Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baboo

((((( Spyder Nitro Quadrado )))))

Recommended Posts

paguei 350 no sub, a caixa ta feita certinha conforme o manual, ta batendo mt bem pra dentro, chega a assusta em comparação com o nitro redondo... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
paguei 350 no sub, a caixa ta feita certinha conforme o manual, ta batendo mt bem pra dentro, chega a assusta em comparação com o nitro redondo... abraços

Cara pra não dizer que vc está errado, eu acho muito difícil aquela caixa ali ter 52 litros livres...

Passa as dimensões externas da caixa que agente ja confere isso ae..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

posta umas fotos ai !

Compartilhar este post

Link para o post

52 litros ai ta dificil, fora essa corneta e esse tweeter ai....

coloca fotos da cx!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq esse bixano tá tão caro ???

Acabei de fazer uma pesquisa no MERCADO LIVRE e vi os seguintes preços:

- NITRO redondo 12"/700w - R$ 190,00

- NITRO redondo 15"/700w - R$ 230,00

- NITRO quadrado 12"/700w - R$ 300,00

Pq ele tá custando quase o dobro do redondo ?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é outro sub ué... o cj magnético pode ser o mesmo, mais muda a carcaça, o cone é de PP contra o outro que é de papel ... deve custar mais caro pra produzir.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq é outro sub ué... o cj magnético pode ser o mesmo, mais muda a carcaça, o cone é de PP contra o outro que é de papel ... deve custar mais caro pra produzir.

Eu sei que o cone, suspenção, guarnição e carcaça são diferentes, também sei que o volume de compra desse material é bem inferior ao volume de compra para o nitro redondo... mas, será que esses fatores justificam essa diferença de preço entre eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

É porque é lançamento... daqui alguns meses ele vai chegar próximo ao preço do redondo de 15"... creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk achei engraçado a montagem que nosso amigo fez algumas paginas atrás.

Bicho Quadradão aushuahsuahusa. Até o nome combinaria ehehehehe.

Bom tive um Nitro 700 de 15 e um Nitro 1000 de 15. O 700 é muito fragil. O que tenho estragou a cordoalha. A bobina deve até estar boa, mas a cordoalha que a Spyder colocou é vergonhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um par destes...

"TRAVOU" na terceira batida.....

tava escutando BOOM BOOM POW... e no POW o sob POWdeu... zueraa O.O

eh ignorante a pancade mesmo, eles estao ligados numa RS6800 (muito bem alimentada)

mas durou somente 20 minutos... :(

a garantia num cobriu, mas a spyder num me deixou na mao, mandou pra mim se custo algum as bobinas pra poder arranja-los... amanha xega do conserto... :legal:

vou ver se consigo gravar um video antes q eles pifa... hehe :rolleyes:

dexa estar, num kero q keime nao.... a minha caixa fikou show, num kero me desfazer do sub quadrado (gringo custa muito)

Compartilhar este post

Link para o post
comprei um par destes...

"TRAVOU" na terceira batida.....

tava escutando BOOM BOOM POW... e no POW o sob POWdeu... zueraa O.O

eh ignorante a pancade mesmo, eles estao ligados numa RS6800 (muito bem alimentada)

mas durou somente 20 minutos... :(

a garantia num cobriu, mas a spyder num me deixou na mao, mandou pra mim se custo algum as bobinas pra poder arranja-los... amanha xega do conserto... :legal:

vou ver se consigo gravar um video antes q eles pifa... hehe :rolleyes:

dexa estar, num kero q keime nao.... a minha caixa fikou show, num kero me desfazer do sub quadrado (gringo custa muito)

Se queimar dinovo não venha me falar que o SUB é ruim hein!!

Os caras tb apelam....usam uma RS6800 (muito bem alimentada - imagino no mínimo 300A de bateria) pra 2 Subs de 700W RMS.....ai tem que queimar mesmo!! uAHuahUAhAUhAUHAU

Compartilhar este post

Link para o post

Pow quando falavam que estavam metendo 2 x a potencia em cima dos subs a galera achava absurdo agora tão metendo quase 3 vezes o que o sub guenta.. dificil não queimar msm.. ainda mais com um agressive..

Compartilhar este post

Link para o post

vi que um membro perguntou porque o quadrado esta mais caro do que o redondo, é simples, além de ter praticamente todo conjunto novo, o falante quadrado bate mais que o redondo, a kicker provou que o quaadrado bate mais, a mtx provou que o quadrado bate mais....

.

pelo simples fato de o conjunto do sub quadrado ter uma borda mais dura, o sub consegue baixar a frequencias mais baixas que o redondo que usa uma borda mais frágil...

.

a borda do sub redondo é de um material espumoso macio, uma mistura de mistura com ligas de borracha, a borda do quadrado é mais endurecida, ela é apenas emburrachada, e iss ofaz o cone ficar mais firme e esta combinação, por incrivel que pareça, faz o sub alcançar frequencias mais baixas que o sub redondo....

.

a forma quadrada de sub consegue também movimentar mais o ar ao seu redor do que o redondo, e para isso tem uma resposta simples e quase infantil, basta desenhar em uma folha um quadrado de 10cm em todos os lados, e dentro deste quadrado desenhe um circulo também de 10cm e verá que o quadrado tem uma area maior para empurrar o ar.....

.

.

no meu carro eu usava um kicker solobaric de 12 redondo 600 rms, quando coloquei os kicker quadrados de 12 a diferença foi enorme, mesma medida, mesma potencia, mas de formatos e resultados diferentes também, e neste caso o resultado éra favoravel para o quadrado...hoje tenho dois kicker L7 de 15 quadrado com 1000 rms cada um, e é grave absurdo para todo lado, já tive que trocar o vidro do meu teto solar e da tampa do porta malas umas 4 vezes, os dois estão em uma caixa de 100 litros cada um, e o porta malas é até pequeno, o carro é um golf 2001

.

sub quadrado bate mais que os redondos, alguns podem não gostar do modelo quadrado, mas este modelo bate muito mais....eu particularmente acho os quadrados bonitos, diferentes e bons, ainda mais se for um de 15....

Compartilhar este post

Link para o post

vi que um membro perguntou porque o quadrado esta mais caro do que o redondo, é simples, além de ter praticamente todo conjunto novo, o falante quadrado bate mais que o redondo, a kicker provou que o quaadrado bate mais, a mtx provou que o quadrado bate mais....

.

pelo simples fato de o conjunto do sub quadrado ter uma borda mais dura, o sub consegue baixar a frequencias mais baixas que o redondo que usa uma borda mais frágil...

.

a borda do sub redondo é de um material espumoso macio, uma mistura de mistura com ligas de borracha, a borda do quadrado é mais endurecida, ela é apenas emburrachada, e iss ofaz o cone ficar mais firme e esta combinação, por incrivel que pareça, faz o sub alcançar frequencias mais baixas que o sub redondo....

.

a forma quadrada de sub consegue também movimentar mais o ar ao seu redor do que o redondo, e para isso tem uma resposta simples e quase infantil, basta desenhar em uma folha um quadrado de 10cm em todos os lados, e dentro deste quadrado desenhe um circulo também de 10cm e verá que o quadrado tem uma area maior para empurrar o ar.....

.

.

no meu carro eu usava um kicker solobaric de 12 redondo 600 rms, quando coloquei os kicker quadrados de 12 a diferença foi enorme, mesma medida, mesma potencia, mas de formatos e resultados diferentes também, e neste caso o resultado éra favoravel para o quadrado...hoje tenho dois kicker L7 de 15 quadrado com 1000 rms cada um, e é grave absurdo para todo lado, já tive que trocar o vidro do meu teto solar e da tampa do porta malas umas 4 vezes, os dois estão em uma caixa de 100 litros cada um, e o porta malas é até pequeno, o carro é um golf 2001

.

sub quadrado bate mais que os redondos, alguns podem não gostar do modelo quadrado, mas este modelo bate muito mais....eu particularmente acho os quadrados bonitos, diferentes e bons, ainda mais se for um de 15....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu compraria esses subs Nitro quadrados sim, se não gostasse vendia

Edit:e se gostasse comprava mais

Editado por Meme ECO

Compartilhar este post

Link para o post

.

.

.

.

.

.

Amigo.. acho q vc está "redondamente" enganado.. Isso não tem absolutamente nada a ver. O que faz um sub ter respostas mais baixas não é só porque a borda é mais dura ou macia.. são vários fatores.. precisa rever seus conceitos.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. acho q vc está "redondamente" enganado.. Isso não tem absolutamente nada a ver. O que faz um sub ter respostas mais baixas não é só porque a borda é mais dura ou macia.. são vários fatores.. precisa rever seus conceitos.

[]´s

um sub d 12 quadrado tem mais area d cone do q um sub d 12 redondo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um sub d 12 quadrado tem mais area d cone do q um sub d 12 redondo :legal:

Amigo, isso é óbvio.. Se vc tiver comparando o mesmo sub redondo com o quadrado a tendencia é que o quadrado se saia melhor pela maior área. Mas o que eu disse foi em relaçao ao que o colega disse acima com referencia a borda ser mais dura e ter frequencia de resposta mais baixa. Isso absolutamente não é a única coisa que determina a resposta de um falante. Existem varios fatores que, ao serem alterados fisicamente teremos alteração nos parametros thielle & small.

Não é correto dizer que pq o sub é quadrado ou pq ele tem borda dura, seja mais forte ou melhor. Se fosse assim os woofers que tem borda rigida responderiam subgraves melhor, o que não é verdade comprovadamente. Não se apeguem pelo fato do formato, tamanho ou material da borda para ter resposta adequada ao sistema que estejam montando. Existem diversos outros fatores mais importantes que devem ser levados em consideração.

Aki vai uma dica pra ler e entender melhor antes de ficarmos discutindo essas questões sem fundamento:

http://autosom.net/artigo.asp?cod=92

Um abraço a todos e bom carnaval!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por qual motivo?? Apenas estético e por causa da marca?? Sem fundamentação alguma ...

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, isso é óbvio.. Se vc tiver comparando o mesmo sub redondo com o quadrado a tendencia é que o quadrado se saia melhor pela maior área. Mas o que eu disse foi em relaçao ao que o colega disse acima com referencia a borda ser mais dura e ter frequencia de resposta mais baixa. Isso absolutamente não é a única coisa que determina a resposta de um falante. Existem varios fatores que, ao serem alterados fisicamente teremos alteração nos parametros thielle & small.

Não é correto dizer que pq o sub é quadrado ou pq ele tem borda dura, seja mais forte ou melhor. Se fosse assim os woofers que tem borda rigida responderiam subgraves melhor, o que não é verdade comprovadamente. Não se apeguem pelo fato do formato, tamanho ou material da borda para ter resposta adequada ao sistema que estejam montando. Existem diversos outros fatores mais importantes que devem ser levados em consideração.

Aki vai uma dica pra ler e entender melhor antes de ficarmos discutindo essas questões sem fundamento:

http://autosom.net/artigo.asp?cod=92

Um abraço a todos e bom carnaval!

Leo

:rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...