Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Teste de Potência

Recommended Posts

Eu até concordo que os instrumentos que não são True RMS possam ter uma leitura errada, porém todos os testes do ernany sempre foram com os mesmos instrumentos. Isto ao menos serve de referencia. Se uns dão mais e outros menos é sinal que alguem está mentindo na potencia. Pq se o multimetro errar pra mais ou pra menos ele erra pra todos.. Eu acredito que quem mente, sempre vai mentir pra mais, portanto eu acredito que se o resultado deu acima do esperado, é provável que quem deu abaixo não atingiu a real potencia declarada.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem já passou por uma situacao assim:

O guarda te pára, e enquanto ele nao achar algo errado ele nao desiste de procurar. Manda piscar luzes, girar volante, subir e descer vidro, verifica tapa-sol, cinto, pneu...... você vai mostrando mostrando tudo dentro, tudo correto e aceitável mas ele nao desiste de querer achar algo, bem típico nos fins de semana quando querem um "dinheirinho pra fazer a feira".

Ele quer por que quer te multar, e acaba te canetando porque você ta sem o espelhinho interno pra sua mulher passar batom e conferir o cabelo.

Neste forum nao tem testes mais claros do que os do Ernany, deveriam ficar perguntando mesmo sobre mais informacoes do teste na fábrica que deu 3300W. Porque todo mundo que tem um SD3000 gostaria de tirar dele 3300W limpos. O módulo se mostrou bem forte... tá quase lá

Deviam fazer muito mais perguntas e consideracoes no outro tópico lá, dos 3300W ao meu ponto de vista.

Um dia eu li que nao importava certas coisas aqui, porque nao "vivo de vendas no forum", mas nao parece... toda hora comprando briguinhas e tal

Compartilhar este post

Link para o post
Quem já passou por uma situacao assim:

O guarda te pára, e enquanto ele nao achar algo errado ele nao desiste de procurar. Manda piscar luzes, girar volante, subir e descer vidro, verifica tapa-sol, cinto, pneu...... você vai mostrando mostrando tudo dentro, tudo correto e aceitável mas ele nao desiste de querer achar algo, bem típico nos fins de semana quando querem um "dinheirinho pra fazer a feira".

Ele quer por que quer te multar, e acaba te canetando porque você ta sem o espelhinho interno pra sua mulher passar batom e conferir o cabelo.

Neste forum nao tem testes mais claros do que os do Ernany, deveriam ficar perguntando mesmo sobre mais informacoes do teste na fábrica que deu 3300W. Porque todo mundo que tem um SD3000 gostaria de tirar dele 3300W limpos. O módulo se mostrou bem forte... tá quase lá

Deviam fazer muito mais perguntas e consideracoes no outro tópico lá, dos 3300W ao meu ponto de vista.

Um dia eu li que nao importava certas coisas aqui, porque nao "vivo de vendas no forum", mas nao parece... toda hora comprando briguinhas e tal

:+1

O único que poderia ter interesse de omitir algo seria o próprio fabricante, seja ele qual for.

Compartilhar este post

Link para o post

No teste foi usado um amplificador... os cara botam um video do novo modelo q nao foi posto em teste???

se nao ta satisfeito com esse teste... LE OLHA DESLIGA O COMPUTADOR E VAI EMBORA!!!

nany é uma pessoa idonea q vem informando e SIMPLISMENTE INFORMANDO atrazvez desse review...

ele é inparcial...aponta qualidade dos produtos e seus defeitos... nunca falou ou citou marca A ou B... fazendo comparaçoes..

NANY... continue assim..

Ps: A verdade doi...mas é a verdade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o TESTE USUAL isso é exelente pra provar que temos produtos nacionais de OTIMA qualidade deis de quando respeitando as especificações do fabricante.

Sempre acompanhando esses testes ,num futuro UP será de muita valia!

Queria ver o teste do WHARF =/

Quando sai?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, que dia que vamo testar a Roadstar 5.1 ?

Rsrsrs, to ate com medo do resultado... :)

Parabens pelo teste. Muito bem feito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste foi bom, o Ernany sabe fazer testes.

Tudo o que o fabricante pede sao 12.6V no conector de alimentacao e uma carga de 1 ohm (o que significa tensao e corrente iguais, devidamente medidas no limiar do ceifamento da onda por instrumentos true-RMS).

Imagine que uma pessoa fabrique reguas de 1 metro, e um consumidor (ou nao) colocasse num forum que a regua tem 97cm, o fabricante (que tem um padrao de medida dentro da fabrica para certificar suas reguas) nao iria procurar verificar o que aconteceu na medida deste cliente?

So estou apontando erros, enquanto nao forem corrigidos o teste nao condiz com a especificacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se alguém aqui do RS tiver um SD 3000 e disponibilidade de tempo/vontade de medir o amp, pode me procurar; Tenho multímetro true rms, alicate amperímetro true rms; posso conseguir algumas baterias de 150Ah e um vaso auxiliar de 2V. Podemos alimentar o módulo e testar novamente, tirando assim qualquer dúvida quanto ao uso de equipamentos normais e true rms.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Blz !

O que o Murilo esta tentando explicar com relação aos equipamentos não é somente sobre a precisão deles e sim a forma como eles medem.

Na bateria é preciso medir com um multimetro que tenha "peak hold" ou com um osciloscopio para verificar a tensão minima em que a bateria chegou.

Com sinal senoidal, a tensão de saida do amplificador vai de zero a um pico máximo, onde o consumo do amplificador tambem varia de zero ao máximo. Quando o consumo zera, o alternador faz a tesão chegar a 14,4V e quando o consumo é máximo a tensão da bateria cai bastante. Só que o multimetro pega essa média entra os 14,4V e o pico minimo, mas o que interessa para o amplificador é a tensão mínima em que a bateria chegou.

Se o multimetro mostrou 13V foi a média da variação da bateria e com certeza a tensão caiu para bem menos que isso, assim se pode explicar porque um teste no carro é diferente de um teste em bancada onde se tem alimentação muito mais estável.

Conclusão, o amplificador tem sim no minimo 3000W RMS se a tensão não cair de 12,6V. No seu carro você pode contar com 2800W.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu Pano pra Manga de novo :banghead

se for assim o Ernany compra um True RMS e rafaz os testes... soh q ai vai subir a potencia de todos os outros amplificadores q ele ja testo!!!!!

Concorda? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Blz !

O que o Murilo esta tentando explicar com relação aos equipamentos não é somente sobre a precisão deles e sim a forma como eles medem.

Na bateria é preciso medir com um multimetro que tenha "peak hold" ou com um osciloscopio para verificar a tensão minima em que a bateria chegou.

Com sinal senoidal, a tensão de saida do amplificador vai de zero a um pico máximo, onde o consumo do amplificador tambem varia de zero ao máximo. Quando o consumo zera, o alternador faz a tesão chegar a 14,4V e quando o consumo é máximo a tensão da bateria cai bastante. Só que o multimetro pega essa média entra os 14,4V e o pico minimo, mas o que interessa para o amplificador é a tensão mínima em que a bateria chegou.

Se o multimetro mostrou 13V foi a média da variação da bateria e com certeza a tensão caiu para bem menos que isso, assim se pode explicar porque um teste no carro é diferente de um teste em bancada onde se tem alimentação muito mais estável.

Conclusão, o amplificador tem sim no minimo 3000W RMS se a tensão não cair de 12,6V. No seu carro você pode contar com 2800W.

Abs !

Juliano.

Meus parabéns cara, agora vc respondeu com argumentos sensatos e plausíveis. É disso q o fórum precisa.

Mais conhecimento e menos baixaria. :rever1:

Deu Pano pra Manga de novo :banghead

Pelo menos agora a "discussão" está num nível bem mais interessante, muito mais civilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai....

os amps se mostraram muito bem nos testes... provaram que são fortes... nao devemos focar tanto nos detalhes pois os medidores nao são de precisão e isso já foi amplamente discutido por aqui, mas que tambem nao invalida a simulação feita.... e bastava talvez um volume a mais pro SD3000 chegar nos 3000w ou mais.. desconsiderando a forma da onda, que poderia apresentar um ceifamento minimo e aceitavel como no teste do ZRS..

eu vejo direto gente usando os amps com led clip piscando bemmm... isso nos condiz que o amp está ali dando toda sua potencia.. de acordo com a alimentação usada ele poderá estar liberando 2000w, 3000w, 3100w, 2800w...

Pra mim.. todos ou a maioria dos amps liberam a potencia que especificam... porém tem que ser usado de acordo com as recomendações do fabricante... se la diz 12,6v ou 14,4v.. que isso seja respeitado..

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, que dia que vamo testar a Roadstar 5.1 ?

Rsrsrs, to ate com medo do resultado... :)

Parabens pelo teste. Muito bem feito mesmo.

se nao fosse tao canseira desmontar ele do carro.. e usar uma carga por bridge mais uma pro canal sub hehe agente ate poderia pensar no caso.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
O teste foi bom, o Ernany sabe fazer testes.

Tudo o que o fabricante pede sao 12.6V no conector de alimentacao e uma carga de 1 ohm (o que significa tensao e corrente iguais, devidamente medidas no limiar do ceifamento da onda por instrumentos true-RMS).

Imagine que uma pessoa fabrique reguas de 1 metro, e um consumidor (ou nao) colocasse num forum que a regua tem 97cm, o fabricante (que tem um padrao de medida dentro da fabrica para certificar suas reguas) nao iria procurar verificar o que aconteceu na medida deste cliente?

So estou apontando erros, enquanto nao forem corrigidos o teste nao condiz com a especificacao.

explicaçao mais clara que esta nao tem murilo... hehehe...

Estamos quase la.. falta so os medidores RMS ehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany ....não tem como testa o SD50001D ....só falta este tem muita gente esperando este teste ....faz uma força ai para testa ele de acordo com o manual ........Parabéns pelos testes e abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany ....não tem como testa o SD50001D ....só falta este tem muita gente esperando este teste ....faz uma força ai para testa ele de acordo com o manual ........Parabéns pelos testes e abraço

Eu acho que ai comeca a ficar muito grande a parte de alimentacao, e o Ernany vai responder mais uma vez isso ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano.

pois é, como tenho no meu carro e não em uma bancada tenho um SD2800 então!

e pra menos ainda pq não tenho 2 alternadores e td akilo de ah d baterias <_<

Compartilhar este post

Link para o post
pois é, como tenho no meu carro e não em uma bancada tenho um SD2800 então!

e pra menos ainda pq não tenho 2 alternadores e td akilo de ah d baterias <_<

cara.. vc tem um SD3000 no seu carro...

a questão é.. que pra vc ter toda potencia do amp.. vc tem que estabilizar 12,6v na entrada... se tiver os 12,6.. pronto.. ta la os 3000w

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei como esta no manual .....520 ah só para ter uma idéia de quanto ele da ..... ainda mais que eu penso assim um amplificador de 3000 rms no manual ....eu sempre espero que ele de 60 % da sua potencia em condições normal do dia a dia isso e fato com qualquer amplificador . eles nuca vão da o potencia cheia então se eu tive um projeto de 4000 rms vou compra um amplificador de 8000 rms .. isso e minha opinião eu conto sempre a metade da potencia de um amplificador , pois nuca vou estabiliza em 12.6 ou 14.4 ... e ele não vai fica assim tocando 3 a 4 horas .....então para mim todos os amplificadores só dão a metade ou um pouco mais ........

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe daqui uns dias nao tenhamos testes com amps mais parrudos....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...