Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Projeto Montana

Recommended Posts

Quis dizer que mesmo com a fonte ligada, a tensão deveria cair aos poucos, uma vez que o consumo do sistema é maior que a corrente que a fonte pode fornecer. "Acho" que o meu sistema está consumindo menos ou a fonte esta fornecendo mais que os 120A declarados. Assim que der, registros os dados, pra não ficar no "achismo" como estou... hehe

uma vez li em algum lugar (não sei se foi no manual) q quando o som ta ligado em um volume moderado digo baixo sem exageros

o amplificador trabalha com metade de sua capacidade.

posso afirmar q isso é verdade, pq esses dias dexei o som ligado umas 2 horas em volume baixo, chegou a acionar os coller, uma das colundas dele tava morna enquanto a outra gelada, me refiro nas colunas parte prata dos SD's novos, caso deixe o som ligado em volume alto, ele esquenta uniformemente

então de fato quando em volume baixo ele gasta menos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos já sabem, terminei meu projeto, sendo que agora to com problemas pra achar tomada pra poder desligar a caixa e retirar da caçamba, visto que os cabos dos falantes de 18" são poméia de 16mm, bastante grosso, por isso venho mais uma vez aqui pedir ajuda a vcs do forum e gostaria de sugestões e dicas...

Obs.: Aqui na cidade ñ encontrei nenhuma tomada com entrada grande suficiente pra colocar os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos já sabem, terminei meu projeto, sendo que agora to com problemas pra achar tomada pra poder desligar a caixa e retirar da caçamba, visto que os cabos dos falantes de 18" são poméia de 16mm, bastante grosso, por isso venho mais uma vez aqui pedir ajuda a vcs do forum e gostaria de sugestões e dicas...

Obs.: Aqui na cidade ñ encontrei nenhuma tomada com entrada grande suficiente pra colocar os cabos.

16mm :blink:

Pra que tudo isso?

A tensão de saída do SD é razoavelmente alta, logo a corrente não é tão alta assim. Por isso não vejo motivos de se usar um cabo de 16mm.

Mas respondendo à pergunta. Nunca vi conectores para cabos de tal dimensão.

Pelo que conheço, existem terminais.

Nesse seu caso, acredito que vc poderia utilizar um distribuidor para esta conexão.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha... não tenho muitas oportunidade de ligar o som pra tocar de verdade e minha memória é pessima... mas tenho quase certeza q com ele no máximo, não baixa de 13V não...

lembro que esses dias, tava com o som no volume 30 (posso aumentar até o 55), ela chegou nos 14,4 e desliquei...

Vou ver se lembro e da próxima vez faço um acompanhamento....

ah, outra coisa... essa achei até estranha... se quando o som começa a tocar com a fonte ligada e a tensão cai até 13V, depois de umas 5 horas, ele continua do mesmo jeito... tem vezes que acho q meus amplificadores não estão mandando toda a potencia, pq fica parecendo que ela está conseguindo suprir o sistema...

Lucas, acontece que o amplificador não usa a potencia maxima dele 100% do tempo.

Quando você está tocando musica, a relação entre a potencia de pico e a potencia (fator de crista) chega a ser 32x.

Ou seja, em média o amplificador está consumindo a sua potencia nominal / 32.

Agora se você colocar uma frequencia pura, garanto que em 10 minutos sua tensão vai pra 12 brincando.

Recomendo a todos que leiam este artigo:

http://www.studior.com.br/semea.pdf

Editado por EliasSoares

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que tudo isso?

A tensão de saída do SD é razoavelmente alta, logo a corrente não é tão alta assim. Por isso não vejo motivos de se usar um cabo de 16mm.

Nesse seu caso, acredito que vc poderia utilizar um distribuidor para esta conexão.

Armando, considere um amplificador de 10.000W e 1 Ohm. A tensão na saida dele deve ser 100 Volts (P = U²/R). Com isso, a corrente vai ser de 100A (P = U*i)

Digamos que você vai ligar 4 falantes num modulo deste porte, o que não é muito dificil hoje em dia.

A corrente que vai circular pra cada falante é de 25 amperes.

Acho que num sistema que é todo afinado para render o maximo o possivel, a perda nestes cabos são consideraveis, tendo em vista que MUITA gente usa cabos de 2,5 ou 4mm para uma corrente tão alta.

16mm pode ser exagero, mas um cabo de 10mm num sistema deste porte, eu acho praticamente obrigatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que tudo isso?

Obrigado pelas dicas amigo. Hoje a tarde tava conversando com o Lucas e ele me indicou uns conectroes Speakon que pegam cabos de até 20mm, acho estes serão muito bem vindos pra meu sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara.. muito bonito e o grave que deve estar rendendo... oooo.. de respeito.

Coloca uns vídeos pra gente ter só uma "idéia"...

Abraço

Obrigado cara, realmente está com o grave bem forte e bonito. Assim que der faço uns videos e posto aqui; a dificuldade maior é um local pra se fazer os videos c o som topado...

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, considere um amplificador de 10.000W e 1 Ohm. A tensão na saida dele deve ser 100 Volts (P = U²/R). Com isso, a corrente vai ser de 100A (P = U*i)

Digamos que você vai ligar 4 falantes num modulo deste porte, o que não é muito dificil hoje em dia.

Acho que num sistema que é todo afinado para render o maximo o possivel, a perda nestes cabos são consideraveis, tendo em vista que MUITA gente usa cabos de 2,5 ou 4mm para uma corrente tão alta.

16mm pode ser exagero, mas um cabo de 10mm num sistema deste porte, eu acho praticamente obrigatorio.

:+1

Concordo com vc, por isso tenho pena de perder até mesmo um fio do cabo, quero aproveitá-lo por completo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, por isso tenho pena de perder até mesmo um fio do cabo, quero aproveitá-lo por completo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que os estaladores me rotulam como LOUCO.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens Klarisson pelo sistema :rever1:

quanto ao cabo da cx, tem conectores speakon que pegam ate 50mm mas é osso achar, procura a linha STECK de tomadas industriais, na jabu tem algunsde 3 a 5 pinos.

quanto ao cabo POMPEIA, vc fala é 16mm, pega um paquimetro e olhe rrsrsrs e depois pegue um cabo 16mm flexivel pirelli e verá a diferença, o paquimetro da POMPEIA deve ser de outro mundo, sempre com medidas a menor, vc paga 16mm e leva 13 ou menos rsrrrs

fiquem atentos :angry:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

parabens Klarisson pelo sistema :rever1:

quanto ao cabo da cx, tem conectores speakon que pegam ate 50mm mas é osso achar, procura a linha STECK de tomadas industriais, na jabu tem algunsde 3 a 5 pinos.

quanto ao cabo POMPEIA, vc fala é 16mm, pega um paquimetro e olhe rrsrsrs e depois pegue um cabo 16mm flexivel pirelli e verá a diferença, o paquimetro da POMPEIA deve ser de outro mundo, sempre com medidas a menor, vc paga 16mm e leva 13 ou menos rsrrrs

fiquem atentos :angry:

Obrigado pelas dicas Wendell, vou dá uma olhada... Seus projetos serviram e muito de inspiração para o meu, lógico que meu nível de conhecimento ñ dá nem 0,0001% do seu né? hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas amigo. Hoje a tarde tava conversando com o Lucas e ele me indicou uns conectroes Speakon que pegam cabos de até 20mm, acho estes serão muito bem vindos pra meu sistema...

E ae cara, já saíram vídeos e fotos do som pronto? Talvez tenha passado batido :)

Por fim, aconselho sim o uso dos Speakon viu! Uso eles em meu som, são bastante firmes e fáceis de retirar e plugar novamente. Paguei por volta de 20 reais em cada kit.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, já saíram vídeos e fotos do som pronto? Talvez tenha passado batido :)

Por fim, aconselho sim o uso dos Speakon viu! Uso eles em meu som, são bastante firmes e fáceis de retirar e plugar novamente. Paguei por volta de 20 reais em cada kit.

XAN_

este conector speakon da STECK nao é menos de 80 reais (macho+femea) rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

XAN_

este conector speakon da STECK nao é menos de 80 reais (macho+femea) rsrsr

Huhsauhsahuashuasas

O meu não é o da Steck Wendell =P Deve ser algum mais "xing-ling", mas ainda assim aparenta ser muito bom, de boa construção e bem firme :P Como os cabos são de bitola menor, me serviram bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb gosto de superdimensionar os cabos e concordo totalmente com o amigo na questão do efeito joule.

Mas pelo que entendi são 16mm para cada falante (25A para cada cabo). Sendo que o módulo do amigo Klarison é de 8000rms. E como o próprio amigo falou, existe o fator de crista ai tb.

Logo acredito que os cabos estejam superdimensionados demais. Mas se o klarison já comprou o cabo e instalou tudo, ótimo.

Esses conectores speakon parecem ser ótimos (já vi em vários sons instalados pelo wendell). Não sabia que iam até 95mm não.

Mas tá ai, acho que seria a melhor solução para o klarison mesmo.

Ah, parabens ai pelo som klarisson, paredão mais bonito que eu já vi :rever1:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb gosto de superdimensionar os cabos e concordo totalmente com o amigo na questão do efeito joule.

Mas pelo que entendi são 16mm para cada falante (25A para cada cabo). Sendo que o módulo do amigo Klarison é de 8000rms. E como o próprio amigo falou, existe o fator de crista ai tb.

Logo acredito que os cabos estejam superdimensionados demais. Mas se o klarison já comprou o cabo e instalou tudo, ótimo.

Esses conectores speakon parecem ser ótimos (já vi em vários sons instalados pelo wendell). Não sabia que iam até 95mm não.

Abraços.

pois é armando,

o speakon é para audio profissional

ja o STECK é tomada de força para maquinário industrial, para maquinas pesadas ou quadros de energia de alta capacidade ou alto consumo, por ese motivo a maioria tem de 3 pinos no minimo a 5 pinos, para ligações de energia tri-fásica, chegando os pinos serem mais grossos que uma caneta BIC por exemplo em alguns modelos, e maciços.

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas fotos na página 4, dá uma olhada... Ainda ñ fiz videos por que ainda ñ consegui uma Câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Obrigado parceiro...

Realmente é um cabo de 16mm pra positivo e outro pro negativo, e isso pra cada falante. Vou dar uma olhada nesses conectores que me foram indicados, assim que conseguir a grana compro eles e termino os outros detalhes que faltam no sistema.

Logo logo postarei uns videos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas fotos na página 4, dá uma olhada... Ainda ñ fiz videos por que ainda ñ consegui uma Câmera.

Cara, aquele paredão do X vermelho é o seu???

Eu não tinha entendido, achei que era um exemplo de um set parecido que o Diógenes já havia montado.

Cara, parabéns. Fácil fácil o som mais lindo que eu já vi! Acho que eu teria até pena de usar de tão lindo que tá (provavelmente quando ouvisse não ia ter mais pena ashuashuashusuh).

Sério, parabéns mesmo, tô aqui babando com o acabamento de seu som, ficou lindo demaaaaais! ashuhuashuashuashuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aquele paredão do X vermelho é o seu???

Eu não tinha entendido, achei que era um exemplo de um set parecido que o Diógenes já havia montado.

Cara, parabéns. Fácil fácil o som mais lindo que eu já vi! Acho que eu teria até pena de usar de tão lindo que tá (provavelmente quando ouvisse não ia ter mais pena ashuashuashusuh).

Sério, parabéns mesmo, tô aqui babando com o acabamento de seu som, ficou lindo demaaaaais! ashuhuashuashuashuashuas

Obrigado amigo, o meu sistema é aquele mesmo... hehehehehe

O bom é q além de bonito ele ta tcando muito. e com muita folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...