necessário alimentar o micro! Experimentei desligar tudo, e volta normalzinho! Show demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Então... por hora tô testando num HD velho de 4.1Gb, pq aí fica mais fácil formatar, instalar, testar até não iniciar mais, formatar, instalar...

Hibernação era um recurso que eu nunca tinha usado... errônamente achava que era o recurso de economia de energia, e não é. No meu note eu habilitei e realmente, é muito rápido! em menos de 10s tá rodando de novo (mais 15s da minha BIOS). Fui testar no XP MIni e... aquilo é capado de tudo! Só desliga e faz logoff!

O meu cd do win xp eu emprestei e não peguei de volta, tô baixando aqui pra instalar.

E, na hibernação nem é necessário alimentar o micro! Experimentei desligar tudo, e volta normalzinho! Show demais.

Só um detalhe sobre a hibernação: quanto maior a sua RAM instalada, mais tempo demora, pois ao hibernar todo o "conteúdo" da RAM é copiado para o HD e ao voltar da hibernação ocorre o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque ele copia a pilha da memória para o HD. Se precisar eu tenho disco do Win XP.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar, te posto o link de qualquer versão do windows XP... lite, portátil, para pc velho, sp1, sp2, sp3... :P Tem tudo na FW.

Bom, estou indo para a Santa Ifigênia e Florêncio de Abreu na terça feira. Precisando de algo, só me mandar MP. Já vou comprar um monte de coisinhas mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o clock maximo que sua mobo aceita de memoria ? Ta no talo a memoria ?

acho que mesmo levando em conta que na hibernaçao ele copia da RAM e joga pro HD e depois o contrario, acho muito melhor mesmo deixar hibernando!

no carro nao faria muito sentido desligar e ligar o micro toda vez que fosse usar mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando o miniXP num pc velho aqui em casa. Estou tendo problemas com antivírus, até agora tentei Avast e AVG e nenhum roda. Também não encontrei nada a respeito de validação apesar de vir como "experience". Por enquanto o único ponto forte é a leveza, está bem rápido. Vou continuar com os testes pra ver se aproximo ele da descêcia.

edit: Acho que o sisteminha é bom para o usuário, mas uma dor de cabeça para suporte.

Abraço

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post
Só um detalhe sobre a hibernação: quanto maior a sua RAM instalada, mais tempo demora, pois ao hibernar todo o "conteúdo" da RAM é copiado para o HD e ao voltar da hibernação ocorre o contrário.

Exatamente... baixei pra 128, e tô com a máquina disponível em 26 segundos, usando o 2k server... o XP não deu certo até agora! O XP Micro é uma bosta, não hiberna, o Mini XP dá boot até no microondas, menos nessa máquina (placa mãe enjoaaaada!). Dei boot em outra máquina, fiz a primeira parte da instalação e passei pra ela e... trava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, últimas novidades...

Instalei o 2k server mesmo. Fiz uma partição de 1,3Gb pra ele. O resto ficou pras músicas, ainda não terminei de copiar tudo, mas já deu mais de 26Gb.

Baixei uma versão mini do XP, vai ser minha última tentativa com ele. Vou instalar no HD de 4Gb pra ver se fica melhor que o 2k. Se ficar eu troco, senão fica o 2k, que já tá redondinho. Volta da hibernação em 26 segundos cravados.

Instalei a rede (vou usar por cabo mesmo, tô mudando pra uma casa) e, pra ajustar tudo, vou deixar o WinVNC rodando, assim dá pra mexer como se eu estivesse na máquina.

Falta agora achar um plugin de jukebox decente pro foobar, pq ele não é muito amigável com operação pelo teclado não. Aliás, pra operar pelo teclado tá uma mer**.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Falta agora achar um plugin de jukebox decente pro foobar, pq ele não é muito amigável com operação pelo teclado não. Aliás, pra operar pelo teclado tá uma mer**.

Kleber,

Pelo que eu sei não precisa de plugin não...... o foobar tem um recurso de configuração das teclas de acionamento no menu preferences.... vc. pode escolher a dedo, tecla por tecla pra acionar qualquer coisa no foobar (PREFERENCES>GENERAL>KEYBOARD SHORTCUTS).... Inclusive vc. pode configurar as teclas pra "funcionar" só quando o foobar estiver em primeiro plano (on top) ou como GLOBAL HOTKEY (mesmo quando estiver navegando na internet ou vendo o GPS)...

ps. eu tô usando a versão o foobar2000 v0.9.4.3

valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Admilson, já mexi nos atalhos... o problema é o seguinte...

Pelo teclado vc tem previous playlist e next playlist. Se vc dá um Next Playlist, ele exibe a playlist, mas não executa, nem apertando enter, nem apertando Play. Pra conseguir executar, tem que apertar TAB e depois o play ou enter. E pra voltar pra playlist, tab 2 vezes. Não queria algo tão complicado com o carro em movimento, quero algo tipo Next Playlist = Começar a tocar a próxima pasta.

Compartilhar este post

Link para o post
Admilson, já mexi nos atalhos... o problema é o seguinte...

Pelo teclado vc tem previous playlist e next playlist. Se vc dá um Next Playlist, ele exibe a playlist, mas não executa, nem apertando enter, nem apertando Play. Pra conseguir executar, tem que apertar TAB e depois o play ou enter. E pra voltar pra playlist, tab 2 vezes. Não queria algo tão complicado com o carro em movimento, quero algo tipo Next Playlist = Começar a tocar a próxima pasta.

entendi.... realmente... com o carro em movimento é osso....

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não instala um FRONT-END? Existem vários e com interface mto bacana.

Da pra deixar com uma interface bem melhor que qualquer dvd-player automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar este Media Portal... tô instalando uma atualização do windows que ele pede pra ver como é... dependendo do que for, vai ser ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...