Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(OFF) Site Gringo com caixas Legais !

Recommended Posts

E ae galerinha ???

Bom , eu como nunca consigo ficar sem fazer alguma coisa diferente , tô sempre lendo e procurando algumas coisas novas , ae nas minhas buscas de Google da vida , achei esse site !

Eles fazem umas caixas MUITO legais ... umas até lembram LT's ... e o melhor de tudo é que fazem caixa só pra aqueles falantes PARRUDOS !!! então vc percebe que é voltado pra o SPL !!!

É bom dar uma olhada pra abrir novos Horizontes ... E pra largar de fazer só a velha Dutada !!!

Bom aproveito galera !

Espero que gostem !

http://pwkdesigns.com/blog/index.php?m=04&...ry090415-100000

000354_02.jpg

000354_03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca tenho vontade de fazer uma caixa desse tipo pro meu P3 D4 12''....so que eu mal sei projetar uma dutada qm diria desse tipo....um P3 nesseas caixas deve dar subgraves absurdos...

Topico mto bom :legal:

p.s. o curioso é que eles so usam cola....qse nada de parafusos nas emendas das caixas....

000411_01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca tenho vontade de fazer uma caixa desse tipo pro meu P3 D4 12''....so que eu mal sei projetar uma dutada qm diria desse tipo....um P3 nesseas caixas deve dar subgraves absurdos...

Topico mto bom :legal:

p.s. o curioso é que eles so usam cola....qse nada de parafusos nas emendas das caixas....

000411_01.jpg

O MDF é feito com cola... depois de colado o MDF vc pode tirar o parafuso que para desmontar ele só com algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito forte e olhe lá... por isso que eles utilizam aqueles prensas, como na foto... eu tenho uma caixa em casa sem parafusos, com 1 de 12 e tem uns 5 anos e ele nao vaza nada, hj esta parada, mas ja fez muita coisa tremer la...

Quem me derá esses equipamentos de montagem... belissimo acabamento...

A, e a cola que eles usam deve ser das melhores, com certeza!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quem me derá esses equipamentos de montagem... belissimo acabamento...

Tava reparando nisso agora....so equipamentos top.

Tem alguem que saiba projetar esse tipo de caixa? Uma dessas para o P3 ficaria mto grande? tpo essa

000411_02.jpg000411_03.jpg

ou essa

000472_03.jpg000472_04.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fo** é o maquinário que ele tem e as matérias primas...

Essa cola não deve ser aquela cola beba que nós usamos... e o serviço de túpia que ele faz... SHOW !!!!!!!!

essa é a única inveja que eu tenho dos Gringos...

Compartilhar este post

Link para o post
Tava reparando nisso agora....so equipamentos top.

Tem alguem que saiba projetar esse tipo de caixa? Uma dessas para o P3 ficaria mto grande? tpo essa

000411_02.jpg000411_03.jpg

ou essa

000472_03.jpg000472_04.jpg

Essa caixa parece uma TL.. mas pela disposição, tá quase uma 'back loaded horn'.

O lance de não usar parafusos o guto já tinha comentado a quase 2 anos atrás... onde ele fez algumas caixas apenas com cola e ngm dizia que não tinha parafusos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu me metia a fazer caixas, fiz vááárias sem parafuso algum. Pra encostar as chapas antes de colar eu só usava a grampeadora pneumática .... e pra colar, usava apenas o pó de MDF + cola branca (famosa). Em seladas com falantes de mais de 500W RMS eu nunca arrisquei ...

Percebam que o corte e encaixe dessas chapas é perfeito, com polimento perfeito ... moleza colar isso aí e deixar uma rocha.

EDIT: eu fazia isso há uns 14 anos atrás e tbem me chamavam de doido.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esses tipos de caixas, gostaria muito de aprender como se faz, só sei fazer dutada e selada essas dai não sei nem como como começar os calculos... rsrsrs!!!

Os detalhes dos acabamentos arredondados e só o uso de cola da um acabamento final execelente, no meu carro uma dessas eu pintaria usando o mesmo tipo de pintura do carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí, vou fazer caixa nova para meu P3 daqui uns dias, vou usar umas técnicas deles!

O duto de madeira com ressonador.. gostei muito

O acabamento dos cantos externos da caixa... e se eu aprender a transformar duto redondo em quadrado até lá eu faço o duto quadrado... alguem pode me ajudar com isso ?? são 2 dutos de 3" por 38cm.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Essa caixa parece uma TL.. mas pela disposição, tá quase uma 'back loaded horn'.

O lance de não usar parafusos o guto já tinha comentado a quase 2 anos atrás... onde ele fez algumas caixas apenas com cola e ngm dizia que não tinha parafusos! :legal:

Pra mim isso nada mais e do que uma dutada com duto retangular com as saidas expandida,suavisada(como os ressonadores nos dutos redondos).Aqueles madeiras nos cantos e para melhorar o fluxo do ar e diminuir a perda que se tem utilizando cotovelos nos dutos(perda minima,mas tem,teoricamente falanto).

pode-se de certa forma projetar como back loaded horn,mas pelos projetos que tenho visto/estudado,(simulacoes com alguns tipos de falantes) com uma linha constante assim a eff normalmente nao ultrapassa 5% em frequencias na faixa dos 50hz,60hz.Se assemelhando a eff deuma dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

verdadeiras obras de arte em MDF hein, show de bola :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa o cara manja muitoo :rever1:

Obras de arte mesmo!

Muito bom o site [-][-]

Edit. Alguem ai sabe qual o calculo pra duto retangular? Tipo pra converter de redondo pra retangular...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano as caixas dos manuais de alguns kicker ou mtx sao mto parecidas com essas nao é?

exemplo no manual do 9512

http://www.mtx.com/caraudio/products/subwo...ta_T9512-44.pdf

p.s. ow gui ma...relata essa caixa pra galera aee..... []-[]

a caixa pro meu p3 iria fazer com 64lt totais com dois dutos iguais aeste que vc comento 3" x 38cm

Compartilhar este post

Link para o post

boaaa guto...valew!!

a minha vai ser estilao a q o sakith posto ali...

com o duto arredondado por dentro e tals...

Compartilhar este post

Link para o post

O unico problema pra fazer é que nao tem (ou tem? :unsure: ) um jeito de construir a caixa e ir regulando pra achar litragem ideal e/ou medidas ideais do duto...

A litragem ate da...faz ela grande e vai reduzindo com garrafa pet...+ e o duto?? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao me engano as caixas dos manuais de alguns kicker ou mtx sao mto parecidas com essas nao é?

a caixa pro meu p3 iria fazer com 64lt totais com dois dutos iguais aeste que vc comento 3" x 38cm

ihaihaiahiah

como vou relatar a caixa.. oo 64 litros é muita coisa cara... para esses dutos de 38 é muito.. o que vc pode fazer e por os dutos de 40cm e ir preenchendo a caixa até ter um bom rendimento, mas cuidado com o controle de cone e etc...

adianto aqui que esta vindo caixa nova para meu P3 e será baseada neste tópico!

acabamento sofisticado, só náo sei se com a cola que temos por aqui se faço sem parafusos, mas isso eu dou um jeitinho... ihihihih

Mas então, tem um posto abaixo seu sakith, que vc diz de achar a configuraçao do duto, então , minha caixa foi assim, fiz ela grande e fui mexendo, foram no total, de todos os dias umas 8 horas dentro do carro, o dia que eu acertei ela foram 2 horas direto... claro que eu parava para amaciar o ouvido nbé ihihihiih

É tenso, eu nao sou chegado em simulaçoes em prgramas, apenas para me dar um norte, só isso, uma referencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, quanto ao jeito que vc comento que achou a config ideal pra sua caixa eu tinha imaginado algo assim mesmo.....ficar tentando e tentando por hrs....e o ouvido vai pro saco hahahaha

Corrigindo a litragem que havia comentado....seria 58lt ja descontado o sub e o duto....vi em um de seus posts no seu topico do P3...nao sei daonde tirei 64lt + blz hahaha

P.s. vou acompanhando, pretendo fazer esse tipo de caixa so qdo eu pegar meu segundo P3....portanto nem vo gastar mto $$ pra fazer caixa pra um agora....

Compartilhar este post

Link para o post
Sim sim, quanto ao jeito que vc comento que achou a config ideal pra sua caixa eu tinha imaginado algo assim mesmo.....ficar tentando e tentando por hrs....e o ouvido vai pro saco hahahaha

Corrigindo a litragem que havia comentado....seria 58lt ja descontado o sub e o duto....vi em um de seus posts no seu topico do P3...nao sei daonde tirei 64lt + blz hahaha

P.s. vou acompanhando, pretendo fazer esse tipo de caixa so qdo eu pegar meu segundo P3....portanto nem vo gastar mto $$ pra fazer caixa pra um agora....

Isso ai mesmo, 58 2 dutos de 3 por 38...

essa é a que eu recomendo para subgraves... amsi que isso, só ajustando mesmo...

mas a proxima será algo fino, vai ser muito bem feita, nivel enorme de detalhes, e quero um belo projeto de caixa, estou iniciando isso hj, daqui um tempo posto noticias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu já li, para converter duto redondo para duto retangular, basta calcular a área deles....

Tipow, pi * D²/4 = Base * Altura... Sendo D o diametro do cano, e base e altura referente ao retangulo... Ae basta usar a mesma profundidade :vts

Ou joga no winisd que ele calcula :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos MTX é uma dutada comum, mas com duto retangular... Nada de especial :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...