Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Citroen C3] Projeto Hybrid Audio/Focal/Audison/Pana Tube (update)

Recommended Posts

Postado em

Realmente outra sensacao entrar num carro de som hi fi.....gostoso demais.

Os mids que eu ouvi, não lembro quais que eram, mas eram show.

Quem sabe quando mudar um pouco meu gosto musical eu monte um sq/hi fi

Postado em
Realmente outra sensacao entrar num carro de som hi fi.....gostoso demais.

Os mids que eu ouvi, não lembro quais que eram, mas eram show.

Quem sabe quando mudar um pouco meu gosto musical eu monte um sq/hi fi

Uma pena que vc tenha ouvido aquela configuração que particularmente achei ferrou o som.

Por incrivel que pareça, estou tendo problemas sérios no casamento de alguns equips do projeto. :unsure:

O seu som tambem esta bem legal; e o spl de dois 12w6v2 num hatch é coisa de :pirou:

Postado em

AHaha não tenho os ouvidos tão apurados assim!!

Mas eu gostei daquele set, pode não ser o seu melhor, mas tava bom já hahaa

Combinações de equips pra vc testar é o que não falta!

Pra ouvis uns jazz, blues um hi fi e uma beleza....

Eu ainda não soquei eles no talo, vou passar la na s9 pra fazer o acrilico e o tratamento, da do de ve o carro sofrendo daquele jeito hUSAshaU.

E ainda preciso pedir umas dicas sobre regulagem...volume....e tal pra não queimar nada. Não posso abusar né!

Postado em

Ontem terminamos os ultimos testes de audição, foram praticamente 25 dias testando varios equipamentos, desde tweeters, a HU's , cabeamentos e amplificadores.

Fizemos praticamente todas as combinações possiveis de tudo que tinhamos em mãos, e alguns resultados foram bem surpreendentes. Como fica muito dificil manter referencia após tantos dias de teste, vou contar + - o que lembro.

Tweeters da HAT.

Montamos o primeiro setup com a intenção de testar os tweeters, usando um drz9255 e o resto dos equips(amps audison e depois os genesis). Começamos os testes com 2 vias, o Wilson ouviu primeiro o L1v2 e em seguida o L1pro; e a sensação ficou de que o l1v2 era mais vivo, presente, estridente, com leve tendencia a ser metálico e anazalar a voz; e o L1pro ser muito morno, com o som sem vida.

Na minha audição foi o caminho contrario. Comecei com o L1pro, e passei pro l1v2. Gostei bastante do L1pro, com bastante detalhamento, equilibrado, não fadiga , e não senti o tweeter "apagado"; e quando passei pro L1v2 foi justamente a mesma sensação do Wilson. Após um tempo refizemos os testes com o ouvido descansado e o resultado se repetiu.

Mas ao ouvir o L1v2 primeiro, sempre fica a sensação de que tem algo sobrando, e no L1Pro que tem algo faltando. Foi legal perceber que a inversão de ordem dos equips nos testes alteram bastante a impressão final.

O L1V1 não foi testado em 3 vias, por não descer tanto. Mas pra um projeto 2 vias, o L1Pro é o tweeter a ser escolhido.

No 3 vias a história muda bastante, repetindo os mesmos testes com os 2 amps, percebemos que o L1v2 começa a se transformar quando cortado acima de 6.3 ou 8khz. A caracteristica metalica e estridente; da lugar a um som rico, detalhado e muito aberto. E a grande surpresa do teste foi o L1v1, que tambem da um show , porem com um pouco menos de detalhamento que o L1v2. Ja o Pro, definitivamente não deve ser usado nesse tipo de projeto.Aquele equilibrio que tinhamos no 2 vias, sumiu, a impressão era de que apenas o L3 estava ali, e quando chegava a hora do L1Pro tocar, o som morria completamente.

Em uma solução 3 vias, o melhor tweeter sem duvidas é o L1v2, seguido do L1v1 e dps o pro.

Todos os testes foram feitos com os dois amplificadores,duas hu’s , com audição em conjunto, depois sozinho e mudando o posicionamento das colunas.

Não posso fazer comparação direta com equips de outras marcas, pois não foram testados no mesmo sistema/carro. Mas das referencias que tenho, foi o que mais me agradou até hj.

Postado em

Show de bola Carlos.

Fico super feliz que tenha ficado satisfeito com os equipamentos da Hybrid Audio.

Depois vai postando aqui as fotos da instalação e as impressões do resto dos equipamentos.

Muito bacana o review.

É o que sempre falei, para 2 vias, o ideal é o L1Pro, e para 3 vias, o L1v2.

Parabéns pelos testes! É o único jeito de realmente montar um Hi-Fi!

Postado em
Show de bola Carlos.

Fico super feliz que tenha ficado satisfeito com os equipamentos da Hybrid Audio.

Depois vai postando aqui as fotos da instalação e as impressões do resto dos equipamentos.

Muito bacana o review.

É o que sempre falei, para 2 vias, o ideal é o L1Pro, e para 3 vias, o L1v2.

Parabéns pelos testes! É o único jeito de realmente montar um Hi-Fi!

Deu muito trabalho, e algumas comparações foram parcialmente inconclusivas como comentei com vc no msn. Mas acredito que o resultado final ficou muito bom.

Esses foram os ultimos "brinquedos" testados no setup.

dsc03739r.jpg

sonym.jpg

Ja estas outras hu's não puderam mostrar seu verdadeiro potencial da forma que foram testadas. Em outra hora com mais calma entro em detalhes sobre os sony.

Postado em

Cara, vc realmente está testando como se deve, para montar o set definitivo!

Mais uma vez, parabéns!

Gostaria muito de ter passado na loja e ter visto/escutado seu carro, mas minha agenda com os buffets não permitiu... Fica para uma próxima...

Eu testei o L1 tb e estranhei somente o "volume mais baixo", por ser de 8 ohm e eu estar usando tweeter de 6 ohm anteriormente. Mas é fato, o L3 sobe MUITO - é um falantezinho bem legal!

Postado em
Opa, show os testes... Carlos, sobre a hu panosonic, ja testou...

Depois add no msn: davi-assumpcao@hotmail.com

Show vai ficar esse sistema, eu ouvi e gostei muito !!!

Abraços

Ptz, cliquei em obrigado sem querer.

Ja testei o panasonic sim, vou montar um post com os testes dos amps, hu's e cabeamento com mais calma.

Postado em
Cara, vc realmente está testando como se deve, para montar o set definitivo!

Mais uma vez, parabéns!

Gostaria muito de ter passado na loja e ter visto/escutado seu carro, mas minha agenda com os buffets não permitiu... Fica para uma próxima...

Eu testei o L1 tb e estranhei somente o "volume mais baixo", por ser de 8 ohm e eu estar usando tweeter de 6 ohm anteriormente. Mas é fato, o L3 sobe MUITO - é um falantezinho bem legal!

Queria mesmo fazer todos os testes possiveis, não apenas pra tentar tirar o melhor do meu setup, mas tambem pra aprender, ja que muitos desses equips não são meus e não poderiam ser usados no set definitivo. Esse é meu primeiro hi-fi, e agora comecei a realmente entender as reais diferenças de um hi-fi pra um SQ.

Mas por sorte, a melhor combinação, leva quase a totalidade dos equipamentos do primeiro post.

Na troca entre os tweeters, apesar do L1 ser o unico 8 ohms, ele tocou aparentemente com o mesmo volume dos outros. Não tivemos necessidade de trabalhar com ganho na hu/amp.

Estado do carro nos ultimos dias de teste... :vts

interiordtc.jpg

Postado em

Fala Carlos, blz?

Parabens pelo Projeto, realmente o C3 está Tocando Demaissss..

O melhor carro Montado na S9 que ouvi..

Abraço e boa sorte no projeto..

Beto.

Postado em

Carlos tudo certo? Nao sei se vc lembra de mim ,mas eu fui ha umas semanas atras na S9 e fiquei falando com o Wilson, levei um mid da Focal....

Cara eu queria saber se eu poderia ir ate a S9 um dia ver (ouvir :) )esse seu C3, nao sei se vc leva o carro todo dia ate a loja, etc...

Abs!

Postado em
Fala Carlos, blz?

Parabens pelo Projeto, realmente o C3 está Tocando Demaissss..

O melhor carro Montado na S9 que ouvi..

Abraço e boa sorte no projeto..

Beto.

Tudo tranquilo Beto e vc?

Fico feliz que tenha gostado do carro;mas ainda tenho a sensação de que esta faltando algo.

Começa o punto quando ??

Abraço

Da uma olhada na MP

Postado em
Carlos tudo certo? Nao sei se vc lembra de mim ,mas eu fui ha umas semanas atras na S9 e fiquei falando com o Wilson, levei um mid da Focal....

Cara eu queria saber se eu poderia ir ate a S9 um dia ver (ouvir :) )esse seu C3, nao sei se vc leva o carro todo dia ate a loja, etc...

Abs!

Opa, tudo tranquilo e vc?

Lembro sim, inclusive vc estava comentando de trocar seu carro num C3, não foi? O Wilson começou a fazer as colunas sexta-feira, acredito que só de pra escutar alguma coisa daqui 1 semana e meia. Te mando uma MP quando estiver pronto.

Ja instalou o mid na porta?? como ficou ?

Abraço

Postado em

Cara toca muito melhor que o mid da NAR, mas como o bixinho é meio violento e a porta do Celta nao colabora=vibracao...

Daqui uma ou 2 semanas eu vou colocar manta + feltro betumado na porta(plastico) e ver se ajuda, principalmente pro campeonato...

Quando o meu carro tiver pronto te mando MP e ai eu passo na S9, eu ouco seu carro e vc ouve o meu...

Abs!

Postado em
Tudo tranquilo Beto e vc?

Fico feliz que tenha gostado do carro;mas ainda tenho a sensação de que esta faltando algo.

Começa o punto quando ??

Abraço

Da uma olhada na MP

Fala Carlos...

Tranquilo, to voltando já. Acho que depois que acabar o seu , começa o meu..rsssss..

Semana que vem vou dar um pulo na S9, aí a gente troca uma ideia melhor..

Boa sorte no acerto da caranga.. Tá tocando muito..

Se o meu ficar 80% do seu tá baum demais...

OBS: estou vindo com a Bagagem cheia de coisinhas interessantes, vamos ver no que vai dar.uahauhauaua..

Abraço.

Beto.

Postado em

Porta malas

A lateral esquerda ainda esta indefinida.

dsc03965b.jpg

dsc03969s.jpg

dsc03974g.jpg

Colunas

Se tudo der certo, devem estar pintadas na segunda-feira.

dsc03975n.jpg

dsc03977q.jpg

dsc03978.jpg

Moldura da HU

Tambem deve estar pintada na segunda-feira

dsc03980ljj.jpg

Postado em

Nussa....esse porta-malas ficou muito bonito, como toca o sub da Focal, ele dá um impacto legal?

Como ficou o set afinal, L631 + 27KX + quais amps da Audison?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...