Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Amigo sou totalmente leigo no assunto e to querendo montar um som com grave forte para fora, queria por dois sds de 800rms minha duvida é qual o de 15 ou o de 18 polegadas, e queria saber tbm se a montagem com o imã para fora da um grave forte tbm!

valeu!

da uma olhada nesse topico...

Caixa Manifold. Verdades e Mitos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai pessoal o meu set

Joselito :huh: :huh:

SAEHsaUIea

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, gostaria de saber como ficou as medidas da sua caixa para os SDS 18", estou interessado nesse projeto, kero fazer no meu carro tbm, só que estou com um pekeno problema, "espaço". Entao deixo as medidas para quando puder me ajudar no projeto. Fiat Punto, medidas:

largura: 93 cm

altura: 58 cm

comprimento: 45 cm

GOstaria que se pudesse me passar ai como deve fazer a caixa manifold, as medidas gerais e abertura do "v". Outra coisa vc aconselha usar dutos de madeira mesmo ou de plastico? So lembrando que quero fazer o milagre de usar woofer Eros SDS 818 nesse projeto. agradeço desde ja! Aguardo resposta.

Editado por Edy Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, gostaria de saber como ficou as medidas da sua caixa para os SDS 18", estou interessado nesse projeto, kero fazer no meu carro tbm, só que estou com um pekeno problema, "espaço". Entao deixo as medidas para quando puder me ajudar no projeto. Fiat Punto, medidas:

largura: 93 cm

altura: 58 cm

comprimento: 45 cm

GOstaria que se pudesse me passar ai como deve fazer a caixa manifold, as medidas gerais e abertura do "v". Outra coisa vc aconselha usar dutos de madeira mesmo ou de plastico? So lembrando que quero fazer o milagre de usar woofer Eros SDS 818 nesse projeto. agradeço desde ja! Aguardo resposta.

rsrs

da pra fazer ate com os falantes invertidos, me manda mp com seu msn que eu add aki e resolvemos isso :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, você chegou a fazer algum comparativo de rendimento entre Over 18" e SDS18" nestas caixa manifold ? Qual toca melhor abaixo dos 100hz?

Quero montar um set parecido, mas talvez seja mais interessante partir para 15" e fazer a caixa na litragem correta. (Polo Hatch)

Ou você acha que vale arriscar?

Grande abraço e parabéns pelos projetos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oppa galera blzz?

meu projetinho de manifold está pronta, o wendell me ajudou com as medidas..

vou fazer esse fim de semana, logo posto como ficou.

serao 2 sds 18"

2 eros mb 1200/12"

2 eros 72s ti

1 sd 3000

1 sd 1500

1sd 400

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, você chegou a fazer algum comparativo de rendimento entre Over 18" e SDS18" nestas caixa manifold ? Qual toca melhor abaixo dos 100hz?

Quero montar um set parecido, mas talvez seja mais interessante partir para 15" e fazer a caixa na litragem correta. (Polo Hatch)

Ou você acha que vale arriscar?

Grande abraço e parabéns pelos projetos. :legal:

na comparei o over x eros em uma cx manifold, porque o over não encaixou na minha caixa, que foi feita pro sds, o encaixe do bafle do over sub18-800 é maior o diametro, entao comparei apenas na dutada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell.. pra botar numa manifold dessas, focando qualidade e subgraves.. tu acha mais interessante o SDS 818 mesmo ou o SDS 2.4k?

Analisei os parametros dos dois e são beeem similares... sendo que a maior vantagem do 2.4k é a melhor ventilação da bobina e x-max de 12mm (contra 7.5mm do SDS 818).. tu acha o 2.4k mais vantagem pruma manifold?? =D

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell.. pra botar numa manifold dessas, focando qualidade e subgraves.. tu acha mais interessante o SDS 818 mesmo ou o SDS 2.4k?

Analisei os parametros dos dois e são beeem similares... sendo que a maior vantagem do 2.4k é a melhor ventilação da bobina e x-max de 12mm (contra 7.5mm do SDS 818).. tu acha o 2.4k mais vantagem pruma manifold?? =D

vlw!

Nossa, esse eros é de 2.4 kwrms é?! TO tao desatualizado rssssss Grandes potencias assim em auto falante costuma existir grandes perdas com o aquecimeto da bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

rpz, até o momento o unico contato que tive com os eros 2.4 foi para montar uma L200 do SOMBALA, e utilizei a caixa de 100L para eles, alias a foto da caixa está no topico do teste dos over, e gostei, agora não sei se foi por estarem NOVOS que não tinha como comparar com os de 800rms.

achei o de 800rms mais musical, o 2.4k é forte, forte mesmo, muito spl, mas não sei por estarem novos, se mostrou menos musical que o 800rms só este detalhe que posso citar.

fora isto, não tenho o que recamar dos 2.4k varios amigos aki, tão trocando os 800 por eles, tirando snake, over, e demais marcas e colocando eles, até os targetbass tao saindo pra ser colocado os 2.4k

quanto a manifold, nao deu pra testar eles na manifold, porque o SOMBALA não deixou aki comigo os dele, então nao tive como testar na manifold infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esse eros é de 2.4 kwrms é?! TO tao desatualizado rssssss Grandes potencias assim em auto falante costuma existir grandes perdas com o aquecimeto da bobina.

rpz rsrsrs

2.4k = 1200rms :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, até o momento o unico contato que tive com os eros 2.4 foi para montar uma L200 do SOMBALA, e utilizei a caixa de 100L para eles, alias a foto da caixa está no topico do teste dos over, e gostei, agora não sei se foi por estarem NOVOS que não tinha como comparar com os de 800rms.

achei o de 800rms mais musical, o 2.4k é forte, forte mesmo, muito spl, mas não sei por estarem novos, se mostrou menos musical que o 800rms só este detalhe que posso citar.

fora isto, não tenho o que recamar dos 2.4k varios amigos aki, tão trocando os 800 por eles, tirando snake, over, e demais marcas e colocando eles, até os targetbass tao saindo pra ser colocado os 2.4k

quanto a manifold, nao deu pra testar eles na manifold, porque o SOMBALA não deixou aki comigo os dele, então nao tive como testar na manifold infelizmente

Po.. então de repente compensa pegar o 2.4k ao invés do SDS 815/818 mesmo né?? Pq dps de amaciado o 2.4k deve ter o timbre bem similar!

Compartilhar este post

Link para o post

Po.. então de repente compensa pegar o 2.4k ao invés do SDS 815/818 mesmo né?? Pq dps de amaciado o 2.4k deve ter o timbre bem similar!

tem sim, ja ouvi 6 bem amaciados e gostei do timbre ein

Compartilhar este post

Link para o post

sera que vale a pena ariscar na manifold? os 2.4k na mesma dos sds de 18 pol? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei por q, mas acho q vo troca meus 2 tornados por 4 SDS 800

to comprando ai galera...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei por q, mas acho q vo troca meus 2 tornados por 4 SDS 800

to comprando ai galera...

se quiser tenho 2 aki, precisando é so falar, apenas foram usados 10hs no maximo rsrs

meu trio ta fora do carro desde o carnaval, e não usei mais, pois apenas uso no carnaval, no são joão(junho) que nao viajei, então nao utilizei, e no fim de ano, fora isso, fica guardado no na garagem fora do carro, o tempo todo, alias o ano todo rsrsrs

para terem ideia, troquei os eros Syclone pelos 10mg300 da over, tem 2 meses, e nem liguei os falantes para tocar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

meu trio ta fora do carro desde o carnaval, e não usei mais, pois apenas uso no carnaval, no são joão(junho) que nao viajei, então nao utilizei, e no fim de ano, fora isso, fica guardado no na garagem fora do carro, o tempo todo, alias o ano todo rsrsrs

para terem ideia, troquei os eros Syclone pelos 10mg300 da over, tem 2 meses, e nem liguei os falantes para tocar rsrs

Nao cola bobina nao?! auihuhaiuhuaehauiheuihauie

Wendel meu irmao, tenta pelo menos ganhar dinheiro com a politica ai rs, ano de eleição e tal eles vao querer carro com som pra carreata!

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cola bobina nao?! auihuhaiuhuaehauiheuihauie

Wendel meu irmao, tenta pelo menos ganhar dinheiro com a politica ai rs, ano de eleição e tal eles vao querer carro com som pra carreata!

rsrsrs

não se preocupe, que já estou no esquema rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser tenho 2 aki, precisando é so falar, apenas foram usados 10hs no maximo rsrs

me add no msn p nos neociar os 2 eros sds. adrstreet@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs

não se preocupe, que já estou no esquema rsrsrsrs

Haaaaa ta rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

ao wendell.

é esse mais ou menos o projeto dos tornados?

tedo em vista que por conta de pessoas mal agradecidas vei vc a não postar o projeto aqui no forum.

bando de babacas.

Compartilhar este post

Link para o post

ao wendell.

é esse mais ou menos o projeto dos tornados?

tedo em vista que por conta de pessoas mal agradecidas vei vc a não postar o projeto aqui no forum.

bando de babacas.

ta add no msn :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...