Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sakith

Celta 09/10 - Pioneer + Cs50D + 2k5d + P3...

Recommended Posts

Postado em

É, vou ve isso no fds...

Em off agora...fuçando no site a RF, vi isto na galeria.....parece ser o P3 ou P2 de frente um pro outro....rende alguma coisa isto ou é so estetica??

Ksport_Xb_H0J2670.jpg

Postado em
Rende sim, isto é uma caixa isobarica. Quanto ao funcionamento, os mais entendidos explicam.

Sim sim, conheço isobarica e sei como trabalha....oporem, é que nao tem nenhuma "caixa" so os dois e frente pro outro e esse aro metalico...mais nda....

Postado em
É, vou ve isso no fds...

Em off agora...fuçando no site a RF, vi isto na galeria.....parece ser o P3 ou P2 de frente um pro outro....rende alguma coisa isto ou é so estetica??

Ksport_Xb_H0J2670.jpg

Caralh#... que show!

Postado em
Sim sim, conheço isobarica e sei como trabalha....oporem, é que nao tem nenhuma "caixa" so os dois e frente pro outro e esse aro metalico...mais nda....

Creio que esse aro metálico é uma espécie de duto, e a caixa fica abaixo desses módulos e tals.

Postado em

Cara não é por nada não mas vc ta usando apenas 1 bateria de 42ah para tocar um 2k5d e um HBM4100???

Com ctz vai clipar antes se for só isso cara.. E mesmo com o carro ligado 100% não vai tocar nem metade da metade do que vc pode tocar com esse set...

Eu vi em um post seu vc somando a bateria do alternador 90+42ah da bateria..

mas não existe essa conta, vc não pode somar o alternador com a bateria..

O alternador não funciona como uma bateria entende, ele é de 90ah, isso quer dizer que ele vai carregar 90ah e não que ele tenha 90ah de carga entende?

No mais espero que fique bom o teu projeto pq equips bons vc tem..

Abraços

Postado em

Brother to acompanhado seu topico .....

tu passou la no meu ... vlw ...

to com um celta tb 09/10 ....

ja decidi..... vo fazer algo diferente.... até pra gente poder trocar ideias....

tu coloco o cs50d neh ??

eu vo botar na frente um mid NAR+1tw1 .... vamo ttrocar infos ae.... abraços

Postado em (editado)

Leonam: É mesmo...nao tinha pensado por este ladoé uma possibilidade....nossa nesse dia que vi essa foto ai, fiquei a tarde toda vendo foto no site da RF....tem MTA coisa loka la....

ImOrrIvEL: :blink: eu nao sabia disso...achava que poderia comtar com o alternador no total de amperagem...vivendo e aprendendo []-[] hehehe....ja sabia que precisava de mais bateria o quanto antes...agora entao é prioridade...ontem mesmo tava fuçando na net e achei bateria da MAX POWER...135ah R$385,00, está caro? alguem conhece/indica essas baterias? Ou seria melhor comprar uma moura de preço equivalente porem a amperagem sera menor? Vi, a que se encaixa nesse valor é a de Moura de 75ah

hiroshi-df: Opa cara, com ctz...vamos compartilhando informações :legal: ...esse mid vc vai por na porta?? se sim, depois me diga como fez com a fiação hahaha o meu kit ta rendendo mto bem, me surpreendeu ate, + acredito que possa melhorar mais trocando a fiação, pois como disse antes, nao achei uma solução pra passar o cabo que sai do amp pra dentro das portas e liguei na fiação original do carro...

Pessoal...como dito ai pra cima, minha caixa ficou um pouco grande e eu fiquei preocupado em forçar/estragar o sub pelo excesso de litragem, pois no site do fabricante diz litragem maxima 59,47 litros.....e como ainda nao da pra por o sub na posição normal (ele esta invertido) ontem eu tirei o sub da caixa e como nao tinha outra coisa peguei uma almofada da sala parecida com essa , aquelas quadradinhas nao mto grandes, e coloquei dentro da caixa no canto esquerdo (se minha mae descobre ela me mata :vts )

Resultado: Me surpreendi denovo com o P3, deu uma levantada no spl e achei que nao perdeu nada de subgraves....com vol no 40 (qse dando clip, como disse, passei todos os black que tenho e regulei de forma que nenhum desse clip), vc fala a voz sai toda picotada e treme o gogó, o peito e da aquela coceira na ponta do nariz [""] , a primeira vez que li aqui no forum sobre essa coceira no nariz nao tinha acreditado que dava mesmo hehehe ontem qdo meu nariz coçou raxei o bico sozinho :pirou: ....agora sim ta ficando BAO o negocio hahahahaha

So falta mais bateria....que acredito que melhorara o rendimento e acredito que consiga aplicar mais potendia e batera ainda mais...é isso mesmo?

hand26

Editado por sakith
Postado em
ImOrrIvEL: :blink: eu nao sabia disso...achava que poderia comtar com o alternador no total de amperagem...vivendo e aprendendo []-[] hehehe....ja sabia que precisava de mais bateria o quanto antes...agora entao é prioridade...ontem mesmo tava fuçando na net e achei bateria da MAX POWER...135ah R$385,00, está caro? alguem conhece/indica essas baterias? Ou seria melhor comprar uma moura de preço equivalente porem a amperagem sera menor? Vi, a que se encaixa nesse valor é a de Moura de 75ah

So falta mais bateria....que acredito que melhorara o rendimento e acredito que consiga aplicar mais potendia e batera ainda mais...é isso mesmo?

hand26

Com toda certeza com mais bateria seu módulo irá tocar bem mais sussegado e mandará mais potência para seu sub..

Opa então eu tenho 1 de 95ah da MaxPower eu acho ela muito boa sim, da uma boa segurada na carga..

A de 135ah é grandona e vc não conseguirá colocar no lugar da original...

Ja a Moura não tem nem o que falar certo é uma baita bateria msm cara..

Mas pelo grande porte do teu projeto o indicado seria uns 200amp pra vc começar a alimentar bem os seus módulos..

Então eu te indicaria pelo menos usar essa que vc ja tem e partir para algo mais como 150, 170ah como auxiliar... Ou então pelo menos 2 de 75ah algo assim no mínimo.... Mas se puder pegar uma Heliar, Bosch ou Moura é melhor ainda do que essas feitas "pra som"...

Abração

Postado em

Entao...eu penso assim, ja q é pra por mais bateria pq nao aproveitar a q ja tem e colocar auxiliares nao é msm?....vou por na mala msm e deixar a original junto (qto mai smelhor hehehe) vou ver alguma da boch e heilar...acredito que a moura de 75ah cabe de boa na lateral do porta-malas qm sabe uma de cada lado..+ ai envolve mto $$$ teria q ser uma de cada vez ahhaha

Postado em
Pessoal...como dito ai pra cima, minha caixa ficou um pouco grande e eu fiquei preocupado em forçar/estragar o sub pelo excesso de litragem, pois no site do fabricante diz litragem maxima 59,47 litros.....e como ainda nao da pra por o sub na posição normal (ele esta invertido) ontem eu tirei o sub da caixa e como nao tinha outra coisa peguei uma almofada da sala parecida com essa , aquelas quadradinhas nao mto grandes, e coloquei dentro da caixa no canto esquerdo (se minha mae descobre ela me mata :vts )

Resultado: Me surpreendi denovo com o P3, deu uma levantada no spl e achei que nao perdeu nada de subgraves....com vol no 40 (qse dando clip, como disse, passei todos os black que tenho e regulei de forma que nenhum desse clip), vc fala a voz sai toda picotada e treme o gogó, o peito e da aquela coceira na ponta do nariz [""] , a primeira vez que li aqui no forum sobre essa coceira no nariz nao tinha acreditado que dava mesmo hehehe ontem qdo meu nariz coçou raxei o bico sozinho :pirou: ....agora sim ta ficando BAO o negocio hahahahaha

hand26

Não disse para fazer com 58... ihihihih

Sakith, já testei tudo quanto a caixa para esse sub meu velho... agora poem uns enchimentos ai e mais bateria que já era velho.. vai ficar top...

Quanto ao problema de bateira, eu se fosse vc, iria desligar o HB e ligar o stereo direto no player, só para diminuir e consumo de bateria que o HB consome... já ajuda um bucado.. e com carro ligado dá para ter um bom ganho em relação ao que está agora...

Bom, a caba mexida que dou na minha caixa eu me surpreendo.. é só perguntar para o USER Benincá, poi sempre passo em frente ao AP dele e ele sempre acha mais forte.. uhiuhiuhiuh caixa é algo muito doido... pois bem cara faz esse enchimento e poem bateria e quebra tudo logo... iuhiuh

abraço

Postado em
É, vou ve isso no fds...

Ksport_Xb_H0J2670.jpg

Esses São P3 ... pela carcaça dá pra ver , que é de aluminio injetado !!!

Agora vou discordar de alguns ... eu acho ISOBARICA uma BOSTA !!!

Pode ser ótima pra SQ , mas se for pra usar SQ , não usaria um P3 rsrsrsrs

Postado em

Hahahah....pretendo quebrar msm hehe

Bom como coloquei almofada ela deve absorve alguma coisa pasmafaute entao nao d pra ter ideia de qtos litros ela ocupou....

Vou ver aqui no trampo de arrumo uns cotocos de madeira pra por na caixa....

Algumem sabe me dizer qtos litros ficam livres descontando os dutos?? Me perco todo no calculo :pirou: hahaha pra depois ter noção de qto de enchimento devo fazer...

Vlw

Postado em
Esses São P3 ... pela carcaça dá pra ver , que é de aluminio injetado !!!

Agora vou discordar de alguns ... eu acho ISOBARICA uma BOSTA !!!

Pode ser ótima pra SQ , mas se for pra usar SQ , não usaria um P3 rsrsrsrs

É...o Marcelo chegou a montar uma com dois ugrade...ele disse que realmente da masi qualdade so que menos spl....

Eu particularmente nunca ouvi isobarica... nao tem oq dizer hehehe pasmafaute

Postado em (editado)

Sakith não coloque enchimento não.. coloque os 2 dutos todos para dentro da caixa e coloque o P3 em posição normal... só isso já vai ficar show... enchimento só se vc quiser por o P3 invertido.. ai sim!

Fiz as contas aqui e vai dar 57 Litros Livres assim... vai ficar ótimo...

Editado por Gui_MA
Postado em
Sakith não coloque enchimento não.. coloque os 2 dutos todos para dentro da caixa e coloque o P3 em posição normal... só isso já vai ficar show... enchimento só se vc quiser por o P3 invertido.. ai sim!

Fiz as contas aqui e vai dar 57 Litros Livres assim... vai ficar ótimo...

Humm entendi.....entao, os dutos, eu tenho que comprar outro pedaço de cano, pq esses ai estao com 35cm, vou por de 38cm.....do jeito que está, ta qse no fudo da caixa, coloquei com 30cm pra dentro e o tanto pra fora sao os 5cm restantes...desta forma teria que fazer duto curvo certo? qual seria a melhor forma de faze-los? colocaria cotovelo de 3" e mais qtos cm pra dentro/pra cima? pasmafaute

Postado em
Humm entendi.....entao, os dutos, eu tenho que comprar outro pedaço de cano, pq esses ai estao com 35cm, vou por de 38cm.....do jeito que está, ta qse no fudo da caixa, coloquei com 30cm pra dentro e o tanto pra fora sao os 5cm restantes...desta forma teria que fazer duto curvo certo? qual seria a melhor forma de faze-los? colocaria cotovelo de 3" e mais qtos cm pra dentro/pra cima? pasmafaute

Cara o bom é uma curva de 45º pois não irá prejudicar muio o fluxo de ar....

vc coloca a curva no começo do duto, onde vai prender na caixa e o duto fica reto dentro da caixa, só sai torto (saco?)

deixe ele no fundo da caixa mesmo para o lado... isso nao vai interferir não...

Postado em (editado)

hum...essa da curvatura nao sabia que interferia....entao + a propria curva de 45º dem um comprimento Xcm certo? devo descontar qto dos 38cm que seria reto? se for assim com os de 35cm que eu tenho colocano a curva de 45º ja resolve ne? ou nao? :unsure:

Editado por sakith
Postado em
hum...essa da curvatura nao sabia que interferia....entao + a propria curva de 45º dem um comprimento Xcm certo? devo descontar qto dos 38cm que seria reto? se for assim com os de 35cm que eu tenho colocano a curva de 45º ja resolve ne? ou nao? :unsure:

Acho que ela deve medir uns 15 cm.. é só medir o comprimento da parte maior (lado de fora da curva) e da parte menor (parte de dentro da curva ) e tirar a média... ai vc corta o duto afim de ficar com 38 cm finais!

Postado em (editado)

Ah ta era essa minha duvida, em qual comprimento se basear, no de dentro ou o de fora....vou ver se compro hj a curva 45º entao :legal:

Editado por sakith
Postado em
Ah ta era essa minha duvida, em qual comprimento se basear, no de dentro ou o de fora....vou ver se compro hj a curva 45º entao :legal:

e ai cara blz entao valeu pelo passada no meu post entao, to tentando montar o meu so que nao sei fazer quase nada esta tudo na mao dos instaladores esse mundo de som e fo** pra mim antigamente um kit duas vias e player ja estava bom, mais agora nao consigo parar de mudar vou atualizar meu post troquei toda fiacao peguei o que o janderstyle tinha de mais top e comprei [""] dinheiro demais mais vamos ver se fica bom agora me surge uma duvida sera que o roadstar 5.1 merece tudo isso, e um kit 2 vias da bravox cs 60 b mais blz rs

Postado em
e ai cara blz entao valeu pelo passada no meu post entao, to tentando montar o meu so que nao sei fazer quase nada esta tudo na mao dos instaladores esse mundo de som e fo** pra mim antigamente um kit duas vias e player ja estava bom, mais agora nao consigo parar de mudar vou atualizar meu post troquei toda fiacao peguei o que o janderstyle tinha de mais top e comprei [""] dinheiro demais mais vamos ver se fica bom agora me surge uma duvida sera que o roadstar 5.1 merece tudo isso, e um kit 2 vias da bravox cs 60 b mais blz rs

Opa cara....o kit cs60b é bom tbm um amigo meu tem e nao fica mto atras do cs50d que tenho....sobre o amp da uma pesquisada ai...a galera anda falando que nao é mto bom nao... pasmafaute

Preciso pegar fiação de qualidade tbm...+ agora so mais pra frente ja gastei mto $$$ hehehe

Abraço

Postado em (editado)

hahaha pode deixar que nao vou judiar dele...ele q vai judiar do carro hehe :vts

To upando um videozinho feito rapido da regulagem do ganho com multimetro....

segue o video...

Editado por sakith

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...