Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Peugeot 206] Projeto(Update) Hybrid Audio/Eclipse/JL/Morel/PDX

Recommended Posts

Postado em
Queria saber o que voce achou dos Morel dotech ovation, to indo pros EUA em janeiro e to pensando em trazer um junto com um amp PDX 4.150, q nem o seu, o q vc achou deles?

Adorei o kit .. mas ainda nao tenho referencias de muitas marcas ... como os focal top ... jl ... HAT...

Se for realmente comprar o morel ... da uma olhada aqui no brasil ... o preco em dolar convertido pra real .. eh exatamente o q vc vai pagar no kit em lojas fisicas no brasil !

Postado em
Finalmente!!!! Finalmente!!!!!! Fi-nal-men-te!

Finalmente alguém comprou o 7200 MKII Eclipse! Abri um tópico sobre o garoto não faz 3 meses! Tô doido pra saber o que você achou do player. Era bom se encontrar com a turma daí de SP mais acostumada com hi-fi pra te ajudar a dar uma regulada. Com segundas intenções minhas, de querer deles um parecer do player também, hehehe... :rolleyes:

MDIANA, Fabio Arisa, Soundworks, Sakata...

Parabens aí, garoto. Pra mim, esse player tem tudo pra ser top! Só falta ser descoberto e virar moda... :P

Teria o maior prazer de ceder o carro pra avaliacao do player... inclusive a boa noticia eh q estou com um 9887 emprestado enquanto o eclipse nao volta ......

Da pra testar os 2 players no mesmo carro !! :legal:

Postado em

Nossa velho, vc ta com o set quase igual o q eu to planejando pra janeiro, pdx, alpine 9887, morel dotech,jl .... Me diz ai o q achou do alpine,alias do set todo, se gostou de td ou se achou algum ponto fraco sei la..

Postado em
Nossa velho, vc ta com o set quase igual o q eu to planejando pra janeiro, pdx, alpine 9887, morel dotech,jl .... Me diz ai o q achou do alpine,alias do set todo, se gostou de td ou se achou algum ponto fraco sei la..

O unico ponto fraco era a falta de spl pra sons eletronicos ... que espero resolver com o segundo sub... mas de resto ... nada a reclamar mesmo !!

Quase pronto !! As duas molduras de madeira receberao acabamento ...... duas barras metalicas retas pra protecao do sub e pintura em preto brilhante.... da cor do carro !!

OBS: A foto q foi tirada torta ... nao sao as caixas !! Ficou tudo muito bem acabado ... nenhuma imenda aparecendo ....

27102008139ow9.jpg:legal:

Postado em
Adorei o kit .. mas ainda nao tenho referencias de muitas marcas ... como os focal top ... jl ... HAT...

Se for realmente comprar o morel ... da uma olhada aqui no brasil ... o preco em dolar convertido pra real .. eh exatamente o q vc vai pagar no kit em lojas fisicas no brasil !

está usando os dotech na porta? tratada?

abraço.s

Postado em

Bom ... vamos por partes !!

As caixas estao bem pequenas e seladas ... com litragem bem proxima a recomendada pela JL !! Pedi dessa forma pq com a caixa que tinha antes(25 litros).. o som embolava muito !!

Escuto muito heavy metal..... e controlar os subs com o bumbo duplo eh bem complicado !! A caixa anterior nao dava o resultado desejado.... e a atual melhorou bastante !!

Como tambem gosto bastante de eletronico .... senti a necessidade de um pouco + de spl... por isso parti pro um segundo sub !!

Com relacao a troca do D1 pelo JL ... eh bem complicado dizer qual eh melhor ... cada um tem uma caracteristica bem especifica.... o D1 com graves + secos e diretos.... e o JL vai justamente pelo lado contrario ........

Enquanto o D1 eh maravilhoso pra batida de um bumbo .... o JL se destaca mais na naturalidade de reproduzir o som de um baixo.... acho q deu pra entender....

Ja nos eletronicos..... foi JL sem pensar.... SPL superior !!

Em jazz.. blues.. pop ...new age .. entre muitos estilos q escuto..... heuaheauhea ..... foi bem equilibrado...

Quanto a caixa se adequar aos dois subs... se for seguir a recomendacao das fabricantes... o diamond pede 22 litros e o JL 18 .... como a minha experiencia com 1 sub ja me dava alguma ideia de que tenderia pro lado do JL .... a litragem foi escolhida pensando neles !!O porta malas do 206 eh bem pequeno ...... e pode ser que com uma litragem bem maior ... o som do diamond pudesse ficar + interessante... .... porem essa nao era a proposta !!

O Eclipse ja foi enviado de volta dos EUA ..... cheogu aqui no BR dia 1 ... deve estar passando pelo processo de liberacao ... e logo logo deve estar em maos !!

OBS: Fiz a troca do pdx 1.600 pelo 1.1000 pois ainda nao encontrei a sonoridade que espero dos subs .......entao assim q sobrar uma grana .... vai rolar uma possivel troca !!

E realmente... os JL adoram potencia .... a troca do 1.600 pelo 1.1000 transformou mais ainda o comportamento dos subs... pra melhor !!!

Flw

Postado em

Legal o review do 10w1v2, eu estou com apenas um e estou MEGA satisfeito... imagine dois. :blink:

Quanto voce gastou no total o PDX 4.150 estou me babando para comprar..... estou muito EXCITADO [""]

Postado em

Bom ... apos um tempo viajando ..... algumas compras na europa .... voltei pra dar um update na situacao do som !!

Primeiro q som no carro vicia ... e nao imaginei q fosse tanto ....

Segundo q fiz algumas trocas (praticamente tudo) .... a comecar pelo player !!

Saiu o 9887/ Eclipse 7200 e entrou um DRZ ... e acho q sobre isso nem precisa falar nada ... ja que o resultado eh bastante obvio !!

Saiu o morel dotech e entrou o legatia (L61-2 Pro) nao montei o 3 vias por enquanto ..... pq a coluna vai levar bastante tempo e muito trabalho !! Foi refeito todo o tratamento na porta do carro .... como a construcao do baffle pra fixar o L6.....e o L1-pro foi instalado off-axis no lugar original do morel (uma boa forma de fazer um AxB).

Ficarei devendo fotos da instalacao ... mas postarei assim q possivel

Impressoes do kit - Foram sensacionais logo de cara (o kit tocou umas 20 horas e ainda esta amaciando)

L1-pro - sumiu o pouco q restava de caracteristica metalica no som ...... a voz ficou maravilhosa .... e o piano passou a realmente parecer um piano .... nao fadiga os ouvidos nem a pau ...

O l6 eh fo** tb .... desce muito .... porem tem dois detalhes importantes

1- O l6 eh fominha .... apesar de representar muito bem o seu papel e parecer um sub na porta quando se da o q ele pede ... potencia !!!

2- O l1-pro apesar de tocar em frequencias bem baixas .... o som nao me agradou muito com o corte abaixo de 5khz(nao que fique ruim ... muito longe disso e ainda melhor q o morel) ..... resultado .... ao mesmo tempo q tive um ganho enorme ... prejudicou o palco . Aqueles que tiverem um carro com a porta lixo como a minha(206) .... devem partir pro 3 vias direto .... ou nao instalar no lugar original !!

No momento ... o carro esta

drz9255

Legatia L61-2 Pro

2 x Alpine PDX

2 x 10w0-8

rca monster

Comprei algumas coisas fora ... outras por aqui e tem alguns brinquedos novos pra testar ...( gracas a um amigo que tambem esta montando o som do carro dele e vai gentilmente ceder alguns equips pra teste).

amp genesis... audison (falta um lrx-2.9)... sub focal ... rca e fiacao paralela sonus... e se tudo der certo ... um combo c90+xdp e um 10w6v2 tambem.

Obs: Sei q eh um saco ler um post cheio de 3 pontinhos, mas tenho a pessima mania de escrever assim no pc .Tentarei melhorar no proximo, quando puder digitar com mais calma. Postarei updates de todas as mudancas, e o carro esta disponivel pra audicao pra quem for de SP.

Flw

Postado em
vai no encontro autosom do dia 14??

Infelizmente neste nao poderei ir. Mas nos proximos, estarei la.

Update: Apos 40 horas de uso, o comportamento dos falantes mudou consideravelmente. Consegui baixar o corte de 5kz pra 3.15kz; sem perda na qualidade de som como citei anteriormente. Realmente o break-in nos legatia fez toda a diferenca.

Ate mais

Postado em
Olá Carlos!

Que bom que está gostando dos falantes!

Tem mais fotos do som?

Estou a disposição para quaisquer dúvidas.

Abs

Coisa fina, parabens até aqui...

Mto pegar umas ideias e dicas de quem tem o mesmo carro e escuta o mesmo som.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...