Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Peugeot 206] Projeto(Update) Hybrid Audio/Eclipse/JL/Morel/PDX

Recommended Posts

Bom galera.... tenho lido o forum nos ultimos dias .... aprendi algumas coisas sobre som e outras ainda nao tenho a minima nocao !!

Este eh meu segundo carro e o primeiro que vou colocar um som legal....

O carro eh um 206 hatch

Primeiramente ... nao conheco muito as marcas e muito menos as caracteristicas especificas de cada uma ... qualidades e defeitos !!

Vou tentar fazer uma breve descricao do que pretendo fazer........ escuto variados tipos de som ... heavy metal ... trance.. psy .... pop ... new age... e por ai vai ...

Um colega que conhece um pouco + de som que eu ... me aconselhou a montar um kit 2 vias + modulo e sub q ja teria o resultado desejado !!

Quero um som com bastante definicao pra tocar dentro do carro .. nada de fazer barulho e ter graves fortissimos.

Gostaria de uma sugestao de equipamentos ... nao quero DVD .. .apenas um player mp3 (de preferencia com entrada pra ipod) ... e um sub q nao precise de caixa muito grande.

Tenho entre 4 e 5 mil reais pra gastar ... contando tudo. Instalacao ele me aconselhou a S9, zanders ou audio design(acho q eh isso) aqui em Moema

Se puderem ajudar... vlw !!

OBS: Sei q vai ter resposta do tipo (leia o forum que vc vai achar coisa parecida ou vai aprender bastante) mas realmente nao encontrei nada nem relacionado ao carro e muito menos ao valor que pretendo gastar !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera.... tenho lido o forum nos ultimos dias .... aprendi algumas coisas sobre som e outras ainda nao tenho a minima nocao !!

O carro eh um 206 hatch

Primeiramente ... nao conheco muito as marcas e muito menos as caracteristicas especificas de cada uma ... qualidades e defeitos !!

Vou tentar fazer uma breve descricao do que pretendo fazer........ escuto variados tipos de som ... heavy metal ... trance.. psy .... pop ... new age... e por ai vai ...

Um colega que conhece um pouco + de som que eu ... me aconselhou a montar um kit 2 vias + modulo e sub q ja teria o resultado desejado !!

Quero um som com bastante definicao pra tocar dentro do carro .. nada de fazer barulho e ter graves fortissimos.

Gostaria de uma sugestao de equipamentos ... nao quero DVD .. .apenas um player mp3 (de preferencia com entrada pra ipod) ... e um sub q nao precise de caixa muito grande.

Tenho entre 4 e 5 mil reais pra gastar ... contando tudo. Instalacao ele me aconselhou a S9, zanders ou audio design(acho q eh isso) aqui em Moema

OBS: Sei q vai ter resposta do tipo (leia o forum que vc vai achar coisa parecida ou vai aprender bastante) mas realmente nao encontrei nada nem relacionado ao carro e muito menos ao valor que pretendo gastar !!

Cara, com 5000 dinheiros da pra fazer coisa muito legal!

Da pra comprar uma HU semi top, como uma Clarion 785 ou Alpine 9886. Sendo que se nao me engano soh a 785 controla iPod sem precisar de nenhum modulo extra.

Compra um bom kit MBQuart, Focal ou Morel. Talvez um PDX4.100 ou um PDX5 [¨] por um pouco a mais. E um sub NAR, que usa caixa pequena....

Comprando tudo isso no Brasil, vc vai gastar menos de 4000 eu acredito, com mais 500 a 700 vc instala e compra uns cabos bonzinhos tbm.

Desse jeito vc termina com equipamentos nao top dos tops, mas todos com muita qualidade e com equilibrio.....

Eu escrevi coisas q tao rolando no forum a todo momento <_<, nao se sai muito dessa receitinha de bolo....

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

O carro eh um 206 hatch

Cara, com 5000 dinheiros da pra fazer coisa muito legal!

Da pra comprar uma HU semi top, como uma Clarion 785 ou Alpine 9886. Sendo que se nao me engano soh a 785 controla iPod sem precisar de nenhum modulo extra.

Compra um bom kit MBQuart, Focal ou Morel. Talvez um PDX4.100 ou um PDX5 [¨] por um pouco a mais. E um sub NAR, que usa caixa pequena....

Comprando tudo isso no Brasil, vc vai gastar menos de 4000 eu acredito, com mais 500 a 700 vc instala e compra uns cabos bonzinhos tbm.

Desse jeito vc termina com equipamentos nao top dos tops, mas todos com muita qualidade e com equilibrio.....

Eu escrevi coisas q tao rolando no forum a todo momento <_<, nao se sai muito dessa receitinha de bolo....

abcs

fala amigo..

seu amigo esta certo! se vc quer um som de qualidade pra dentro do carro e buscando máxima fidelidade do audio, um bom kit 2 vias, um sub e amplificador(es) dão conta do recado.

tem 5 mil pra gastar contando com a instalação ou 5 mil só pra equipamentos? com essa grana da pra montar um sistema muito bom!!

com essa grana importaria alguma coisa do ebay... mesmo pagando os impostos aqui tem muita coisa q vale a pena!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse orçamento você tem várias opções... Só tem que saber se esse valor inclui instalação ou não. Pode ver fotos do peugeot do dudu_koba para ter idéias para layout do porta-malas por exemplo. O user glauber_trude está montando um peugeot 206 também, e o user zecca. Tem várias fotos aqui no forum.

Basicamente você precisa:

HU: Eclipse CD7200MKII / Alpine 9887 / Clarion 955MC / Pioneer 880PRS

Amp para stereo (alpine pdx 2.150 ou 4.150 para biamp)

Amp para sub (fosgate 500m por exemplo)

Kit 2 vias

Sub de 10" (jl 10w0 / 10w6v2 por exemplo)

Bom cabeamento para falantes (santo angelo / discabos)

Bom rcas (diy / monster / stinger)

Cabos de força adequados

Da uma olhada geral no forum, que tem vários tópicos onde você pode ver opções, tanto de amplificadores, quanto de kits e subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de chegar nos 5k contando com a instalacao !!

Ja comprei muitas coisas no ebay ... mas nada tao grande e tao pesado ... mas alguns produtos na casa dos 500$.

O problema eh q transferi de faculdade e agora vou andar cerca de 40km todos os dias ..... entao ficar sem som 2....3 meses esperando a boa vontade da receita federal eh complicado !!

Mas valeu pelas primeiras ajudas... vou fazer umas duas cotacoes nessas lojas soh pra ter uma ideia dos valores cobrados na caixa e instalacao com produtos deles mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Na instalação você vai gastar no mínimo cerca de 1-1.5k nessas lojas, mas o trabalho é de ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

1 a 1.5K de instalação???

preciso rever os meus preços ... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
1 a 1.5K de instalação???

preciso rever os meus preços ... [¨]

Sim, para uma das lojas que ele disse, com uma mão de obra especializada com anos de experiência ele não vai gastar menos do que isso para fazer um acabamento top de linha.

Contando o valor dos cabos de força / porta fusível / etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sub, apenas um amp, a minha fechou em 900 reais só mão de obra. Se contar a manta, a fiação e bla bla bla, pq o resto eu já tinha tudo, não faria...vai muita grana...melhor nem somar.

Abraço,

ALexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalacao ficou em 1750

Cabo 16mm p/ bateria -140

porta fusivel- 65

fiacao paralela- 120

cabo rca monster xln201-320

caixa selada-220

leteral p/ amp-220

forracao banco traseiro-70

tela acrilica-120

colunas-180

tratamento acustico nas portas-150

mao de obra-350

Com desconto de 10%

Assustou um pouco o valor da instalacao .... nao sei como eh o trabalho em outras lojas ... mas nao quero de jeito algum acabamento porco no carro !!

Foi feito junto com a cotacao os seguintes equipamentos

Alpine cda-9884

Kit 2 vias diamond hex 6

amp pdx4.100

sub jl 10w1v2

Os equipamentos deram basicamente 5k (1550 soh no kit 2 vias)

Vou amadurecer a ideia ...

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual loja fez a cotação? Se for em alguma das que vc citou, o acabamento é de primeira qualidade!

Vale mais a pena você mesmo comprar o cabeamento.

Compra cabo de força de 21mm.. Você consegue importar esse RCA Monster por menos de R$100... Com R$320 da pra montar um cabo custom com conectores EICHMANN que é infinitamente superior..

Esse Alpine 9884 não conheço.. Vale muito mais a pena pegar um Alpine 9887..

Fica de olho nos classificados... O Diamond HEX é vendido no forum na faixa dos R$900.

O amplificador Alpine PDX 4.100 na faixa dos R$1200. Você consegue um 10W6v2 na faixa dos R$1200..

A vantagem de comprar na loja é a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim .. foi na S9 ... na zanders o valor foi um pouco + baixo .. mas o material e o tipo de acabamento tb inferior !!

Equipamento pretendo comprar fora mesmo ...

A diferenca do 9884 pro 9887 eh o HD radio .. o bluetooth e + alguma outra coisinha ... o restante das especificacoes sao identicas .. porem 500 reais de diferenca

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

Compartilhar este post

Link para o post
Sim .. foi na S9 ... na zanders o valor foi um pouco + baixo .. mas o material e o tipo de acabamento tb inferior !!

A diferenca do 9884 pro 9887 eh o HD radio .. o bluetooth e + alguma outra coisinha ... o restante das especificacoes sao identicas .. porem 500 reais de diferenca

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

O 9887 tem crossover 3 vias, além de ser um melhor rádio em si.

Ele sai na faixa dos R$1200 no forum.

Vale a pena dar uma visitada na AudioDesign também. Conversa com o Zecca também que está abrindo uma loja. Vai ter um nível de acabamento MUITO BOM também!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma facada esses preços.

E tipo, nunca entendi a lógica de embutir valor nos produtos e AINDA cobrar MDO. Pra mim ou é uma coisa ou é outra. Monster 2 canais por 320 ? Lateral para ampli por 220 ?

Não questiono o valor TOTAL nem a QUALIDADE da instalação. Mas pra mim, quando se cobra MDO, o material deveria ser fibra, MDF, resina, etc, além dos equipos sairem a um preço razoável. Porque a loja ganha várias vezes. Ganha MUITO em cima dos produtos e da instalação 2x.

Acho que vocês entenderam.

Se não fosse montar meu próprio som, compraria todos os equipamentos e faria contato com algum instalados "free lancer". Planejaria com calma um layout legal, compraria o material e passaria um fim de semana do lado do cara vendo a instalação. Nem que você desembolse 500 (exemplo) de MDO, pelo menos estará economizando muito mais em outras coisas e fazendo um serviço também de qualidade.

E outra: Às vezes instaladores "iniciantes" ou melhor dizendo, "free lancers", sem loja, sem capital pra abrir um negócio e fazer propagando pra todo mundo pelar o saco, pode te dar muito mais atenção e fazer o carro com muito mais cuidado do que uma loja que está acostumada a fazer mega instalações e nao depende exclusivamente do SEU feedback para crescer, uma vez que já tem clientela feita, NOME, etc.

Acho que escrevi demais.

Compartilhar este post

Link para o post

esse tratamento acustico deles é nas 4p apenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Só que você também tem que entender que uma loja desse nível tem instaladores com muita experiência.

Sem contar em todos os gastos mensais da loja, que não são poucos.

Não é a mesma coisa que contratar um freelancer pra montar um som pra você.

Você deixa o carro em uma loja dessas, e tem plena confiança que seus produtos estão em boas mãos, que se estragarem algo, você será ressarcido.

E os produtos são vendas autorizadas, ou seja, você tem a garantia do distribuidor e da instaladora.

Compartilhar este post

Link para o post

E tipo, nunca entendi a lógica de embutir valor nos produtos e AINDA cobrar MDO. Pra mim ou é uma coisa ou é outra. Monster 2 canais por 320 ? Lateral para ampli por 220 ?

Não questiono o valor TOTAL nem a QUALIDADE da instalação. Mas pra mim, quando se cobra MDO, o material deveria ser fibra, MDF, resina, etc, além dos equipos sairem a um preço razoável. Porque a loja ganha várias vezes. Ganha MUITO em cima dos produtos e da instalação 2x.

Se não fosse montar meu próprio som, compraria todos os equipamentos e faria contato com algum instalados "free lancer". Planejaria com calma um layout legal, compraria o material e passaria um fim de semana do lado do cara vendo a instalação. Nem que você desembolse 500 (exemplo) de MDO, pelo menos estará economizando muito mais em outras coisas e fazendo um serviço também de qualidade.

E outra: Às vezes instaladores "iniciantes" ou melhor dizendo, "free lancers", sem loja, sem capital pra abrir um negócio e fazer propagando pra todo mundo pelar o saco, pode te dar muito mais atenção e fazer o carro com muito mais cuidado do que uma loja que está acostumada a fazer mega instalações e nao depende exclusivamente do SEU feedback para crescer, uma vez que já tem clientela feita, NOME, etc.

Acho que escrevi demais.

CONCORDO 100% com VC JULIO!!!!!!

STRAYED,

não compra tudo nessa loja não cara! ta muito caro os preços! se fosse vc compraria TUDO fora e la só faria a instalação lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que escrevi demais.

[-][-][-]

concordo em tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

Vale a pena dar uma visitada na AudioDesign também. Conversa com o Zecca também que está abrindo uma loja. Vai ter um nível de acabamento MUITO BOM também!

Eu ia passar la na audiodesign ... mas nao deu tempo !!

Vou la agora!!

Mas eh exatamente o q tenho em mente... comprar o equip fora e levar pra instalar !!

Com relacao a fazer o servico fora .. complica por 2 motivos.... nao conheco um instalador de confianca.. o cara me da garantia vitalicia em toda a parte da instalacao ... e eu tenho onde cobrar se der alguma mer** !!

Compartilhar este post

Link para o post

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

Eu ia passar la na audiodesign ... mas nao deu tempo !!

Vou la agora!!

Beleza. Antes de fazer a decisão final, eu recomendo pedir a ajuda do pessoal aqui do forum.

Mostra as opções pra galera.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de voltar

Kit morel tempo

alpine 9887

soundstream l620

fosgate p2 d12

Com instalacao de hack e nao lateral ( o q me pareceu uma ideia mais interessante por perder menos espaco no porta malas)

Cabos..tratamento .. tudo igual

5.5k

A unica diferenca absurda de preco foi o tratamento das portas q ta saindo o dobro do valor da S9

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa é você comprar a parte de cabeamento você mesmo. Só isso já vai baixar bastante o valor.

Tudo depende se você quer comprar tudo na loja ou não.

A diferença do valor do tratamento das portas, pode ser que dependa do material. Ve qual tipo de manta asfáltica irão usar.. Quantas camadas.. Será feito tratamento tanto na folha externa, quanto interna.. E por ai vai..

Faz um orçamento com o tatuonline, acho que vale MUITO a pena.

Muitos aqui no forum vão dizer que com esse valor conseguem montar um sistema que vai tocar MUITO MAIS.

Coloca o valor de cada item que fica mais fácil a avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

alem do tatu também tem o Guto de Almeida e o Royo.. os dois MUITO gente fina além de madarem muito bem na instalação!

pode ir sem medo! tb acho q vale mais a pena.

edit: gastar 5 pila e não ter um sub JL no set acho disperdicio!

Alpine 9887 e JL 10W6V2 são dois componentes q com certeza eu nao deixaria de fora deste projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit morel tempo - 765

alpine 9887 - 1350

soundstream l620 - 1330

fosgate p2 d12 - 520

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito barato o tratamento das portas, gastei 160 só de mão de obra pra fazer o tratamento, fora os baffles, com eles deu 210,00. Sem contar o custo da manta!!! Tem que ver com o que eles vão fazer isso, pq se for uma camadinha de vedacit, esqueçe, não "resolve" as portas.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...