Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

mini-Trio || Protech / Stetsom || Gol G3

Recommended Posts

Postado em

Como a instalação foi meio corrida, o ideal ali é colocar umas abraçadeiras com tempo e ver um melhor acomodamento possível para aqueles fios ali atraz do banco só por questão de estética mesmo quando você for tocar e deitar o banco pra dar uma refrigerada nos módulos!! rsrs

Olha eu criticando meu próprio acabamento de instalação!! kkkkkkk

Mas é verdade o tempo foi bem curto! então o que agente fez ali foi uma instalação da maneira mais rápida possível sem frescuras pra já dar um resultado definitivo no sistema!

Pior que eu emprestei o GOL zero da minha mãe pro Alvaro ir almoçar, enquanto eu tava instalando no carro dele.... vcs nao sabem o aperto que deu no coração hora que vi ele saindo com o carro zero sem placa ainda..... pior que ele tem cara de navalha no volante!! Isto que de deixou mais angustiado ainda!! kkkkkk

Mas pow o Alvaro é gente boa demais gente, podem confiar! ;)

O mais engraçado foi o amigo dele que chegou chapado e foi embora ainda chapado.... tomou uns 30L de tererê o dia todo ali vendo eu instalar o som!! kkkkkkk

Abçx

Postado em

Vlw pelos comentários ae galera!! ^^

Teixeira Palio g3 e blOom- Bom...foi isso que eu perguntei pro cara que fez a minha caixa/revestimento, pois eu tb fiquei meio "assim" na hora que vi, pois são apenas 3cm o duto!! Porém o cara tem um daqueles grampeadores pneumático manja ?! E ele disse que ali aonde sai mesmo o grampo entrou meio que "raspando" mas entrou e deu pra grampear daquele jeito ali, tipo, o trampo ficou muito bem feito, a unica coisa é que os grampos são meio metálicos ai fica aparecendo né?! Mas vou dar um jeito nisso logo!! ^^

Danillo - Pois é Danillo, 2000W RMS + 2 SUBÃO de 15" e você acredita que não disparo alarmes ?!?!? É sério, eu também não sei ao certo o porque disso, também fikei intrigado!! Quer dizer, isso de mala fechada, pois tava comentando com o Marsolla (user aqui do forum tb) que o som não ta expandindo muito com a mala fechada manja?! Tipo, aberta ele rende pacas e talz, mas o SPL/Subgrave com a mala fechada pelo jeito FORA do carro fica fraco...porém dentro do carro é marretada no peito e treme tudo!! Isso que to axando estranho!! ...porém EU creio, as vezes o Baraldi possa até concordar!! Que pelo fato deu não ter MG (ainda) e meu player ter cortes muito simples (2980) a maioria dos cortes esta sendo feita pelo próprio amp., e sendo assim to deixando o SUBÃO responder um pouco de voz também (através do LPF do amp.), acho que isso que pode estar afetando isso, mas não sei, não manjo MUITO disso não...queria saber melhor tb o pq de nao disparar alarmes e tb o PQ de não estar expandindo muito quando ta com a mala fechada!! ^^

Guto de Almeida - É Guto, também to curtindo o meu Subão de 15", imagina se fosse de 18" ...acho que lhe entendo muito bem!! ueheuheuheuh... Minha próxima aquisição será 2 falantes de 10" pra MG mesmo e vlw ae!! Teu som ta muito massa tb !! ^^

Baraldi - que navalha o que rapá?! sou PILOTOOOO...ta marcando!!?!?!? E vou te falar, curti andar no golzin novo, bem interessante mesmo!! E meu amigoo....euheuheuhe...raxei o bico com ele...ele tava daquele jeito pq no dia anterior ele chegou em casa 5:30 da manha e quem disse que eu consegui acordar akele disgramado?!?!? por isso eu atrasei pra po*** pra ir pra ae!! eu fikei 1 hr ligando pra ele !! uAhuAhuAHUAHAUHA

Bom, por enquanto é isso galera!! ^^

E qd der gravo um videozinho sim !!

E espero algumas sugestões ae a quanto meu som não estar expandindo MUITO pra fora com a mala fechada...tipo, akele grave que se ouve chegando...isso não ta muito não e nem disparando alarme!!

Alguem pode dar uma dica ae ?!?!

Lembrando: minha caixa ta sintonizada em 46Hz!!

flw, vlw! =D

Postado em

A demoro mas saiue heim, mt show o conjunto viu, e pelo Q tu me falou no MSN ta rendendo bem tb heim.

Show de bola finalmente saiu esse som hehehhe.

Parabens cara quando conseguir manda aquele video.

Grande abraço, e um beijo pra tua Mãe :)

Postado em

'alvrinn'

Fala galera, até que enfim meu primeiro TRIO ...

moto0472.jpg

Legal !!!

Quais as medidas da caixa e dutos ???

Você "quebrou" as quinas internas e "sextavou" a borda interna do duto ???

Acho que aquela dobra de courvin e os grampos podem atrapalhar a saída do ar no duto !!!

Abraço !!!

João Otávio

OBS.Ô Baraldi ... faltou uns parafusos nas Cornetas ... rsrsrs

Postado em
'alvrinn'

Fala galera, até que enfim meu primeiro TRIO ...

moto0472.jpg

Legal !!!

Quais as medidas da caixa e dutos ???

Você "quebrou" as quinas internas e "sextavou" a borda interna do duto ???

Acho que aquela dobra de courvin e os grampos podem atrapalhar a saída do ar no duto !!!

Abraço !!!

João Otávio

OBS.Ô Baraldi ... faltou uns parafusos nas Cornetas ... rsrsrs

Opa, e ae João, beleza ?!

Então cara, creio que NADA disso foi feito, mas vou ver se providencio rapidamente !! Só me explica uma coisa, o que seria "sextavar" a borda do duto ?! Seria por acaso arredondar a extremidade do duto na parte que o ar sai da caixa ali ?!?!?!?

E as medidas da caixa eu posto depois (estou no trampo, nao tenho aki não!) ...Flw, abraço!! =D

Postado em

A Bateria da Tudor é estacionaria? Pelo menos parece, bem fina e alta rsrs. O que esta achando dela? Não querendo ser chato, mas sendo KK.. Quanto você pagou nela?

Abraço

Postado em
A Bateria da Tudor é estacionaria? Pelo menos parece, bem fina e alta rsrs. O que esta achando dela? Não querendo ser chato, mas sendo KK.. Quanto você pagou nela?

Abraço

E ae cara, beleza?!

Entao, nem sei se ela é estacionaria viu, o Baraldi pode responder isso pra vc melhor!! e seguinte, pela foto da a impressão dela ser FINA né ?! mas nao eh nao, ela tem a profunfidade de uma bateria normal, e a largura tb, a unica coisa eh que eh mais alta, vamos dizer que elé é quase igual uma IMpact 100A só que é um pouco mais alta.

NA foto nao da pra ver, mas tem uma boa parte dela dentro do cofre ali.

Eu to gostando dela sim viu cara, ta segurando muito bem....mas ainda nao deixei tocando bastante tempo rpa ver....mas assim que fizer isso eu volto e falo.

Paguei se não me engano R$300 ou algo do tipo. Peguei com o Baraldi tb!!

Flw, abraço!! ^^

Postado em

Alvaro, eu sei qual é o problema, se carro é um GOL haha

gol parati, tudo bosta pra grave, desiste ou colocar + 2x15"

Postado em

A bateria é fabricada pela Tudor e etiquetada outra marca, tem várias outras fabricantes que fazem isto hoje no Brasil! O alvaro pagou 300,00 no preço a prazo, a vista é um pouco mais em conta! Com ctz toca igual uma impact de 100 viu pelos testes que já fiz...... ;)

Quanto a disparar alarmes é só uma questão de tempo :rolleyes:

Postado em
A bateria é fabricada pela Tudor e etiquetada outra marca, tem várias outras fabricantes que fazem isto hoje no Brasil! O alvaro pagou 300,00 no preço a prazo, a vista é um pouco mais em conta! Com ctz toca igual uma impact de 100 viu pelos testes que já fiz...... ;)

Quanto a disparar alarmes é só uma questão de tempo :rolleyes:

o problema é os woofers muito proximos a tampa traseira.

Postado em

Pois é Carlos, pra ser sinsero o Alvaro já tinha esta caixa pronta! Nem o duto deu pra eu sintonizar da meneira que queria porque ele já tinha mandado fazer a caixa! Mas pra fora não tem perdas siginificativas agora com a mala fechada agente não chegou a fazer o teste, mas acho que deve soltar todas as porcas da tampa hein Alvaro?? rsrs

Abçx

Postado em

Pode ser que seja isso mesmo...não sei, pois eu percebo que quando ta fechado o plastico interno da tampa traseira é o que mais vibra viu!! ^^

Mas vou te falar que com a mala aberta a conversa muda, ontem tava de boa aqui a tarde e fui fazer um teste (bobo) porém útil.

Foi la num condominio que nao tem nada, somente os lotes divididos, ai coloquei um Eletrônico muito massa que tenho aqui e que curto muito (pra quem quiser, o nome do som é esse: "FM Radio Gods - Elektro Kills"), dei uma reguladinha aqui, outra ali, abri a mala e coloquei o bagulho pra tocar de verdade e realmente me surprrendi com o som como um todo, mas principalmente com os PROTECH SUB600, pô, andei mais de 1 quadra (+ de 100 metros) e ainda tava dando pra ouvir o grave, logicamente que não como se eu estive a 10 metros do som, porém tava dando pra curtir o som de boa naquela distância (detalhe que tava ventando transversal a minha posição e mesmo assim dava pra ouvir o som de boa!). Eu ia gravar mas tava sem meu celular.. =S

Fiz o mesmo teste com RAP (nacional mesmo, Negro Drama do Racionais) e como toca frequencias mais baixas e talz, tocou legal pra fora, porém percebi que não ia tão longe assim o grave, coisa de 25metros ja não tinha todo aquele ataque, mas dava pra curtir de buenas!!

Com a mala fechada também testei com Hip Hop, RAP e Eletronico, e tipo, da um SPL legal fora do carro, mas não é aquilo TUDO não. Já dentro do carro com a mala fechada é conversa muda, o grave fica SHOW, forte e gostoso de ouvir, e o retrovisor interno parece que vai sair voando!! uehueheuh...porém to FELIZÃO do mesmo jeito, ja que minha intenção era TRIO !! :rever1:

Agora não posso deixar de citar aqui, ou melhor, de elogiar tanto a Taramps quanto a Protech.

Primeiramente a Protech, pois esses falantes estão de parabéns mesmo, muito bem acabados, borne de pressão de qualidade, borda do falante também achei muito xike!! coisa show mesmo, sem contar no grave deles, que é redondo, coisa muito gostosa de ouvir, tem um ataque muito bom e ao mesmo tempo um grave que vai longe e é gostoso pacas !! Ta de parabéns mesmo!! ^^

Agora falar do Taramps, em especial do T2000, bom, eu NUNCA tinha utilizado Tara, e só tinha visto de perto mesmo da serie Golden, e sempre tive SD (2 SD1000 e 1 SD2300, que me fizeram bem felizes tb!!). E quando o Baraldi disse pra eu colocar um T2000, eu fiquei meio assim e talz, mas como curto experimentar novos equipamentos e talz resolvi experimentar!! E realmente parece que acertei a mão, to curtindo demais o módulo, coisa xike mesmo (pelo menos pra mim!!), não tenho nenhuma reclamação a fazer dele e também nenhuma a fazer do pequenino (pequeno MESMO) T170.2 (que esta empurrando meus 2 Drivers + 2 ST com garra!).

Ahn e não posso deixar de citar sobre os drivers e ST que utilizo, que são Bombers, e que mesmo assim são muito bons viu!! Lógico que não é TOP, mas da pau (e não é aquela GRITARIA e XIADEIRA não) em muito drive famosinho por ae viu!! ^^

Bom, é isso galera!!

Assim que possível gravo um vídeo do som tacando o INFERNO aqui na cidade!! ^^

Vlw ae a todos que me ajudaram no projeto!! ^^

Abraço

Ate+

=D

Postado em

to até emocionado com esse post do alvaro haha, e to falando serio, e não sou biba ehuiaehiaueh

o cara tava mó indeciso e tal, e acerta na tampa assim, po, sensacional mesmo !!

Postado em

Sonho de consumo um set desses....

uma perguntinha só.. serah que essa caixa com o acoplamento para a bateria, num deixa ela mto irregulr por dentro, comprometendo um pouco o rendimento naum ?

vlw aew.. curti mto o set e a montagem !

Postado em

Opa, então, vlw galera!! ^^

Assim que possível vou gravar um vídeo do som sim...podem ficar sussa!! ^^

Dique: qt ao acoplamento nao manjo muito bem cara, isso acho que tem alguem aqui que posso te responder melhor, mas eh possivel, por criar curvas dentro da caixa....mas to pensando em arredondar todo o interior dela, vamos ver!! ^^

Aproveitando o post, ia pedir a ajuda de uma galera ae!! ^^

Seguinte, ontem tava regulando melhor meu SET, e como havia dito antes o subsonico do meu módulo esta em 50Hz (maximo do Tara), porém minha caixa foi projetada e sintonizada em 46Hz (pra render um pouko mais de subgrave e talz), então eu queria diminuir um pouko o subsonico do módulo para pelo menos uns 45Hz ou próximo disso (pois se nao me engano, pelos calculos, o subsonico poderia ficar aproximadamente até em 43Hz que não iria ultrapassar o Xmax do falante, mas em 45Hz ja ta bom d+)...mas ae que vem o X da questão...como nao tenho ekipamento nenhum nem nada, a regulagem é de ZOIO memo...auahuahuaha...e ai como eu sei que tem bastanet galera aqui que usa TARAMPS e manja mais de regulagem do que eu resolvi pedir um HELP pra me ajudar na regulagem do subsonico.

Abaixo tem uma imagem com o desenho identico do filtro e de como ele está regulado (nessa posição esta nos 50Hz, como esta no meu módulo), gostaria de saber se teria como alguem me dizer onde eu teria que colocar o potenciometro ali pra ficar proximo aos 45Hz ou algo similar, se for possível.

Segue ae a imagem do subsonico em 50Hz como no meu amp.

subsonicotara.jpg

Desde já agradeço!! ^^

Postado em

Pohaaa brother, muito loko seu trio!

To pensando em fazer um bem parecido, a diferêncça é que quero as caixas com dutos triangulares pra ocupar menos espaço ainda e na parte dos médios/agudos pretendo usar ST200 + D200 da Selenium que são bem baratinhas mas tocam bem, e um SD1800...

Mas parabéns mesmo, curti, só espero o videozinho!!

Abrassss

Postado em
Pohaaa brother, muito loko seu trio!

To pensando em fazer um bem parecido, a diferêncça é que quero as caixas com dutos triangulares pra ocupar menos espaço ainda e na parte dos médios/agudos pretendo usar ST200 + D200 da Selenium que são bem baratinhas mas tocam bem, e um SD1800...

Mas parabéns mesmo, curti, só espero o videozinho!!

Abrassss

Os dutos triangulares só servem pra ocupar menos espaço no sentido vertical/horizontal (comprimento e altura da caixa), porém de qualquer forma amigo você terá que compensar esta litragem na profundidade e por isto talvez não haja vantagems dependendo do espaço disponível ;)

Se for pra colocar D200 e ST200 coloca hinor HDI400 que acho que toca até melhor que a 250x e tem o preço da D200 e o hdi320 de twiter que toca no mínimo igual o ST200 e é bem mais bonito ;)

A selenium deixa muito a desejar nos preços.... novamente até com os drivers que eram baratos agora ta complicado! =/

Abçx

Postado em

Ae galera, adicionei um vídeo do som (ta no 1º POST) e vou colocar o link aqui também

Vídeo (tocando PSY):

A camera não ajuda (celular), mas da pra ter uma noção.

Depois posto outros tocando outros estilos, flw, abraço!

Postado em
Os dutos triangulares só servem pra ocupar menos espaço no sentido vertical/horizontal (comprimento e altura da caixa), porém de qualquer forma amigo você terá que compensar esta litragem na profundidade e por isto talvez não haja vantagems dependendo do espaço disponível ;)

Se for pra colocar D200 e ST200 coloca hinor HDI400 que acho que toca até melhor que a 250x e tem o preço da D200 e o hdi320 de twiter que toca no mínimo igual o ST200 e é bem mais bonito ;)

A selenium deixa muito a desejar nos preços.... novamente até com os drivers que eram baratos agora ta complicado! =/

Abçx

Pois é, mas não conheço muito estes hinor...

Preferi as D200 ao invés das D250x pois a D200 pode ser trabalhada mais os médios, e a D250x é bem mais aguda no caso, não consegue baixar até 400hz por exemplo...

Como, por enquanto, não vou colocar MG, preciso de um driver fenílico que desce bem, sakas?!

Esses hinor descem bem ou são mais agudos tipo D250x??

Abraço!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...