Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sarkis

Mudança no "Trio"

Recommended Posts

Mais 1 vídeo pra galera ver, acho que meu cel (N73) não ta captando direito o grave não sei lá... Jaja coloco o restante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SubSonic essa tal caixa ai q tu falou é muito usada em trio, se n for ela usa o mesmo principio dela.

São as famosas caixas escorregadeiras, da uma olhada aqui no projeto:

http://img135.imageshack.us/img135/8329/img0350ebbr4lu6.jpg

Esse projeto q postei ai se n me engano é da eminence.

Um amigo de meu pai tinha duas caixas dessas num som q ele tinha no bar, n sei oq fez, os falantes usados eram fraquinhos diviam ser tipo algum PW3 15", mas n era pw3 era para mg.

Já vi varias dessas por aqui.

Obs: gostei do ultimo video, abertura do cd de no styllo em madre de deus.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, No Styllo sadhsauhdsahdsahdshauhds

Aquele cara que tinha a saveiro, ta os 2 tornados que sobraram em uma caixa escorregadeira, e vou te dizer... grave bruto O.O

Ontem dei uma olhada nos dutos ali do labirinto, e pela distancia que vi no duto, creio que tenha umas 3 curvas até chegar na arte que tem o duto ali no centro da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu usar o loud no meu som com o volume no talo acho que as cornetas e tweeters explodem! hUhUhU ai deixo desligado e o bass +3, assim toca beleza =)

quando eu compra um cross a historia vai ser outra hehe

Alguém ai falou da bitola do cabo, eu acho que ta boa.. nada comprometedor ;]

Parabéns pela caixa, vai postando oque tu for descobrindo de novo hehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
SubSonic essa tal caixa ai q tu falou é muito usada em trio, se n for ela usa o mesmo principio dela.

São as famosas caixas escorregadeiras, da uma olhada aqui no projeto:

http://img135.imageshack.us/img135/8329/img0350ebbr4lu6.jpg

Esse projeto q postei ai se n me engano é da eminence.

Um amigo de meu pai tinha duas caixas dessas num som q ele tinha no bar, n sei oq fez, os falantes usados eram fraquinhos diviam ser tipo algum PW3 15", mas n era pw3 era para mg.

Já vi varias dessas por aqui.

Obs: gostei do ultimo video, abertura do cd de no styllo em madre de deus.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

a "tobogã" é uma back loaded Horn! caixa excelente, com muitos méritos! mas não é uma TQWT!

a TQWT é uma especie de LT dutada, com alguns princípios de corneta, e é BEM excentria, já que o falante fica no meio da linha, com irradiação direta... ahhh... eh um trem mei loco! hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Po sub, aquela foto lá que eu mostrei, e dessa caixa que voce disse né? Rapaz, aquela monstruosidade toda pra um falante daquele tamanho? O.O

A tobogã eu gostei muito do resultado dela nos tornados de 15 tanto pra dentro quanto pra fora do carro.

CHeguei da loja que coloquei a caixa agora a pouco, tinha algo estranho no meu som, e ja vinha buscando o que poderia ser a muito tempo, e descobri que é meu amp, deve tar com algum curto ou outra coisa. Ele toca normal, forte e tal, mas quando eu chego em determinadas musicas que tenham uma frequencia mais baixa, o sub bate bobina, e é algo estranho pois com a mão, deslocando o cone pra dentro eu não consegui chegar ao fundo do gap. Mas só em determinadas musicas e com volume alto, se abaixar não tem problema. Alguem ja presenciou isso? Testei hoje 2 pioneers iguais ao meu na LT e na mesma musica ( Bass I Love You) eles bateram bobina, então descartei sub e player... sobrou o POne mesmo...

Alguem poderia dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu usar o loud no meu som com o volume no talo acho que as cornetas e tweeters explodem! hUhUhU ai deixo desligado e o bass +3, assim toca beleza =)

quando eu compra um cross a historia vai ser outra hehe

Alguém ai falou da bitola do cabo, eu acho que ta boa.. nada comprometedor ;]

Parabéns pela caixa, vai postando oque tu for descobrindo de novo hehe

abraços

Eu uso loud, por que ao meu ver ta tudo regulado direitinho, tudo em flat só o que ta em +6 são os agudos, pois minhas st's são muito ruins, mas tirando isso ta tudo beleza.

To analizando a caixa melhor rs

Compartilhar este post

Link para o post

Po Gutão, mas isso é normal de acontecer? Por que até hoje o cara falou que não viu isso acontecer com nenhum set igual ao meu que ele montou... esse é o problema sabe? Sera que não pode ser nada com o amp? Onde arrumo o subsonico?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs , pergunta se os antigos Clientes dele escutava BASS I LOVE YOU rsrsrs !!! (tenho quase certeza que nem CONHECEM essa música rsrsrs !!!)

vc tá tocando freq. absurdamente BAIXA rsrsrs é normalq ue o falante fique doido !!!

Sub Sonico vc vai ter só com um cross ... ele é um tipo de corte HP que corta tipo em 30hz !!! (eu gosto de usar em 20hz na maioria dos meus sistemas)

e como a maioria dos sistemas não toca 30hz (quem dirá 20hz) vc Corta essa Freq. , pro falante não ficar pulando que nem tonto rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Uhmmm, beleza. Vou ver o que acho aqui dentro das minhas po$$ibilidades rsrs. Mas no caso no ultimo video que gravei, se eu colocar no volume 50 ele bate bobina tambem, o subsonico da conta disso tranquilo né? :)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão toda é só o custo mesmo, peguei esse amp por 350 reais... teria que vender e arrumar mais uns 500 reais pra poder pegar um sd 1000.

Ai no momento está fora de cogitação rsrs

Tem algum cross desse a preço bom? Poderia indicar? O máximo que eu poderia fazer é tentar trocar o Pone num rs1200 esse tambem tem subsonico? OU não vale o investimento? Rezam as más linguas aqui que o 1200D tem torrado tudo que é 307 por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

ow bicho ... tem módulo desses que falei pra vc , nos classificados por ... tá em média 500 conto ! e Phone custa caro aqui na fórum rsrsrs vende por aqui ué

Compartilhar este post

Link para o post

UHmmmmm pode ser então rsrs vou pensar direito e ai qualquer coisa coloco uma coisa melhor rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Kra tu vende teu power one por até 450 +/- aqui no forum tranquilo.

Pelo oq vi lá no encontro ta novinho.

E pode pegar um T1200 para entrar pro clube dos excentricos da região aqui, pq sd e taramps aqui ninguem tem.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Kra o q queima os 307 n é o 1200D é o dedo dos donos e dos "extraladores".

Compartilhar este post

Link para o post

hmm... frequencia baixa demais pra uma caixa que controla pouco o subwoofer!

Compartilhar este post

Link para o post

UHmm, beleza vou dar uma anali$ada aqui e ver o que posso fazer rsrs, vi um cara nos classificados vendendo um 1000.1D por 660 pila novo.

Subsonic, no caso seria a caixa que não controla direito o sub ou o amp que não tem subsonico? rsrs

Sim, ele ta novo, mas aquele simbolo da roadstar foi pra cucuias rsrs descolou :)

E se for pra pegar acho que vou de SD.

Compartilhar este post

Link para o post
UHmm, beleza vou dar uma anali$ada aqui e ver o que posso fazer rsrs, vi um cara nos classificados vendendo um 1000.1D por 660 pila novo.

Subsonic, no caso seria a caixa que não controla direito o sub ou o amp que não tem subsonico? rsrs

Sim, ele ta novo, mas aquele simbolo da roadstar foi pra cucuias rsrs descolou :)

E se for pra pegar acho que vou de SD.

das opções o SD é o q tem maior FA, e isso vai ajudar bastante!

esse é o problema de falantes com Bl mto baixo, não tem controle em frequencias mto baixas!

o problema ai é do projeto... ele não consegue tocar subgrave extremo sem excursionar alem do Xlim!

nesse caso, a solução é o subsonico mesmo!

uma coisa q dá pra tentar é socar lã de vidro (ou metalacê, mas algo mais pesado é melhor) na primeira "seção" do "duto", a mais perto do falante, isso ajuda no controle de cone, mas perde SPL em baixissimas frequencias!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Não li o topico todo, apenas passei a vista em alguns posts, mas vos falo que a caixa citada não é uma LT.

Existem várias caixas com caracteristicas parecidas mas principios completamente diferentes.

No caso da LT, Inicia com 1,5 ou 2 SD e termina com 1 SD, sendo amortecida em todo seu interior. Seu principio é absorver 100% da onda traseira, sem gerar reflexões e consequentemente distorções. Tem som de um bafle infinito.

A caixa com carregamento traseiro, ou seja, uma corneta na emissão traseira do falante, segue todo principio da corneta (expansão da garganta, àrea menor, até a boca, àrea maior). Tem-se a vantagem de "amplificar" a emissão traseira e casar com a frontal defasada 180 graus... já que é calculada sob o comprimento de onda.

A caixa tubo ressonante (Quando dobrada foi apelidada de "Labirinto") deve conter 1 SD constante e o comprimento é calculado da mesma maneira que a LT, X = (344/Fs)/4. Como é um tubo ressonante, não deve-se amortecer. Tem picos elevados e distorção relativamente alta, quando bem calculda comporta-se muito bem em campeonatos. Devidamente amortecida o tubo ressonante começa a soar como uma LT, porém com menor controle sobre o sistema móvel do falante e sem tanta extensão.

Na caixa citada no tópico, desde que ela não tenha área maior ou igual a 1 SD, trata-se apenas de uma Vented com o duto muito comprido.

Teoricamente quanto maior a quantidade de dobras, menor a eficiencia, pois as curvas geram uma turbulência que tente a aumentar a impedância acústica e consequentemente aumenta a massa de ar total a ser deslocada.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Renan!

Eu tambem sou adepto da teoria que tudo deveria terminar com 1 SD...

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Renan!

Eu tambem sou adepto da teoria que tudo deveria terminar com 1 SD...

hehehe

Grande Murilo!

Saudades de vc meu grande... Ainda nas gringas ou já de volta aos Pampas?

1 SD alinhado na fase tá feito o Pórtico da caixa! hehehe...

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Prezados,

Não li o topico todo, apenas passei a vista em alguns posts, mas vos falo que a caixa citada não é uma LT.

Existem várias caixas com caracteristicas parecidas mas principios completamente diferentes.

No caso da LT, Inicia com 1,5 ou 2 SD e termina com 1 SD, sendo amortecida em todo seu interior. Seu principio é absorver 100% da onda traseira, sem gerar reflexões e consequentemente distorções. Tem som de um bafle infinito.

A caixa com carregamento traseiro, ou seja, uma corneta na emissão traseira do falante, segue todo principio da corneta (expansão da garganta, àrea menor, até a boca, àrea maior). Tem-se a vantagem de "amplificar" a emissão traseira e casar com a frontal defasada 180 graus... já que é calculada sob o comprimento de onda.

A caixa tubo ressonante (Quando dobrada foi apelidada de "Labirinto") deve conter 1 SD constante e o comprimento é calculado da mesma maneira que a LT, X = (344/Fs)/4. Como é um tubo ressonante, não deve-se amortecer. Tem picos elevados e distorção relativamente alta, quando bem calculda comporta-se muito bem em campeonatos. Devidamente amortecida o tubo ressonante começa a soar como uma LT, porém com menor controle sobre o sistema móvel do falante e sem tanta extensão.

Na caixa citada no tópico, desde que ela não tenha área maior ou igual a 1 SD, trata-se apenas de uma Vented com o duto muito comprido.

Teoricamente quanto maior a quantidade de dobras, menor a eficiencia, pois as curvas geram uma turbulência que tente a aumentar a impedância acústica e consequentemente aumenta a massa de ar total a ser deslocada.

Att,

RenanLopes

Renan, poderia me explicar o que é SD? Sou bastante leigo nessas questões de caixa, mas pela sua explicação parece que essa caixa se sairia bem pior do que uma dutada normal pelo tamano do duto... mas na pratica não é o que acontece... teria como explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Prezados,

Att,

RenanLopes

Renanzão , acho Muito legal a explicação teórica rsrsrs , mas muitas vezes não representa a realidade mano ... Muitas coisas que não eram pra tocar NADA , tocam MUITO , e o que era pra ser SHOW , fica a desejar ... Não entendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente por isso que perguntei... mas no caso a caixa não se trata mesmo de uma Labirinto se é que pode se chamar de LT?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...