Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro.barros2004

Trio uno (os protech subao 600 chegaram e ficou muito bom no T2000)

Recommended Posts

Postado em
No canal Sub/rear, vc deixa o Subsonic em 40Hz e Low pass em 150Hz ou 250Hz (vai depender do seu gosto) e ligue os Protech Subão neles.

No MID vc coloca High pass em 250Hz e Low pass em 1,2Khz e ligue os Pw3 nele.

no HIGH vc coloca high pass nos 900Hz, e ligue as cornetas e twweters nele e coloque os capacitores nos tweeters.

valeu ai cara foi de grande ajuda , mas e nas 405 vai precisar de capacitor??

Postado em

amanha vou postar as fotos do meu som ,ainda nao esta todo pronto mas nao aguentei e liguei os protech,

e pra falar a verdade gostei muito desses falante cheguei ate a comparar com dois tornados de um amigo meu , e falando a verdade os protechs tava dando mais grave( salvando k os tornado estavam com um modulo banda de 1800rms, tava faltando potencia pros tornado)

mas o rafael da Protech esta de parabens , gostei do resultado k deu meus subs.

Postado em

dessa forma nao precisa usar capacitor nos driver nao!!!

a moral do crooss é justamente essa, cortar os falantes sem capacitor =P

Agora se os tuiters ficarem no mesmo canal das corneta no cross lá pelos 900Hz ai precisa de capa neles

;D

Postado em

Primeiramente desulpe leandro por usar seu topico, mas pra nao ser preciso cirar um novo topico com assunto semelhante, gostaria de pedir uma ajuda á vcs em um projeto de som que por incrivel que pareça é em um uno e envolvendo os protech.

Gostaria de saber o que vc acha desses sub´s da protech speakers e se existe uma diferença muito grande entre o excursion 15" e o Sub 600 15". ( pois andei vendo varios videos onde parece que o excursion da um sub-grave mais forte que o subão, como disse parece.)

Bom mas vamos lá estou interessado em colocar 2 sub 600, porem gostaria que vcs me dessem uma dica de qual seria a melhor caixa pra ele e quais os dutos a serem usados e se possível pudessem me dizer também qual seria a melhor caixa pro excursion 15", assim eu saberia qual deles eu ficaria, gostaria também que vcs me dessem uma dica de qual seria o melhor modulo pra eles.

Bom talvez isso venha ajudar, eu tenho

1 Som Philips CEM 220.

2 cornetas vagabundas. (estou querendo colocar mais 2 corn. de qualidade futuramente.)

2 supertweter champion.

2 sub hinor HSW10CR 150 RMS.

1 modulo full power KL 4.100

Caixa Dutada Trapezoidal c/ 1 duto de 3"x21cm em cada Sub.

Altura = 48cm

Base superior = 33cm

Base Inferior = 43cm

Largura = 90cm

Nessa caixa eu deixei cada sub com 30cm de largura na caixa deixando 30cm pras cornetas e STW.

Queria saber de vcs, se é possivel instalar os protech nessa caixa, pelo que eu calculei essa caixa esta dando aproximadamente 136L.

e se é possível usar esse par de hinor como medio grave, futuramente eu colocaria dois woofers de qualidade no lugar deles.

e o que mais eu tenho que investir nele pra ficar legal o som, lendo o topico eu ja decobri que vou ter que comprar um cross over. gostaria de mais conselhos.

a finalidade do som é pra ouvir ele tanto de porta mala aberto quanto fechado e tirar o maximo de proveito dos subgraves.

uma outra coisa que gostaria de relatar, estou interessado nesses subs, por serem barato, pois nao estou podendo investir em subs melhores como por exemplo extreme 15".

(caso vcs queira fazer um analise tecnico dos subs.)

segue o link do manual do SUB 600

http://www.protechspeakers.com.br/v2/produ...fotos/9_arq.pdf

link do manual do excursion 15"

http://www.protechspeakers.com.br/v2/produ...otos/12_arq.pdf

desculpem pelo tamanho do texto, mas é que tentei detalhar o Maximo possível,

Desde já, agradeço muito.

LEANDRO ta ficando bacana seu projeto, quero fazer o maximo possivel pra nao copiar vc hehehe.

Warlley Silva

Postado em
Primeiramente desulpe leandro por usar seu topico, mas pra nao ser preciso cirar um novo topico com assunto semelhante, gostaria de pedir uma ajuda á vcs em um projeto de som que por incrivel que pareça é em um uno e envolvendo os protech.

Gostaria de saber o que vc acha desses sub´s da protech speakers e se existe uma diferença muito grande entre o excursion 15" e o Sub 600 15". ( pois andei vendo varios videos onde parece que o excursion da um sub-grave mais forte que o subão, como disse parece.)

Bom mas vamos lá estou interessado em colocar 2 sub 600, porem gostaria que vcs me dessem uma dica de qual seria a melhor caixa pra ele e quais os dutos a serem usados e se possível pudessem me dizer também qual seria a melhor caixa pro excursion 15", assim eu saberia qual deles eu ficaria, gostaria também que vcs me dessem uma dica de qual seria o melhor modulo pra eles.

Bom talvez isso venha ajudar, eu tenho

1 Som Philips CEM 220.

2 cornetas vagabundas. (estou querendo colocar mais 2 corn. de qualidade futuramente.)

2 supertweter champion.

2 sub hinor HSW10CR 150 RMS.

1 modulo full power KL 4.100

Caixa Dutada Trapezoidal c/ 1 duto de 3"x21cm em cada Sub.

Altura = 48cm

Base superior = 33cm

Base Inferior = 43cm

Largura = 90cm

Nessa caixa eu deixei cada sub com 30cm de largura na caixa deixando 30cm pras cornetas e STW.

Queria saber de vcs, se é possivel instalar os protech nessa caixa, pelo que eu calculei essa caixa esta dando aproximadamente 136L.

e se é possível usar esse par de hinor como medio grave, futuramente eu colocaria dois woofers de qualidade no lugar deles.

e o que mais eu tenho que investir nele pra ficar legal o som, lendo o topico eu ja decobri que vou ter que comprar um cross over. gostaria de mais conselhos.

a finalidade do som é pra ouvir ele tanto de porta mala aberto quanto fechado e tirar o maximo de proveito dos subgraves.

uma outra coisa que gostaria de relatar, estou interessado nesses subs, por serem barato, pois nao estou podendo investir em subs melhores como por exemplo extreme 15".

(caso vcs queira fazer um analise tecnico dos subs.)

segue o link do manual do SUB 600

http://www.protechspeakers.com.br/v2/produ...fotos/9_arq.pdf

link do manual do excursion 15"

http://www.protechspeakers.com.br/v2/produ...otos/12_arq.pdf

desculpem pelo tamanho do texto, mas é que tentei detalhar o Maximo possível,

Desde já, agradeço muito.

LEANDRO ta ficando bacana seu projeto, quero fazer o maximo possivel pra nao copiar vc hehehe.

Warlley Silva

Olha Warlley vc vai te ke saber oque vc vai querer se é som pra fora ou pra dentro, já usei os dois excursion e estou com o subao agora, gostei muito mais dos subao, to apaixonado com eles rsrsrsrsrs. mas o grave do excurcion é macio e gostoso de se ouvir dentro do carro, muito bom o alto falante pra dentro ele é estiro bicho papao de 800, olha a comparaçao em de 800, os subao é um grave monstruoso da uma pancada firme treme as lata do uno todo, ke nao é dificio o lataria ruim k o uno tem, pareçe k ele vai desmontar todo. Pelo comentario k meus colegas estao me falando tá dando pra escutar o grave de longe com os subao se eu fosse vc colocaria os subao.

Minha caixa esta com 80 litros e dutos quadrados, como no manual da protech , talves tem alguem ai ke faça uma caixa k de mais sub grave ai eu nao sei mas nessa caixa k eu fiz o auto falante tá bem controlado e to usando um taramps 2000 rms ai vc vé qual vc vai kerer mano.....

....Pelos testes ke eu fiz quando aumenta o volume depois de 30 o aparelho vai ate 60 , o subao começa a dar uns tapao secos tipo distorcendo ,mas o clip do modulo nao acende ai eu abaixo o volume mas será k isso é normal ?, no volume abaixo de 30 fica um som bonito demais depois disso o grave nao aumenta muito e começa a dar esse tapa , , mas testei sem as cornetas só com os 10pw3 e twiteer , eu achei k era os 10pw3 ,mas depois eu vi ke nao era eles e sim os subao, sera ke é a litragem ou os dutos ,

acho kem vai poder me responder isso só o rafael né?

Postado em

rpz não esqueca que vc está trabalhando com 800 rms a mais,a depende do ganho e do aparelho junto com sua regulagem a margem é de 30 mesmo,o meu chega até 32 no maximo...

Postado em

Não é recomendávle aumentar o volume em demasia, mesmo tendo sinal mais limpo (indicação pelo Led Clipping).

A questão que se isso se tornar rotina para tentar aumentar o rendimento, acho que seria interessante subir um pouco o nível de corte do subsônico, mas como o nível de corte é apenas de 12 dB/8ª essa proteção não é bem segura.

O ideal mesmo é tentar ouvir num volume intermediário, haja visto que você acima das potências nominais dos falantes (trabalhando co mreserva de potência) principalmente com o porta-malas aberto, por causa do excesso de excursionamento.

Postado em
rpz não esqueca que vc está trabalhando com 800 rms a mais,a depende do ganho e do aparelho junto com sua regulagem a margem é de 30 mesmo,o meu chega até 32 no maximo...

Ata isso ai eu nao esqueçi porisso eu nao passei do 30 só achei meio estranho , ai resolvi perguta,

sobre o ganho esta quase no minino no modulo e pouco antes da metade no cross , subsonico em 50 no modulo e 40 no crossover, bass do cross esta no zero no aparelo o loude esta no mid , L 0, M 2 , H -4 ( achei k as twiter da hinor esta gritante demais o capacitor k pus nela é de 2,2x250).

no mais estou gostando demais do falante , fora o cheiro de verniz ke ele ta dando mesmo com o som no volume baixo, mas ta tocando legal.

Postado em
Não é recomendávle aumentar o volume em demasia, mesmo tendo sinal mais limpo (indicação pelo Led Clipping).

A questão que se isso se tornar rotina para tentar aumentar o rendimento, acho que seria interessante subir um pouco o nível de corte do subsônico, mas como o nível de corte é apenas de 12 dB/8ª essa proteção não é bem segura.

O ideal mesmo é tentar ouvir num volume intermediário, haja visto que você acima das potências nominais dos falantes (trabalhando co mreserva de potência) principalmente com o porta-malas aberto, por causa do excesso de excursionamento.

sobre exeso de excursionamento nao estou tendo problemas o falante pareçe tocar paradoe ta tocando firme e forte nao sei se exagerei no subsonico, 50 no modulo e 40 no cross.

Postado em

Amigo não se esqueça de tirar belas fotos e filmar seu som.

Se ficar legal posso passar para o Rafael por no site da Protech.

Postado em

Mano, post videos aew pra galera...

mais comentarios... estilos de musica que vc acha que rende mais, spl....

curiosos mode ON aki no forum !

xD

lindooo o som, meu sonho de consumo, mais primeiro vou trocar o carro....

Parabéns !

Postado em

Onde colocou os modulos e a bateria auxiliar?

deve ta tocando horrores hein cara..

Vc forrou o carro? Uno treme muito neh, eu to montando um som num uninho tbm e to vendo que vou ter que forrar ele tbm pq a barulheira de lata eh complicado..

No mais, parabens ae..

Abraços

Postado em
Som do Siena pronto

http://img40.imageshack.us/img40/2550/aniversariomc515.jpg

e o uno esperando os protech chegar

No meu siena fico parecido esse esquema da bateria, só que ao inves de fazer essa parte pra fora da lateral, coloquei tioi uma prateleira dentro da lateral pq a bateria nao caberia na altura do chao do porta malas, o que levanto a bateria e coube certinho dentro da lateral e ela fico lisa. Ta certo que eu nao sei o tamanho da bateria que ta ai dentro, a minh aeh uma de 100A, mais acho que um pouco maior ainda cabe.

Foi uma boa solução que encontrei pra esconder a bateria..

Postado em
Onde colocou os modulos e a bateria auxiliar?

deve ta tocando horrores hein cara..

Vc forrou o carro? Uno treme muito neh, eu to montando um som num uninho tbm e to vendo que vou ter que forrar ele tbm pq a barulheira de lata eh complicado..

No mais, parabens ae..

Abraços

coloquei a bateria atras do banco do motorista meio encomodo mas foi o lugar que eu achei e os modulos estao atras do banco tras coube e ficou sobrando espaço com a caixa de 80 litros , o forro continua original ta tremendo ate de tampa aberta, sabe como o uno é né?rsrsrsrsrsr

Postado em
No meu siena fico parecido esse esquema da bateria, só que ao inves de fazer essa parte pra fora da lateral, coloquei tioi uma prateleira dentro da lateral pq a bateria nao caberia na altura do chao do porta malas, o que levanto a bateria e coube certinho dentro da lateral e ela fico lisa. Ta certo que eu nao sei o tamanho da bateria que ta ai dentro, a minh aeh uma de 100A, mais acho que um pouco maior ainda cabe.

Foi uma boa solução que encontrei pra esconder a bateria..

posta foto ai pra mim entender melhor como vc fez

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...