Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anjinhu

Iniciante em Hi-Fi

Recommended Posts

Bom galera... to com um problema... meu pai resolveu, do nada, que quer um som hi-fi no carro.. :pirou:

só que ele (assim como eu) não entende nada de som hi-fi.. e ele também não tem muita paciência nem tempo pra ficar lendo muito aqui no fórum..

ele ta disposto a gastar mais ou menos R$10.000 no som.. minhas perguntas são as seguintes..

da pra montar um bom hi-fi com esse dinheiro?

o que comprar?

e onde comprar?

se puderem ajudar ficaremos muito gratos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntas básicas, qual vai ser o carro, qual o tipo de som que vai escutar? E atualiza o cadastro para saber onde mora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, tudo bem? Primeiro, diga o carro do seu pai, onde voces moram, para recomendarmos um bom instalador.

Pelo que eu entendo de pais (sou um tb rsrs) as premissas sao: 0 dor de cabeca, chegar o mais rapido possivel em 2 opcoes viaveis e partir para a acao tao logo se decidir por uma delas.

Quanto aos equipamentos, que sei que o forum vai ficar doido pra recomendar, cada um com sua maluquice para gastar 10 mil reais :) , minhas sugestoes dependem 100% do carro em que vai ser instalado.

Contudo, de inicio eu ja te recomendo ir atras de um aparelho Clarion DRZ9255. Inicia com o pe direito, e a assinatura sonica impressiona ate quem esta acostumado com som residencial. Aqui no forum mesmo deve ter alguem vendendo.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

então.. o carro dele é um 307 hatch novo.. moramos aqui em araraquara-sp.. até posso ir pra ribeirão preto-sp em algum instalador de lá.. qualquer outro lugar maior fica muito longe..

a maior preocupação até agora é onde comprar.. pq não acho a maioria dos equipamentos que vi em alguns tópicos de hi-fi aqui no fórum..

Compartilhar este post

Link para o post
então.. o carro dele é um 307 hatch novo.. moramos aqui em araraquara-sp.. até posso ir pra ribeirão preto-sp em algum instalador de lá.. qualquer outro lugar maior fica muito longe..

a maior preocupação até agora é onde comprar.. pq não acho a maioria dos equipamentos que vi em alguns tópicos de hi-fi aqui no fórum..

Comprar é o mais fácil. Tem muitas lojas que vendem pela internet e enviam pelo correio, mesmo de fora do país.

Em Ribeirão Preto é provável que você encontre um instalador decente, mas o ideal mesmo é que você e seu pai fizessem a maior parte do trampo. Se isso não for possível, é bom acompanhar e supervisionar todo o processo de instalação e confecção das caixas. A não ser que o instalador em questão seja muito confiável.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Comprar é o mais fácil. Tem muitas lojas que vendem pela internet e enviam pelo correio, mesmo de fora do país.

Em Ribeirão Preto é provável que você encontre um instalador decente, mas o ideal mesmo é que você e seu pai fizessem a maior parte do trampo. Se isso não for possível, é bom acompanhar e supervisionar todo o processo de instalação e confecção das caixas. A não ser que o instalador em questão seja muito confiável.

[]´s

Crawling Chaos

será que é muito difícil eu e ele instalar alguma coisa?? pq tb não entendemos nada de instalação de som hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação é, com certeza, a parte mais importante de um sistema Hi-Fi.

Então, se vocês não tem conhecimento, não tem condições alguma de vocês fazerem a instalação sozinhos.

Recomendo uma boa instaladora. Em Ribeirão Preto você vai ter boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia levar o carro a SP?

Lá é GARANTIDO que vc encontra um excelente profissional, em termos de execução do projeto, tanto em termos técnicos quanto em estéticos.

Se puder, saia do Brasil para comprar os equipamentos. Dependendo do equipamento, a diferença de preço é maior que uma passagem ida e volta para os EUA.

Tem uma excelente safra nos classificados, neste momento! Até combo P9!

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra ir pra SP uma vez só e voltar com o som pronto até pode ser sim.. o que não quero é ficar indo sempre no instalador.. é que no som do meu carro eu sempre tenho que voltar lá pra arrumar uma coisinha que não ficou certa (mas no meu som eu levo aqui em araraquara mesmo.. e não é nenhum hi-fi heheeh)

no caso de ir pra sp... levo onde lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode levar e deixar o carro lá uma semana, para que fique pronto.

O Foca é muito bom!

http://www.leandropaganini.com.br/

Faça uma cotação com ele.

O ideal é não ter pressa e comprar os equipamentos certos!

A instalação consumirá grande parte dos 10k, tenha certeza disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta você falar qual tipo de música vai escutar.

O teu pai já teve outros sistema de som no carro? Quais?

Os R$10k seria instalação e equipamento?

O Fabio Arisa sugeriu uma bela HU.

Tenta comprar um CLARION DRZ9255.

Tem 2 a venda aqui nos classificados.

É uma excelente opção.

Custa na faixa de R$2200.

Te passei por MP recomendação de uma ótima loja em SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi... meu pai gosta de rock antigo.. (pink floyd.. dire straits..) gosta de blues.. normalmente som que toca muito solo de guitarra.. é claro que eu tb vou dar uma volta ouvindo o que EU gosto (eletrônica.. lounge..) mas isso não vem ao caso heheheh..

o que ele já teve antes é parecido com o que eu tenho (kit 2 vias CS60D.. amp bravox B400-D... pioneer 6080..)

só muda um pouco os modelos do player.. do amp.. mas sempre foi tudo nesses padrões.. agora ele quer algo a mais (BEMM a mais pelo jeito..)

sobre o player ele quer algo novo.. mesmo que saia um pouco dos 10k..

vi a mp! e já respondi! obrigado!!

casão... dei uma olhada no site e achei mto legal.. eu vi esse gol no salão!.. vou ver com o cara tb!

Compartilhar este post

Link para o post

O Clarion DRZ9255 você acha aqui nos classificados usado, porém perfeito a frente. Vale a pena.

Novo você não vai achar porque ele não é mais fabricado. Tem no MercadoLivre novo por R$5000 somente o player.

Basicamente você vai precisar de:

- HU

- Bom kit 2 vias

- Amplificador 4 canais

- Subwoofer

- Amplificador pro sub

Uma das partes mais importantes do sistema é a instalação. Escolha bons cabos de falante/rca.

Ligue para o contato que te passei que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Leandro Paganini tambem. Ele fez o som no meu 307 Griffe. E pode ter certeza, voce so vai voltar no Foca quando for vender o carro, ou quando for montar um sistema novo.

Agora da para ter uma boa ideia do que seu pai poderia fazer.

A minha sugestao continua sendo adquirir o cd player Clarion DRZ9255, e o restante dos equipamentos, falar com seu instalador escolhido (seja em SP, seja em Ribeirao), ver se ele tem acesso aos distribuidores das boas marcas, que seguem(as que conheco e sei que tem no Brasil):

Amplificadores:

Arc Audio

Audison

Focal

Alto Falantes:

Focal (Quem sabe um Utopia Be, se seu pai quiser investir uns 15 mil no total)

Morel (Linha Elate ou Supremo)

Hybrid Audio, a linha top, inclusive tweeter (fala com o Ianaconi do forum)

JL Audio ou Morel Ultimo (para subwoofers), ou mesmo um par de Hybrid Audio L-8, ou ate os subs da Focal que sao otimos

Na instalacao vai ser indispensavel:

Tratamento + baffle nas portas dianteiras

Coluna adaptada para os tweeters

Rack para os amplificadores

Caixa para o subwoofer - depende do sub e do resto do sistema - se se instalador for bom, ele sabera como fazer.

Nao economize em cabos de interconexao e cabos speaker.

E uma dica, quanto mais vc ficar querendo entender o porque de cada detalhe, mais demorado vai ser para sair seu sistema. E seu pai vai desencanar. Por isso recomendo fortemente falar com um bom instalador, pegar confianca nele, e deixa o cara trabalhar! :)

Dai vai postando aqui no forum que a gente vai adorar dar opinioes etc!!!! E vamos te dando os toques sobre o que eh factivel e o que nao eh etc.

abracos e boa sorte

edit. cara, voce NAO QUER dor de cabeca, entao compra as coisas direitinho, com nota, garantia etc. so o player que acho que voce nao vai conseguir ai no Brasil. Entao veja nos classificados aqui de alguem que comprou com nota, ou que te de uma garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí, anjinhu! sou de santa lúcia, to a uns 15km de vc. Em Araraquara vai ser difícil encontrar instaladores e lojas pra montar hi-fi, viu... em Ribeirão Preto, idem.

Eu to começando longe do hi-fi, to tentando um SQ básico. Comprei um kit 2 vias morel tempo e um amp alpine mrp f-550, aqui nos classificados, mesmo. Como não gastei muito nisso, montei em Araraquara, na Sound System (www.soundsystemararaquara.com.br). Pessoal caprichoso.

Mas pra Hi-Fi, segue a dica da galera e embarca pra sampa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sp instaladores:

Audio Design (dependendo do kit lá é até vale a pena tipo coisa de 100 reais a mais q na net, com nota e tudo) Fiz meu som lá, e conheço 6 amigos q fizeram, tudo som HI-FI

Trippz, para comprar equipamento o preço é mais em conta, tem um Volvo HI-FI aqui feito lá.

Decide o equipamento, para depois ver o instalador! Para chegar lá com algo em mente

KIT MOREL TEMPO NA AUDIO DESIGN = 750 REAIS ACHO...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pelo q tenho visto em lojas a parte de kits de entrada muitas vezes realmente naum esta perdendo para compras na internet, mais chegando na parte de sub e amplis as lojas tem preços absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Anjinhu,

Montei meu som com o Maurinho da Bass Audio (www.bassaudio.com.br). Já que vc é de fora, posso garantir que não tera problemas em deixar seu carro por lá, e quando voltar se surpreender (foi o que aconteceu comigo hehehe). Ele tem uma estrutura muito legal, trabalha de portas fechadas. Tem um preço justo e uma qualidade de acabamento impecável. Aqui nesse post tem as fotos e a descrição do que foi feito em meu carro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=127004

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Anjinhu,

Montei meu som com o Maurinho da Bass Audio (www.bassaudio.com.br). Já que vc é de fora, posso garantir que não tera problemas em deixar seu carro por lá, e quando voltar se surpreender (foi o que aconteceu comigo hehehe). Ele tem uma estrutura muito legal, trabalha de portas fechadas. Tem um preço justo e uma qualidade de acabamento impecável. Aqui nesse post tem as fotos e a descrição do que foi feito em meu carro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=127004

Espero ter ajudado.

Abraço

Premier, vc é amigo do Ilan e do Gui??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa desviar um pouco.

Estive procurando um tel pra contato com esse tal de Leandro Paganini e não achei.

Alguem poderia me passar por MP?

Juro que procurei mas nao encontrei rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Premier, vc é amigo do Ilan e do Gui??

Opa Casão, trabalhei com o Ilan na Puma um tempo!

Vc conhece a figura?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...