Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro.barros2004

problemas com tornado 18"

Recommended Posts

Postado em

to com um problema aki com um carro de um amigoele tem

2 tornados 18"

1 vulcan 2600 rms

4d250x em uma estrada

mas é o seguinte quando montou o som com 10 minutos tocando um alto falante queimou, mandou pra garantia e me deram outro novo pois nao tinha o cone pra trocar ai me mandaram outro novo, ate ai beleza ,fora os 90 dias esperando o auto falante.Quando montei ,depois de 1 semana a calota do centro rasgou, nao soutou nao ela rasgou mesmo, mandei pra garantia e nao me deram garantia tive k pagar 250,00 em uma jg de cone novo,puto da vida mandei arrumar ,mas depois de 60dias esperando o cone chegar , amontei o som denovo, com 3 dias o falante rasgou a colota e o cone.

a caixa tem 130 litros com tres dutos de 4"x15 cm

Oque pode ser isso, o auto falante nao aguenta o tranco ou tem algo erado?

Postado em
to com um problema aki com um carro de um amigoele tem

2 tornados 18"

1 vulcan 2600 rms

4d250x em uma estrada

mas é o seguinte quando montou o som com 10 minutos tocando um alto falante queimou, mandou pra garantia e me deram outro novo pois nao tinha o cone pra trocar ai me mandaram outro novo, ate ai beleza ,fora os 90 dias esperando o auto falante.Quando montei ,depois de 1 semana a calota do centro rasgou, nao soutou nao ela rasgou mesmo, mandei pra garantia e nao me deram garantia tive k pagar 250,00 em uma jg de cone novo,puto da vida mandei arrumar ,mas depois de 60dias esperando o cone chegar , amontei o som denovo, com 3 dias o falante rasgou a colota e o cone.

a caixa tem 130 litros com tres dutos de 4"x15 cm

Oque pode ser isso, o auto falante nao aguenta o tranco ou tem algo erado?

esqueçi de diser k so um esta dando problemas o outro esta inteiro ate hoje

Postado em

rpz, verifica se esta camara que está ocorrendo o problema, tem o mesmo volume da outra??? pra rasgar cone é complicado, não chuto defeito de fabrica no falante, mas ai tem cara de ser a caixa mau feita, ou ligação de fase dos fios, reparou se tocavam iguais?

Postado em

Hm com certeza não é o falante, tem outro erro aí, ainda mais com esse modulo fraquin, eu desci a lenha no par (que nem está amaciado ainda) com o T6200 e ta zerinho, tem coisa errada e deve de estar na caixa.

abraços

Postado em

pode ser falta de amperagem em bateria, regulagem com exeço de distorção, falta de sub sonico para controlar melhor o cone.

ou até mesmo tocar frequencia muito baixa ai sem sub sonico e meio que fatal , mesmo com pouco modulo e bateria

Postado em

3 dutos 4 x15 nao ta errado e a litragem nao ta errada, pra 18 " nao deveria dar isso,

ACREDITO EU que possam ter deixado o falante pegar MUITA Humidade antes de vender .. tens q ver que o cone por baixo é papelao,

outro motivo, o falante ta qse encostando no portamalas , pode acontecer algo como vc falou

o cone dos tornado é bem sensivel to com 2 aqui..

garantia TEM Que cobrir caso nao for "torrado" entao veja com quem vc comprou!..

vlw fera!

Postado em

Sobre-excursão ... pra rasgar woofer profissional o cara tem que ser bom!

A causa disso pode ser bastante coisa cara ... comece pelo mais fácil e veja se você ou o estalador soube regular sensibilidade e o subsônico. Se estiver tudo certo, analise o comportamento desses seus falantes nessa sua caixa e nessa potência, usando um simulador.

Postado em

Exato a caixa está correta na teoria, tem que ver se realmente está com essa litragem e não está vazando um baita ar, é uma possibilidade, pelo que ja vi nessas lojas que fazem caixas por aí que faza ar até na volta dos falantes, e claro o subsonico tem que ser analizado, se a caixa está bem vedada, e com esta litragem não é a caixa daí..

Postado em
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[^][o_]

que contribuição... Você é um idolo de todos do autoforum cara, obrigado!!!! Que bom saber que seu trio enorme com mais de 20kw não estragou, porque voce não vai procurar o que fazer em vez de rir do prejuizo dos outros? porque voce não coloca uma opnião tecnica com fundamentos em vez de, eu ouvi eu vi em algum lugar, alguem me contou.. coisas deste tipo? me desculpa cara ma certas atitudes como essa sua não da para tolerar... todos ja te conhecem, o que tu falar é so motivo de risadas mesmo!! Voce com certeza não tem mais que 17 anos de idade, pelo menos mental.

abraços

Postado em
rpz, verifica se esta camara que está ocorrendo o problema, tem o mesmo volume da outra??? pra rasgar cone é complicado, não chuto defeito de fabrica no falante, mas ai tem cara de ser a caixa mau feita, ou ligação de fase dos fios, reparou se tocavam iguais?

dei uma medina nas duas cameras e elas estao identicas , pois foi feita por mim rsrsrsr,

mas a caixa é de mdf 18mm toda aparafusada e vedada com silicone preto, o volume dela da 130,20 l com 3 dutos de 4" por 15cm e nao ta vazando ar nenhum, fora nos dutos é claro :vts

Postado em
Hm com certeza não é o falante, tem outro erro aí, ainda mais com esse modulo fraquin, eu desci a lenha no par (que nem está amaciado ainda) com o T6200 e ta zerinho, tem coisa errada e deve de estar na caixa.

abraços

o modulo é um vulcan 2600rms a 2ohms acho k nao esta muito fraquim pra dois tornados nao

Postado em
pode ser falta de amperagem em bateria, regulagem com exeço de distorção, falta de sub sonico para controlar melhor o cone.

ou até mesmo tocar frequencia muito baixa ai sem sub sonico e meio que fatal , mesmo com pouco modulo e bateria

as baterias sao uma impact de 90ap e uma heliar de 70ap no cofre, agora subsonico o vulcan nao tem

Postado em
3 dutos 4 x15 nao ta errado e a litragem nao ta errada, pra 18 " nao deveria dar isso,

ACREDITO EU que possam ter deixado o falante pegar MUITA Humidade antes de vender .. tens q ver que o cone por baixo é papelao,

outro motivo, o falante ta qse encostando no portamalas , pode acontecer algo como vc falou

o cone dos tornado é bem sensivel to com 2 aqui..

garantia TEM Que cobrir caso nao for "torrado" entao veja com quem vc comprou!..

vlw fera!

acredito k possa ate ser humidade mas , vamos ver né

encostando no porta malas ele nao ta nao, eles estao em uma estrada ta sobrando bastante espasso

a garantia dessa vez falou k ia dar mas da 1 vez eles nao trocaram nao ,ficou por 250,00 o conserto diz o cara da assistencia k mandou fotos pra selenium e nao quiseram mandar outro

achei meio esquisito isso sera k ele ficou com o dinheiro????

Postado em
Sobre-excursão ... pra rasgar woofer profissional o cara tem que ser bom!

A causa disso pode ser bastante coisa cara ... comece pelo mais fácil e veja se você ou o estalador soube regular sensibilidade e o subsônico. Se estiver tudo certo, analise o comportamento desses seus falantes nessa sua caixa e nessa potência, usando um simulador.

sensibilidade esta em 60% subsonico o modulo nao tem, mas ele nao excursiona muito nao, parece esta bem controlado,

agora simular nao sou muito experte nao , derepente apareçe alguem mais entendido ai.

e os parametros do tornado vem muito vago, ta faltando muita coisa alguem tem um mais completo ai???

Postado em
que contribuição... Você é um idolo de todos do autoforum cara, obrigado!!!! Que bom saber que seu trio enorme com mais de 20kw não estragou, porque voce não vai procurar o que fazer em vez de rir do prejuizo dos outros? porque voce não coloca uma opnião tecnica com fundamentos em vez de, eu ouvi eu vi em algum lugar, alguem me contou.. coisas deste tipo? me desculpa cara ma certas atitudes como essa sua não da para tolerar... todos ja te conhecem, o que tu falar é so motivo de risadas mesmo!! Voce com certeza não tem mais que 17 anos de idade, pelo menos mental.

abraços

concordo plenamente com meu chegado `" 'boardbrasil'

cara sliga mano tamos juntos aqui e para ajudar uns aos outros e nao para prejudicar entend,s!!! :legal::legal:

Postado em

car e o sequinte ;

verifica sua caixa se na hora q ele bate se nao ta ventilando, sobrando muito isso pode gerar a queima dos alto falantes ate mesmo o rasgamento deles []-[][]-[]

Postado em

Poww board vc tb me acertouu tb sou de menor só tenho 17....

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Rpz isso tenho quase certeza de uma coisa "sobre-excursão", olha onde ta o subsonico ai, to achando q ta no minimo.

= /

Postado em

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Rpz isso tenho quase certeza de uma coisa "sobre-excursão", olha onde ta o subsonico ai, to achando q ta no minimo.

= /

receba.... :vtso-o- o-o- o-o-

brincadeirinha...

pois é lilo, mas vc tem uma cabeça boa. Sua mentalidade não condiz com a da maioria das pessoas de 17 anos.

Postado em

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

= /

murilo,

esqueceu que ele ta usando um STETSOM ??? os stetsom não tem subsonico rsrsrs acho que tá ai o "X" do problema do amigo :rever1:

Postado em
murilo,

esqueceu que ele ta usando um STETSOM ??? os stetsom não tem subsonico rsrsrs acho que tá ai o "X" do problema do amigo :rever1:

tambem estou achando , tem alguem ke sabe simular pra nao passar o x max apenas regulando nos duto

como já disse a caixa tem 130l e 3 dutos de 4"

talves eu diminuindo o duto resolva o problema

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...