Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dhony

woofer e subwwofer ?????

Recommended Posts

Postado em

woofer e subwwofer podem tocar juntos em caixas diferntes ou iguais????

qual a melhor caixa para subwoofer e a melhor papa o woofer ????

se nao fo pedor muito gotaria de as fotos das caixas

valeuu.... :legal:[]-[]

Postado em

p: woofer e subwwofer podem tocar juntos em caixas diferntes ou iguais????

r: podem, afinal cada um toca uma faixa de frequencia diferente.. mas o ideal é que seja equilibrado epra isso é necessário crossover e boa escolha de sub e de woofer, e não pode ficar em caixas iguais, cada qual no seu cada qual..

p: qual a melhor caixa para subwoofer e a melhor papa o woofer ????

depende do sub, depende do woofer, depende do espaço disponivel, depende da finalidade (spl, trio, etc) e depende do gosto musical de cada um.

p: se nao fo pedor muito gotaria de as fotos das caixas

r: o que não falta por ai é galeria de foto de som automotivo.. fica dificil postar qualquer foto se vc nem disse que tipo de som vc quer montar.

Postado em

Woofer e sub PODEM e DEVEM tocar juntos...

Inclusive, em sistemas mais elaborados (nem tanto assim) você tem o subwoofer + kit 2 vias... O mid-range, mid-bass ou seja la como você chama é um wooferzinho. Em sistemas 3 vias ele realmente é chamado de woofer.

A melhor caixa, depende do woofer e sub, como o rodrigo falou. Normalmente, pense em 50 litros para um sub de 12", som interno. 70 litros para um sub de 15", som interno. 100 litros para um sub 18" e som interno... Para som externo as litragens diminuem um pouco, para deixar a frequencia de resposta mais alta..... Lembrando que tamanho do subwoofer é um dos fatores que menos importa para definir o tamanho de uma caixa, mas a maioria dos subwoofers pedem uma caixa com uma litragem semelhante.... Não varia MUITO. Por isso dá para dizer, apenas para ter noção de tamanho...

Quanto a caixa, o mais comum é uma Dutada. Procure no google "Caixa Dutada". Nada mais é do que uma caixa com um duto de pvc. (ou quadrado, ou trinagular, ou retangular... Mas independe, o princípio é o mesmo). O formato você decide, pode ser quadrada, prismática, cilíndrica, moldada no porta malas... Independe um pouco.

Acho que é isso... Se quer mais ajuda, forneça mais informações!

[]'s

Postado em
Woofer e sub PODEM e DEVEM tocar juntos...

Inclusive, em sistemas mais elaborados (nem tanto assim) você tem o subwoofer + kit 2 vias... O mid-range, mid-bass ou seja la como você chama é um wooferzinho. Em sistemas 3 vias ele realmente é chamado de woofer.

A melhor caixa, depende do woofer e sub, como o rodrigo falou. Normalmente, pense em 50 litros para um sub de 12", som interno. 70 litros para um sub de 15", som interno. 100 litros para um sub 18" e som interno... Para som externo as litragens diminuem um pouco, para deixar a frequencia de resposta mais alta..... Lembrando que tamanho do subwoofer é um dos fatores que menos importa para definir o tamanho de uma caixa, mas a maioria dos subwoofers pedem uma caixa com uma litragem semelhante.... Não varia MUITO. Por isso dá para dizer, apenas para ter noção de tamanho...

Quanto a caixa, o mais comum é uma Dutada. Procure no google "Caixa Dutada". Nada mais é do que uma caixa com um duto de pvc. (ou quadrado, ou trinagular, ou retangular... Mas independe, o princípio é o mesmo). O formato você decide, pode ser quadrada, prismática, cilíndrica, moldada no porta malas... Independe um pouco.

Acho que é isso... Se quer mais ajuda, forneça mais informações!

[]'s

cara!!! brigadao mesmo

mas, e o seguinte como a galera ae fala q o bicho papao nao bate pra fora eu nao acredito meu chegado tem 2 de 15 de 800 rms e vo te fala... da grave pra car***** kkkk

entao queria por dois bicho papao800rms e dois tomawalk live 1000rms ambos em caixa dutada ai sera q vai dar graves para fora e papa dentro ???? valewssss amigoss

Postado em

Esse negócio de falar que o grave não sai muito....

Bom, sair sai, tanto que você ouve de longe um carro com sub bom... Mas acontece que tem alguns subwoofers que fazem o grave ir mais longe e outros que deixam o grave mais macio... Não sei se tem a ver, mas o que eu ouço muito é que um é o oposto do outro. Grave macio não combina com grave longe... Oo' Não sei..

Driver? Prefira 2 ou 4 de qualidade, do que 30 quaisquer... A menos que vá participar de rachas de som, e mesmo assim, eu sou contra... Som desregulado da "fadiga auditiva". Eu sou a favor do equilibrio das frequências...

[]'s

Postado em
Driver? Prefira 2 ou 4 de qualidade, do que 30 quaisquer... A menos que vá participar de rachas de som, e mesmo assim, eu sou contra... Som desregulado da "fadiga auditiva". Eu sou a favor do equilibrio das frequências...

[]'s

concordo com o Sr. João

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...