Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betolong

Carretinha Pancadão by Electra Alto Falantes

Recommended Posts

dae galera ate que enfim to realizando + um sonho

os equipamentos que tenho saõ:

12x Electra de 12" 400wrms

1x Taramps t8.5kw

1x Taramps t400d

1x Boss Chaos 600

1x Bateria Saturno 170ah

1x Bateria Urio 110ah

4x drive Selenium d250x

2x St Selenium 304

10m de cabo 25mm²

25m de cabo 2x4mm²

1x CD Player Pioneer

Cabos RCA Normal

Carregador 10ah sentinela

Fonte 140ah X-Force

+ Fotos pág 6

03/08/2009

O reboque sem o baú

ogaaafl7cvkkatvlxtacvav.th.jpg

04/08/2009

ogaaanrbwxoy60peasi4bey.th.jpg

05/08/09

ta ai a foto da caixa, so falta a pintura automotiva com flakes e fazer a montagem. flw

OgAAADpTZ_rs90lqjQL3-xY_Cv7ZXrY5sUsJiPew2r_AUH3dt8vCz0_M3hFkhibWbRqn4BIVW7yPa8myMsAZP00vrzcAm1T1UBeJLAKgHqGqsXvB8_A6wDIoV-Hf.jpg

ta o video do 1° teste so com os graves, meio mal regulado mas so pra testa

ta as fotos do paredão so com a parte de graves

OgAAAG0rXUsd-BmjUPKtpKdci8E1J9bhrpqyToBtxbWVUw_Mx9qJK4Zz1VE_o9GNuQws9kk8xSnDcl42-SofDhwwo-sAm1T1UORe7PXZu6DwhkudipaD9qMGGnrR.jpg

OgAAAImvy12Kh1TDkF985KE4m2HTVQTY1E3-5mnj2x8tNi_FiBqKlbWieYTdJr8GJuI8OwIYcj493QR9tCfN9lU6XKQAm1T1UDUaMzTfjyKhbSCWRuyO2WnEaPW9.jpg

OgAAAHHb7mZ9tT6E8WgNBVNQUC0GsXepbrpYdzlp1tcklhtqOeXrbbgQwyILw0ok4qKL0_nlcKOPwGXOEnOmc9Vlk6UAm1T1UDnvHIqOKo4m7tNh_jrs2sFmnLBZ.jpg

OgAAABKQ378r9OU9Ot78kIPLrQfjujTLi3avJaStCS7ulgNqQZyZ7koM6RBR8nYKdOtvyjDh-HB-ljciKUq7H9tsCmQAm1T1UBMlEDPzyVfQNLFu6t6xVzP2Nj5w.jpg

OgAAAOtxbfXzmByX8mBDipgLV60pvh2Cm0yKT-TNk8vYMJvDQQh2p7Ej5GzEOlsGNu3V_MfVwz2dRYkqTtysqVCqp0sAm1T1UD8GKb34wBZcN1c2817GH6h4lzIF.jpg

OgAAAKntW386VvD0rPAQkXmmVjc9WhXVQHOT-wsOI-p-Ph4Z-ami1dcTqZrhhuSDjFmiXIFizmoa3sdBTiBQsXbv1D4Am1T1UKLIGDCfFsFlsP7cP52tV10_HC_U.jpg

OgAAAEiUnFsA7jwJdp3RqWmDjrtS5byUE96g2qZLf7thDd8Tgbw-JKxttpg1_y6Oh6UVTm4FXd6jvFukmezBWh36E8MAm1T1UBTA4NIRm801bs6XHUvhm0_L-asH.jpg

isso ai galera acc sugestoes e tals

Editado por betolong

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu vai misturar falantes de 15" com de 12", no mesmo modúlo e na mesma frequência? Faz isso não rapaz, deixa tudo de 12" mesmo, uns 16 desses por exemlpo, ah e abre o bolso, pra comprar ao menos mais 2 baterias grandes de 180amp.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

a verdade eh q: nao precisa essa potencia de modulos pra tocar tudo, pq vai precisar de muita bateria pra poder ligar...... e outra, coloca os de 15" em cxs individuais com modulos separadoss..... ou completa a potencia do mudulo com falantes de 12" abc

Editado por ExtremoSom

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz MDF para som e carretinha é complicado eim.

Com certeza algum dia vc vai pegar agua e ela vai inchar eim, sugiro que utilize compensado naval.

Compartilhar este post

Link para o post

É por essas e outras nesse mesmo estilo pelo Brasil afora que som automotivo está tão DENEGRIDO.

Mas fazer o que né?

Infelizmente vivemos no país do "Jeitinho Brasileiro" e nem sempre os melhores profissionais são procurados na hora de elaborar um projeto e executá-lo!

É a mesma coisa de vc querer construir sua "casa própria" e ir numa loja de material de construção e comprar 50 mil reais.

Aí chega um engenheiro civil e diz: Amigo, com bem menos eu faria algo bem melhor, bastava que vc me procurasse antes de comprar!

Mas aí, a desgraça ja tinha sido feita né? rsrs

Antes de comprar qualquer coisa, procure sempre os melhores profissionais de cada área, pois ninguem é o melhor por acaso!

Compartilhar este post

Link para o post
É por essas e outras nesse mesmo estilo pelo Brasil afora que som automotivo está tão DENEGRIDO.

Mas fazer o que né?

Infelizmente vivemos no país do "Jeitinho Brasileiro" e nem sempre os melhores profissionais são procurados na hora de elaborar um projeto e executá-lo!

É a mesma coisa de vc querer construir sua "casa própria" e ir numa loja de material de construção e comprar 50 mil reais.

Aí chega um engenheiro civil e diz: Amigo, com bem menos eu faria algo bem melhor, bastava que vc me procurasse antes de comprar!

Antes de comprar qualquer coisa, procure sempre os melhores profissionais de cada área, pois ninguem é o melhor por acaso!

EU GOSTO DE PESSOAS HUMILDES ASSIM o-o-o-o-o-o-

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
EU GOSTO DE PESSOAS HUMILDES ASSIM o-o-o-o-o-o-

ABRAÇO

Humilde ou não, ele tem o direito! ;)

Vemos muita gente que entende beeeem menos aqui esbanjando arrogância! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo motivo algum para dizer que esse tipo de set acaba com a imagem do som automotivo brasileiro.

Para mim, o que acaba com a imagem do som brasileiro são milhares de cornetas + sub e os milhões de 6x9. E isso vai do gosto de cada um.

E outra o cara ta montando uma carretinha de demonstração da marca dele, não vejo motivos para esculachar o cara dessa maneira.

PS: Ta faltando bateria pra esse taramps ai hem. ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O cara + fo** do Brasil e o tara.

ogaaapcfhc0kkz1c3qnkuey.th.jpg

isso ai galera acc sugestoes e tals

pouts achei o que eu procurava hehehe, as vezes a noite eu apago a luz e fico no pc nas escuras e os musquitinhos ficam encomodando na luz do pc, pois meus problemias aquiabariu kkkkkk

é só por uma foto do nosso amigo na area de trabalho do seu pc e nunca mais os mosquitos vão te incomodar, valeu Beto :legal:

agora quanto ao som manda bala cumpadi kkkkk , e poem umas baterias ae, começa a vender esses falantes e da de comer pro ampli hehe devagar e sempre :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente Beto,

Eu acho que deverias pensar melhor no seu set.

Como disse o caradosom, procure um profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazer o que né?

tudo bem que sinceridade é bom, mas nao precisa chega com os prego pra fura os olho do cara

era só chega e dize: "coloca os falantes de 15" junto com os de 12" nao vai presta"

um T2000 pros de 15 ia bem e muita bateria

=D

boa sorte no projeto

EDIT: esqueci as aspas

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo motivo algum para dizer que esse tipo de set acaba com a imagem do som automotivo brasileiro.

Para mim, o que acaba com a imagem do som brasileiro são milhares de cornetas + sub e os milhões de 6x9. E isso vai do gosto de cada um.

E outra o cara ta montando uma carretinha de demonstração da marca dele, não vejo motivos para esculachar o cara dessa maneira.

PS: Ta faltando bateria pra esse taramps ai hem. ;)

Abraços

Não é ESCULHACHAR!

É tentar mostrar ao cara que se o objetivo é mostrar a MARCA dele e fazer bonito, nada melhor do que ele procurar alguem que monte um projeto forte, bonito e que conquiste novos clientes da sua marca.

To errado?????

Se alguem aqui no forum por exemplo, resolve fazer um carro show da marca WHYTRMSW e quer ser elogiado por todos, ganhar novos clientes e procurar o tão sonhado SUCE$$O, pode ter certeza que é fazendo o CORRETO desde o início que ele encontrará um atalho.

Ou é melhor começar a fazer uma casa pelo telhado?

Vamos ajudar ao cara aí galera!

A gente tá vendo que desse jeito aí que ele quer num vai ser algo bacana, então nada mais justo que cada um de nós colaborar dando alguma dica ÚTIL e não ficar enchendo de post: TÁ LEGAL! TÁ BACANA! VAI TOCAR FORTE!

Isso aí num ajuda o cara e ninguem aqui quer ver o fracasso do próximo, certo?

Eu sou um deles que não quer, apenas desabafei pq tem gente que fica rindo por dentro da situação e num toma iniciativa.

E se tem algo que eu sou e que os membros mais antigos sabem é: HUMILDE

Pois sempre ajudei a todos que me procuraram e nunca fiz questão de esconder nada dos meus trabalhos, mostrando aqui passo-a-passo e não só o resultado final ja dentro da mala do carro com existem alguns aqui!

Mas quem tem Deus no coração e que sabe como é difícil mudar as coisas depois de feitas erradamente, vai contribuir pra que o rapaz que quer mostrar o potencial dos Falantes ELECTRA, comece a montar a carrocinha dele CORRETAMENTE desde o início.

Abraço a todos que me julgaram,

Diógenes Alves

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post
Não é ESCULHACHAR!

É tentar mostrar ao cara que se o objetivo é mostrar a MARCA dele e fazer bonito, nada melhor do que ele procurar alguem que monte um projeto forte, bonito e que conquiste novos clientes da sua marca.

To errado?????

Se alguem aqui no forum por exemplo, resolve fazer um carro show da marca WHYTRMSW e quer ser elogiado por todos, ganhar novos clientes e procurar o tão sonhado SUCE$$O, pode ter certeza que é fazendo o CORRETO desde o inícil que ele encontrará um atalho.

A gente tá vendo que desse jeito aí que ele quer num vai ser algo bacana, então nada mais justo que cada um de nós colaborar dando alguma dica ÚTIL e não ficar enchendo de post: TÁ LEGAL! TÁ BACANA! VAI TOCAR FORTE!

Eu sou um deles que não quer, apenas desabafei pq tem gente que fica rindo por dentro da situação e num toma iniciativa.

Pois sempre ajudei a todos que me procuraram e nunca fiz questão de esconder nada dos meus trabalhos, mostrando aqui passo-a-passo e não só o resultado final ja dentro da mala do carro com existem alguns aqui!

Mas quem tem Deus no coração e que sabe como é difícil mudar as coisas depois de feitas erradamente, vai contribuir pra que o rapaz que quer mostrar o potencial dos Falantes ELECTRA, comece a montar a carrocinha dele CORRETAMENTE desde o início.

Diógenes Alves

Realmente errei em usar a palavra esculacho.

Mas é o seguinte, Você esta certo, porem vc pegou pesado de mais. Este não é um dos piores casos, vc vê no forum muita gente que vem com projetos de 'estaladô' que esses sim denigrem a imagem do som automotivo.

Quando li o titulo " Pancadão " ja imaginei que seriam varios alto falantes de 12" e uma penca de drivers, e como sabemos essa é a receita de bolo do pancadão. Embora isto não agrade a todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Não é ESCULHACHAR!

To errado?????

Se alguem aqui no forum por exemplo, resolve fazer um carro show da marca WHYTRMSW e quer ser elogiado por todos, ganhar novos clientes e procurar o tão sonhado SUCE$$O, pode ter certeza que é fazendo o CORRETO desde o início que ele encontrará um atalho.

Diógenes Alves

eu cheguei a uma conclusão.....se o cara que quiser montar um som, der uma pesquisada primeiro antes de fazer 1 tópico ele acaba não fazendo o tópico e tirando suas duvidas apenas lendo... porque temos varios e varios tópicos parecidos.....por ex: qual melhor woofer de 18"....."tem milhões de tópicos desses"......eu sou uma pessoa que ultimamente estou utilizando o forum basicamente pra ler......

Compartilhar este post

Link para o post
Não é ESCULHACHAR!

To errado?????

Diógenes Alves

Eu concordo contigo Diógenes, e é por isso que acabei sendo o primeiro a postar, e a postar algo que ajudasse ele, indicando a usar só os falantes de 12", e melhorar essa alimentação.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Só 12' ou só 15'!

E se fosse misturar, eu botaria numa proporção 2:1 (ou coisa aproximada)... ex.: 8x15' e 4x12'... sendo que tudo com amps diferentes! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como é pra divulgar a marca, faz td de 12" numa caixa boa, bem sintonizada pra n ficar o poc poc... e mostra a musicalidade e força deles... começa a conquistar clientes de baixo.. primeiro estuda caixas pros seus falantes, pra quando vendê-los dá dicas de caixas.. pra n botarem numas caixas cagadas e ficarem falando q é o falante...

tente pensar como um empresário, não como um amante de som!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

dae galera postei + umas fotos do inicio da montagem

quanto a que o cara do som falo

dexa ele fala o q kiser num vo da bola mesmo, se esto denegrindo problema eh meu o som eh meu e esse eh meu sonho e vou realizar

quanto a mais baterias e outro ampli pros 15

vo colocar em breve so sobra grana aki, pk agora fiko bem curta ehehehhe

vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

dexa ele fala o q kiser num vo da bola mesmo, se esto denegrindo problema eh meu o som eh meu e esse eh meu sonho e vou realizar

vlw ae galera

veja bem.. ele não tá querendo te zuar, nem atrapalhar teu projeto não! É fato de que esse som não vai render tanto quanto pode!

Tendo mais falantes de 12' que de 15' vai ter mais "poc poc" (pancada seca) do que graves/subgraves! Se usasse APENAS falantes de 12', levaria a vantagem do acoplamento (vários drivers juntos tocam como um só, facilitando as frequencias mais baixas). Se usasse apenas falantes de 15'.. ia ter muito grave e subgrave mas faltaria um pouco de médio! (daria pra corrigir com um eq). Já usando 2:1 (ex.: 8x15' + 4x12') tende a ficar beem equilibrado, sem nada faltando nem sobrando! Já no teu caso, vai ter médios demais (A não ser q os sub-utiliza através de um cross ou eq) e grave/subgrave de menos (a não ser q os force também através de cross ou eq.).

Então é isso! O som é teu, eu sei disso! Mas teria como tu fazer coisa melhor aí!

Ou podes simplesmente montar o som.. e depois de vê-lo pronto, dar-se por conformado com o que tens ou imaginar que poderia estar melhor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
veja bem.. ele não tá querendo te zuar, nem atrapalhar teu projeto não! É fato de que esse som não vai render tanto quanto pode!

Tendo mais falantes de 12' que de 15' vai ter mais "poc poc" (pancada seca) do que graves/subgraves! Se usasse APENAS falantes de 12', levaria a vantagem do acoplamento (vários drivers juntos tocam como um só, facilitando as frequencias mais baixas). Se usasse apenas falantes de 15'.. ia ter muito grave e subgrave mas faltaria um pouco de médio! (daria pra corrigir com um eq). Já usando 2:1 (ex.: 8x15' + 4x12') tende a ficar beem equilibrado, sem nada faltando nem sobrando! Já no teu caso, vai ter médios demais (A não ser q os sub-utiliza através de um cross ou eq) e grave/subgrave de menos (a não ser q os force também através de cross ou eq.).

Então é isso! O som é teu, eu sei disso! Mas teria como tu fazer coisa melhor aí!

Ou podes simplesmente montar o som.. e depois de vê-lo pronto, dar-se por conformado com o que tens ou imaginar que poderia estar melhor! :legal:

Falou tudo :legal:

Vai na do Bloom, cara, você não vai se arrepender.

Você não tinha pedido sugestões, tá aí. Se não tem grana pra pegar as 8x15" e 4x12", pega frações menores, mas nessa proporção: 4x15" e 2x"12.

O som é seu, os Equip são seu e tudo mais é seu, mas sei não... "quem avisa amigo é" ( <_< )

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae galera

É nisso que dá tentar ajudar né? Viu aí Bloom, no que dá??

Como dizia meu velho avô: "Quando vir um pobi coitado quase morrendo, não ajude não, termine de matar com uma pedrada na cabeça!"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao projeto.

Você vai colocar o T8.5 pra tocar tudo?, nesse caso ou colocaria tudo de 12" ou tudo de 15" ou colocaria em amps diferentes, concordo com o Bloom no sentido de colocar 2x1.

Se vai comprar mais baterias como disse...

de resto parece estar no caminho.

humildemente peço desculpas ao caradosom pelo post, realmente ele ajuda, só precisa melhorar o vocabulário kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...