Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Citroen C3] Projeto Hybrid Audio/Focal/Audison/Pana Tube (update)

Recommended Posts

Bom , depois de um tempo afastado. Meu projeto foi retomado, com algumas alterações.

Projeto original pra quem não acompanhou http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113394

O setup ficou definido da seguinte forma

HU – Panasonic cq-tx5500 ( a caminho )

Processador – Audison Bitone

Kit 3 vias hybrid legatia L631 ( com tweeters a definir)

Sub Focal 11pol 27kx

1 amp genesis four channel com 96W x 4 em seu birth sheet, estes estarão responsaveis pelo mid range e tweeter.

1 amp genesis dual mono com 170w x 2 no birth sheet, que tocarão os mid bass

1 amp genesis dual mono ligado em bridge; birth de 560W em 4 ohms pra tocar o sub.

Fiação paralela - Audison Sonus

RCA’s - Audison Sonus

Ipod 160gb ligado por cabo dock pra uso diario ( não da pra andar com 300 cds no carro… hehehe)

Update: Os amps genesis foram substituidos por um par de audison LRx 5.1k e LRx 2.9.

O carro a ser instalado é um C3, e a caixa do sub (foto abaixo), esta sendo feita no estepe com exatos 30 litros; selada.

dsc03617i.jpg

Os mids serão instalados na porta com tratamento de manta asfaltica. As colunas ainda não estão decididas, mas devo montar inspiradas na foto abaixo.

c32j.jpg

90% dos equipamentos estão em mãos e prontos pra instalação, no momento apenas a caixa do sub esta pronta e amanhã começa o tratamento das portas.

Tenho em mãos os 3 tweeters da HAT, e só escolherei o definitivo após alguns testes. Estou familiarizado apenas com o L1-Pro, que usava em conjunto com o L6 no carro antigo.

L1-Pro, L1v2 e L1

dsc03622u.jpg

dsc03623m.jpg

Fotos dos demais equipamentos. O bitone sera instalado na frente do carro com um rca curto ainda a definir. Estive conversando com o ianaconi ( que deu uma bela ajuda pra realizar o projeto ), e pode ser que seja interessante manter o processador junto a HU e perder menos no input.

dsc03619.jpg

dsc03620l.jpg

dsc03621q.jpg

dsc02170mc6.jpg

dsc02171je3.jpg

16305734.jpg

Conforme for correndo a instalação posto as novidades.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Carlos! Sabe que estou a disposição no que precisar!

Esse setup tem tudo pra ficar sensacional!

Quando o pessoal da S9 termina?

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola Carlos! Sabe que estou a disposição no que precisar!

Esse setup tem tudo pra ficar sensacional!

Quando o pessoal da S9 termina?

Opa , vlw

Acredito que mais uns 30/40 dias , ja que tenho que fazer teste com os tweeters, achar o posicionamento ideal pras colunas, entre outras coisinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que realmente nao sabe brincar

heehehe

parabens pelo set

animal!

Compartilhar este post

Link para o post

Privilegio esses equips hein? :o

So os amps.. nuss.

Compartilhar este post

Link para o post

Os L6 são meio grandes, cabem nas portas do C3?

Belo set viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, cara!

E o Sony?? Não vai nem cogitar usar neste projeto?

Bom, já que tem as três versões de L1, faça um coparativo, hehehe!!!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , os morel ja foram vendidos.

Com relação ao L6, cabe na porta do c3 sim, justinho mas cabe. E o sony infelizmente não sera usado nesse projeto.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não consegui tirar fotos com as portas desmontadas, esqueci a camera ontem. A porta ja esta toda tratada e o serviço ficou muito bem feito.

Os L6 ja estão montados e a fiação começou a ser protegida, marcada e deve ser passada até o final do dia. A instalação na porta ficou 100% original na aparencia, com o mid fixado em um baffle de 8mm.

dsc03696h.jpg

dsc03701k.jpg

dsc03695.jpg

Sexta feira ja começaremos a trabalhar nos amps/colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

drill...

Cara eu sonho com esse player, é animal... mas no meu sonho o tube amp dele rodaria um par de fostex sigma de 3" e um par de ribbons e um butler rodaria um par de subwoofer supremo de 6"...

Outra coisa, já que vc decidiu jogar dinheiro MESMO no projeto eu pensaria em algumas coisinhas, como trocar esse panasonic por um mx5000 da mcintosh que é melhor com folga, ou pegar um sub BE de 8".

Just my 2 cents

Compartilhar este post

Link para o post
drill...

Cara eu sonho com esse player, é animal... mas no meu sonho o tube amp dele rodaria um par de fostex sigma de 3" e um par de ribbons e um butler rodaria um par de subwoofer supremo de 6"...

Outra coisa, já que vc decidiu jogar dinheiro MESMO no projeto eu pensaria em algumas coisinhas, como trocar esse panasonic por um mx5000 da mcintosh que é melhor com folga, ou pegar um sub BE de 8".

Just my 2 cents

Tambem ja sonhei muito com esse player, e ja li comentarios de algumas pessoas que não fica tão longe assim do MX5000, mas com certeza não vou deixar de pensar em upgrade de HU mais pra frente, ou um mx + mda com passivos ou um ODR, mas agora o dinheiro acabou :(

Esse sub eu comprei la fora em loja fisica; procurei bastante pelo BE, mas não achei a pronta entrega pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o destino do Z50?

Tambem ja sonhei muito com esse player, e ja li comentarios de algumas pessoas que não fica tão longe assim do MX5000, mas com certeza não vou deixar de pensar em upgrade de HU mais pra frente, ou um mx + mda com passivos ou um ODR, mas agora o dinheiro acabou :(

Esse sub eu comprei la fora em loja fisica; procurei bastante pelo BE, mas não achei a pronta entrega pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
E qual o destino do Z50?

Vai ser usado no projeto de um amigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ser usado no projeto de um amigo. :legal:

Quer ser meu amigo!?!?!? :P

Compartilhar este post

Link para o post

nossa só equipo top heimm?

parabens cara sorte no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Wil!

Muito bom trabalho até agora!

Estou a disposição para esclarecer qualquer detalhe sobre os falantes do Carlos.

Projeto tem tudo pra ficar muito bom!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amanhã vou la acompanhar e ouvir essas maravilhas do hi fi! hehehe

E também pretendo ouvir o meu som tocando!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...