Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_=ShaKaw=_

SD 400.1d + Pioneer 308 d2 (Prisma do -=Shakaw=-)

Recommended Posts

É nada que teu SD400.1D estava protegendo direto assim tocando a 1 Ohm?

Poutz cara agora fiquei com medo hein!!

Comprei um SD400.1D também e até o momento estou usando ele para empurrar um Pioneer 307D4, ou seja, liguei as bobinas em paralelo para impedância fechar em 2 Ohms.

Está tocando legal, está bem fortinho, já deixei tocando forte mais de 2 horas seguidas e o amplificador nunca protegeu e esquenta bem pouco.

Fiquei preocupado porque estou querendo vender esse meu Pioneer 307D4 na caixa e partir para um subwoofer Kicker CompVR 12" 400W RMS bobina dupla 2+2 Ohms para casar perfeitamente com o SD400.1D que tem impedância mínima de 1 Ohm né.

Será que esse bichinho não aguenta tocar a máxima potência em 1 Ohm então????? :unsure:

Pois é amigo aqui comigo ele só tava aguentando até p vol 30, com tudo zerado, se botasse um loudness mesmo em low, ou +2 de grave ou 10% de ganho no vol 35 o bicho esquentava e entrava em proteção. Aqui tbm tava ligado em paralelo. O bichim toca bem sim, mas em 1 ohm potencia maxima o bicho num guenta pois esquenta muito, ainda mais pois meu carro é sedan e aqui no nordeste tempo seco e quente contribui ainda mais pra aquecer o bicho.

Agora ele ta em 4ohms, pois ficou em serie as bobinas e aumentei o ganho pra compesar a queda dos graves. Até agora ta indo tudo bem.

O juliano me respondeu o email e disse que o aquecimento foi mesmo a principal causa do acionamento da proteção.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Shakaw, blz ?

Cara, depois que li seu post acho que vou dar uma segurada na compra do SD400.1, pois eu também estarei ligando em 1 ohm.

Em 4 ohms este sub manda qto ? 200 rms ?

Abraços.

É nada que teu SD400.1D estava protegendo direto assim tocando a 1 Ohm?

Poutz cara agora fiquei com medo hein!!

Comprei um SD400.1D também e até o momento estou usando ele para empurrar um Pioneer 307D4, ou seja, liguei as bobinas em paralelo para impedância fechar em 2 Ohms.

Está tocando legal, está bem fortinho, já deixei tocando forte mais de 2 horas seguidas e o amplificador nunca protegeu e esquenta bem pouco.

Fiquei preocupado porque estou querendo vender esse meu Pioneer 307D4 na caixa e partir para um subwoofer Kicker CompVR 12" 400W RMS bobina dupla 2+2 Ohms para casar perfeitamente com o SD400.1D que tem impedância mínima de 1 Ohm né.

Será que esse bichinho não aguenta tocar a máxima potência em 1 Ohm então????? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Shakaw, blz ?

Cara, depois que li seu post acho que vou dar uma segurada na compra do SD400.1, pois eu também estarei ligando em 1 ohm.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae Shakaw, blz ?

Abraços.

Pelo contrário Leo, trabalhar em 4ohms é melhor pro módulo e pro sub, consome menos bateria e ajuda no controle do cone do sub.

Isso de acordo com as explicações do Juliano dono da soundidigital

Hj perguntei a ele se faria algum mal para o sub e pro módulo trabalhar em 4 ohms e veja o que ele responde:

"Boa tarde !

Muito pelo contrário, o amplificador esta com uma carga 4 vezes menor e com fator de amortecimento 4 vezes maior. A maior eficiencia do amplificador em trabalhar nessa impedancia reduz aquecimento e consumo de bateria. Para o sub o melhor controle de cone tambem vai ajudar.

Muito obrigado !

Juliano Anflôr,

SounDigital."

Além disso a força dos graves vc resolve aumentando o ganho, sinceramente gostei mais da regulagem agora em 4ohms do que m 1ohm. Estou conseguindo ouvir mais forte os graves e o modulo nao tá esquentando.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando com as explicações do Juliano (por sinal muito atencioso com seus clientes) da soundigital

Pergunta:

Amigo juliano, apenas pra entender um pouco sobre impendância:

O sd400 não é módulo de 1ohm, entaum como meu sub é bob dupla de 2ohms, ele só toca em 1ohm ou em 4ohms certo?

Como funciona isso de usar 4ohms em modulo de 1ohm? Não foge da regra de associação de módulos e falantes?

Vc pode me explicar isso direito?

Resposta:

Bom dia !

O SD400.1D é de 1 ohm sim.

A diferença na impedância maior é que o amplificador toca mais folgado, seria como se ele tivesse uma carga menor para carregar.

Muito obrigado !

Juliano Anflôr,

SounDigital.

Mas aí fiquei com aquela, se é assim porque a preocupação em casar módulo e subwoofer?

Confesso que agora que o sub está em 4ohms o som ficou melhor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que normalmente o amplificador consegue fornecer uma potência maior a baixas impedâncias. Apenas isso =P

Mas potência maior significa maior voltagem ou maior corrente. Como a resistência acaba diminuindo, a corrente aumenta. Corrente acaba aquecendo a placa, os FETS, a fiação... (Normalmente apenas os FETs, a menos que seja mal projetado).

Quando o fabricante fala que o amplificador funciona a 1 ohm, significa que se ligar tudo a 1 ohm ele vai aguentar. Pode esquentar, pode chupar bateria, mas não deveria entrar em proteção.

Quando você liga o sub numa impedância maior, acaba diminuindo a corrente que passa pelo circuito (e aumentando a voltagem), com isso aquece menos, porém a voltagem aumenta mais devagar do que a corrente diminui, por isso a potência cai (leia-se. Potência a 1% de THD).

No seu caso, provavelmente, o amplificador está com problema. Deve ser simples arrumar, trocar a pasta térmica dos fets, ou instalar num local mais ventilado (não acho que seja o caso) deve resolver. Colocando o sub em 4 ohms você está aumentando o controle de cone, preservando os componentes e tudo mais, mas enviando menos potência limpa. Se subir o ganho de mais, para ficar com a potência dos 400W, enviará distorção. A menos que o sistema dele seja fantástico a ponto de reconhecer a impedância sozinha e se auto-regular para fornecer potência máxima. (não é o caso, tecnologia da Corzus e não funciona direito, segundo os testes do Ernany).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
O que acontece é que normalmente o amplificador consegue fornecer uma potência maior a baixas impedâncias. Apenas isso =P

Mas potência maior significa maior voltagem ou maior corrente. Como a resistência acaba diminuindo, a corrente aumenta. Corrente acaba aquecendo a placa, os FETS, a fiação... (Normalmente apenas os FETs, a menos que seja mal projetado).

Quando o fabricante fala que o amplificador funciona a 1 ohm, significa que se ligar tudo a 1 ohm ele vai aguentar. Pode esquentar, pode chupar bateria, mas não deveria entrar em proteção.

Quando você liga o sub numa impedância maior, acaba diminuindo a corrente que passa pelo circuito (e aumentando a voltagem), com isso aquece menos, porém a voltagem aumenta mais devagar do que a corrente diminui, por isso a potência cai (leia-se. Potência a 1% de THD).

No seu caso, provavelmente, o amplificador está com problema. Deve ser simples arrumar, trocar a pasta térmica dos fets, ou instalar num local mais ventilado (não acho que seja o caso) deve resolver. Colocando o sub em 4 ohms você está aumentando o controle de cone, preservando os componentes e tudo mais, mas enviando menos potência limpa. Se subir o ganho de mais, para ficar com a potência dos 400W, enviará distorção. A menos que o sistema dele seja fantástico a ponto de reconhecer a impedância sozinha e se auto-regular para fornecer potência máxima. (não é o caso, tecnologia da Corzus e não funciona direito, segundo os testes do Ernany).

[]'s

Com sempre joão seus posts são de boa valia

Estou vendo mesmo isso aqui, por enquanto o set fica assim, mesmo. Baixo custo e satisfatório. Qdo mudar de carro. Certeza fazer um upgrade pra mais qualidade MTX, Fosgate etc, na mesma linha de só um sub e um módulo melhor.

To vendo aqui com a assistencia a resolução do módulo e com relação ao ganho segundo o instalador ele usou um aparelhinho pra nao errar no ganho e botar demais

No player tbm ta tudo zerado por via das dúvidas

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Shakaw,

Na verdade eu formulei a minha pergunta errada, o correto seria:

E EM 4 OHMS, O MÓDULO MANDA QUANTO ?

Acredito eu que o módulo mande apenas 200 rms em 4ohms, pois no manual diz que em 2 ohms manda 300rms e em 1ohm manda 400rms, pela proporção seria isso.

Estou perguntando pois hoje ligo meu 308d2 em uma brigde do banda 4.8, sendo assim estou mandando 240rms em 4ohms e com isso aumento o ganho, para poder tocar mais....

Estou estudando uma troca por um SD400.1, porém se eu tiver que ligar ele em 4ohms acredito que eu sairia perdendo nesta troca.. correto ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

iai galera, pow foi malz o sumiço é que sem computador é complicado...sim comprei o sd400 e ainda esta para chegar.

Shakaw, pow tu nem ligou pra eu ver o som hehehehee tava esperançoso de ver...agora mesmo que tu vai ter que fazer a minha caixa daê não tem desculpa, faz essa fé, não pude ir ainda na GATOsound kkkkk, mas vi que eles tem uns videos no youtube, tem uns projetos tuning parece que sabem mexer bem com acrílico e vibras...

Bom chegando meu SD400 vou tentar ligar os subs normalmente, e espero sinceramente que não aqueça tanto e desarme, estando assim com mesmo problema, seria uma grande decepção, primeiro porque se ele manda 400rms em 1ohms, menos a perda normal de todo modulo....se ligar ele em 4ohms se ele der 180rms é muito!!! Logo mesmo que de um super ganho pra fazer ele tocar 400rms novamente, seria um ganho absurdo, tipo ele tocaria praticamente o dobro com o ganho, e LÓGICO que seria uma grande mágica ele enviar o dobro de potência sem distorção alguma...

por mais que tenha medido no multimetro a impedância, mas pelo pouco que aprendi pra medir distorção passando pros autofalantes tem que usar um osciloscopio, coisa que aqui em são luis acho dificil alguem ter....ou seja eu que pretendo fazer esse projeto e ter longa vida com ele, inclusive ser reaproveitado em qualquer outro carro que venha a ter ou em upgrade de + 1 sub, corro sérios riscos do sub não durar tanto tempo quanto esperava...

Outro ponto importante, e se quiser vender o modulo? Como vou argumentar na venda que é um ótimo modulo em 1ohms mais não pode ser usado assim porque esquenta muito e desarma??

bom espero que tenha sido um caso isolado, senão me sentirei arrependido e de certa forma lesado, porque vai mudar totalmente os planos que tinha tanto na instalação, tanto no rendimento do som, como também a durabilidade do subwoofer e do próprio modulo.

Agora uma grande duvida que tenho a parte. De que adianta comprar um mp3 player de 600R$...1000R$ se na hora de montar um som forte e de qualidade querem usar tudo em flat nas opções do mp3??? não entendo sinceramente, será que todas as opções do player para melhora de voz, grave...significa passar distorção ??? quando comprei o meu player o que esperava era ter maior controle da qualidade, e assim poder aplicar o meu gosto em relação a musicalidade... Estou errado?? não é o Shakaw só que vejo usando assim, vários e vários tópicos...alguem poderia me dizer ate que ponto é correto ou não customizar o som pelo player??

Shakaw, não esquece do meu pedido, faça a minha caixa tambem []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, meu modulo chegou na cidade e logo colocarei a prova este modulo...porém ja conversei com o Saulo ele que me vendeu o SD400 e tb foi quem vendeu pro Shakaw, e ele me deu algumas explicações que acredito serem argumentos bem estruturados hehehe

bom na verdade o modulo estava esquentando por tocar mais do que aguenta, porque isso? volume alto, ou seja estava passando distorção pro modulo e como o modulo não tem led clip visulamente não da pra ver o que ocorre. Quem é bom talvez perceba a ouvidos o que ocorra...

Segundo problema o carro do Shakaw é sedan logo quando o som ja esta com distorção, relativamente o som que chega dentro do carro( pro motorista) não demonstra ainda a ouvidos mais amadores que esta tendo distorção e ai sempre aumentamos um pouquinho mais por achar que ta tudo indo bem...

Porque a 4 ohms não esquenta e desarma?? bom isso ja foi explicado anteriormente, a 4ohms o modulo funciona com extrema folga, e mesmo mandando distorção, não é suficiente pra dar trabalho pro modulo usando esta impedância.

Solução... bom, toda instalação deveria ser medida com osciloscópio, que ai poderíamos ver se realmente o sinal que ta sendo mandado por modulo e conseqüentemente pro falantes, esta chegando sinal limpo que é o ideal...como osciloscópio é raro aqui na cidade e acredito que na cidade de muitos, é sempre bom ter instalador experiente e manje bastante, e que tenha ótimos ouvidos pra definir quando começa ou não a ter distorção e assim poder dizer qual o volume limite...

Bom expliquei da forma que entendi o que o Saulo me explicou e o que ja tinha lido pelo forum...chegando o meu modulo a gente vai poder ter mais uns teste pratico de como fica o sistema 308 + SD400...aguardem novos episódios :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ia comentar algo como o do topico acima, mas como nao conhecia o sistema desse amplificador ,me abstive.

Mas acredito ser isso mesmo,nivel de sinal clipado ou muito acima da capacidade da fonte, no caso desse amplificador acima dos 4v se nao me engano, a fonte vai tentar trabalhar acima da sua capacidade nominal,aquecendo mais os componentes,devido a limitacao fisica dele.... nao sei se me expressei direito quanto a isso, o raciocinio esta meio solto aqui aindae no meio de uma aula de direito empresarial fica dificil raciocinar,hhehhe....... mas um assunto que influencia e muito seria os reativos relacionados ao amplificador,aqui abaixo vai um link pra ilustrar um pouco:

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=163

Fica como sugestão aqui ao Juliano ou outra pessoa com bastante conhecimento técnico ou pratico pra explicar um pouco mais sobre esses fatores no amplificador,no seu dia-a-dia em sistemas e ate mesmo na elaboração de projetos do circuito da fonte,e saida....Mas é claro de uma maneira mais analoga pra facilitar o entendimento do pessoal...

Acredito que com isso possa elucidar muitas duvidas, ou ajudar o pessoal a levantar sozinho os possíveis porquês de que alguns amplificadores com mesma potencia de marcas diferentes podem dar resultados diferentes(potencialmente falando) na aplicacao dia-a-dia em um mesmo sistema,bem como o porque que alguns amplificadores com mesma eficiencia aquecem mais e outros menos...

Sei que é um assunto bem grande,puxa outros assuntos,e pode dar muito pano pra manga,mas pode ser uma ferramenta legal pra deixar o forum mais tecnico, mais conhecimento sempre cai bem as pessoas que querem se aprofundar e conhecer mais sobre audio....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com post acima!!!!!! Não sei se meu caso foi isolado,mas aqui estou pensando em mudar de módulo, um que mande boa potencia em 4omhs!!!!! Sem uso de ganho.

E o Juliano não me respondeu mais!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com post acima!!!!!! Não sei se meu caso foi isolado,mas aqui estou pensando em mudar de módulo, um que mande boa potencia em 4omhs!!!!! Sem uso de ganho.

veja ai se consegue resolver o problema ,talvez nao seja normal do sd isso nao,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o SD400 segura bem 1ohm, eu deixei o dia inteiro tocando um dos meus mach 5 SPLs 2+2...

Na epoca em que estava em desenvolvimento eu acompanhei varios testes, entre eles um com ele recebendo onda quadrada (radio no maximo, distorcendo mesmo) e tocando sem parar, ate a bateria arriar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, curti MUITO teu tópico..

Tava procurando no google alguém que tivesse um TS-W308 instalado.

e por coincidência achei você.

E por mais coincidência meu carro também é um prisma.

Meu problema é que eu não sei que módulo comprar, pois não quero trocar o player (apesar de nao ser muito bom) e quero ligar as quatro caixas direto no módulo.

Queria algo até 600 reais, estourando 650.

Mas não tenho certeza de qual módulo botar, nem onde comprar.

Procurei em vários sites pela net, mas nao confio muito ;T

Ah, e minha bateria é a de fábrica, não pretendo mudar, já que o preço ta salgado demais.

As caixas são da chevrolet tbm, e, segundo um vendedor no ML, tem 45W rms cada

totalizando 180 w RMS das caixas + 400 do sub

Pensei em botar o PowerOne, o Sony Xplod de 600w, ou o Roadstar silver, mas ao passo que ouço boas recomendações, ouço as más também..

Se vc tiver alguma sugestão, ou alguém tiver, estou aceitando..

to pra ficar doido com essas dúvidas..

Valeu!

Editado por GabrielZ

Compartilhar este post

Link para o post
veja ai se consegue resolver o problema ,talvez nao seja normal do sd isso nao,

Vlw, em setembro vou voltar em São luís e vou deixar o sd na assistência técnica pra ver o que está acontecendo. Não acredito q o sd nao consiga rodar em 1ohm mesmo.

Se não for problema com ele deve ser no sub entaum.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera o SD400 segura bem 1ohm, eu deixei o dia inteiro tocando um dos meus mach 5 SPLs 2+2...

Na epoca em que estava em desenvolvimento eu acompanhei varios testes, entre eles um com ele recebendo onda quadrada (radio no maximo, distorcendo mesmo) e tocando sem parar, ate a bateria arriar.

POis é no começo o bichin tava em 1ohm direto, foi até na época que fiz os vídeos e talz. Depois de uns tempos pra cá, ficou essa de entrar em proteção e aquecer demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, curti MUITO teu tópico..

Tava procurando no google alguém que tivesse um TS-W308 instalado.

e por coincidência achei você.

E por mais coincidência meu carro também é um prisma.

Meu problema é que eu não sei que módulo comprar, pois não quero trocar o player (apesar de nao ser muito bom) e quero ligar as quatro caixas direto no módulo.

Queria algo até 600 reais, estourando 650.

Mas não tenho certeza de qual módulo botar, nem onde comprar.

Procurei em vários sites pela net, mas nao confio muito ;T

Ah, e minha bateria é a de fábrica, não pretendo mudar, já que o preço ta salgado demais.

As caixas são da chevrolet tbm, e, segundo um vendedor no ML, tem 45W rms cada

totalizando 180 w RMS das caixas + 400 do sub

Pensei em botar o PowerOne, o Sony Xplod de 600w, ou o Roadstar silver, mas ao passo que ouço boas recomendações, ouço as más também..

Se vc tiver alguma sugestão, ou alguém tiver, estou aceitando..

to pra ficar doido com essas dúvidas..

Valeu!

Obrigado pelo elgio gabriel,

Não tome por base meu caso com sd400, pois deve ser coisa isolada, vou mandar o sd pra assistencia. Tipo se fosse pra indicar ficaria suspeito,mas como vc nao tem muita bat acho que o sd400 é mesmo a boa opção.

Depois vc posta como vc quer o som e se pretende fazer upgrade logo, pois isso influencia e muito na compra do módulo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo elgio gabriel,

Não tome por base meu caso com sd400, pois deve ser coisa isolada, vou mandar o sd pra assistencia. Tipo se fosse pra indicar ficaria suspeito,mas como vc nao tem muita bat acho que o sd400 é mesmo a boa opção.

Depois vc posta como vc quer o som e se pretende fazer upgrade logo, pois isso influencia e muito na compra do módulo.

Abraços.

Valeu Shakaw!

Cara, não pretendo fazer um upgrade ainda não..

A idéia que tenho é manter o player da KenWood, botar o o 308 e ligar as caixinhas de fábrica no módulo..

são as caixas originais

580 W = caixas + sub..

só isso..

upgrade ainda é plano pra muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !

Respondi todos os seus e-mails, se vc não recebeu resposta foi porque eu não recebi o e-mail.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Shakaw!

Cara, não pretendo fazer um upgrade ainda não..

A idéia que tenho é manter o player da KenWood, botar o o 308 e ligar as caixinhas de fábrica no módulo..

são as caixas originais

580 W = caixas + sub..

só isso..

upgrade ainda é plano pra muito tempo

Vc pode usar o Power One pra amplifica o sub, mas acho que vai faltar bateria.

Usa o sd400 e pega outro de baixo consumo pro stéreo ou usa no player mesmo direto como eu fiz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde !

Respondi todos os seus e-mails, se vc não recebeu resposta foi porque eu não recebi o e-mail.

Juliano.

Opa Juliano,

Não entenda isso como reclamação, foi apenas uma observação do último email que lhe mandei e não tive resposta, só isso.

Como vc mesmo viu aqui elogiei a sua atenção e disponibilidade e os produtos da soundigital.

Já estou planejando fazer um upgrade e com certeza irei de sd novamente.

Abraços.

Em setembro estarei levando o sd400 pra assistência pr ver o que ocorreu com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o último email que mandei!!!!

Assunto: Dúvidas‏

De: Paull Carvalho (paullcarvalho@hotmail.com)

Enviada: terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03:43

Para: soundigital@soundigital.com.br

Juliano, sei que devo estar abusando mais as dúvidas não param

O sd em 1ohm manda 400rms no manual em 2ohms uns 300rms em em 4ohms qto mandaria, nao fica muito fraco. No forum ja me disseram que realmente deve ser um defeito pois podia distorcer, xupar bateria mas nao era pra entrar em proteção assim por qualquer coisa. Tbm falaram q é falta de pasta térmica.

Tipo assim é ruim ficar com um módulo sem saber direito se está ou não com problemas o problemas foi resolvido ,mas perdeu força e vc sabe compensar no ganho manda sinal não limpo. e aí?

Obs: não pense que estou zangado ou chateado, apenas estou tirando uma dúvidas, sei da seriedade do seu trabalho e por isso comprei um sd pra mim. ok?

Abraços.

Pronto tái aí, só pra nível de esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostaria de saber qto o SD manda em 4ohms... vai que eu compre e dá essa zica tb...hehe

Olha só o último email que mandei!!!!

Assunto: Dúvidas‏

De: Paull Carvalho (paullcarvalho@hotmail.com)

Enviada: terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03:43

Para: soundigital@soundigital.com.br

Juliano, sei que devo estar abusando mais as dúvidas não param

O sd em 1ohm manda 400rms no manual em 2ohms uns 300rms em em 4ohms qto mandaria, nao fica muito fraco. No forum ja me disseram que realmente deve ser um defeito pois podia distorcer, xupar bateria mas nao era pra entrar em proteção assim por qualquer coisa. Tbm falaram q é falta de pasta térmica.

Tipo assim é ruim ficar com um módulo sem saber direito se está ou não com problemas o problemas foi resolvido ,mas perdeu força e vc sabe compensar no ganho manda sinal não limpo. e aí?

Obs: não pense que estou zangado ou chateado, apenas estou tirando uma dúvidas, sei da seriedade do seu trabalho e por isso comprei um sd pra mim. ok?

Abraços.

Pronto tái aí, só pra nível de esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...