Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

h4nds

Diesel no brasil em carros normais?

Recommended Posts

Postado em

Depois de muitos anos sem poder comercializar automóveis a diesel no país, parece que essa lei está perto de ter o seu fim. A Comissão de Constituição e Justiça do senado deu um parecer favorável à liberação da comercialização de automóveis movidos a diesel no país.

A proposta do senador Gerson Camata (PMDB-ES) teve um sinal positivo do relator da comissão, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O projeto tem como objetivo liberar a utilização do óleo diesel como combustível para veículos com capacidade igual ou inferior a 1.000 kg.

O projeto ainda define que a ANP – Agencia Nacional do Petróleo – irá regulamentar a utilização do óleo diesel nos automóveis e outros veículos que se enquadram na categoria de peso.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Legislativo irá analisar a proposta e caso não haja nenhuma ação contra a proposta, que assim teria de ser discutida em plenário, esta será enviada diretamente ao presidente Lula para sanção.

Caso aprovada e sancionada a proposta, logo o mercado terá mais uma opção de combustível e de automóvel para disputar as vendas com os nossos tradicionais modelos Flex. Seria uma boa, a breve introdução de modelos a diesel no país?

Fonte: Último Segundo via leitor Tony Walker.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/carr...tica-do-senado/

Postado em

O unico motivo que impede que veículos com capacidade de carga inferior a 1T (ou 4x4), seja feitos com motor a Diesel, é pq o diesel é subsidiado pelo governo, fazendo o custo de transporte de cargas ou pessoas seja mais barato (pelo menos na teoria).

Mas com o $$$ do Diesel e com a quantidade de enxofre colocado nele, eu pensaria muito..... Na europa temos BMW à diesel que faz de 0-100km/h em menos de 5s, eu não compraria um carro desse para rodar com diesel daqui :unsure:

Postado em

Eu acho que nem tanques de guerra deveriam usar o diesel daqui...

O S5 diesel que aluguei andava bagarai MESMO, sem fazer ruído (exceto pisando FUNDO) e com odor externo MÍNIMO.

Postado em

O diesel não é mais subsidiado no .br.

A "Pretobras" já vende ele com preços compatíveis com os do mercado internacional.

Motores diesel MODERNOS poluem tão pouco quanto um a gasolina, não são "vibradores" (Ui... Que gay!) nem barulhentos como estamos acostumados com os motores de caminhões.

Quanto a quantidade de enxofre, isso é mero detalhe...

Afinal é mais fácil (e barato) enfiar biodiesel no combustível, do que melhorar (e diminuir os lucros) a fabricação do combustível... :angry:

Postado em
Eu acho que nem tanques de guerra deveriam usar o diesel daqui...

Lembro-me de uma história (não sei se verdadeira), que a ENGESA, fabricou alguns tanques de guerra a Diesel (até então eram quase todos a Gasolina), o que eles esqueceram é que esse veículo poderia ser usado em qualquer parte do mundo, era mto difícil dar partida em baixas temperaturas e quando isso acontecia a fumaça era tão grande, que o inimigo de longe sabia a sua localização!!!! o-o-:blink:

Postado em
Lembro-me de uma história (não sei se verdadeira), que a ENGESA, fabricou alguns tanques de guerra a Diesel (até então eram quase todos a Gasolina), o que eles esqueceram é que esse veículo poderia ser usado em qualquer parte do mundo, era mto difícil dar partida em baixas temperaturas e quando isso acontecia a fumaça era tão grande, que o inimigo de longe sabia a sua localização!!!! o-o-:blink:

Tem tudo para ser mentira!

Até onde sei forças armadas tem inclusive preferência por diesel. Por ele ser menos sujeito a incêndios e explosões, devido ao ponto de ebulição mais alto. Além disso como tem mais energia que a gasolina (para um mesmo volume lógico!) logística e armazenamento são otimizados.

É o combustível oficial dos veículos da OTAN, nos EUA as motos e hummers militares são a diesel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...