Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SantosAutoParts

MTX 9515 - Gol Quadrado

Recommended Posts

Galera, estou pra pegar um MTX 9515 para tocar no meu gol quadrado.

O que vocês acham desse sub?

Recomendam algum outro do mesmo nível ou melhor que custe o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o sub T9 pelo que a gnt lê, vê e tal.. é um sub muito forte, mas que tem seu preço! Talvez se tu olhar o preço e comparar com subs nacionais e mais baratos tu pode até pensar "ah..mas da pra eu colocar X subs com esse dinheiro".. mas tu nao vai ter um MTX T9 no porta malas! 30kg de sub woofer.. um falante muito bonito!

EU tenho muita vontade de ter um T9 e se tivesse a oportunidade teria. Nao tenho pq nao cabe atrás do banco da caminhonete por exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no meu caso, a intenção é usar somente um sub mesmo.

Gosto muito dos W7, mas o preço é proibitivo..

Já o MTX da pra encarar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu vi um T9 de 12" la no Wagner (somcuritiba) esses dias...

Meu, fiquei muito de cara com o quanto é parrudo esse subwoofer, imagino com 15" que monstro não é.

Compartilhar este post

Link para o post

o 9515 é muito bruto e bom, pelo preço acho que o 9515 é uma das melhores opçoes, nao é barato,

mas toca muito bem e deixa qualquer apavorado com os graves...

Compartilhar este post

Link para o post

O X da questão é como o Miranda disse, apesar de ser um sub de respeito, normalmente acaba-se pensando que com a grana de esse sub, pode-se comprar 2, 3 ou até 4 subs que no final das contas o resultado pode ser igual ou melhor. Mas é claro, não será um MTX.

Possivelmente, dispondo de grana, eu pegaria uns 2 P3 que pode-se considerar do mesmo patamar e ainda sobraria uma grana pra investir mais em alimentação e potência. Mas sem dúvidas eu ainda sonho em um carro bacana com 2 T9515 pra detonar com tudo! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
O X da questão é como o Miranda disse, apesar de ser um sub de respeito, normalmente acaba-se pensando que com a grana de esse sub, pode-se comprar 2, 3 ou até 4 subs que no final das contas o resultado pode ser igual ou melhor. Mas é claro, não será um MTX.

Possivelmente, dispondo de grana, eu pegaria uns 2 P3 que pode-se considerar do mesmo patamar e ainda sobraria uma grana pra investir mais em alimentação e potência. Mas sem dúvidas eu ainda sonho em um carro bacana com 2 T9515 pra detonar com tudo! hehehehe

Um lance que EU levei em conta ao comprar o T9.. é que.. ele usa apenas uma caixa! Ou seja... com 2 p3 vc pode ter +/- o mesmo SPL do mtx (talvez descendo menos, sei lá).... mass.. a caixa vai ser muito maior que a de um T9 15'!!!

Bom, primeiro vou dar opinião de quem sempre quis o sub (eu, antes): O sub é impressionante, já tinha visto em loja mas nunca tocando! Mas eu achava extremamente proibitivo pagar 1.6k num único sub! Admito que na época pensei até em parcelar um (12x, sei lah) pois é um T9! :rolleyes:

Agora a opinião de quem tem: Só não serve pra SQ puro! O resto, vc consegue com ele! Se quiser um SQPL, basta fazer caixa selada e botar um amp de qualidade.. que ele vai dar subgraves e qualidade! Já no meu caso, uso como um SQPL com altos subgraves... toca flat até uns 45hz.. onde começa a subir, subir.. chega um pico nos 35hz.. e vai descendo, descendo... a caixa tá com f3 (-3db) em 26hz... -9db em 20hz (daí vai despencando, lógico)... sendo que.. ele gera mais de 113db em 20hz! Isso desperzando o efeito cabine, que pode gerar até 20db de ganho!

Ah, e quem quiser SPL bruto.. faz a caixa de 75lts (manual) que fica grotesca de forte! coisa de ganhar campeonato.. mas enjoativa pro dia-a-dia! (bem no estilo edx)

É um belíssimo sub! Antes eu usava 4 protechs 12'... agora tow com ele. Os protech só ganhavam em som aberto, pois tinham pico nos 50~65hz... fora isso, o mtx tá estuprando! E antes a caixa era 180lts.. agora tá com 120lts e tocando muuuuuuuuito mais! (como falei, só perde acima de 60hz)

Compartilhar este post

Link para o post

o T9 É show. .sem duvida..

mas entre um T9 e dois P3.. a escolha é certa para os dois p3.. caixa vao ter basicamente o mesmo volume tanto pra dois de 12"(P3) quanto pra um de 15"(t9) algo em torno de 120L brutos...

resposta.. o p3 por simulação desce pouco a mais que o mtx e com mais força... e tem ganho de quase 3 db em torno de 35hz... outro fator é custo... um T9 compra um par de P3 e sobra troco.. que daria pra fazer a caixa.. rsrsr... potencias adminitdas ficariam empatados....

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a caixa, até por ali... Como eu e o Ernany falamos, nem sempre é assim pois esses subs de grande porte que descem bastante são famosos por precisarem de caixa grande. Mas sem dúvidas que se for pegar os subs mais simples como 308 da vida e Tetech, vai uns 4 deles pra acompanhar o T9 e ai as litragens das caixas vão nas alturas e se foi a mala! Mas se pegar um P3 da vida, é um pequeno que toca muito em litragens baixas além de ser bem mais acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não faço questão de portamalas... Mas o portamalas do gol é bem pequeno por causa do estepe.

O que toca mais ? 2 P3 ou 1 9515?

Com o tamanho do portamalas do gol daria pra colocar 2 9515 ou sem chances?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse REX é meio piada, achei que vc ia mandar o link dos REXXX hehehe

Pelo visto grana pra vc não é o problema, 2 T9 devem servir sim, no máximo pode perder a visão do vidro traseiro pelo tamanho da caixa. Se isso for um inconveniente pode usar dois T9512, com certeza vai tocar mais quem um 15, o problema é que vai se preparando pra gastar uns 5mil em som no mínimo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

amigo esta com preça pra montar o set?

em breve vou ter RE XXX e MX a pronta entrega e com garantia de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

o 9115 é muito bruto mas agora o re xxx é coisa de outro mundo

bloom vc disse que um 9115 toca mais que 4 protech de 12? serio mesmo isso? acho que vou trocar de projeto x)

Compartilhar este post

Link para o post

mas entre um T9 e dois P3.. a escolha é certa para os dois p3.. caixa vao ter basicamente o mesmo volume tanto pra dois de 12"(P3) quanto pra um de 15"(t9) algo em torno de 120L brutos...

resposta.. o p3 por simulação desce pouco a mais que o mtx e com mais força... e tem ganho de quase 3 db em torno de 35hz... outro fator é custo... um T9 compra um par de P3 e sobra troco.. que daria pra fazer a caixa.. rsrsr... potencias adminitdas ficariam empatados....

t+

fala ernany, sou a favor de vc testar além de modulos os parametros TS de auto-falantes tb... hehehe

não concordo aonde vc diz que o p3 desce mais e potencias suportadas são empatadas... e explico

aonde vc disse descer mais e com mais força ñ é isso que de ouvido sinto ao comparar os falantes em questão...

e potencias empatas eu digo que a MTX mente a potencia suportada do T9, para menos....

parametros TS de alto falantes tem as "mãos" dos engenheiros das empresas eee... tb da area de marketing.

na teoria vc tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

t+

Ah, mas tenho algumas colocações:

120lts é a caixa maior "usável" num mtx... ele toca bem (spl alto) apartir de 75lts (caixa do manual) ou até menos (mas ficaria picudíssimo). Será q o p3 toca bem com menos de 38lts?

A potencia que o pessoal costuma aplicar no T9 é 3kwrms... alguem aplicaria 1500wrms em CADA p3??

O impacto do t9 é indescritível. Chama atenção onde passa.. eventos de tunning basta eu abrir a mala q já cerca de gente qurendo tirar foto! E olha q meu carro é basicão! rs

Um t9 usado/importado (sem loja) tu pega apartir de 800 conto.. acreidto q compense! Até 1k eu pagaria num T9 de boas!!!

Bom, não faço questão de portamalas... Mas o portamalas do gol é bem pequeno por causa do estepe.

O que toca mais ? 2 P3 ou 1 9515?

Com o tamanho do portamalas do gol daria pra colocar 2 9515 ou sem chances?

Fazendo caixa de 90lts +/- daria sim! 120lts que eu citei é pra subgraves extremos.. mas perde nas 'altas'! (o sub morre nos 50hz) COm uns 90lts dá pra tirar um bom som misto! Alto spl e subgraves!

Mas eu aconselho vc primeiro ouvir UM mtx9515 bem alimentado pra depois dizer se precisa MESMO de 2..... pq um T9 tocando alto você não fica nem 1min dentro do carro (sem exageros!). Ah, e vc mal consegue respirar, a voz sái distorcida.. líquidos, nem sonhe! Se não cair o copo, vc engasga rapidiN! kkkkkkkkkkkkk Ate brinco com o pessoal: Pago uma latinha de cerveja pra quem conseguir tomar ela dentro do carro (com o som no talo, tocando bass) :P Até hoje, o único que quase conseguiu babou o carro todo ¬¬'

Piter, quanto um RE XXX 18'? tem uma prévia +/-?! Passa via MP pls! (mesmo q seja uma estimativa, sem compromisso)

o 9115 é muito bruto mas agora o re xxx é coisa de outro mundo

bloom vc disse que um 9115 toca mais que 4 protech de 12? serio mesmo isso? acho que vou trocar de projeto x)

Bom.. como meu projeto tá focando SUBGRAVES, o mtx tá perdendo nas altas (50hz acima)... mas é por pouca coisa! (os protech davam mais 'soco'). Mas se tu fizer um projeto mais misto (90lts +/-) da pra bater em todos os sentidos!

Sendo que antes eram 180lts (a mala toda, ficava sem visão nenhuma).. agora são 120lts.. e vc ainda pode usar 90lts (misto) ou até 75lts (manual - mto picuda, não recomendo a n ser pra campeonatos)!

Se tu tiver como pegar um T9 usado ou ir no PY buscar, compensa sim! É um sub q vc "adota".. pq protech e outros subzinhos (uxp, street..) a gente compra, troca, vende... já m T9 vc deixa ele no carro esperando um irmão (ou vc desistir de SPL por estar ficando surdo! rsrsss)

fala ernany, sou a favor de vc testar além de modulos os parametros TS de auto-falantes tb... hehehe

não concordo aonde vc diz que o p3 desce mais e potencias suportadas são empatadas... e explico

aonde vc disse descer mais e com mais força ñ é isso que de ouvido sinto ao comparar os falantes em questão...

e potencias empatas eu digo que a MTX mente a potencia suportada do T9, para menos....

parametros TS de alto falantes tem as "mãos" dos engenheiros das empresas eee... tb da area de marketing.

na teoria vc tem razão.

Eles mentem pq os americanos tem mania de estuprar nos subgraves! Se vc aplicar 1000wrms nele em 5~15hz.. vai ser uma excursão estúpida.. do tipo que se ficar daquele jeito por alguns minutos, pode danificar o sub! Como nossos amps possuem subsonico em 20hz.. dá pra aplicar 3000wrms ou mais! (caso vc use, por ex.. subsonico em 30hz.. dá pra aplicar mais de 3kwrms!)

Compartilhar este post

Link para o post

o que poso falar é :

o seu Gol não durará 1 mes com as fechaduras intactas, principalmente a mala ok??

como o bloom falou, eu tinha 2 extreme de 15 e tirei para colocar a 9515, simplesmente toca mais rsrs

quanto a passar mal dentro do carro, eu ja passei, testando as modificações que eu fiz na caixa, e escutando nada menos que um LIL JHON rsrs, lasquei o volume com o carro em movimento, com o volume alto mesmo, passei mal no volante, com vontade de vomitar, tonto pra caramba, tive que parar num posto de combustivel, e ficar uns 15 minutos me recuperando, fora agua mineral gelada na kbça :banghead

resultado, eu costumo usar o som com o volume em no maximo 30 de 62, neste dia eu tava em 42 rsrs, acabou afetando a coordenação motora pela pressão do SPL em meus tipanos

então antes de comprar o T9, pense nisso tudo, afinal, é bonito, animal mas tem seu prejuizos, o carro então sofre demais, fora a nossa saude auricular :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o que poso falar é :

o seu Gol não durará 1 mes com as fechaduras intactas, principalmente a mala ok??

como o bloom falou, eu tinha 2 extreme de 15 e tirei para colocar a 9515, simplesmente toca mais rsrs

quanto a passar mal dentro do carro, eu ja passei, testando as modificações que eu fiz na caixa, e escutando nada menos que um LIL JHON rsrs, lasquei o volume com o carro em movimento, com o volume alto mesmo, passei mal no volante, com vontade de vomitar, tonto pra caramba, tive que parar num posto de combustivel, e ficar uns 15 minutos me recuperando, fora agua mineral gelada na kbça :banghead

resultado, eu costumo usar o som com o volume em no maximo 30 de 62, neste dia eu tava em 42 rsrs, acabou afetando a coordenação motora pela pressão do SPL em meus tipanos

então antes de comprar o T9, pense nisso tudo, afinal, é bonito, animal mas tem seu prejuizos, o carro então sofre demais, fora a nossa saude auricular :legal:

O meu tb só escuto em volume moderado! raramente chego na metade! Quando tow nas baladas, passo um pouquinho da metade! mas botar 'no talo' (uns 90% do volume do player) só por curtos períodos, quando pedem (pra ver a destruíção rsrs).. pq eu num suportaria mto não! =\

Compartilhar este post

Link para o post
o que poso falar é :

Tudo isso com 1 9515?

Rapazz

ta me convencendo

hahaha..

Ahh...e dinheiro é problema sim, vou fazer tudo aos poucos. Primeiro o sub, depois caixa e por fim módulo e uma bateria extra. Meu carro já tem alternador de Golf 90A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver o estrago de um t9 pessoalmente :pirou::rolleyes:

E tbm de 2 t9 num sd5.000 por exemplo, igual tem uns videos no youtube!

Deve ser fodastico! aheuaehuaeh

Imagina então os 4 t9 que tem ou tinha no corsa do youtube!?!? É escutar metade de uma musica com volume alto e vomitar [o_]

o-o-:vts

Se tivesse grana ia de t9 com ctza, nunca vih ao vivo pasmafaute Mas deve ser coisa de outro mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Lil Jhon é tenso mesmo, se no meu já faz um estrago imagino em som grande! kkkkkkkkkk

Alimentação para T9 deve ser no mínimo de quanto afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo dos 4 T9 a galera tava falando a o cara tinha uns 100A de bateria +- para alimentar aquele Taramps de uns 8kwrms hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...